Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

GreG

[PROJETO BORA 2009 SPL] GRAVE

Recommended Posts

Postado em

[PROJETO] SPL BORA 2009

 

Opa galera to querendo monta um SPL em um BORA porém não sei se compensa mesmo SPL ou TRIO no SEDAN qual fica melhor?!?!?!?!?

 

Bom continuando

 

Sou muito leigo no assunto !

 

Ando meio sem tempo trabalho de fds facul trabalhos escolares sem tempo pra quase nda...

Inclusive o patrao saiu por isso dei uma passadinha aki no forum acompanho o forum a mto tempo ja....

E eu AMO GRAVES!!!!

 

 

 

Agora vamos la um projeto de um bora pra gastar de 3 mil a 4 mil reais....

 

 

Vamos la eu sempre ouvi muito bem dos lendarios MTX estava pensando em 2 ou até tres em band pass ja vi um passat assim com algumas fotos mas nunca vi tocar....

 

Agora eu tenho um japinha q manja de som o tio dele tem uma loja disso.... ele flou para colocar 02 EDX no bora....

 

E também ja vi uma fuketa tocando 2 SHOCKER SPL é de um amigo meu treme a faculdade inteira qdo ele liga o som....

Mais nunk ouvi quase nda deles aki no forum

 

 

Esses 3 subs estao em mente.... e me deixam na duvida...

 

Nas portas 2 vias nao tem jeito

 

 

 

Agora vamos la

 

 

Oq eu precisaria de bateria e módulos!?!?!?!?

 

E capacitores!?!?!?!?

 

 

Se alguem tiver alguma outra sugestao de SET manda bala.....

 

 

 

Player sempre gostei dos pionner....

 

 

 

AGRADEÇO desde ja

Postado em

Cara esquece o uso de subwoofers voltados inteiramente para Campeonatos de SPL (Bravox EDX, Shocker sei lá das contas).

 

Tocam forte, mas para o dia-a-dia é osso, se vc for querer ouvir música com estes tipos de subs não vai ser bom!

 

Agora se vc só curte uns "Bêêiiis" da vida tudo bem!

 

Bom sobre os MTX, a galera aqui fanática por SPL sugerem sempre os TH9512 e 9515, tem tbm os 8512 e 8515 da MTX!

 

fds passado agora, ouvi um MTX Thunder TR5512 com um Corzus HT600, gostei bastante do som viu!

 

E o sub desce bem nos subgraves!

 

Com R$ 3k a 4k já dá para se pensar num projetinho bem forte!

 

Outra coisa, como vc não manja muito de som, por enquanto passe longe de trio-elétrico! Pois este tipo de sistema envolve mais grana e mais conhecimento na área e para fazer um projeto de trio-elétrico descente, não é em qualquer loja que vc tem ir não!

 

Estas lojinhas de som de beira de esquina só vão te indicar dois subwoofers de 12" ou 15" + 4 cornetas + 2 super-tweeters e mais nada!

Postado em

Cara esquece o uso de subwoofers voltados inteiramente para Campeonatos de SPL (Bravox EDX, Shocker sei lá das contas).

 

Tocam forte, mas para o dia-a-dia é osso, se vc for querer ouvir música com estes tipos de subs não vai ser bom!

 

Agora se vc só curte uns "Bêêiiis" da vida tudo bem!

 

Bom sobre os MTX, a galera aqui fanática por SPL sugerem sempre os TH9512 e 9515, tem tbm os 8512 e 8515 da MTX!

 

fds passado agora, ouvi um MTX Thunder TR5512 com um Corzus HT600, gostei bastante do som viu!

 

E o sub desce bem nos subgraves!

 

Com R$ 3k a 4k já dá para se pensar num projetinho bem forte!

 

Outra coisa, como vc não manja muito de som, por enquanto passe longe de trio-elétrico! Pois este tipo de sistema envolve mais grana e mais conhecimento na área e para fazer um projeto de trio-elétrico descente, não é em qualquer loja que vc tem ir não!

 

Estas lojinhas de som de beira de esquina só vão te indicar dois subwoofers de 12" ou 15" + 4 cornetas + 2 super-tweeters e mais nada!

 

dudufuddellys

Bom cara para começar obrigado pela resposta..... Meu oq eu gosto mesmo é daqueles graves que tremem todo como eu disse meu colega ele tem dois shocker spl e um módulo q não sei qual empurra 6k rms.... Mais ele chega e treme o prédio da Facul!!!!

 

E eu queria isso será q tem como!?!?!?!?

 

Abraço Dudufuddellys e vlw pela resposta

Postado em

dudufuddellys

Bom cara para começar obrigado pela resposta..... Meu oq eu gosto mesmo é daqueles graves que tremem todo como eu disse meu colega ele tem dois shocker spl e um módulo q não sei qual empurra 6k rms.... Mais ele chega e treme o prédio da Facul!!!!

 

E eu queria isso será q tem como!?!?!?!?

 

Abraço Dudufuddellys e vlw pela resposta

 

Tem sim, mas qual é o carro do seu amigo? É Sedan ou Hatch? Uma coisa que vai variar muito aí do seu propósito é o fato do seu carro ser Sedan. Por exemplo, vc pode montar o mesmo sistema sonoro que tem no carro do seu amigo, mas pelo fato do seu ser sedan e o dele ser Hatch por exemplo, o seu não vai ter o mesmo desempenho!

 

Mas elaborando um bom projeto, vc pode ter o que se espera!

 

Bom, como eu falei, a galera aqui gosta muito de usar os MTX 9512, 9515...

 

Bom vc pode está pesquisando os seguintes itens:

 

Subwoofers:

 

MTX TH9512;

MTX TH9515;

MTX TS5512 e TS5515;

DD Audio DD2512;

DD Audio DD3512;

Kicker Solobaric L7 de 15";

Kicker Solobaric L7 de 12";

Bravox Endurance 2k de 12";

Bravox Endurance 2k de 15";

Selenium Extreme Challenge de 12"

Selenim Extreme Challenge de 15"

Lanzar Opti Driver 1232D;

Lanzar Opti Driver 1532D;

 

Bom os subs que vieram em mentes foram esses eheheh.

 

De amplificadores:

 

Não vou citar marcas e modelos, mas dependendo da opção que vc queira, se vai de um sub de 15" ou dois de 12" ou dois de 15".

 

Os amplificadores para os subs citados, seriam de 2.500Wrms a 5.000Wrms.

 

E nesse tipo de projeto vão baterias extra pesados, cabos, fios, alternador forte...

 

:legal:

Postado em

Tem sim, mas qual é o carro do seu amigo? É Sedan ou Hatch? Uma coisa que vai variar muito aí do seu propósito é o fato do seu carro ser Sedan. Por exemplo, vc pode montar o mesmo sistema sonoro que tem no carro do seu amigo, mas pelo fato do seu ser sedan e o dele ser Hatch por exemplo, o seu não vai ter o mesmo desempenho!

 

Mas elaborando um bom projeto, vc pode ter o que se espera!

 

Bom, como eu falei, a galera aqui gosta muito de usar os MTX 9512, 9515...

 

Bom vc pode está pesquisando os seguintes itens:

 

Subwoofers:

 

MTX TH9512;

MTX TH9515;

MTX TS5512 e TS5515;

DD Audio DD2512;

DD Audio DD3512;

Kicker Solobaric L7 de 15";

Kicker Solobaric L7 de 12";

Bravox Endurance 2k de 12";

Bravox Endurance 2k de 15";

Selenium Extreme Challenge de 12"

Selenim Extreme Challenge de 15"

Lanzar Opti Driver 1232D;

Lanzar Opti Driver 1532D;

 

Bom os subs que vieram em mentes foram esses eheheh.

 

De amplificadores:

 

Não vou citar marcas e modelos, mas dependendo da opção que vc queira, se vai de um sub de 15" ou dois de 12" ou dois de 15".

 

Os amplificadores para os subs citados, seriam de 2.500Wrms a 5.000Wrms.

 

E nesse tipo de projeto vão baterias extra pesados, cabos, fios, alternador forte...

 

:legal:

 

 

Obrigado novamente ja ouvi mto bem aki no forum dos MTX TH9515 mais sera q da um gravao bom mesmo!?!?!?!? SE DEH GRAVÃO EU VOU FICAR EXTREMAMENTE FELIZ

Desde ja obrigado eu tenho o som original do bora nas portas e o player tb acho q para começo não precisaria mexer neles acho q um amplificador só pra da uma ajudada no estereo e ja fica bonzinho estou certo!?!?!?!?

 

 

O carro q ele tem é um fusca (tdo bem eu sei a acustica do carro dele nem se compara ao meu )

Postado em

Obrigado novamente ja ouvi mto bem aki no forum dos MTX TH9515 mais sera q da um gravao bom mesmo!?!?!?!? SE DEH GRAVÃO EU VOU FICAR EXTREMAMENTE FELIZ

Desde ja obrigado eu tenho o som original do bora nas portas e o player tb acho q para começo não precisaria mexer neles acho q um amplificador só pra da uma ajudada no estereo e ja fica bonzinho estou certo!?!?!?!?

 

 

O carro q ele tem é um fusca (tdo bem eu sei a acustica do carro dele nem se compara ao meu )

 

Fusca é uma caixa Band-pass de 4 rodas! :vts

 

Bom qual o modelo do seu cd-player?

 

Um amplificador para tocar os estéreos já está bom demais!

 

Sobre o 9515, eu mesmo nunca ouvi pessoalmente, mas pelo que a galera comenta aqui! O bicho é FDP nos graves e subgraves!

Postado em

Fusca é uma caixa Band-pass de 4 rodas! :vts

 

Bom qual o modelo do seu cd-player?

 

Um amplificador para tocar os estéreos já está bom demais!

 

Sobre o 9515, eu mesmo nunca ouvi pessoalmente, mas pelo que a galera comenta aqui! O bicho é FDP nos graves e subgraves!

É o player original da VOlks é uma mer** vou precisar trocar!?!?!?!?

Postado em

R$3000 a R$4000 dá pra fazer algo bem bacana mano...

 

2 DD1515 + Stetsom 2k5 + AGM 100Ah

Kit 2 vias na frente e coaxial na traseira num ampzinho 4x100Wrms

 

Como seu carro é sedan, o esquema é fazer uma band-pass 4 ordem com os dutos saindo no tampão pra não haver perdas,mas haja porta mala pq a caixa vai parecer um caixão kkkkkkkk

 

Tbm tem outros subs que você pode usar, 2 e2k 12", ouvi e me surpreendi, apavoram no subgrave e quando bota uma eletrônica NÃO embolam, são rápidos e tem bastante definição.Pode usar tb somente 1 sub 15"/18" mais parrudão, tipo 9515,DD3515/3518.

 

Dia 26 vai ter um encontro do autosom, vc pode colar lá e ver o som da galera, com certeza vai tirar todas suas dúvidas.

Postado em

cara, amigo meu tem 4 Kicker L7 12" no bora! é um monstro o som! uashauhsu

 

sobre o seu som, eu faria uma caixa band pass no porta malas com 3 subs de 10" que tenham vocação pra subgrave. Tipo , os JL da vida.

3 JL w3v3 por exemplo.

Postado em

Cara.... só li o primeiro post e vou comentar algo sobre os subs.

 

Esquece a liga de por EDX, se quer ao menos alguma qualidade no audio... Com exceção para campeonatos que são muito bem vindos!

O mesmo acontece com os Shocker´s da vida, só prestam pra Campeonato....

 

Já tive a oportunidade de ter 6 EDX na vida, e também de escutar 1 Shocker 12" Moendooo.... SPL é animal... Mas, 0% qualidade de audio.

 

Aiiiiinnnnddaaa mais se tratando em carro Sedan!

 

Pega Subs Fosgate, MTX, DD, JL, ou algo parecido.... Ambas marcas tem subs potentes até demais e com extrema qualidade de audio seguido de um ótimo SPL.

Em se tratando de ter mais SPL, os DD acho que são melhores nesse quesito... Mais oh... Qualquer 1 dessas marcas vai te satisfazer MUITO bem.

 

É uma opnião, respeitando as demais... ;)

 

[-]

Postado em

Ja que ele quer Grave mesmo ..

 

Pode ser qualquer um Sub .. de preferencia os gringos mesmo ..

e fazer a caixa pequena e fh nos 40hz !

 

Pronto vai ter grave !

 

Eu atualmente ando com 1 kicker L5 com apenas 90L e 40hz ! Era tudo o que eu queria .. Grave e Subgrave médio ..

Preferi assim do que os 4 excursion de 15'' que tinha que era grave tbm .

 

;)

Se desse e tivesse mtos $$, pegava 2 T9 + SD5k + 500ah e 40hz ! DEUSOLIVRE HEIN !! hahaha !!

Postado em

cara, amigo meu tem 4 Kicker L7 12" no bora! é um monstro o som! uashauhsu

 

sobre o seu som, eu faria uma caixa band pass no porta malas com 3 subs de 10" que tenham vocação pra subgrave. Tipo , os JL da vida.

3 JL w3v3 por exemplo.

 

 

Miranda mais ai nao compensa faze os 4 kicker pq acaba saindo quase o mesmo preço ou não!?!?!?!?

 

Obrigado

Postado em

Ja que ele quer Grave mesmo ..

 

Pode ser qualquer um Sub .. de preferencia os gringos mesmo ..

e fazer a caixa pequena e fh nos 40hz !

 

Pronto vai ter grave !

 

Eu atualmente ando com 1 kicker L5 com apenas 90L e 40hz ! Era tudo o que eu queria .. Grave e Subgrave médio ..

Preferi assim do que os 4 excursion de 15'' que tinha que era grave tbm .

 

;)

Se desse e tivesse mtos $$, pegava 2 T9 + SD5k + 500ah e 40hz ! DEUSOLIVRE HEIN !! hahaha !!

 

 

eita que mudança heim.....

 

 

de 4 excursion para 1 l5....

 

com certeza ganhou em qualidade mais perdeu em spl e subgrave....

Postado em

cara, amigo meu tem 4 Kicker L7 12" no bora! é um monstro o som! uashauhsu

 

sobre o seu som, eu faria uma caixa band pass no porta malas com 3 subs de 10" que tenham vocação pra subgrave. Tipo , os JL da vida.

3 JL w3v3 por exemplo.

 

 

Sera q vai da um gravão estes JL!?!?!?!?

Nunka vi tocar mais a potencia deles não é baixinha pelo preço!??!?!?!?!?

Postado em

2xDD3512 ou Até 2x DD3515 toca muito bem.... 1x SD3000 OU até um Stetsom 3k7.

 

ESSES DD ai eu nao vo com a cara deles nao sei se foi pq eu vi um estilo uma vez com dois desses e nao dava nem pra compara ... Na época eu tinha um palinho com dois tornados na dutada o duto era retangular pegava a caixa inteira e um taramps....

O palio cobria facil facil akele som....Mala aberta e mala fechada

Postado em

eita que mudança heim.....

 

 

de 4 excursion para 1 l5....

 

com certeza ganhou em qualidade mais perdeu em spl e subgrave....

 

Ganhei qualidade e serio mesmo, mto spl em grave e medio subgrave em comparação com os 4x 15'' .. ou talvez eu esteja confundindo a qualidade dos graves com o spl talvez .. ja que o grave mesmo não é mto seco como era os protech .. o L5 é um grave parrudo, intenso e alto sei la ! hahaha ..

Preferi mtoo com 1 L5 (Spl em Grave) do que os 2 L5 que usava como SPL em Subgrave (no C3) e os 4x tetech 15'' .

Agora sexta\segunda chega o segundo L5 que esta no concerto ;)

 

 

Pessoal antes me falava ''Subwoofer Gringo serve apenas para tocar Subgrave'' - Fail ! kkk ! ;)

Postado em

ESSES DD ai eu nao vo com a cara deles nao sei se foi pq eu vi um estilo uma vez com dois desses e nao dava nem pra compara ... Na época eu tinha um palinho com dois tornados na dutada o duto era retangular pegava a caixa inteira e um taramps....

O palio cobria facil facil akele som....Mala aberta e mala fechada

 

Deve ser pq o DD que vc escutou tocava mais spl em subgrave .. Só descia, so treme o carro, mas não larga grave .

Coisa totalmente diferente de SPL em Grave .. que talvez seria o que o seu tornado tocava.

 

;)

Postado em

Deve ser pq o DD que vc escutou tocava mais spl em subgrave .. Só descia, so treme o carro, mas não larga grave .

Coisa totalmente diferente de SPL em Grave .. que talvez seria o que o seu tornado tocava.

 

;)

 

 

 

Bom vamos la então .... Agradeço o convite ai pra aparecer la no encontro e sábado estarei la =D Quem sabe eu não consigo ver algum DD 3515 tocando e um Kicker L5... Agora vamos la como eu chegaria mais proximo de um Grave otimo / subgrave bom!?!?!?!? Acho q pelo visto e algumas olhadinhas q eu dei por aki ambos ficariam melhor em BANDPASS!?!?!? em 4 ordem é isso mesmo!?!?!?!?

 

 

UPPP AEEE

Postado em

Bom eu sei q ainda não ta nada decidido mas desde já agradeço o apoio de todos ai... e dentro do meu tempo disponível estou tentando pesquisar e me informar sobre cada informação passada... Vamos la sera q agente consegue faze o sedan “faze” treme todo!?!?!?!?

 

Abraço

Postado em

Como é complicado agente vai pensando e pensando em som e acaba q agente nunca decide e sempre agente tem vontade de uma coisinha a mais... A respeito dos DDs estou tentando mudar minha opinião oq acham de 2 DD 3518?!?!?!?!? Bem parrudoes pelo que vi deve ser bom em grave e subgrave estou certo!?!?!?

 

 

Mas com relação a isso como ficam os amplificadores e as caixas!!?!?!?!? Será q vai cabe!?!?!?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...