Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Honestinho

de e2k para ... (?)

Recommended Posts

Olá!

Atualmente to com dois e2k de 500rms+fosgate 500.2, cabo de 21mm e sem bateria auxiliar.

To querendo algo mais forte agora e ouvi falar dos DD. Aqui onde moro tem um rep. com preços bemmmm legais comparados aos que oferecem por ai.

Ele me sugeriu dois 2512 2+2, taramps ta 2.0, cabeamento de 35mm, MDF de 25 e bateria gel de 180.

Não vou mexer no stereo. Andei lendo bastante coisa aqui no fórum e vi que não sei nada :banghead

O que sugerem, mais alguma coisa, mega capacitor, medidor de voltagem, ...?

Me ajudem :legal:

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que você não tá tirando nem 30% desse som ae...

500Wrms pra 2 e2k é pouco, sem falar que você não tem bateria auxiliar, então o amp não tá mandando nem 500Wrms!

Antes de você mudar de som, adiciona uma bateria auxiliar e tenta pegar um amp um pouco mais potente, na faixa dos 2000Wrms e mesmo que você não gostar, você pode só trocar os subs, pq a bateria e o amplificador você já vai ter...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que você não tá tirando nem 30% desse som ae...

500Wrms pra 2 e2k é pouco, sem falar que você não tem bateria auxiliar, então o amp não tá mandando nem 500Wrms!

Antes de você mudar de som, adiciona uma bateria auxiliar e tenta pegar um amp um pouco mais potente, na faixa dos 2000Wrms e mesmo que você não gostar, você pode só trocar os subs, pq a bateria e o amplificador você já vai ter...

Lucas,

Seguinte, esse ampl dá 500 por canal, são dois.. bom, quando comprei foi isso que o cara me disse.. procurei na internet, revirei td quanto é coisa e pelo que achei esse amp é dos modelos antigos da fosgate, old school, pelo que me falaram, e por isso 500rms por canal.. totalizando os 1000.

Agora, como te disse, tá seco, sem bateria, nem nd, os subs+o amplificador.

Depois disso ainda acha que uma bateria ou um módulo só ajudaria???

Antes desse som já tive 1 e2k+corzus 1002 e te falo, a diferença ta brutal de um pro outro. Por isso acho mesmo que o som atual tá dando os 1000rms..

E agora? :blink:

Me ajuda []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

De onde o amplificador tira a energia pra fornecer a potência ? Das baterias!!!

Então sem bateria, vai faltar energia pro sistema... só você adicionar uma bateria auxiliar, 100Ah já vai ser suficiente, a diferença vai ser grande...

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive 2 e2k na minha 2k5 e vou te falar que não era fraco não!!

Arruma um módulo melhor e mais batera que vc vai ficar feliz com teu som....

Compartilhar este post

Link para o post

como Lucas Rossi falou;

então, 1° alimenta bem esse fosgate, q deve ter um grave lindooo, apesar dos ek2 não ajudarem rsrs, e se ainda achar fraco, coloca algo como stetsom 2k5.. e se ainda não gostar, troca por 2x 15" bons.

Compartilhar este post

Link para o post

coloque uma bateria extra 180Ah e troque de modulo 1600d ai sim em :legal: e2k muito subgrave sendo bem alimentado.

Editado por THiAGo DNa

Compartilhar este post

Link para o post

cara tenho 2 E2K de 12" modelo novo em um 2K5 com mais de 250 ha de baterial com cabos 21mm com menos de 40cm da bateria para os modulos e cabo 10mm para cada subcom 1m e 30cm do comprimento. desloco ate o vidro dianteiro de um vectra mais com uma caixa de 105L brutos e duto de 4" por 36 em 32hz sub mesmo. porem eu estou querendo vender o modulo e os subs para colocar tipo um Banda Viking 7000 De 7000rms mais 2 DD 3512. :legal: mas terei que ver a grana! mais posso garantir que, quando eu vender o meu modulo e os falantes posso afirma que o proximo sub vai ser DD

e mais uma coisa o DD e pra sub e o modulo taramps nao desce muito! vai de stetsom, SD, ou ate banda, porem o banda eu nao sei como esta o modelo novo. vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Enfim, acho que se quer trocar , tens que ver qual o estilo musical que mais te agrada e correr atras de subs que responda melhor o que voce quer escutar.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu galera! :rever1:

Primeiro vou tentar a bateria, mas como posso querer um up mais pra frente, então acho que de 180 deve resolve né?

Depois testo com um amplificador mais potente e veremos como fica.

O problema de td isso, é que já vou gastar com bateria, mais um ampl e se for trocar realmente gastarei um pouco a mais só, que seriam os subs e a cx.

Achei muito legal os preços de DD que o cara ofereceu. Ele é representante e consegue por uns R$570,00 os 2512. Procurei no ML e por lá é bem mais caro que isso, além do que são 1000rms por sub.

Se conseguir vender meu som pra um amigo, que já mostrou interesse, ai sim animo em troca tudo de uma vez.. 2 DD2512, ampl taramps 2.0 ou stetsom 2k5, bateria auxiliar e de repente um capacitor.

Que acham? [¨]

Caio, curto muito rock, mas adoro ver tudo tremendo, então se for pra "torá" mesmo, vai ser alguma coisa do tipo Lil John - Freak A Leak.

Ahhh, não falei da minha cx, ela tem 60l por camara e dutos de 4 por 32cm.. basicamente foi isso que me indicaram pra faze treme aqui mesmo no fórum.

Editado por Honestinho

Compartilhar este post

Link para o post

bateria 180ah tá de boa para um Stetsom 2k5...

capacitor no meu ver não vai ser necessário

mais para os 2 2512 eu colocaria um SD3000.1

mais 2k5 já dá pra fazer um estrago

Compartilhar este post

Link para o post

cara so nao pegue o teramps!!!! a frequencia dele e muito alta :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ótimas dicas..

Vamos ver se isso td vai realmente se concretizar.

Em relação a caixa, que espessura deve ter o MDF pra 2 DD2512? Qual a litragem, dutos (4 ou 3) e qual sua profundidade?

Pq agente nunca se satisfaz com o que tem né?? [""]

Vamo lá, to empolgado com esse projeto agora.

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

amigo não li todos os posts , mas pelo que vi você deve usar um P500.2 , esse amplificador , da 250 rms em cada canal , e na bridge ele da 500rms , então é 1 canal com 500 Wrms ou então 2 canais com 250 Wrms...

Eu se fosse você trocava de amp e adcionava mais bateria , ai sim você vai ver uma diferença gritante!

Seus subs devem estar recebendo 250rms cada... isso pra um e2k não é nada...

Edit: agora eu li que você disse que é um old school então não sei qual amp é , a saida mesmo seria alimentar ele bem então...

Mas mesmo assim acho que não tem nem um que seja 500.2 não , ou você esta errando o nome ou o amp é 500 rms na bridge.

vlw espero ter ajudado.

Editado por P-mAV

Compartilhar este post

Link para o post

Ótimas dicas..

Vamos ver se isso td vai realmente se concretizar.

Em relação a caixa, que espessura deve ter o MDF pra 2 DD2512? Qual a litragem, dutos (4 ou 3) e qual sua profundidade?

Pq agente nunca se satisfaz com o que tem né?? [""]

Vamo lá, to empolgado com esse projeto agora.

hand26

cara no minimouns 20mm! e os dutos ve oq vc vai querer se e mala aberta ou fechada sub etc. e pede para alguem simular no programa :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não precisa de 20mm não... se fizer com 15mm BEM TRAVADA, com cabo de enxada, parafuso a cada 5cm, não tem problema não, o ideal mesmo é 18mm! O que importa é não vibrar.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não precisa de 20mm não... se fizer com 15mm BEM TRAVADA, com cabo de enxada, parafuso a cada 5cm, não tem problema não, o ideal mesmo é 18mm! O que importa é não vibrar.

o problema e que ele tem limitaçao de espaço! e pra travar bem uma caixa de 15mm vc perde muita litragem ! e po de 18mm p 20 mm e melhor ir de 20mm que seria praticamente o maximo de qualidade que ele poderar ter na caixa! e dois dd 2515 deve fazer um estrago :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

amigo não li todos os posts , mas pelo que vi você deve usar um P500.2 , esse amplificador , da 250 rms em cada canal , e na bridge ele da 500rms , então é 1 canal com 500 Wrms ou então 2 canais com 250 Wrms...

Eu se fosse você trocava de amp e adcionava mais bateria , ai sim você vai ver uma diferença gritante!

Seus subs devem estar recebendo 250rms cada... isso pra um e2k não é nada...

Edit: agora eu li que você disse que é um old school então não sei qual amp é , a saida mesmo seria alimentar ele bem então...

Mas mesmo assim acho que não tem nem um que seja 500.2 não , ou você esta errando o nome ou o amp é 500 rms na bridge.

vlw espero ter ajudado.

Opa.. td certo?

Então.. como disse, eu tinha um e2k com uma 1002. Quando troquei a diferença foi gritante, quer dizer, esse som bate muitoooooo mais que o anterior, por isso acho que realmente sejam 1000rms.

Dá uma olhada nesse link, a minha é exatamente igual e ainda tá com as abas pretas que ficam dos lados. É pequenininha, mas pesa que é uma coisa http://cgi.ebay.com/OLD-SCHOOL-ROCKFORD-FOSGATE-PUNCH-500-2-CHROME-POWERFUL-/150568082126

cy777

Sabe de alguém que possa fazer essa simulação para mim? MDF de 20, dutos, litragem, ...

O projeto é pra som interno.. continua com o mesmo pensamento de antes, arrebenta td, faze o chão treme []-[]

Abraço! hand26

Editado por Honestinho

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...