Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Sandro Café

A Soundigital não brinca em serviço !!!

Recommended Posts

Guest rodriguinhow

pq ao invés de ficarem fazendo essas trolhas com sei la quantos rms não investem em desenvolvimento voltado a qualidade e fidelidade de audio?

tenho certeza que tem mais mercado do que essas trolhas...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pow Sandro, QUASE te dei alguma razão... até ler o tópico do T40k...

Admito que fui ler só pra ver quem é que ia pagar a língua, só não esperava te pegar NO PULO logo na quinta página!

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=140361&view=findpost&p=2021824

Te peguei! :vts

Isso é pra vc ver como eu tenho cabeça aberta, hehehe... Concordo que eu era contra esses amplificadores de alta tensão, mas depois que vi o funcionamento deles mudei de idéia.

Só pelo fato deles tocar o dia inteiro sem precisar puxar um cabo de energia pro carregador de baterias já é uma puta vantagem. Eu sofro com isso todo fim de semana, e sei como é penoso tocar com pouca energia.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ainda dou prioridade á segurança, independente de trabalhar em alta ou baixa voltagem, é como foi comparado o assundo da serra esquadrejadeira, na mão de gente inexperiente o mínimo que se perde é o dedo.

Compartilhar este post

Link para o post

puta vc tava enfrente meu hotel! Fliper! kkkkkkkkk

cara o som de vcs tava legal.. pelos menos os 3 estavam tocando o mesmo som...

mais era fo**.. só liguei meu trio com o carro andando a tarde pra fazer uma bagunça pela cidade.. nem me atrevi por meu carro naquela av.. e olha que dava pau em mto carro por ali!rs

mais la posso dizer que ouvi todo tipo de trio e woofers.. rsrsrs

e sinceramente poucos me deixaram feliz ao ouvir viu...

na grande maioria era tudo tuc tuc tuc..

nenhum daqueles que vc ja começa a sentir a calça jeans tremendo antes mesmo de chegar perto! rsrs

A real é que lá qualquer um com 1 308D com 1 corneta de camelo acha que tem som ai fica vacalhado.. Se os carros que lá estavam tocasem com equipamentos de qualidade diminuiria muito o numero de gente com som ligado.. e não ficaria tanta zona.

Compartilhar este post

Link para o post

Em Rio do Sul eu vo a Fiorino do junior rachando so com um desses 60K hibrido e agradou.. Aguardo o T80k *-*

Compartilhar este post

Link para o post

Falar desse novo tipo de amplificador só é complicado porque exite uma cultura muito forte dos "instalado" que baterias não tem risco,

temos por exemplo pessoal mesmo leigos que ao fazer algum ajuste mesmo que seja apertar um cabo de ignição toma o cuidado minimo de fazer com o mesmo desligado porque muita gente ja tomou um "pega" de cabo de vela ruim,

agora quantos tomaram nesses amplificadores de baixa tensão, espero que nunca niguem passe por isso

veja a tebela abaixo

Faixa de tensão elétrica (IEC) CA CC risco

Alta tensão > 1000 CA Vrms > 1500 V CC arco elétrico

Baixa tensão 50–1000 CA Vrms 120–1500 V CC choque elétrico

Extra-baixa tensão <50 CA Vrms < 120 V CC baixo risco

O que poderia ser é os fabricantes se contentarem em ficar abaixo dos 100 VCC e ter algo equilibrado em potencia eficiencia e segurança

mais agora uns tipo ai não querem nem mais fazer a fonte dos amplifciador

e temos que ter profissionais capacitados para fazer a instalação e manutençã desses equipamentos

afinal isso não é um boosterzinho tocando uma meia nove

duvido que teria aqui alguem que tivesse um ford Fusion ou Edge híbrido e largaria na mão de qualquer mechanico para fazer a manutenção;

Compartilhar este post

Link para o post

Falar desse novo tipo de amplificador só é complicado porque exite uma cultura muito forte dos "instalado" que baterias não tem risco,

temos por exemplo pessoal mesmo leigos que ao fazer algum ajuste mesmo que seja apertar um cabo de ignição toma o cuidado minimo de fazer com o mesmo desligado porque muita gente ja tomou um "pega" de cabo de vela ruim,

agora quantos tomaram nesses amplificadores de baixa tensão, espero que nunca niguem passe por isso

veja a tebela abaixo

Faixa de tensão elétrica (IEC) CA CC risco

Alta tensão > 1000 CA Vrms > 1500 V CC arco elétrico

Baixa tensão 50–1000 CA Vrms 120–1500 V CC choque elétrico

Extra-baixa tensão <50 CA Vrms < 120 V CC baixo risco

O que poderia ser é os fabricantes se contentarem em ficar abaixo dos 100 VCC e ter algo equilibrado em potencia eficiencia e segurança

mais agora uns tipo ai não querem nem mais fazer a fonte dos amplifciador

e temos que ter profissionais capacitados para fazer a instalação e manutençã desses equipamentos

afinal isso não é um boosterzinho tocando uma meia nove

duvido que teria aqui alguem que tivesse um ford Fusion ou Edge híbrido e largaria na mão de qualquer mechanico para fazer a manutenção;

:+1

Tirou as palavras da minha boca...

so resolvo a parte da voltagem que acho ue 250v ainda é toleravel....se feita uma boa instalaçao nao tem risco... acredito que 300 400 500v.... ai sim a coisa fica feia..

hj tem uma corrida pra obter wats...e a qualidade fico em ultimo plano!

Compartilhar este post

Link para o post

A galera do poc poc que adora esses amplificadores(armas?).

O mais engraçado é ver aquela montanha de falantes de 3 mil vatis recebendo quase 10000 no rabo... todos em "caixa tobogam"(AEHOIAeuhaEOIU) que mal comportam o conjunto magnético do coitado.

Mais engraçado mesmo é passar na frente dos carros e sentir o cheiro forte de bobina queimando/queimada.

Até cheguei a comentar entre amigos... no carnaval, a cada 10 carros que eu passava na frente pelo menos 7 deles estavam fedendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Até cheguei a comentar entre amigos... no carnaval, a cada 10 carros que eu passava na frente pelo menos 7 deles estavam fedendo.

Nada que um perfume não resolva, kkkkkkkk... o-o- o-o- [^]

Compartilhar este post

Link para o post

isso ta parecendo leilao heim daqui a pouco vem alguma fabrica e faz um maior e mais potente,dalhe 1 dalhe 2 dalhe 3

Compartilhar este post

Link para o post

alguem precisa fazer isso tocar neh.

O que são essas caixas cheias de coolers?

Editado por ciso

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que são Amplificadores

Compartilhar este post

Link para o post

São exaustores, pra tirar o cheiro de bobina queimada!

Compartilhar este post

Link para o post

O problema não é o fórum, é que todo mundo entra aqui, faz um monte de "amigos", começa a fabricar algo ou vender, da uns brindes para galera "comprar" o produto deles, dai o primeiro produto que dá problema é é aberto um tópico saem falando que ta metendo o pau, que o fórum já foi melhor e bla bla bla.... aqui tem pessoas que pensam, e principalmente falam, errado ou certo, o fórum serve para isso, fomentar discussões sobre o tema/ produto, fórum NÃO É um outdoor.... ele tem feedback e nem sempre o fabricante ou qq um que seja vai ouvir o que gosta, que seu produto é maravilhoso e não tem defeito.

Quem sabe encarar isso cresce muito, quem não sabe, ainda tem a vantagem de ter um batalhão de zumbis para falar bem do produto... aqui muito menos que em outros lugares, graças a Deus...

Sobre o produto em si, só de exemplo, quando compramos um no-break que trabalha com 200V DC, veio um engenheiro para auxiliar na montagem e ligação de tudo, sabíamos montar nós mesmos? CLARO, porém a fábrica se sentia RESPONSÁVEL por isso, pelo lado da segurança, e tbm para preservação de seu produto e marca. Se esse mercado de som automotivo é assim, e se esse amplificador serve mais de "conceito", legal, se não for assim... é brincar com fogo.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

acho que e algum tipo de fonte

Compartilhar este post

Link para o post

alguem precisa fazer isso tocar neh.

131051485.jpg

Pra quem não conhece, a foto tem pelo menos uns 15 anos. Na época era chamado de super subwoofer cor de laranja, e tinha incríveis 63". As caixas cheias de coolers eram os amplificadores usados. Na época esse carro foi montado para competir com o Ford Bronco de Alma Gates.

Compartilhar este post

Link para o post

Só deixar uma coisa aqui bem clara!!

Quando a Taramps lançou o ampli com esse sistema, veio aqui no forum um monte de gente da propria SD falar mal do produto, que era arriscado e mais um monte de coisas... fizeram papel de bons moços.... agora a própria SD lança o ampli com alta voltagem e simplesmente não vi ninguém dos que falaram mal aqui pra comentar algo a respeito.

Quando se trata de dinheiro e negócios amigos, não se deve ir pelo que os outros falam. Sempre pesquisem antes de comprar qualquer coisa.

Eu falo isso porque não tenho rabo preso com nenhum fabricante e acho escroto nego ficar malhando uma hora e fazendo o mesmo mais tarde.

O sistema é legal? Tirando o problema da segurança, sim, é legal, inteligente.. Mas o que não entendo é que para a própria SD isso era um absurdo antes.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Quando a Taramps lançou o ampli com esse sistema, veio aqui no forum um monte de gente da propria SD falar mal do produto, que era arriscado e mais um monte de coisas... fizeram papel de bons moços.... agora a própria SD lança o ampli com alta voltagem e simplesmente não vi ninguém dos que falaram mal aqui pra comentar algo a respeito.

Quando se trata de dinheiro e negócios amigos, não se deve ir pelo que os outros falam. Sempre pesquisem antes de comprar qualquer coisa.

Eu falo isso porque não tenho rabo preso com nenhum fabricante e acho escroto nego ficar malhando uma hora e fazendo o mesmo mais tarde.

O sistema é legal? Tirando o problema da segurança, sim, é legal, inteligente.. Mas o que não entendo é que para a própria SD isso era um absurdo antes.

O Defa é very !

Falou tudo meu velho ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

nooooooooooooooosssssssss

tirou do fundo do baúuuuu

p_0808_02_z_1989_ford_bronco_kicker_audio.jpg

alma gates

até abri uma caixa aki pra pegar minhas som&carro pra ver os carros.... deu saudade

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que a corrente de uma tomada residencial não passa de 10A (mim corrige se eu tiver errado)

Agora imagine a mesma tensao só que com uma corrente 6x superior!

Igual falaram aqui,tem gente que leva choque em tomada, alguns sobrevive, alguns tem sequela outros nao tem sorte!

Agora com uma corrente 6x superior +- as possibilidades de sobreviver de um choque sao quase nulas!

A intenção é boa, mais talvez o perigo não vale apena!

Tem que ter capacitação de profissionais para realizar o serviço.

Se o produto é selecionado para a pessoa, o fabricante tem que ter o cuidado da instalação ser feita por um profissional capacitado!

Compartilhar este post

Link para o post

isso ai não é pra qualquer um não.. vejam exemplo, uma das maioras ESTALADORAS da cidade fez um c4 show de sua loja..

12 ultravox em uma sd 25k e ligou UMA ft-120, adivinhem o que aconteceu??

Isso que é uma loja grande aqui da cidade, e o carro era do dono da empresa, logo planejou bastante seu set, se com 24v ele não sabe fazer as contas e queima equipamentos imagina com 200~300V rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, chegou aqui a informação que essa modificação não vem da SD, e parece que eles não tem a intenção de colocar esse módulo no mercado, acredito que pelo problema da patente da Taramps, mas essa modificação foi feita pra testes em uma SD25K por pessoal de fora da fábrica.

Eu não tenho certeza da veracidade dessas informações, desde o primeiro post to me baseando em boatos, apenas repassando o que chega até mim.

O ideal seria um parecer direto do fabricante pra tirar a dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que a corrente de uma tomada residencial não passa de 10A (mim me corrige se eu tiver errado)

Depende do disjuntor. Na minha casa tenho algumas tomadas de 20 ampéres.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...