Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Dinas

AudioBank 4100 vs pioneer GMX-904

Recommended Posts

Como meu pioneer GMX-904 depois de 10 anos resolveu parar (ainda vou tentar mandar consertar).

Resolvi trocar ele por algum outro não tão caro.

Adquiri um audiobank 4100 que é muito bem falado aqui no fórum.

Eu ja havia escutado o 4070 a anos atrás, e achei bom.

Minhas impressões em um kit 2 vias:

Amplificador honesto, parece parece entregar a potência dita, pois tive que deixar o ganho no mínimo.

Sobre a qualidade sonora, achei os agudos bem puxados, dependendo o kit que vc usa, pode ser um grande problema.

Tocando rock, pop, acusticos:

Achei um amplificador bem plano nos instrumentos, que na verdade é ruim, não há profundidade entre os instrumentos, eles parecem que ficam todos posicionados no mesmo plano. Por exemplo eu sei que um saxofone está mais ao fundo (pelo meu outro ampli era claro), e esse parece que a guitarra, contra-baixo, e sax estão todos no mesmo lugar.

Os médios e médio graves são mais secos, não são tão naturais, macios e aveludados como eu estava acostumado.

O som sai limpo é honesto pelo preço, acho que agrada 80% a 90% das pessoas.

Tocando musica eletrônica, house, dance, hiphop, etc:

Se for para tocar musica eletrônica, ou qqr coisa que não utilize instrumentos de verdade, acho perfeito, pq vc não precisa de nada do que disse.

Jazz, Opera e música clássica:

Não sei avaliar.

Posso dizer por bossa nova que é o que ouço, e não me agradou muito, foi onde achei que teve mais deficiência na maciez, e na voz feminina ficou um pouco estridente.

Resumo

Acho que acaba sendo a diferença de um amplificador classe AB x Classe A. E também é new school vs old school, prioridade em potência vs qualidade.

Acho que é um benefício/custo bem alto.

Pelo tipo de som que gosto de ouvir, terei que pagar no mínimo o dobro para ter algo perto do que desejo, não sei se estou com esse apetite todo.

Espero ter dado detalhes para ajudar, gosto é muito subjetivo, o que é bom para um é péssimo para outros.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dinas sempre muito criterioso e ponderado !

Gosto muito de seus relatos por serem bem neutros , buscando mais a realidade do que qualquer outra coisa.

Valeu :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ia pegar um Wharf flex, mas meu medo era exatamente ter o som que tenho no Audiobank 4100, som muito puxado para o agudo um pouco ardido e seco. Pelo menos não paguei caro. Talvez eu peguei um wharf somente pela curiosidade de ouvir no meu set.

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana seu review.

Já tive um GM-X904 e, afora a bateria que ele devorava, de resto era bacana.

Tocando rock, pop, acusticos:

Achei um amplificador bem plano nos instrumentos, que na verdade é ruim, não há profundidade entre os instrumentos, eles parecem que ficam todos posicionados no mesmo plano. Por exemplo eu sei que um saxofone está mais ao fundo (pelo meu outro ampli era claro), e esse parece que a guitarra, contra-baixo, e sax estão todos no mesmo lugar.

Você quer dizer palco sem profundidade e falta de transparência.

Os médios e médio graves são mais secos, não são tão naturais, macios e aveludados como eu estava acostumado.

Depois que o cara acostuma com amps "like tube-amp" meio difícil viver sem...

Posso dizer por bossa nova que é o que ouço, e não me agradou muito, foi onde achei que teve mais deficiência na maciez, e na voz feminina ficou um pouco estridente.

Resumo

Acho que acaba sendo a diferença de um amplificador classe AB x Classe A. E também é new school vs old school, prioridade em potência vs qualidade.

Acho que é um benefício/custo bem alto.

Pelo tipo de som que gosto de ouvir, terei que pagar no mínimo o dobro para ter algo perto do que desejo, não sei se estou com esse apetite todo.

Espero ter dado detalhes para ajudar, gosto é muito subjetivo, o que é bom para um é péssimo para outros.

Não exatamente existe esta diferença entre Old School x New School. Existe diferença é entre projetos, independente da idade do mesmo.

Vc não está disposto a investir mais no momento, caso mude de idéia, procure ouvir mcintosh.

Mesmo da linha mc.

Pelo que percebo do seu gosto, certeza que vai agradar.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca ouvi, não me animei muito por causa do preço e da incerteza de como seria.

O Audiobank eu tinha alguma referência de ter ouvido a uns 5 anos atrás, mas estava em outro set.

Essas novas marcas eu não ouvi, pq fiquei muito tempo parado sem atualizar meu set (por ter achado um ponto ideal).

Ouvi é ficar um bom tempo ouvindo, tocando muitas músicas.

Músicas que escuto a 10 anos em várias referências de equipamentos, principalmente em casa.

Fica mais fácil avaliar depois no carro.

Não consigo avaliar direito em um carro de algum amigo por exemplo, em que ele toca a musica dele, com a regulagem dele. Gosto de ouvir tudo flat primeiro, e depois avaliar.

Compartilhar este post

Link para o post

Hummm, bem interessante este tópico!

Estou querendo comprar um AB4100, mas no caso é para tocar os graves apenas, com um par de subs de keybass black panther de 8"!

Enfim Dinas, vc já testou este AB4100 tocando só os graves para saber como que ele se comporta?

Compartilhar este post

Link para o post

Hummm, bem interessante este tópico!

Estou querendo comprar um AB4100, mas no caso é para tocar os graves apenas, com um par de subs de keybass black panther de 8"!

Enfim Dinas, vc já testou este AB4100 tocando só os graves para saber como que ele se comporta?

Não testei, não tenho um sub bom (musical) para testar. Até tenho um xodó em casa, mas ele não tem caixa feita.

Mas é como eu falei, tudo depende do que vc quer tocar e a finalidade, não vai ter SPL com esse set é fato.

Compartilhar este post

Link para o post

Não testei, não tenho um sub bom (musical) para testar. Até tenho um xodó em casa, mas ele não tem caixa feita.

Mas é como eu falei, tudo depende do que vc quer tocar e a finalidade, não vai ter SPL com esse set é fato.

Não, não ehehhe, quero algo mais musical possível! Tô me cansando pra isso (SPL) :unsure:

Putz enviei um e-mail para a Keybass e olhem o que eles me responderam:

Prezado Eduardo,

obrigado pela mensagem e por confiar em nossos produtos.

O subwoofer KSW 8-115 Panther foi desenvolvido para aplicações automotivas e residenciais, para projetos de alta fidelidade.

A escolha do tipo de caixa (dutada, selada, band pass, etc.) vai depender do tipo de aplicação, estilo musical, espaço disponível, etc.

Como você cita que prefere a caixa dutada (vented box), existem alguns cuidados à serem tomados, a fim de proteger o sistema e garantir a qualidade sonora.

- Utilizar filtro subsônico (HPF) na frequência de sisntonia do conjunto caixa+subwoofer

- Respeitar o volume de caixa indicado, garantir a vedação adequada, respeitar os espaçoa para os dutos (distância entre o duto e a parede da caixa).

- Alimentar o subwoofer com reserva de potência do amplificador (normalmente 400 Wrms é suficiente), porém, ajustar o "Limiter" para a potência máxima do subwoofer.

<_<

Sendo assim, ficarei apenas com um subwoofer de 8" e alimento bem a criança é bem mais jogo!

pasmafaute

Editado por dudufuddellys

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu Tenho um Wharf audio Flex, tocando um kit nar kevlar, e te digo que ele pelo menos na minha humilde opinião e gosto, toca bem melhor que o audiobank e que o blaupunkt GTA 480, que eram os modulos anteriores ao wharf, principalmente na parte de médios e médios graves. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, a não ser que o projeto tenha mudado, é um amp BEM old school... old school de usar TIP35 mesmo.

Eu acho um amp forte e honesto, pra quando se precisa disto. Mas tá longe de figurar bem num set onde se necessite de mais refinamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, a não ser que o projeto tenha mudado, é um amp BEM old school... old school de usar TIP35 mesmo.

Eu acho um amp forte e honesto, pra quando se precisa disto. Mas tá longe de figurar bem num set onde se necessite de mais refinamento.

Está falando do AB4100 né?

Mas nesta questão ele é muito bom mesmo???

Tanto para médios, agudos ou graves?

Compartilhar este post

Link para o post

Queria saber se os wharf tem essa riqueza e os médios são naturais. Tudo que li no forum me desanimou, princilpamente na parte dos agudos.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, falar de Wharf é complicado. Nunca ouvi o Flex. O Clean eu achava marromenos, e o Flat me causou desapontamento.

Sendo bem honesto, eu iria em algum bom importado. Quanto ao seu GM-X, deve ter conserto sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Está falando do AB4100 né?

Mas nesta questão ele é muito bom mesmo???

Tanto para médios, agudos ou graves?

AB4100 é meio pyramid, mas é um pouco melhor.

O som opaco é a mesma coisa. Eu recomendo quando o cabra quer um som melhor que o original, potente, limpo, mas não tem necessidade de refinamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, falar de Wharf é complicado. Nunca ouvi o Flex. O Clean eu achava marromenos, e o Flat me causou desapontamento.

Sendo bem honesto, eu iria em algum bom importado. Quanto ao seu GM-X, deve ter conserto sim.

Vlw!

Compartilhar este post

Link para o post

AB4100 é meio pyramid, mas é um pouco melhor.

O som opaco é a mesma coisa. Eu recomendo quando o cabra quer um som melhor que o original, potente, limpo, mas não tem necessidade de refinamento.

Este meio Pyramid me deu medo agora! :unsure: :unsure: :unsure:

Putz, complicou agora!

Compartilhar este post

Link para o post

Olha o preconceito...

Eu tenho um Pyramid que o Sívio Sakata fez uns estragos.

Não vendo nem empresto.

o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Dinas,

Olha eu tive o GMX904 na saveiro... e toda semana trocava e punha o Fosgate 4.6x no lugar... e te digo o GMX para mim foi o melhor amp que tive... o grave mt mais suave, encorpado, o mesmo com médio grave e médio, o agudo bem suave tb...

Já o 4.6x era o oposto, grave forte, muitas vezes embolado com médio grave, médio estridente, e agudo forte d+....

Quanto a compara-lo com o AB40100 é maldade... o Pioneer é Classe A puro... rs rs rs só nisso ele já leva vantagem... eu tive o KA4070... mto "honesto" tb...

Compartilhar este post

Link para o post

Dinas,

Olha eu tive o GMX904 na saveiro... e toda semana trocava e punha o Fosgate 4.6x no lugar... e te digo o GMX para mim foi o melhor amp que tive... o grave mt mais suave, encorpado, o mesmo com médio grave e médio, o agudo bem suave tb...

Já o 4.6x era o oposto, grave forte, muitas vezes embolado com médio grave, médio estridente, e agudo forte d+....

Quanto a compara-lo com o AB40100 é maldade... o Pioneer é Classe A puro... rs rs rs só nisso ele já leva vantagem... eu tive o KA4070... mto "honesto" tb...

Ontem fui no show do Fatboy Slim (afinal eles fecharam o show e não a Shakira). Mas teve uma parte de percursão e violino no show dela, que me fez o seguinte:

Meu sub está razoável, ainda falta subgrave e timbre. Pior que colocar um sub mais leve, vai faltar SPL (coisa que nos shows vc sente).

Médios e médios graves e agudos, meu GMX-904 era muito fiel. Me fez lembrar o quanto meu 4100 está longe de reproduzir um show.

Na parte do fatboy slim:

Meu sub está atendendo.

4100 atende tranquilo.

Ou seja, no mesmo show 2 tipos de música, com o mesmo equipamento pude comparar com meu som e as músicas tocadas.

Eu costumo escutar shows, acusticos e lounge, as vezes coloco música eletrônica, hiphop e derivados.

Já tive um RF 4.6x, acho que troquei por falta de potência, não lembro pq foi em 1996/97, era bonzinho, mas sei que não vai me atender.

Estou em casa com um Alpine V12, porém são apenas 2 canais.

Bora procurar um amp novo, em abril vou para foz do iguaçu (paraguai), que vcs acham melhor?

Lembrando que não quero pagar uma fortuna em um SQ de verdade, já que eu não tenho ouvido para isto, não ouço ópera, jazz, música clássica. Para o tipo de música que gosto, um sistema mais simples me atende.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,

Tinha um user vendendo um gmx nos classificados do fórum. Estava muito novo e lacrado, só não comprei ele pelo seu tamanho ja que eu procurava um amp para colocar em baixo do banco.

Eu iria nele de novo se fosse voce uhaaauauhaa.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...