Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Dudu Lima

[Off] Estaladores de BSB

Recommended Posts

Uma coisa é um alarme disparar...

Outra é sair disparando alarme, como se som automotivo fosse feito pra isto. Igual nego que sai passando em estacionamento só pra ver carro piscando.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É idiota? É, e muito.

Mas é menos idiota que sair por aí disparando alarme só pra mostrar que o som tá forte.

#prontofalei.

Esses tópicos de "será que vai disparar alarme" me REVOLTAM.

Onde assino?

Compartilhar este post

Link para o post

Outra é sair disparando alarme, como se som automotivo fosse feito pra isto. Igual nego que sai passando em estacionamento só pra ver carro piscando.

Concordo.

Infelizmente tem gente que faz um projeto pensando nisso, não pensa em curtir o som, mas se mostrar na rua.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai no mercadolivre e olha os anuncios de amplificadores...

Leia as perguntas e respostas... dá horas e horas d diversão...

E o mais interessante, qalqer pergunta q o comprador faz, os vendedores dizem q 'vai tocar perfeitamente'.. mesmo sendo um SD8000 pra toca 4 pioneer 12, 6 driver, 2 tweeter e 2 6x9...

sim, tudo num modulo só...e fica perfeito..

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é claro que um pyramide de 800W, toca 4 cornetas de 100W e sobra prum sube de 400Walters

ehheheehh

Compartilhar este post

Link para o post

Ah...a algum tempo atras(umas duas semanas) instalei o som aqui para um cara. Usei cabos de 16mm para poder ligar uma pIROmandi 800. Passei com conduite e tudo certinho, ai o que deu?

O raios do booster dele tem um remote defeituoso, entao acabei ligando direto o remote no 12 volts(para ver o mau, afinal de contas estava sem coca cola no dia, me deem um tempo pow!). Passou uns 5 dias ele nao conseguiu dar partida no carro. Ai beleza ele veio reclamar que nao sei quem dissse para ele que o remote nao estava ligado e bla, bla, bla,...

So que tem um detalhe a bateria dele e de 45 Amperes. O pIROmandi consume quanto? 40! So que ele nao anda com o carro e so de casa para o trabalho(detalhe onde ele mora e onde ela trabalha e na mesma cidade algumas quadras depois). Entao nao tem tempo para carregar a bateria.

Moral da historia?

Quando eu fui ver ele mandou o cara puxar o remote la da frente, parafusar o modulo atras da caixa de grave e por ai vai.....Um outro detalhe dessa caixa de grave e que as conertas e os twitters(kkk) estam na mesma camara interna do Pioneer 308, ai ja viu a "treta" a cada grave elas vao para fora da caixa...

O que faz com uns caras desses?

E chuck norris mano!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade o termo técnico correto seria "Panquímetro"... :unsure:

Eu rí!

Compartilhar este post

Link para o post

é entrar em estacionamento só pra fazer isso é não ter o que fazer...

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui na Capital dos PIONEER e PYRAMID é que os estaladores ganham dinheiro.

Vocês não fazem a mínima ideia do tanto de carro com o seguinte SET:

03 pares de TRIAXIAL 02 ST no tampão + um PIONEER 12 tudo ligado numa PYRAMID.

Se alguém faz um SET diferente disso, não importa se esta melhor e mais forte, eles dizem:....-NÂO PRESTA.

É um negocio de nego falar:

-TRIAXIAL É QUE TEM QUALIDADE

Tem muitos e muitos SET com 01 PYRAMID800 tocando 01 porta com 07 TRIAXIAL e 4 ST e 01 PIONEER 308, e PYRAMID800 tocando outra porta e mais 01 SUB.

Outra coisa, na maioria quase que total das lojas não importa o que você esta instalando, tudo mais tudo mesmo, é instalado em paralelo.

Editado por alexjmachado

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui na Capital dos PIONEER e PYRAMID é que os “estaladores” ganham dinheiro.

03 pares de TRIAXIAL 02 ST no tampão + um PIONEER 12” tudo ligado numa PYRAMID.

Se alguém faz um SET diferente disso, não importa se esta melhor e mais forte, eles dizem:....-“NÂO PRESTA”.

Tem muitos e muitos SET com 01 PYRAMID800 tocando 01 porta com 07 TRIAXIAL e 4 ST e 01 PIONEER 308, e PYRAMID800 tocando outra porta e mais 01 SUB.

Outra coisa, na maioria quase que total das lojas não importa o que você esta instalando, tudo mais tudo mesmo, é instalado em paralelo.

Esqueceu de dizer que tudo é pintado com cores fluorescentes.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Um amigo meu aqui, tem um trio de 14 6x9 pioneer 8 st selenium e 4 pioneer 306 num Celta.

Um belo dia ele teve a capacidade de falar pra mim que a pyramid gold series de 800 que ele tinha antigamente tocava mais graves que a Booster 1500D que ele tem hj.

AFFFF. :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

esse do "falanti bubina dupla bater mais" eu ouvi esses dias quando fui fazer a caixa pro mtx...

estou sem serra aqui, dai mandei fazer o box, cheguei no cara e disse, quero fazer uma caixa, tenho as medidas dela aqui, dei pra ele e disse que dava 50 Litros, dai o cara me pergunta "teu falanti é bubina dupla?" dai eu," - Não, é bobina simples de 4ohms." dai ele disse " - A bom, então tá certo a caixa, se fosse um bubina dupla teria que ser uma caixa de uns 57 Litros, porque os bubinas duplas batem mais dai precisa de mais litragem", Pô, fiquei sem saber o que falar, só disse, tá bom, faz a caixa HUEIOHASOIAHIOA... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Pô, fiquei sem saber o que falar, só disse, tá bom, faz a caixa HUEIOHASOIAHIOA... :vts

O pior é que muitas vezes vc não tem nem o que dizer mesmo. Aí a expressão "vergonha alheia" faz sentido. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui na Capital dos PIONEER e PYRAMID é que os “estaladores” ganham dinheiro.

03 pares de TRIAXIAL 02 ST no tampão + um PIONEER 12” tudo ligado numa PYRAMID.

Se alguém faz um SET diferente disso, não importa se esta melhor e mais forte, eles dizem:....-“NÂO PRESTA”.

Cara, realmente tem coisas que se vê aqui em Goiânia, e no estado inteiro, que daria para escrever um livro.

Já vi muitos e muitos sets com algumas coisas incríveis, que falando por aqui muitos não acreditariam.

Mas vou citar as 5 piores coisas (que eu lembro) que eu já vi por aqui:

- Uma simples Pyramid 610gx de 800w tocando 5 pares de 6x9 e mais 6 tweeters. (Nesse caso, um canal tocava em 1 ohm e os outros 3, em 1,333 ohms. A Pyramid fervia MUITO, mas tocava por horas e horas)

- Uma Booster 1500d tocando 8 Pioneer 307 em 0,5 ohms.

- Uma Booster Power One tocando 4 pares de 6x9 4 tweeters e 2 Pioneer 308.

- Uma Pyramid de 800w tocando 2 Pioneer 308 e mais 6 6x9.

- Já vi também Pioneer 307/308 ligados com fios de 1,5 mm nos amplificadores. Imagina a perda nisso. :pirou:

Tem muitas coisas para se contar, como caixas de 35 litros para os Pioneer 306/7/8, baterias de 70ah ligadas em som de mais de 1500w rms, cabos e fios extremamente finos, etc e etc.

Editado por LucasGYN

Compartilhar este post

Link para o post

essa de falante "bubina" dupla tocar mais e gastar mais bateria e classica !!!! afff

o que tem de rs1200 com cabo de 2,5mm num e brinkdeira

power one com 6 corneta 2 tw e 2 308 essa entao nem vo comentar

botar + 1 bateria pra q, num precisa nao!!! so usa 12 volts ..... com essa euri!!!

tem varias mais essas sao as q me lembro no momento

Compartilhar este post

Link para o post

Som de qualidade:

1 par de 6x9 hbuster + 1 par de twiters(kkkkk)

1 subwoofer bravox(qualquer modelo) de 10 polegadas

1 PIROMid

Ai, ai.... :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Já viram o Spyder Nitro de 500 rms bobina simples e o Spyder Nitro de 700 rms bobina dupla? São os mesmos auto falantes, porém 1 com bobina dupla e 200 rms a mais. Estranho não ??

Editado por louder

Compartilhar este post

Link para o post

o cabeça de porco que riu do porta fuse vai montar um set no gol g5 de um imbecil de um colega meu,

sim imbecil mesmo , pois acha que o estaladô que é o "bão" e eu não sei de nada.

O set vai ser:

hurricane dominator pro estereo (só pros 2 kits )

rs1600D

1 kit cs 60 K

1 kit cs 50 K

1 E2K 12

1 crossover ativo stetsom

E o mais bacana de tudo ! Tudo isso ligado só na bateria de 60 amperes (o cabeça de porco disse que é só usar com o carro ligado - alterna de 90 A),

Tô curioso que belezura de instalação o cara vai fazer.................

Compartilhar este post

Link para o post

o cabeça de porco que riu do porta fuse vai montar um set no gol g5 de um imbecil de um colega meu,

sim imbecil mesmo , pois acha que o estaladô que é o "bão" e eu não sei de nada.

O set vai ser:

rs1600D

1 kit cs 60 K

1 kit cs 50 K

1 E2K 12

E o mais bacana de tudo ! Tudo isso ligado só na bateria de 60 amperes (o cabeça de porco disse que é só usar com o carro ligado - alterna de 90 A),

Além de energia de sobra, vai ter uma qualidade indiscutível... Afff... :banghead[o_]

Depois conta qual foi a impressão que o seu amigo teve do serviço do "estaladô"

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

O set vai ser:

rs1600D

1 kit cs 60 K

1 kit cs 50 K

1 E2K 12

Eita bagaceira, imagino tudo isso, se o seu amigo imbecil é fã de trio-goiano, no mínimo ele vai pensar:

"Meus kits vão tocar mais que 10 6x9" em cada porta, pois estão alimentados com um amplificador de 1100Wrms! Aí o estalador vai meter bass boost no talo o-o-

:vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

É idiota? É, e muito.

Mas é menos idiota que sair por aí disparando alarme só pra mostrar que o som tá forte.

#prontofalei.

Esses tópicos de "será que vai disparar alarme" me REVOLTAM.

Assino em Baixo!

(afinal de contas estava sem coca cola no dia, me deem um tempo pow!)

Ufa, achei que era o unico movido a coca cola, para poder trabalhar!

Compartilhar este post

Link para o post

Um belo dia ele teve a capacidade de falar pra mim que a pyramid gold series de 800 que ele tinha antigamente tocava mais graves que a Booster 1500D que ele tem hj.

Eu não duvido nem um pouco que seja verdade.

Esses D chinões e baratinhos são uma bosta nos graves. Já vi carro com grave MUITO melhor usando punch 400.4 no lugar desses classe D aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não duvido nem um pouco que seja verdade.

Esses D chinões e baratinhos são uma bosta nos graves. Já vi carro com grave MUITO melhor usando punch 400.4 no lugar desses classe D aí.

Aí é demais né?!

Se vc tivesse falando de um AB mais forte, de uns 800w rms reais, até que vai. Mas uma simples Pyramid 610gx que possui 2 bridges de apenas 160w rms...

Não dá pra acompanhar uma Booster que dá 1200w rms reais, e os caras ainda usam com ganho e bass boost no talo, o amp deve liberar uns 1600w distorcidos nisso aí. É MUITA diferença!

Vejo Pyramid tocando Pioneer 307/308 direto, e é uma bosta! O cone do sub mal sai do lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

Ufa, achei que era o unico movido a coca cola, para poder trabalhar!

Né não, eu quando vou mexer com som já compro uma grade de coca de vidro 1L.

Ou quando meus amigos vem aqui pra eu mexer eu faço eles comprarem. HASIUEAH

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...