Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
GIII lêndea_sc

Fiat Bravo x Hyundai i30 x Ford Focus

Recommended Posts

Para mim,hoje,um carro deste valor flex nao influencia.

Até porque somente uns 2 estados do brasil estão valendo a pena o alcool.

Sem falar que um motor flex gasta mais do que um que nao é flex.

5 Anos de garantia justifica a compra.

Sem falar que nao simpatizo com a ford.

Eu iria de i30 destes 3.

apenas minha opinião =P

Editado por fernandoribas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ri tanto mais tanto ontem.. que nem postei nada aqui...

Dos 3 por essa grana iria de I30 facil.. ou talvez de nenhum deles...rs

Simples:

I30 vai mudar logo logo e vir com motor Flex! ou seja esse modelo vai virar mico!

O bravo eu sou apaixonado pelo carro... mais eh um carro que fica bonito o TOP.. com o TETO senao fica totalmente sem sal e sem açucar.. e ainda ta mto caro sim.. teria um facil facil.. pagando no max 62.000 pelo Absolute com teto MT..

Focus 1.6 eu simplismente nem sentaria nele! se é loko.. manco que dói.. o 2.0 galera ja reclama ser mto mais manco que o antigo Focus.. alem do que convenhamos.. pagar 55K num carro 1.6 com desempenho de 1.4 nao vira..

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

Iria no Vectra GT....

Ontem dirigi o focus do meu pai. É o mais completo que existe e blabla...

Não tem luz interna iluminando os porta trecos, não tem sensor de chuva e está cheio de barulhos internos. Carro dele tem 18 mil km de estrada, o meu está com 41 mil sendo que NEM IDÉIA de como o dono anterior rodava.

Compartilhar este post

Link para o post

Pena que a QR não tem confiabilidade nas comparações deste tipo... se realmente fosse imparciais, acho que seria bem produtivo esse tipo de reportagem!

Penso no ano que vem partir para esse tipo de modelos e sinceramente optaria pelo i30. Porém, esperaria o novo modelo, apesar que já vi comentários que não está muito claro se ele virá com o mesmo patamar ($$$) ou se acontecerá algo como foi o caso do ix35 que era para substituir o Tucson e acabou entrando no mercado como um carro beem mais caro.

Se o novo i30 for Flex e tiver um cambio AT de 6 marchas... não terei dúvidas! rs Moro em SP e vale muito a pena motor Flex, menos nessa época de entre-safra.

Gosto muuuito do Bravo em relação ao design... mas como nosso amigo disse acima, teria que ter pelo menos rodas aro 17, skydome... mas ai sem condições, gastar muito em um possível mico parecido com o Stilo Abarth que tinha uma época que custava quase 100 mil reais!

Abrs!

Compartilhar este post

Link para o post

O Dede, referiu-se a matéria em questão, que foi PAGA PELA FORD... não é puxa saco não... é descarado que foi comprada!

Eu entendi claramente,

E do que QR vive ? Não é fazendo matérias sobre carros e produtos para os mesmos ?

A pertir do momento que se percebe que uma matéria foi comprada , por qual razão boa parte delas também não seriam ?

Sendo assim perde-se referência da realidade né ? :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Essa categoria me deixaria muito em dúvida na hora da compra e com certeza não iria me basear por comparativos de revistas e nem pelo que as pessoas falam em forum, já que tem muita gente que odeia tal marca/carro e muitas vezes nem andou. Faria um test drive e o que me agradar mais e oferecer mais, compraria. Gosto muito do Bravo, acho ele animal e não vejo nada que fique atras do focus. Na minha opinião... nao existe carro ruim e sim dono ruim e falta de sorte :P

Compartilhar este post

Link para o post

Essa categoria me deixaria muito em dúvida na hora da compra e com certeza não iria me basear por comparativos de revistas e nem pelo que as pessoas falam em forum, já que tem muita gente que odeia tal marca/carro e muitas vezes nem andou. Faria um test drive e o que me agradar mais e oferecer mais, compraria. Gosto muito do Bravo, acho ele animal e não vejo nada que fique atras do focus. Na minha opinião... nao existe carro ruim e sim dono ruim e falta de sorte :P

:+1

A partir do momento que é necessário expressar algum parecer a respeito de: não existe mais imparcialidade, isso é fato. Aí a galera fica descutindo se foi ou não comprada a matéria. :banghead fo**-se velho se foi comprada. Faz a análise dos dados técnicos e depois tira suas conclusões andando em cada um po***.

Revista serve para: mostrar os carros e mostrar os dados técnicos e de mercado. Se esse é melhor que aquele só quem testa e compra pode dizer. Pois o que é bom pro repórter pode não ser bom pra mim e vice-versa.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo parcialmente...

Existe carro ruim sim... infelizmente, projeto ruim, etc...

Se vc fizer uma busca sobre o focus, nos foruns, verá que o mesmo é sempre alvo de críticas relacionada a sua suspensão, tão elogiada e tão criticada por seus donos, seu motor que não corresponde ao que possui de deslocamento de ar e assim vai...

Como disse, dou opinião por possuir o carro, não é vazio não...

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um I30 e qdo fui comprar fiz test drive tanto nele como no focus.....como optei por pegar o top o I30 estava bem mais barato que o focus, apesar de nao ser flex aqui em SP nao esta compensando andar no alcool, o consumo do carro e bom e por enquanto nao tive nenhum problema com o carro.

Fiquei encanado com as revisões mas hoje estao tabelas e gira em torno de R$ 150,00 á R$ 200,00

Sobre a materia a revista vive disso, quem paga leva !!!

Editado por Douglaxx

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um I30 e qdo fui comprar fiz test drive tanto nele como no focus.....como optei por pegar o top o I30 estava bem mais barato que o focus, apesar de nao ser flex aqui em SP nao esta compensando andar no alcool, o consumo do carro e bom e por enquanto nao tive nenhum problema com o carro.

Fiquei encanado com as revisões mas hoje estao tabelas e gira em torno de R$ 150,00 á R$ 200,00

Sobre a materia a revista vive disso, quem paga leva !!!

OFF: Em SP nao está compensando andar no alcool?! Quanto tá a gasola aí?!?!

Compartilhar este post

Link para o post

Po... ficou muito caro o alcool aí. Tá até mais caro que Recife.

Eu sempre abasteci no álcool e continuarei mesmo tendo desvantagem de preco, e acho importante um carro dessa categoria ser flex, nao por questao de economia, mas por alternativa ao petróleo.

E olha que o Vectra bebe!

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu tivesse carro flex faria questão de abastecer com gasolina.

Depois que inventaram carro flex o preço do álcool subiu absurdamente acima da média, e o bolso dos usineiros ta cada dia mais cheio...

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu tivesse carro flex faria questão de abastecer com gasolina.

Depois que inventaram carro flex o preço do álcool subiu absurdamente acima da média, e o bolso dos usineiros ta cada dia mais cheio...

Aqui na capital to fazendo isso...

Podem falar o que for, mas não pago nem fodendo 2,00/2,09 no litro de alcool. Prefiro colocar gasolina por 2,49/2,59

Compartilhar este post

Link para o post

OFF: Em SP nao está compensando andar no alcool?! Quanto tá a gasola aí?!?!

Aqui na capital to fazendo isso...

Podem falar o que for, mas não pago nem fodendo 2,00/2,09 no litro de alcool. Prefiro colocar gasolina por 2,49/2,59

Álcool a 1,90~2,00

Gasola a 2,50~2,70.

Prefiro por álcool pelo óbvio ganho de rendimento.

Compartilhar este post

Link para o post

olha, o focus perdeu em tudo no comparativo e como foi vitorioso?

tenho um, 1.6 sigma e é decepcionante! a Ford tá gastando um $$$ com os caras da 4 rodas! pqp!

Nojenta a matéria! comprei o carro por causa dessas coisas e me arrependi! o carro é lento, BARULHENTO, suspensão bate toda, consumo medio para ruim, desempenho péssimo, pós venda pior ainda (concessionárias velhas e n resolvem seu problema), enfim, quem ainda quiser comprar um focus, vai lá... isso é a palavra de um proprietário...

Ps.: tem duvida? entra em qualquer forum de focus e verá que o que digo é verdade!

Pior que quando eu falava (não só aqui), todo mundo criticava! A suspensão do carro de meu pai está ótima, e o desempenho não é ruim (2.0 né), mas de resto é isso aí! Carro extremamente barulhento, o som original é um lixo comparado com o Cerato, consumo só é bom na estrada, pós-venda péssimo... E o 1.6 acrescenta tudo isso, é um carro bem morto.

Isso não faz dele um carro ruim, mas não está acima da concorrência. Provavelmente, em pé de igualdade.

pagar 55K num carro 1.6 com desempenho de 1.4 nao vira..

Po, também não é desempenho de 1.4 né, o desempenho do motor é de 1.6 mesmo... Mas não é de um bom 1.6.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que a qualidade dos materias usados no acabamento do OLD FOCUS é melhor, acho que não há dúvidas. Aliás, não é muito difícil encontrar alguns usados em ótimo estado de convervação com o preço bem convidativo (embora o design não seja imune à críticas).

Quanto à superioridade dos FOCUS como dizem, não acredito muito - embora goste do carro, ache que compraria sim um se tivesse condições e entenda que o valor não está muito bom (um pouco caro). Mas não classificaria o carro como um carro RUIM.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Pior que quando eu falava (não só aqui), todo mundo criticava! A suspensão do carro de meu pai está ótima, e o desempenho não é ruim (2.0 né), mas de resto é isso aí! Carro extremamente barulhento, o som original é um lixo comparado com o Cerato, consumo só é bom na estrada, pós-venda péssimo... E o 1.6 acrescenta tudo isso, é um carro bem morto.

Isso não faz dele um carro ruim, mas não está acima da concorrência. Provavelmente, em pé de igualdade.

Po, também não é desempenho de 1.4 né, o desempenho do motor é de 1.6 mesmo... Mas não é de um bom 1.6.

Realmente. Aluguei um Focus 1.6 desses para ir de Bremen (Alemanha) para Amsterdã. Achei manco. 5 pessoas + bagagem e o carro penava para ir até 180kmh. Viajava a 130.. 140.. e no maximo esticava a 160.

Já o Golf V TDi que aluguei, com as mesmas 5 pessoas e mais bagagem ainda, o limitador cortava a 200kmh com folga! Animal! =D

Editado por deed

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente. Aluguei um Focus 1.6 desses para ir de Bremen (Alemanha) para Amsterdã. Achei manco. 5 pessoas + bagagem e o carro penava para ir até 180kmh. Viajava a 130.. 140.. e no maximo esticava a 160.

Já o Golf V TDi que aluguei, com as mesmas 5 pessoas e mais bagagem ainda, o limitador cortava a 200kmh com folga! Animal! =D

Que comparação hein hahaha

Até o 2.0 vc iria achar manco :rolleyes:

Entre os hatchs medio, Bravo branco com skydome >>>> all

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz sabe que nao tinha pensado no bravo branco..

com skydome e couro marrom.. deve ficar deveras interessante em.. rs

é espero que ate o fim do ano.. o bravo de uma barateada.. rs

bravobrancoskydome01.jpg

Que comparação hein hahaha

Até o 2.0 vc iria achar manco :rolleyes:

Entre os hatchs medio, Bravo branco com skydome >>>> all

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

6 marchas né? Eu aluguei uma Passat Variant com esse 2.0 TDI, gostei bastante também, muito torque! Destracionava facinho!

Compartilhar este post

Link para o post

Caraka! Esse BRavo branco ficou lindo!

Só acho que a Fiat tinha que trazer com motor de verdade.

O 1.4 multiair 16v (135cv)ja seria agradavel(presente nas versões gringas), mas poderiam colocar o 1.4t das Alfas com 170 cv ou então pra detonar de vez espetar o 1.750t com 235 cv.

Compartilhar este post

Link para o post

Caraka! Esse BRavo branco ficou lindo!

Só acho que a Fiat tinha que trazer com motor de verdade.

O 1.4 multiair 16v (135cv)ja seria agradavel(presente nas versões gringas), mas poderiam colocar o 1.4t das Alfas com 170 cv ou então pra detonar de vez espetar o 1.750t com 235 cv.

Oferecer 235cv pra competir com que? Audi A3, Volvo C30 T5? Custar 140mil?

Claro que por 90mil seria absurdamente legal, mas totalmente fora da realidade.

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz sabe que nao tinha pensado no bravo branco..

com skydome e couro marrom.. deve ficar deveras interessante em.. rs

é espero que ate o fim do ano.. o bravo de uma barateada.. rs

bravobrancoskydome01.jpg

Está bem melhor que Punto, não tem aqueles apliques de plástico preto.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...