Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
deliriuba

Vulcan 1k5 X Roadstar Digital 1600D

Recommended Posts

Depois de muita pesquisa achei 2 amplificadores do mesmo preço, porém marcas e potências diferentes:

Qual amplificador comprar para 2 CVx de 750 RMS???

TARAMPS TA-2000

OU

SOUNDDIGITAL SD 2500

Será que a diferença de consumo de bateria entre os 2 amps é muito grande ?

Cara nao pega taramps não, a melhor opçao custo/beneficio apra vc é um modulo RICSOM 2K2 por R$749,00 com o boardbrasil

minha qualificaçao com amps nacionais

Soundigital

Stetsom

Ricsom

Taramps

Se for comprar amp usado pesquise algum em bom estado se não vc esta fazendo o que o Rick disse: 1 real é muito dinheiro se mal investido

espero ter te ajudado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se pega gringo é inviavel...eu acocnelho uma stetsom = )

ja usei e dentre os nacionais D "fortes" sao os que tem uma pegadinha mais firme no subgrave...

Compartilhar este post

Link para o post

pelo pouco que vi da rs1600d, deve dar um coro nas nacionais de potencia similar, fora o grave que agrada mais pra quem tem subwoofer. As nacionais sao brutas nesse quesito, indico elas somente para woofer. Lembrando que roadstar é o pior que pode vir da china, se pude optar por fosgate, mtx, ai sim ficará mais satisfeito.

Se vc sabe o que é grave e colocar um modulo nacional, vai acontecer do grave nao ficar como vc quer e ficar dando volume, num dado instante, mesmo que demore, vc vai queimar os falantes, se vc nao viu mtos projetos bons de subgrave, poderá ficar bem satisfeito. :banghead husauhsauhuhsauhsauhsa

Abracos.

Sempre achei o subgrave do RS 1600d bom, mas dizem q os nacionais como SD e Stetsom são beem melhores... Eu nunca ouvi, mas é qse unanimidade aki no fórum... E tbm esse amp só forneceria uns 1000W a 2 Ohms, e eu preciso de no mínimo 1500.

Vlw pela dica!

Cara nao pega taramps não, a melhor opçao custo/beneficio apra vc é um modulo RICSOM 2K2 por R$749,00 com o boardbrasil

minha qualificaçao com amps nacionais

Soundigital

Stetsom

Ricsom

Taramps

Se for comprar amp usado pesquise algum em bom estado se não vc esta fazendo o que o Rick disse: 1 real é muito dinheiro se mal investido

espero ter te ajudado!

Já me decidi pela marca.. é SD mesmo, só q o q está em questão agora é qual utilizar... Eu estou com medo de colocar um SD 2500 pra empurrá-los, o q me diz? Se deixar o ganho no baixo só pode consumir aquilo mesmo neh ? Caso eu exagere no player não tem perigo de queimar os subs ?

ja usei e dentre os nacionais D "fortes" sao os que tem uma pegadinha mais firme no subgrave...

Vc inclui o Soundigital nessa lista ? Acha q o Stetsom é melhor q SD ?

Compartilhar este post

Link para o post

Tbm acho q existem outro s parâmetros a analisar, mas não entendo muito...

Vc teria algum amp pra me recomendar ?

ABC

se vc quer nacional, tem varias opções, mas eu tenho preferencia pelo stetsom 2k5e e banda ice 2500w...

opção de importado "gringo" não falta na faixa de 1500wrms, por exemplo o clarion dpx11551, uso e recomento, otimo CxB.

pelo pouco que vi da rs1600d, deve dar um coro nas nacionais de potencia similar, fora o grave que agrada mais pra quem tem subwoofer. As nacionais sao brutas nesse quesito, indico elas somente para woofer. Lembrando que roadstar é o pior que pode vir da china, se pude optar por fosgate, mtx, ai sim ficará mais satisfeito.

Se vc sabe o que é grave e colocar um modulo nacional, vai acontecer do grave nao ficar como vc quer e ficar dando volume, num dado instante, mesmo que demore, vc vai queimar os falantes, se vc nao viu mtos projetos bons de subgrave, poderá ficar bem satisfeito. :banghead husauhsauhuhsauhsauhsa

Abracos.

poisé, agora pra fazer todo mundo ver isso q é dificil uhashusahusauhsa

Compartilhar este post

Link para o post

se vc quer nacional, tem varias opções, mas eu tenho preferencia pelo stetsom 2k5e e banda ice 2500w...

opção de importado "gringo" não falta na faixa de 1500wrms, por exemplo o clarion dpx11551, uso e recomento, otimo CxB.

poisé, agora pra fazer todo mundo ver isso q é dificil uhashusahusauhsa

simmm, melhor é ficar pelos bastidores husauhsauhsuahuhsaasuushahusa

Abracos.

Compartilhar este post

Link para o post

Inviavel ?. é impressionante como passam os anos e este forum permanece igual.

Você acha que um amplificador de ponta importado custa igual ou mais caro que os nacionais por acaso ?. É lógico que nao, se sai mais caro ele oferece mais, mesmo que analisando os numerozinhos e a tensao X, nao pareca isso.

Nao a fim de discutir, mas é ilógico, o brasil com uma carga tributaria altissima, salarios aos empregados, altos impostos das fabricas, bons retornos aos seus donos e projetistas, deficiencia do ensino superior em relacao aos paises desenvolvidos, consigam lançar um produto superior, por um preco bastante menor.

Alguns vao me chamar de cabeca dura e etc, mas nao tem como, isso nao ocorre em nenhuma parte de eletronicos, somos bons em fabricar jogadores de futebol, café, laranja, novelas.

É fato que estamos com ótimos amplificadores, mas ficar tapando o rosto e ouvindo baboseira, ahhh por favor.

EU entendo por custoxbeneficio, uma coisa extremamente boa que saia com um preco justo e tenha boa durabilidade, deixando o consumidor satisfeito. Um produto mais barato, porém inferior, pra mim, nao tem nada de custoxbeneficio.

Abracos.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Achei uma oportunidade de comprar um SD2500 por um preço bom, só q como meus subs só exigem 1500 RMS, será uma boa?

Será q mesmo com o ganho baixo consome mais bateria ? E como regular o ganho de um amp desse pra só mandar uns 1800W ?

Agradeço desde já.

:legal: Amigo, tenho um 1k5 em 2 UXP e ti digo é um espetaculo mais voltando ao seu assunto tenho um parceiro que tem um 2k5 e empura 4 308 apenas 1600Wrms o GAIN dele esta em cerca de 10% e o carro é sem comentários de uma olhada no video dele...Acho que regulando o SD2500 direitinho não teria problema já que consegue um preço bom nele...

http://www.youtube.com/watch?v=wGAdGwzf5B0

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, brigado mesmo pelas dicas aí, estão me servindo muito.

Desde a semana passada estou tentando acertar o negócio d SD 2500, mas o cara tah só enrolando, então vou repensar...

Sempre ouvi todo mundo falando muito bem dos Soudigital, mas depois desse tópico eu estou pensando duas vezes...

Vou começar a pesquisar Stetsom 2k5 já que ele se aproxima um pco mais do som dos amps gringos.

Vlw mesmo pelas dicas!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, já comprei o amp para os subs. Só falta agora o amp pro stereo... Estou em dúvida entre 2 (custo benefício):

- AudioPhonic Club 800.4;

- Roadstar Power One.

Gostaria de mais opiniões, inclusive alguns amps q tenham bons cortes e um bom custoxbenefício (esses 2 estão na faixa de 500 reais).

PS: Gostaria de tocar 2 mid bass Selenium de 250 RMS cada e uma corneteira Só pra ouvir às vezes com 2 drivers Snake 145.

Agradeço desde já !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...