Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

leksom

Postem fotos do seu som

Recommended Posts

Postado em (editado)

Bacana as caixinhas, eu tbm montei umas pequeninas só que o meu é duas vias até o ampli to usando um parecido, a foto esta umas paginas atras

Editado por Niltonrm
Postado em

Precisava de algo no quarto para assistir filmes, já que o som da TV é uma porcaria. Começou assim:

O som não estava legal, tinha um pico chato na região dos médios. Decidi então por diminuir o tamanho, colocar mais plumante e quando deu um resultado legal, encarpetei:

As fotos foram giradas pelo resize do TinyPic. Não estou com o Photoshop instalado no computador.

Os suportes da parede eu também fiz com MDF, trabalho bem chato aliás pois a madeira não aceita parafuso na sua lateral sem rachar, quando se está trabalhando com pedaços pequenos:

O amplificador fica atrás da TV. As canaletas para os falantes são 13x7mm e os que levam os fios para TV (HDMI, energia e antena) são 20x12mm. Não gosto das canaletas, mas o apartamento é alugado.

Bacana, belo trampo. [-]

Que falantes são esses?

Postado em

Bacana, belo trampo. [-]

Que falantes são esses?

Eastech 6 ohms 4", de reposição que comprei em uma eletrônica.

Sent from my GT-N5100 using Tapatalk 2

Postado em (editado)

Quê isso.. apelou.

Essas fontes da DELL de servidor que você está usando pra alimentar o sistema (notei no primeiro vídeo) não dão ruidos ou não podem comprometer a fidelidade de um sistema de tanta qualidade assim?

Parabéns.

são duas fontes de servidor que estão bem protegidas e até o momento não notei nenhum impacto na sonoridade, siquer ouvi chaveamento pra desarmar.

estão ligadas como 12.5V 112A

cada uma tem 56A

a única coisa que ta afetando o sistema por enquanto é a fiação, preciso melhorar speaker e ainda to pesquisando a respeito de rca

Editado por RSN
Postado em

são duas fontes de servidor que estão bem protegidas e até o momento não notei nenhum impacto na sonoridade, siquer ouvi chaveamento pra desarmar.

estão ligadas como 12.5V 112A

cada uma tem 56A

a única coisa que ta afetando o sistema por enquanto é a fiação, preciso melhorar speaker e ainda to pesquisando a respeito de rca

56A cada?

rapaz.. acho que tu gastou uma grana bem alta nessas fontes, ein?

Postado em

??????? La vem os cara falar mal de 6x9 e sub d novo..... nunca ouviu e fica dando palpite :pirou: :pirou:

ja ouviram sim amigo.. e sabem o som que juntos eles fazem.

e não, não tem qualidade.. apenas faz um som legal para curtir.. :legal:

Postado em

não é por ser corneta que consequentemente não tenha qualidade..

existem drives que possuem sim qualidade.. mas a preço bem salgado..

Concordo :+1 ,Todo equipamento de qualidade e ligação bem feita fica bom.

Postado em

Falou tudo!

6x9 não tem cuálidadi!

Postado em

Pois bem, essas cornetas/drivers automotivos, não representam em nada o que é qualidade, pegue um drive Snake, Eighteen sound e afins para vc ver a

diferença que é perante a uma Selenium D250 por exemplo, alem do sinal e amplificadores serem bem diferentes, o que no máximo consegue-se extrair com estes equipamentos "mais comerciais" é no máximo um som agradável, quando MUITO BEM MONTADO ou seja, qualidade ainda é um quesito longínquo. Estude mais sobre o assunto e mudará completamente seus conceitos. :legal:

Postado em

Aposto que nunca ouviu um bom kit two way!

Sim ja ouvii, claro q a qualidade é mt superior a Drivers e 6/9.

Mas o q eu to querendo dizer é q 6/9 n é essa ''chiadeira'' q todo mundo fala nao, ja ouvi sistemas Horrorosos com 6/9,mas tbm ja vi ótimoos... isso é uma questão de equipamentos e ligação...Com tudo correto dá pra extrair um bom som com 6/9vis.

Mas n vms aprofundar no assunto pq essa sempre foi a grande discussao do forum, Trio goiano vs TODO MUNDO.

Postado em

Sim ja ouvii, claro q a qualidade é mt superior a Drivers e 6/9.

Mas o q eu to querendo dizer é q 6/9 n é essa ''chiadeira'' q todo mundo fala nao, ja ouvi sistemas Horrorosos com 6/9,mas tbm ja vi ótimoos... isso é uma questão de equipamentos e ligação...Com tudo correto dá pra extrair um bom som com 6/9vis.

Mas n vms aprofundar no assunto pq essa sempre foi a grande discussao do forum, Trio goiano vs TODO MUNDO.

Vc já ouviu falar que MENOS é MAIS?
Postado em

Kkk, n n ,nao quero q o assunto prossiga...

Só te digo uma coisa,com meu set pronto,eu ainda vou fazer mt Neguin mudar d ideia.

Ué? Se tem tanta certeza que tem qualidade, prove! Não tem pq o assunto parar, alem do mais, fórum é isso, troca de conhecimento.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...