Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alves

GM nacional: Denise Johnson deixou a presidência

Recommended Posts

Faço minhas as palavras do "DEED".

Não duvido nada de chegar um ECOTEC e começarem a dizer que os motores da GM pioraram. Já pensou um ECOBOOST da FORD sendo taxado de "porcaria" por aqui?

Trata-se de uma mudança de paradigmas: o que é bom no conceito dos brasileiros (no geral) nem sempre corresponde às melhorias realmente benéficas ao consumidor. Por aqui "estragar e ter peça de reposição barata" é mais conveniente do que "não quebrar". Quem compra carro pensa em manutenção - mas só na modalidade "reparativa". Caso os compradores tivessem uma visão mais focada na manutenção preventiva muitos motores taxados como ruins poderiam ser hoje os mais bem conceituados. Isso é uma questão de cultura e não acredito que vá mudar da noite para o dia - apesar de achar que está mudando aos poucos.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faço minhas as palavras do "DEED".

Não duvido nada de chegar um ECOTEC e começarem a dizer que os motores da GM pioraram. Já pensou um ECOBOOST da FORD sendo taxado de "porcaria" por aqui?

Trata-se de uma mudança de paradigmas: o que é bom no conceito dos brasileiros (no geral) nem sempre corresponde às melhorias realmente benéficas ao consumidor. Por aqui "estragar e ter peça de reposição barata" é mais conveniente do que "não quebrar". Quem compra carro pensa em manutenção - mas só na modalidade "reparativa". Caso os compradores tivessem uma visão mais focada na manutenção preventiva muitos motores taxados como ruins poderiam ser hoje os mais bem conceituados. Isso é uma questão de cultura e não acredito que vá mudar da noite para o dia - apesar de achar que está mudando aos poucos.

:legal:

Concordo em gênero, número e grau... Brasileiro na hora de comprar carro é conservador... nao gosta de inovações tecnológicas não... ele gosta de up na estética... Se até hoje existissem motores AP equipando os VW... ninguem ia falar mal...

Até a motorização 16v no Brasil é queimada... é tanto que a VW, que queimou seu filme com os AT 16v, abandonou os 16v...

É por todos esses motivos que o DEED falou que vou pegar um astra... por todos eles...

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que deveriam mudar o nome Vectra. É um marco na indústria nacional...

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que deveriam mudar o nome Vectra. É um marco na indústria nacional...

Também penso assim João.

O Vectra "reinou" como referência no segmento por muito tempo: jogar isso no "lixo" do nada é muito difícil de ser compreendido. :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que Brasileiro é burro. Não gostam de motor 16V ou de motor de alta tecnologia. Ai vão e compram Civic ou Corola. Ai o burro não sabe que o carro que ele comprou tbm é 16V.

Eu não me importo se o motor é antigo. Eu me importo com resultados e com números. Se o motor Arcaico da GM gera 140cv de potência com capacidade cúbica de 2litros está ótimo. Não é um número ruim. A toyota consegue pouca coisa mais com 16V e variador de fase. Diga-se de passagem pouca coisa mesmo, pois o arcaico 8V gerar 140cv sem nenhuma frescura eletrônica ou eletromecânica. Nesse ponto eu acho que a GM não errou, acertou em cheio.

Onde ela peca é no desing. Os carros dela estão defasados como o astra por exemplo. O povo quer mudança. O vectra tbm já ta ficando batido, precisa de uma nova plataforma.

O Agile e a nova montana foram a mer** jogada no ventilador. Na minha opnião a montana na plataforma do corsa e o próprio corsa são muito mais harmoniosos do que esses 2 lixos. O carro mais feio do Brasil sem sombra de dúvida alguma é a nova montana. Parece que foi feita nesses funileiro que transforma caravan em pickup.

Compartilhar este post

Link para o post

Spetos, seria lindo se esses 140cv não viessem acompanhados de um consumo ALTO. Maior que os referidos 16v.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que Brasileiro é burro. Não gostam de motor 16V ou de motor de alta tecnologia. Ai vão e compram Civic ou Corola. Ai o burro não sabe que o carro que ele comprou tbm é 16V.

Verdade. Rí mto do meu sogro por causa disso. UIhaiuhauihaiuah. Não fechou negócio com uma Megane GT pq era 16v aí tava procurando uma Fielder. Qdo contei q tb era 16v tu tinha q ver a cara dele de incrédulo. iuhauihauihauiha. Os caras acham q pra ser 16v tem q estar escrito. Uihaiuhauihauiahiha.

Compartilhar este post

Link para o post

Spetos, seria lindo se esses 140cv não viessem acompanhados de um consumo ALTO. Maior que os referidos 16v.

Sem falar em ser mais ruidoso e trabalhar bem pior em alta.

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade. Rí mto do meu sogro por causa disso. UIhaiuhauihaiuah. Não fechou negócio com uma Megane GT pq era 16v aí tava procurando uma Fielder. Qdo contei q tb era 16v tu tinha q ver a cara dele de incrédulo. iuhauihauihauiha. Os caras acham q pra ser 16v tem q estar escrito. Uihaiuhauihauiahiha.

Essa lenda (ou meia verdade) dos 16v é uma das mais "impregnadas" no consumidor brasileiro... PQP...

tanto que as japonesas sacaram isso e não usam as 16v como argumento de venda como as outras tentaram antes... elas estão lá... mas ninguém sabe...

Editado por Marcelook

Compartilhar este post

Link para o post

Meu arcaico vectra fez 9,5km/l no álcool.... Estrada, andando a 120 com ar ligado.... Carro cheio (porta malas não cabia absolutamente NADA, 4 pessoas no carro).

Na gasola chegou aos 13,5....

Isso que tenho que trocar o jogo de velas!

Focus do meu pai, duratec blablablabla 2.0 faz 11 na gasolina, sofrido.... E não é mais culpa do amaciamento, já está com 20 mil km. Tudo bem, é AT, mas mesmo assim....

E a diferença de preço de um Vectra para um Corolla paga a diferença de consumo por alguns anos....

Compartilhar este post

Link para o post

Sem falar em ser mais ruidoso e trabalhar bem pior em alta.

Mais ruidoso não, trabalhar pior pode ser... Mas trabalha melhor em baixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais ruidoso não, trabalhar pior pode ser... Mas trabalha melhor em baixa.

Em lenta ele é mais ruidoso do que outros motores mais atuais, Jão. O Focus é bem silencioso, o Cerato você não sabe se tá ligado ou o carro morreu :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Meu arcaico vectra fez 9,5km/l no álcool.... Estrada, andando a 120 com ar ligado.... Carro cheio (porta malas não cabia absolutamente NADA, 4 pessoas no carro).

O do meu amigo, um 2.0 99 fez 6km/l de Brasília a Porto Seguro, nas mesmas condições, rodando a 130-140. Isto em 2002 (o vectra dele tinha coisa de 40k rodados).

Compartilhar este post

Link para o post

Essa lenda (ou meia verdade) dos 16v é uma das mais "impregnadas" no consumidor brasileiro... PQP...

tanto que as japonesas sacaram isso e não usam as 16v como argumento de venda como as outras tentaram antes... elas estão lá... mas ninguém sabe...

Mas isto é culpa da VW, que lançou a BOMBA 16v que fumava mais que o caipora.

Aí, na mente do Brasileiro, como o 16V da VW não presta, nenhum outro presta.

O 1.0 16v da GM é um motor bem confiável, desde que respeitada a manutenção. Meu sobrinho tem um, mas é cupim de ferro, já teve que refazer cabeçote 2x, uma pq não trocou a correia dentada, a segunda pq o primeiro "conserto" foi meia-boca.

Compartilhar este post

Link para o post

O do meu amigo, um 2.0 99 fez 6km/l de Brasília a Porto Seguro, nas mesmas condições, rodando a 130-140. Isto em 2002 (o vectra dele tinha coisa de 40k rodados).

Qualidade do combustível, piloto, calibragem dos pneus entre muitos outros itens podem afetar.

Eu só sei que eu fiz =P

E mais de uma vez.... Em duas viagens para lugares totalmente diferentes, espaçadas 2 meses uma da outra.

Compartilhar este post

Link para o post

Qualidade do combustível, piloto, calibragem dos pneus entre muitos outros itens podem afetar.

Eu só sei que eu fiz =P

E mais de uma vez.... Em duas viagens para lugares totalmente diferentes, espaçadas 2 meses uma da outra.

Meu tio tinha um 2.2 16V que fazia em media 11/12 na estrada tb a 120-140.

Compartilhar este post

Link para o post

como ja havia dito, o unico GM arcaico que teria é o Astra... nem o vectra teria...

Compartilhar este post

Link para o post

Meu tio tinha um 2.2 16V que fazia em media 11/12 na estrada tb a 120-140.

Amigo meu Vectra 2.2 16v faz 12,4 km/l na estrada, todo revisado , pneus calibrado ,ar ligado e media de 120km/h.

Focus faz esse consumo ? cerato ? civic(beberrão) ?

Não vii nenhum ainda !!

Compartilhar este post

Link para o post

Danilo, concordo totalmente com voce na questao da "falta de cultura" na manutençao dos carros. Mas ter peças disponiveis em estoque é essencial.

Qnto a GM... A soluçao pra falta de peças, é manter um motor arcaico?

Da pra introduzir nova geraçao de motores sim. Isso pra mim é questao de logistica, organizaçao...

Tenho curiosidade em saber como é nos EUA, com tantas marcas e modelos E MOTORES diferentes, atualizados e etc... Se acontece essa bagunça de disponibilidade de peças como aqui no Brasil.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo meu Vectra 2.2 16v faz 12,4 km/l na estrada, todo revisado , pneus calibrado ,ar ligado e media de 120km/h.

Focus faz esse consumo ? cerato ? civic(beberrão) ?

Não vii nenhum ainda !!

meu new civic fazia 13km/l na cidade... e 15 km/l na estrada @ 140 km/h tb com ar ligado

meu corolla AT faz 12 km/l na cidade tb com ar ligado... e 16 km/l na estrada

Compartilhar este post

Link para o post

meu new civic fazia 13km/l na cidade... e 15 km/l na estrada @ 140 km/h tb com ar ligado

meu corolla AT faz 12 km/l na cidade tb com ar ligado... e 16 km/l na estrada

cara seu carro é abençoado

raridade um newcivi fazer mais de 10km/l na cidade !!!

Compartilhar este post

Link para o post

cara seu carro é abençoado

raridade um newcivi fazer mais de 10km/l na cidade !!!

:+1

Minha tia tinha um automatico flex. Pra fazer 11 na estrada era uma lastima.

Compartilhar este post

Link para o post

Qnto a GM... A soluçao pra falta de peças, é manter um motor arcaico?

Ecotec é velharia na Europa, e aqui é tido como "novidade" ainda, mesmo tendo sido utilizado aqui a 16 anos atrás.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...