Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alves

GM nacional: Denise Johnson deixou a presidência

Recommended Posts

Moça esperta essa ai!!

 

E Kleber, se a presidente da empresa nao conseguiu parar com os monstrengos e pulou fora do barco, agora é que não vai parar mesmo!

 

O unico GM que me atrai hoje é a Captiva. Não vou entrar no mérito de Camaro pq isso nao sustenta a marca por aqui...

 

O texto diz tudo, só querem saber de lucrar mais e baratear o processo de produção dos carros. Ta tudo ficando uma bosta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ela deve ter visto algo ocorrer que não ia com o pensamento dela...como a gremlinlização da marca...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o texto.

 

Minha família é GM antes mesmo de eu nascer. Meu avô possuía duas CSS da GM.

Lembro desde pequeno como os Chevrolet sempre foram referência no mercado nacional!

Como o exemplo do lancamento do Kadett, Vectra, Omega, Calibra... E principalmente do Corsa, quando o presidente da GM do Brasil disse na TV para pararem de comprar Corsa pq a fábrica nao iria atender a demanda!

Imagina isso nos dias de hoje?!

 

Essa história de reaproveitar motores antigos e plataformas é rumo certo para quebrar!

Montana vendia muito bem. Um Vectra CD era muito top!

E hoje? Agile é uma vergonha. A nova Montana é a gota dagua! E o Malibu... pelamordedeus! Nao sei como alguem compra ele, se comparar com os outros carros na mesma faixa. O acabamento do Malibu frente aos concorrentes na mesma faixa é ridículo!

 

Se quer usar uma plataforma única, faca como a VW ou Audi alemas! Que estao desenvolvendo um projeto do zero para uma multi-plataforma que possa ser reaproveitada/compartilhada entre as marcas. Mas, nao reaproveite uma de 2001 para fazer carros de 2011.

 

Pensar que o motor do meu Vectra é uma versao mascarada do motor de 20 anos atrás?

 

 

Tomara que essa nova onda seja de bons lancamentos. Carros de referência, como antigamente.

Os consumidores brasileiros ainda sao burros, leia-se nao exigentes, mas da forma como estava indo, está demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo visto o estopim foi a montana. fizeram um downgrade de plataforma e ela nao quis ficar perdida aqui nesse pais de terceiro mundo andando pra trás hauhauahauhaha

 

ta certa ela, a mulher eh engenheira e administradora. Vai ficar aqui se queimando? Ninguém respeitou a decisão dela, então não ia ficar aqui com cargo modelo, que só da a cara a tapa mas não apita nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest rodriguinhow

Gmbosta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem lembra dessa notícia?

(reparem na data)

 

 

08/12/2008 14:53:00

 

GM diz: "desapontou" e "traiu" consumidores

Comunicado da marca soa como última tentativa de obter ajuda

 

A situação da General Motors vai mesmo de mal a pior. Nesta segunda-feira (8), a marca veiculou um comunicado em que assume os erros durante os últimos anos. Com o título de "Compromisso da GM com o povo norte-americano”, a carta aberta pede desculpas aos consumidores por ter deixado que a qualidade dos produtos caísse para níveis inferiores aos oferecidos pela média do mercado (leia-se as eficientes Honda e Toyota, por exemplo). Isso inclui também o design dos modelos, classificado pela própria GM como “sem brilho”.

 

Além disso, a montadora declara ter conhecimento que a aposta em SUVs e utilitários beberrões não é competitiva no atual cenário mundial. Tal atitude, aliada à proliferação de marcas e subdivisões nos EUA, tirou o foco da GM naquele país, ainda afirma na carta. Por outro lado, a marca rebate que, apesar das reduções de custo, não pôde fazer nada que evitasse sua atual situação. /div>

 

Em certo trecho, a montadora afirma: "Enquanto ainda somos líderes de vendas do mercado norte-americano, sabemos que desapontamos vocês. Por vezes violamos sua confiança ao deixar nossa qualidade cair abaixo da média do mercado e nossos designs ficarem sem brilho".

 

A sinceridade do anúncio segue uma série de atitudes recentes em que GM, Ford e Chysler procuram mostrar suas boas intenções ao Congresso norte-americano e também à população (que desaprova a ajuda). Apresentando queda de mais de 30% nas vendas, a GM, caso não receba a ajuda de US$ 18 bilhões (cerca de R$ 45 bilhões), não terá dinheiro em caixa para operar já no ano que vem.

 

 

Fonte: http://www.revistacarro.com.br/index.asp?codc=2251

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei que tinha postado aqui, mas pra quem não viu:

 

Os motivos para a saída da presidente da GM

 

Os motivos da saída da executiva americana Denise Johnson da presidência da operação brasileira da General Motors, apenas sete meses após assumir o cargo, não foram apenas de “ordem pessoal”, como disse o presidente da corporação na América do Sul, Jaime Ardilla.

Executivos e especialistas de mercado ouvidos por EXAME afirmaram que Denise não estava satisfeita com a qualidade dos produtos, nem com o comprometimento de sua equipe.

O caso mais explícito desse descontentamento teria ocorrido no fim do ano passado. A executiva vetou o lançamento da nova versão da picape Montana e entrou em rota de colisão com o responsável pelo projeto, o vice-presidente de engenharia da montadora, Pedro Mandruchakian.

Denise questionou qualidade do carro e exigiu alterações que resultaram em um atraso de dois meses para o lançamento da nova Montana. A demora, e os prejuízos causados por ela, desagradaram a matriz e teriam enfraquecido a posição de Denise.

 

A GM não comenta o assunto e limita-se em reproduzir a nota de Ardilla (publicada abaixo).

 

Prezado(a) jornalista,

 

Eu lamento informá-los(as) que a Presidente da GM do Brasil, Denise Johnson, decidiu deixar a empresa em busca de novas oportunidades de carreira. As razões para a saída da Denise são de ordem pessoal. Quero aproveitar esta oportunidade para agradecer a Denise por suas contribuições à General Motors e, especialmente, à GM do Brasil durante sua gestão aqui.

 

Até que um novo executivo seja nomeado para o cargo, eu assumirei as responsabilidades de Presidente da GM do Brasil em adição às responsabilidades como Presidente da GM América do Sul.

 

Jaime Ardila

Presidente da GM América do Sul

 

Fonte: http://exame.abril.com.br/blogs/primeiro-lugar/2011/02/22/os-motivos-para-a-saida-da-presidente-da-gm/

 

Precisa falar mais alguma coisa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E Kleber, se a presidente da empresa nao conseguiu parar com os monstrengos e pulou fora do barco, agora é que não vai parar mesmo!

 

Sei lá, minha esperança é que, com a notícia vazando aos 4 ventos, eles parem de tentar fazer o consumidor de otário.

 

GM é a mais arcaica das montadoras, a mais atrasada tecnológicamente, e, pra completar, ao invés de evoluir a mecânica, ela RETROCEDEU.

 

GM pra mim, só o Ômega, e olhe lá. O pobre do Vectra reinava soberano, a GM resolveu "voltar ao monza"... O Corsa foi aposentado para o próprio corsa 83.

 

É uma vergonha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é pelo visto a GM continuará com sua linha "nova".....

 

Acho que depois disso, a GM acorda... e o fdp do diretor de criaçao que destruiu a montana vá para a rua... pqp! a gm tem o astra que esta desde 1998 sem alteração... inclusive motor! como pode?!?!?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é pelo visto a GM continuará com sua linha "nova".....

 

Acho que depois disso, a GM acorda... e o fdp do diretor de criaçao que destruiu a montana vá para a rua... pqp! a gm tem o astra que esta desde 1998 sem alteração... inclusive motor! como pode?!?!?!

O corsa e a montana tavam a um tempinho sem alteração, foram mecher, olha na mer** que deu!

 

Deixa o astra em paz, vai vim mer** se mudarem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é pelo visto a GM continuará com sua linha "nova".....

 

Acho que depois disso, a GM acorda... e o fdp do diretor de criaçao que destruiu a montana vá para a rua... pqp! a gm tem o astra que esta desde 1998 sem alteração... inclusive motor! como pode?!?!?!

 

Esqueceu que o Astra aqui é chamado de Vectra Hatch? Ah, e com o mesmo motor de 1900 e bolinha... E o câmbio AT do Astra? Não é o mesmo Aisin Seiki (Toyota) desde 98? Avisem eles que pra usar esse câmbio tem que ter motor de verdade. e que 4V já era.

Realmente, a pior montadora e mais non sense da atualidade no cenário nacional.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior que o único carro que teria hoje é um Astra...

 

Eu também, a sorte deles é que esse carro é bem acertado, "salvos pelo velho Astra".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa pickup do argille eh terrivel de feia... parece aqueles carros made in china !!!!

 

Terrivel !!!!

 

Acho o corsa e o astra duas boas compras...

 

por isso que vou pegar meu advantagem zero bala! antes que eles lancem uma porqueira no lugar... kkkkkkk

 

Quem deve estar rindo a toa eh a fiat... STRADA campea de vendas... sem duvidas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O corsa e a montana tavam a um tempinho sem alteração, foram mecher, olha na mer** que deu!

 

Deixa o astra em paz, vai vim mer** se mudarem.

 

A GM vai aprontar ainda esse ano hein!!! Creio q voltará a ser grande.

 

 

chevroletcruze01.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

Em uma das revistas q assino esse mês fizeram um teste lá na argentina com o novo cruze sedã (sussesor do vectra). Gostaram bastante do carro pois tem um porte entre civic e corolla e tem nível de acabamento de igual a superior ao da dupla estreando a motorização nova 1.8 16v ecotec com 140cv (no brasil flex terá em torno de 148cv) e torque de 17,5K aos 3.800rpm q deve aumentar tb com etanol. O rodar é intermediário tb entre o conservadorismo do corolla e a "esportividade" do civic.

 

feat06chevycruze02.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

O mais importante é q esse carro representa uma revisão de conceitos na marca, pois ele foi totalmente projetado na Coréia do Sul aplicando a filosofia oriental já aprovadas por honda e toyota.

 

 

04310535600.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

Confesso q ao vivo o carro tb é bonito pois já ví vários com placa da argentina aqui na city. Porém estou ansioso pelo hatch que se vier como o conceito vai acabar com a falta de sal e presonalidade dos hatch médios atuais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest rodriguinhow

hmm

gostei..

espero que a gm volte a ser a gm da época dos opalões!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que as revistas especializadas falam dos preços ?

 

Será que chegara por menos de R$ 55 mil ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que as revistas especializadas falam dos preços ?

 

Será que chegara por menos de R$ 55 mil ?

 

Capaaaaaaz! Um Focus 1.6 PELADO custando 51? Vou chutar BAIXO, 59!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esqueceu que o Astra aqui é chamado de Vectra Hatch? Ah, e com o mesmo motor de 1900 e bolinha... E o câmbio AT do Astra? Não é o mesmo Aisin Seiki (Toyota) desde 98? Avisem eles que pra usar esse câmbio tem que ter motor de verdade. e que 4V já era.

Realmente, a pior montadora e mais non sense da atualidade no cenário nacional.

 

 

OK. Realmente o carro tem mecânica velha e é um Astra camuflado. Mas, sabe o pq a GM insiste nisso? Por que tem gente que compra! Nao esqueca, estamos no Brasil e eles estao vendendo para brasileiros! Sou testemunha desse fato, afinal minha casa é GM desde...

 

Sabe qual o argumento dos compradores?!

 

- Mecânica confiável (roda-se muito mais de 100k nesses motores sem dar bronca pesada)

- Qualquer esquina tem peça e mecânico que sabe consertar o carro com um grampo e um chiclete

- Revende fácil, pq motor nao tem muita gambiarra e é fácil de arrumar quem conserte

- Do que adianta ter um carro com motor da NASA, se quando estiver indo pra minha fazendinha o carro quebrar e aí tem que chamar um reboque da capital pra levar numa autorizada, a qual cobra os olhos da cara só para sacanear, ops... escanear!

- Ainda possuem um acabamento aceitável, e o preco é inferior a concorrência. (coisa que foi um dos fatores decisivos a comprar o GT... na época estava menos de 50k!)

 

E outra... pra comprador brasileiro (em geral) nao importa qual o chassi que está abaixo da lataria! Se avisar pra qq um ignorante que o Astra e o Vectra GT por baixo sao literalmente iguais, eles vao responder: "sim... e daí?! qq tem?!" Ou pior ainda, eles podem responder positivamente: "que massa! entao as pecas pro vectra sao as mesmas do astra?! nao vou ter que pagar a mais porque to com um vectra?!" Compartilhar arquitetura será a tendência daqui para o futuro, a fim de unificar as arquiteturas e diluir o custo com pecas. Tudo uma questao de mercado.

 

Voltando...

Nao é a toa que voce ve carros bons como os Nissan-Renault-Peugeot, e até mesmo Ford (que gosta de atualizar seus motores) serem chamados de bomba. Quando na verdade é que nao existem(iam) mecânicos bons e treinados suficientemente para atender esses carros fora das CSS. Lembra daquele... acho que era o Zetec... mechânico logo condenava o motor dizendo que NAO levava retífica, e se brincar nem examinava a bronca.

 

Nao estou defendendo essa mentalidade. Ela está errada! Mas, pense... seu pai (ou aquele tio que nao saca nada de carro, ou nao se interessa por carro) preferiria um AP, FII ou boxer de fusqueta, ou um Zetec? Eles querem o que dê menos dor de cabeca. Tudo que é bom um dia tem fim. O AP foi bom na sua época. Passou! O FII também... passou!

 

Já os japas, fazem motores bons e duráveis, e os renovam na época certa. Nem pouco, nem demais! Além disso, diversos mecânicos foram se especializando nos importados nipônicos, e hoje nao é difícil encontrar Mao de Obra especializada. Por isso, entre outras coisas como qualidade do acabamento, que esses carros vendem tanto hoje em dia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A GM vai aprontar ainda esse ano hein!!! Creio q voltará a ser grande.

 

 

chevroletcruze01.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

Em uma das revistas q assino esse mês fizeram um teste lá na argentina com o novo cruze sedã (sussesor do vectra). Gostaram bastante do carro pois tem um porte entre civic e corolla e tem nível de acabamento de igual a superior ao da dupla estreando a motorização nova 1.8 16v ecotec com 140cv (no brasil flex terá em torno de 148cv) e torque de 17,5K aos 3.800rpm q deve aumentar tb com etanol. O rodar é intermediário tb entre o conservadorismo do corolla e a "esportividade" do civic.

 

 

 

O mais importante é q esse carro representa uma revisão de conceitos na marca, pois ele foi totalmente projetado na Coréia do Sul aplicando a filosofia oriental já aprovadas por honda e toyota.

 

 

 

Confesso q ao vivo o carro tb é bonito pois já ví vários com placa da argentina aqui na city. Porém estou ansioso pelo hatch que se vier como o conceito vai acabar com a falta de sal e presonalidade dos hatch médios atuais.

 

 

Acho que eles deveriam usar o nome Vectra... a marca ainda é forte... e quem tem na faixa de 30 e poucos anos, tem o vectra como um "sonho" de quando era garoto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...