Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Abreu

Um pouco do quarto

Recommended Posts

Postado em (editado)

Bem amigos, aqui vai um pouco do que curto no quarto.

 

As caixas são as Chorus 806V, da Focal.

São de duas vias e respondem de 55 a 28000Hz.

Bem suaves, naturais, ótimo timbre.

 

Estão ligadas a um receiver Harman Kardon AVR-154.

 

É aqui que escuto meus cd's com calma e guardo a imagem sonora como referencia para o sistema do carro.

 

O sub-woofer é DIY, conta com um amplificador Jamo de 200w RMS. O amplificador é propio para sub-woofer, tem crossover, controle de ganho e fase.

É cortado a 55Hz.

O alto-falante é um sub-woofer Focal Access 25A1, de 10" e 200w RMS. A caixa é uma dutada de 28 litros.

Ficou muito bom. Rápido, bom timbre e boa resposta de frequencia.

 

Uma foto do geral, depois posto fotos detalhadas:

 

quarto1k.jpg

 

Abraços.

Editado por Abreu
Postado em

Nossa.. muito bom gosto !

 

Parabens

 

dá até uma invejinha boa... hehe

 

o sub focal é especifico para home ou é o mesmo de carro montado em uma caixa e usado em casa?

 

Valeu

Postado em (editado)

Nossa.. muito bom gosto !

 

Parabens

 

dá até uma invejinha boa... hehe

 

o sub focal é especifico para home ou é o mesmo de carro montado em uma caixa e usado em casa?

 

Valeu

 

É um alto-falante automotivo.

A caixa foi construida para ele e o amplificador é residencial, próprio para sub-woofer.

 

Abraços.

Editado por Abreu
Postado em (editado)

Muito bom gosto nas escolhas, só coisa top! acho que teria que gastar pelo menos o dobro do que você gastou na casa no carro para deixar pelo menos parecido, pois a acústica não favorece, né?

 

No carro eu cheguei a gastar pelo menos umas 8x o valor do que gastei aqui no quarto, e, infelizmente, o som do carro nunca chegou se quer aos pés deste.

 

É triste, pois passo mais tempo no carro do que em casa, mas, fazer o que né.

Hoje eu desisti, desmontei quase tudo do carro e estou com um kit Polyglass V30, também da Focal, bem parecido com os alto-falantes da Chorus 806v (que também são da série Polyglass), tentando, em vão, ter um som tão bom quanto o do quarto.

 

Som residencial é outra coisa.

 

Abraços.

Editado por Abreu

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...