Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

fernandogeleia

Membro
  • Total de itens

    70
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre fernandogeleia

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Som instalado
    kicker s12l74 módulo zx750.1 kit 2 vias sony
  • Nome Completo Real
    fernando antonio vieira coelho junior

Profile Information

  • Cidade/UF
    Fortaleza
  1. Cenora, já li seu tópico assim como o do subsonic! Eu só gostaria de saber mais sobre as Lt's para médios e médios graves, tais como preenchimento, essas coisas. Já fiz 2 lt's e 2 air couplers para subgraves, mas nunca fiz uma para médios! Estava pesquisando e pensei em fazer uma ''Transmission Line Array'' com o wave guide! Alguém já viu/ouviu alguma caixa assim? AAH o som é para eu escutar no meu quarto, que tem 5x3 por 3 metros de altura! Abraços e Obrigado por participar.
  2. Dependendo da sintonia da caixa e dos parâmetros do seu subwoofer, uma LT pode ser adequada ou não! Lê o tópico do da caixa LT para leigos.
  3. Opa obrigado Guedes, pois é eu fiz esse tópico para poder iniciar o meu projeto sem algumas dúvidas que eu gostaria de tirar antes de começar! valeu!
  4. Gama de frequência e Sintonia de cada caixa 1.: 20-80 40hz 2.: 80-320 160hz 3.: 320-1280 640hz 4.:1280-5120 2560hz 5.:5120- 20480 10240hz segue um pequeno anexo das frequências de sintonia das caixas!
  5. Olá galera, desculpa pela extensão do texto, mas é que eu quero que esse projeto saia com perfeição! Estou aceitando sugestão de drives e modificação do projeto original, que foi projetado de acordo com os seguintes itens: 1. Cada caixa cobre uma oitava acima e outra abaixo da frequencia de sintonia da mesma. 2. Cada alto-falante tem que ter os parâmetros TS condizentes com o tipo de caixa (TL no caso) e a gama de frequência a ser reproduzida. 3.A faixa de frequência audível por um ser humano é de 20-20.000 ,aproximadamente, portanto, a primeira caixa, projetada para os graves, cobre de 20 á 80 hz sintonizada em 40 hz. a segunda, para médio-graves cobre de 80 á 320hz sintonizada em 160 hz assim em diante. 4.Cada faixa de frequência tem uma ''sensibilidade'' diferente, não me recordo bem dos valores, mas pelo que eu me lembro, os médios conseguem a mesma quantidade de spl com menos potência aplicada que os graves e agudos, com a precisão desses dados, creio eu que dê para fazer um multi-vias tão equilibrado quanto um fullrange. 5. Todos os cortes serão feitos pelo Pc através do foobar2000 pelo plugin xover 7. já estou estendendo demais, gostaria que vocês dessem sugestão ao projeto que será de 5 vias, cobrindo todas as oitavas da faixa audível, o projeto inicialmente pensado serão 4 caixas/câmaras de cada lado para 2 vias de médio-graves, médio-agudos e agudos. Contando com uma caixa central para graves. Um grande abraço a todos e obrigado pela atenção, por favor deêm sugestões de alto falantes, se possível!
  6. pow cara eu tenho esse kit da pioneer no carro e posso te dizer que eles tocam muito, tweeter muito boa com câmara traseira que permite cortar o crossover em frequências mais baixas que a de costuma e o woofer tem um grave legal um ótimo timbre e uma boa excursão, eu tbm vou fazer uma caixa pra eles e tirar do carro que eu desisti de som automotivo e partir pro residencial, acho que é uma boa escolha! abraço
  7. Valeu pela ajuda ae kleber! eu já até fiz umas LT's pensava que a BLH tinha princípios diferentes.. é que eu não achei boas fontes de estudo sobre essa caixa, mas se segue o principio da LT vou fazer o teste e ver no que dá!
  8. Muito bom gosto nas escolhas, só coisa top! acho que teria que gastar pelo menos o dobro do que você gastou na casa no carro para deixar pelo menos parecido, pois a acústica não favorece, né?
  9. Galera, tava querendo uma ajuda pois já tentei entender o mecanismo desse tipo de caixa e ainda não entendi, se ela funciona para subgraves tão bem quanto uma TL ou até melhor, como se faz o projeto de uma, pois estou tentando elaborar uma dessas para um kicker l7 de 12'' o mais novo brinquedo do meu quarto alimentado por um PA de 1500 watts rms, resumindo: quero derrubar a porta do meu quarto e se possível as paredes rsrsrs! Então é isso se alguém puder me ajudar ficarei muito grato e eu estava realmente afim de montar esse projeto: http://www.mh-audio.nl/MySystem/Projects/projects.asp essa olson style manifold horn ae. pode ficar gigante que tem espaço de sobra! Abraço a todos!
  10. fora que os 4k rms é apenas em 1 ohm, vai esquentar muuuito e sem garantia...
  11. Cara, eu tenho um l7 de 12'' tocando com o kicker zx750.1 com a msm caixa eu coloquei no carro de um amigo meu que tinha um taramps 1100 rms e não tocou tão bonito quanto toca na kicker, meu amigo tem 2 l7's de 12'' com um módulo fosgate de 3000rms é bruto, mas antes desse ele teve um kicker e diz que se arrepende até hj.. por isso eu iria de tudo da kicker, o amp é feito para os subs deles! valeu!
  12. Opa tá aqui o meu tópico lá: http://www.htforum.com/vb/showthread.php/150177-Sistema-stereo-com-graves-capazes-de-dispensar-um-subwoofer!! eei qual o modelo desse subwoofer de 6,5'' que você vende? estou interessado em 2!
  13. ninguem ajuda nem opina, fiz o mesmo tópico lá no ht fórum e já me decidi! vou fazer uma cópia das sublimes! Agradeço aí o gabriel santos que pelo menos deixou uma msg rsrrsrs. valeu!
  14. Galera, olhei esse alto falante e tbm gostei muito dele: https://www.madisound.com/store/product_info.php?cPath=45_228_257&products_id=849 alta sensibilidade e baixa frequencia de ressonância, 100 watts 8 ohms casando perfeitamente com o meu amp, porém o xmax dele é meio baixo 5mm o que é que vocês acham?
  15. Cara geralmente engessar a parede dá bons resultados, você tbm pode colocar espuma de caixa de ovo nas paredes e teto, não deixar a sala vazia, pois os móveis geralmente ajudam a eliminar ressonâncias e outros efeitos indesejáveis, eu não manjo muito mas o básico é isso! Valeu

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...