Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

JYraya

Piooner comprado no estrangeiro funciona em carros do Brasil?

Recommended Posts

Postado em

Boa tarde galera. Sou novato, irei ganhar um carro por agora, mas sempre gostei muito de musica, e todos me falam que não há sons com um custo/beneficio igual os da pioneer e sony. Porem, um pioneer aqui é muito mais caro do que meu bolso esta disposto a pagar...

Uma amiga esta voltando dos EUA, e o mesmo som que eu queria comprar aqui que custa 500 reais, sairia pra mim por 160 la fora. A duvida cruel é a seguinte:

O som será facilmente instalado caso ele venha de la? existe diferença de carros, ou alguma outra característica que impossibilitaria deste som ser instalado em um carro aqui no Brasil?

Agradeço desde já a ajuda

e peço desculpas se isso já tiver sido postado, eu procurei muito antes de postar pois sei que incomoda muito varias perguntas iguais, porem não achei a resposta.

Grato.

João.

Postado em

Seja bem vindo !

Sem problema algum !

Se o player fosse comprado no Japão e destinado ao uso lá , vc teria de usar um adaptador pra sintonizar rádio,

Mas nos outros países é sussegado , pode comprar de boa. :legal:

Postado em (editado)

Essa piada eu conheço! haUHAUah! brigadão pessoal!

Voces tem dicas para um som interno bom (caixas subs ou amps) que não sejam tão caros aqui no Brasil para eu comprar?

E radio HD ja pega no Brasil?

Grato.

Editado por JYraya
Postado em

Então vai receita do arroz com feijão , bom bonito barato !

amplificador : roadstar rs4510 power one

Kit duas vias Bravox CS 60 U na dianteira (conforme o carro só cabe o 50 U)

Na traseira (Não a sua ! a do carro rsrsr) pode meter outro kit bravox U

Subwoofer duas sugestões : Bravox UXP power 12 D2 ou Pioneer 308 D2 numa caixa dutada de 50 l duto de 4" x 30 cm

cabos rca podem ser da hurricane 15,00 cada na mercado livre (vai precisar de 2 )

cabo de alimentação de 16mm² residêncial mesmo , muito mais barato e todo mundo usa

bateria de uns 60 ah

e pronto !

Som , bom pro dia a dia , limpo , sem distorção e bem fortinho :legal:

Postado em

Então vai receita do arroz com feijão , bom bonito barato !

amplificador : roadstar rs4510 power one

Kit duas vias Bravox CS 60 U na dianteira (conforme o carro só cabe o 50 U)

Na traseira (Não a sua ! a do carro rsrsr) pode meter outro kit bravox U

Subwoofer duas sugestões : Bravox UXP power 12 D2 ou Pioneer 308 D2 numa caixa dutada de 50 l duto de 4" x 30 cm

cabos rca podem ser da hurricane 15,00 cada na mercado livre (vai precisar de 2 )

cabo de alimentação de 16mm² residêncial mesmo , muito mais barato e todo mundo usa

bateria de uns 60 ah

e pronto !

Som , bom pro dia a dia , limpo , sem distorção e bem fortinho :legal:

Perfeito!

Postado em

Eu sei que ja tem varias emissoras testando, o problema é que soh falta saber se eles vão escolher mesmo o método de transmissão dos EUA... ai seria bom!

Postado em

Falando na configuração do rick, primeiro queria agradecer, e segundo fazer algumas perguntas! quanto aos falantes da bravox, eles são mesmo melhores que os da sony/pioneer? E quanto ao U que é o modelo, ele é melhor que o B, D ou GT, que estão a venda por ai? pois vi que a diferneça de preços não é muito grande mais que eles parecem ser muito diferentes. Alguem poderia me explicar a diferença de um U para um B ou D por exemplo?

Qnto ao sub, a diferença de preço do bravox pro piooner é quase de 100 reais para o pioneer, vale mais a pena o pioneer ?

Grato mais uma vez.

Postado em

Falando na configuração do rick, primeiro queria agradecer, e segundo fazer algumas perguntas! quanto aos falantes da bravox, eles são mesmo melhores que os da sony/pioneer? E quanto ao U que é o modelo, ele é melhor que o B, D ou GT, que estão a venda por ai? pois vi que a diferneça de preços não é muito grande mais que eles parecem ser muito diferentes. Alguem poderia me explicar a diferença de um U para um B ou D por exemplo?

Qnto ao sub, a diferença de preço do bravox pro piooner é quase de 100 reais para o pioneer, vale mais a pena o pioneer ?

Grato mais uma vez.

Cara,

falantes Bravox no geral são bons , TEM garantia nacional.

Comparar aleatoriamente marcas é muito complicado...todas tem bons produtos e bombas também.

O que te sugeri será o melhor que poderá fazer gastando mínimo , a melhor relação de custo beneficio.

Dá uma lida neste tópico , que o mesmo vai te clarear sobre diferenças de kits bravox: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=129841&hl=bravox&st=0

Eu , disse eu, não mudaria em nada o set que te recomendei.

Abraço :legal:

Postado em

Os conectores são diferentes, terá que comprar um adaptador... Custa ae seus 5 reais +/-... Se comprar Pioneer do Brasil é só encaixar, não tem que emendar fio. Comprado fora tem... Fora isso, funciona bem.

Só pioneer do japão por causa das radios que daria algum problema.

Postado em (editado)

Eu sei que ja tem varias emissoras testando, o problema é que soh falta saber se eles vão escolher mesmo o método de transmissão dos EUA... ai seria bom!

Olá amigo,

Na verdade o Brasil esta bem atrasado quanto a isso, nem se decidiu sobre qual o formato de rádio digital vai ser usado no país. Infelizmente acho que vai demorar algum tempo para ter rádio digital aqui.

Desses kit duas vias de baixo custo apostaria nos Bravox da linha U. O UXP tem mais qualidade que o 308, mas tudo vai do tamanho do seu bolso e se quiser gastar menos e pegar algo interessante poderia pensar no Bomber Upgrade 10". Como lembrado pelo Rick, geralmente as marcas tem produtos bons e ruins, a Bomber muitas vezes é vista de lado pelo pessoal que busca mais qualidade, mas o Upgrade não é ruim. Os tweete dos kits da Bravox são o ponto fraco do kit, pra mim, agora junte o midbass do kit CS60D com o tweeter 1TW1 da Selenium e vc vai ter um kit "genérico" bem legal.

Abraço

Fernando

Obs: Tb acredito que a dupla midbass do kit CS60U com o tw 1TW1 fique legal e forme um kit duas via que "toque mais do que custa"rs

Editado por fencsantos
Postado em

Po galera, brigado pela ajuda ae... mais algumas duvidas (ja me desculpando pela minha noobice no assunto). Alguem teria o link que explique as diferenças dos kits 2 vias, ou apenas o falante, ou tweeter e etc... eu realmente só sei o que é um falante, um sub e um amp... mais o resto eu não entendo muita coisa e na hora da montagem eu queria saber um pouco para não ser enganado. Caso nao haja e alguem possa me explicar eu agradeço.

Abraço e muito obrigado a todos aqueles que ajudaram no assunto :)

Postado em

Po galera, brigado pela ajuda ae... mais algumas duvidas (ja me desculpando pela minha noobice no assunto). Alguem teria o link que explique as diferenças dos kits 2 vias, ou apenas o falante, ou tweeter e etc... eu realmente só sei o que é um falante, um sub e um amp... mais o resto eu não entendo muita coisa e na hora da montagem eu queria saber um pouco para não ser enganado. Caso nao haja e alguem possa me explicar eu agradeço.

Abraço e muito obrigado a todos aqueles que ajudaram no assunto :)

Se vc comprar o que lhe foi indicado , não vai ser enganado na loja .

Leia bastante que terás muita novidade pela frente :

http://autosom.net/instala.asp

http://autosom.net/instala2.asp

http://autosom.net/artigos.asp

:legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...