Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MoparTruck

Azera foi embora...

Recommended Posts

ou compra uma Dodge Ram óleo disney e paga 1% de IPVA rssss

é mopartruck ou não é? =P

Ainda temos uma Dakota kkkk o nick ainda é válido!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com o advento das 320 e C180 está relativamente fácil ver BMW e Mercedes nas ruas, aqui onde moro que é cidade do interior nunca teve disso, quem tinha essas marcas era magnata, agora não.

A BWM mesmo tem exagerado na tesoura, cortando muitos ítens dos carros de entrada. Aposto que assim como você não fica sem piloto automático também não iria mais viver sem ar digital.

Tem aqui perto da empresa uma X1 28i que vejo todos os dias, muito linda. Agora, a X1 18i vi parada no sinal do meu lado esses dias, feinha, nem roda decente ela tem.

Não vejo porque tanto preconceito com a Tiguan, acredito que seja pela marca. Eu procuro ser sempre o mais imparcial possível nas minhas opiniões. Tenho uma queda por MB, mas não posso deixar de elogiar a Tiguan na sua categoria. Os concorertes dela são quais? IX35, ASX, Sportage (essa chama atensão pelo visual agressivo), Captiva. Entre essas, sem dúvida a Tiguan.

Masssssss, vou repetir mais uma vez. Se for 2.0T DSG pega o A3, ou senão abraça a C180 CGI.

Minha opinião, eu prefiro carros com centro de gravidade mais baixo, não sei se iria me adaptar com uma SUVzinha.

Edit: Emplacar em SC é uma boa, o que tem de carro com placa de BC rodando aqui você nem imagina. Em um carro desse valor a diferença de IPVA é considerável.

Na categoria de SUV wannabe, realmente a Tiguan se destaca... pelo drivetrain principalmente. Acho que a única que tem algo parecido é a Forester, mas está com câmbio de 4 marchas beberrão.

Eu já tive sedanzão, já tive esportivo... agora tô realmente pensando numa SUV. Até mesmo pq ela está se encaixando melhor no orçamento. A C180 ta 15k acima do que quero pagar... tem gente q acha q 15k não é nada pra quem vai gastar 100k, mas pra mim é muita grana. Ainda mais pq não é só o preço do carro, mas também o valor do juros (afinal, é proporcional), IPVA e etc. E também fiquei um pouco chateado da MB não ter teto solar.

Dizem que a Tiguan tem uma boa estabilidade, parecida com carro de passeio...

Compartilhar este post

Link para o post

Já que não quer chamar atenção vai de Cooper S, analisando os números a Tiguan por aqui anda bem encalhada, em compensação IX35 está vendendo muito...

Tá encalhada por incompetência da VW.

A VW, ao invés de lançar o Tiguan ANTES de remodelar gol e copiar a traseira no SpaceFox, trouxe depois. Resultado: Visual cansado, cara de carro popular. Coisa que o Ix35 não tem.

Compartilhar este post

Link para o post

Orra, vendo o carro ai vivo eu nao acho nada disso. toda vez que vejo acho um chuchuzinho. Mas por fotos realmente é meio sem graça, vai entender!

Compartilhar este post

Link para o post

Mopar, vou te falar uma parada que a minha mae sempre fala...

Se voce for ficar nessa, de chamar atneção das outras pessoas, olho gordo, medo (seja por qualquer motivo), voce nunca vai ter nada. No sentido das coisas que voce sonha.

Eu, na sua posição, iria na que lhe der mais tesão, sem ficar receoso por chamar atenção. Não abra mão da sua vontade. Lembre-se que a vida é agora, se for deixar pra depois voce pode não ter as mesmas oportunidades. Aproveita cara, tanta gente queria ter a mesma oportunidade que voce aqui no topico...

Ta na cara que voce gostou da 180. Não que não vá gostar do Tiguan, mas quando voce diz alemão, eu sei que é Audi, BMW ou Merça. Nada de VW.

Boa sorte na escolha.

:+1

Nossa, sem mais! Perfeito Scult, é assim que penso!

Compartilhar este post

Link para o post

Certo então Mopar, como diz o título do seu tópico, emocional mode on.

Se você está querendo mesmo a Tiguan mete ficha, o valor estipulado era ATÉ os R$ 100 mil mesmo, nós é que fomos adicionando opções mais caras.

E como nosso caso não é de desconhecimento de dados técnicos como a maioria dos compradores, sabemos que será uma ótima compra. Agora, deixar de comprar um carro com conjunto muito bem acertado para pegar um bonitinho é burrice.

PS. Eu estava na dúvida sobre a estabildiade da Tiguan, mas se você tem informações de que ela é tem boa estabildiade ta sussa. Manda ver um TD e veja o que você acha.

Compartilhar este post

Link para o post

Tá encalhada por incompetência da VW.

A VW, ao invés de lançar o Tiguan ANTES de remodelar gol e copiar a traseira no SpaceFox, trouxe depois. Resultado: Visual cansado, cara de carro popular. Coisa que o Ix35 não tem.

Acho o Tiguan BEM SUPERIOR ao IX35..

Motor mais forte, Turbo, Park assist, é bonita, farol com Projetor (coisa simples para um carro desse nivel, porem o IX35 não tem..rsrs)

Vi uma branca na concessionária, quando fui fazer a revisão do goleta...e pqp, de perto é mais linda do que nas fotos..

eu abraçaria fácil...

Ainda fico com o MECA...mais c não quer chamar muita atenção, pegaria o Tiguan com certeza

Compartilhar este post

Link para o post

Acho o Tiguan BEM SUPERIOR ao IX35..

Motor mais forte, Turbo, Park assist, é bonita, farol com Projetor (coisa simples para um carro desse nivel, porem o IX35 não tem..rsrs)

Vi uma branca na concessionária, quando fui fazer a revisão do goleta...e pqp, de perto é mais linda do que nas fotos..

eu abraçaria fácil...

Ainda fico com o MECA...mais c não quer chamar muita atenção, pegaria o Tiguan com certeza

É superior, mas não causou impacto no mercado. Já entrou como carro "antigo". Se remodelarem, capaz de vender mais.

Tanto é que a publicidade do Tiguan HOJE se resume ao Park Assist. Mostram o carro manobrando, não mostram mais o design.

Compartilhar este post

Link para o post

Para a grande massa pode ser que venda IX35, mas pro público que tem algum conhecimento técnico não. Quase ningém aqui do fórum por exemplo compra carro só por aparência.

Compartilhar este post

Link para o post

Desing é muito subjetivo KLB...eu acho ela muito bonita apesar de ter sido lançado com um visual "cansado"...

O Azera é um puta carro, porem acho feio pakaraio...e não teria um...ashiaushauishiahsaisai

Acho que no caso do Tiguan as qualidades se sobressaem ao desing...o conunto todo do Tiguan levando em consideração a suas qualidades pra mim seria o que importa...

ainda mais um motor 2.0 Turbo de 200cv, deve ser bacana pra dirigir...

=D

Compartilhar este post

Link para o post

Olha q eu confio na Hyundai e até gosto... mas nem cogitei a iX35... o motor 2.0T me interessa mais...

Compartilhar este post

Link para o post

Mopar,

Sigo a mesma filosofia da mãe do Scult, mas, como disse, é uma filosofia/crença.

Se eu tiver 150 mil pra gastar em um carro, vou gastar MUITO bem gasto, vou querer "O" carro, não "um" carro. Eu não consigo comprar uma coisa pensando em outra, esse é o primeiro ponto.

Não acredito em sequestro por causa de carro, vejo muito pé-rapado ser sequestrado e que usam carros de 50 mil e não tem capital pra pagar um resgate de outros 50 mil. Eu penso assim, você tem uma religião? Acredita em um Deus ou em força maior? Apesar de seguir muito minha intuição, eu me sinto protegido, pois tenho uma religião, agradeço e peço proteção todos os dias, MAS, quando tenho numa intuição, eu respeito e geralmente a acato, eu só não compraria meu sonho material de 4 rodas se eu tivesse uma intuição muito forte e visível de que NÃO é pra mim comprar, mesmo. Caso contrário, penso que um sequestro - por exemplo - irá acontecer de qualquer forma, SE tiver que acontecer com você.

Agora, se for ateu, que só acredita em "lógica e ciência", nem de Azera poderia andar, melhor um carro velho e blindado.

Apesar do tamanho "reduzido", acho MUITO bonito e imponente o Tiguan, e realmente nem parece Volks (aliás, parece sim, os mais alemães são outro nível, Passat, Jetta, etc).

Na empresa que eu trabalhava anteriormente, o marido de uma funcionária do administrativo tem um Tiguan, ela falava tanto desse carro que um dia eu achei que era mentira e pedi pra ela ir trabalhar com ele pra mim ver, ela foi... Era branco, LINDO carro, evidente que carregue os traços da marca, mas não tem NADA parecido com Gol, Fox nem Spacefox, isso é BESTEIRA!

Sugiro que, quem ainda não viu de perto, não se limite às fotos... O Malibu é outro exemplo que achei horrível nas fotos e bem bonito pessoalmente.

Sei lá, escrevi muito já... hand26

PS: H4nds, o cara NÃO quer sedan, desista! ahuahauhauhau (curto FORTE o Fusion tmb, mas FORTE MESMO!)

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo motivos para comprar um SUV. Tente fazer o Test Drive em um Cooper S e afirmo com toda certeza que não pensará em um SUV. se gostou do WRX vai amar o Cooper, ele não possui o desempenho igual mas tem o conforto que falta ao Subaru.

Editado por rjrmotta

Compartilhar este post

Link para o post

Lista de opcionais:

Couro + rodas 18" (só vem junto com rodas 18") = R$ 10.000,00

Teto solar panoramico = R$ 5.766,00

Xenon direcional = R$ 5.393,00

Park Assist = R$ 3.765,00

Pacote técnico offroad = R$ 476,00

Tomada multimidia com cabo adaptador para iPhone = R$ 890,00

Volante multifuncional em couro com controle Tiptronic = R$ 1.456,00

+

Valor base do carro = R$ 99.990,00

Pacote técnico offroad = Bussula no display multifuncional, assistencia em subida e descida de ladeiras

Editado por deed

Compartilhar este post

Link para o post

Na categoria SUV eu iria de rav4...

Apesar do câmbio 4 marchas, anda muito bem, é japonesa, está barata, tem teto solar, meia duzia de mimos interessantes, economica! (faz 11 na estrada, com minha mãe dirigindo... Comigo faz seus 9,5)....

Uma rav4 branca é linda! E mercado DEVE ser melhor que o da Tiguan.

Problema maior talvez seja a desvalorização. A nossa é 2009 se não me engano, pagamos coisa de 100 e poucos mil reais, agora o valor pra venda é coisa de 75....

Compartilhar este post

Link para o post

negada,é que o MOPAR é braçao e nao sabe estacionar,por isso ele quer tanto uma TIGUAN , entenderam agora?

Compartilhar este post

Link para o post

NEWS!

Fiz Test Drive na Tiguan e no Audi A1!

Tiguan: Anda bem. Só. Me senti um peixe fora d´agua num carro alto. Definitivamente o acabamento é insuficiente pra um carro de 100k. Está 90% descartado.

Audi A1: Absolutamente supreendente. Carrinho 1.4T com cambio DSG de 7 marchas. Acelera bem legal, parece um kart. Posição de dirigir bem baixa, acabamento AUDI, sistema de som e comp de bordo muito louco. Preço básico R$89900. Como pacote que inclui o piloto automático vai pra 105000 e enconsta no preço do A3 Sport.

Na boa, apaixonante esse Audi A1.

Compartilhar este post

Link para o post

NEWS!

Fiz Test Drive na Tiguan e no Audi A1!

Tiguan: Anda bem. Só. Me senti um peixe fora d´agua num carro alto. Definitivamente o acabamento é insuficiente pra um carro de 100k. Está 90% descartado.

Audi A1: Absolutamente supreendente. Carrinho 1.4T com cambio DSG de 7 marchas. Acelera bem legal, parece um kart. Posição de dirigir bem baixa, acabamento AUDI, sistema de som e comp de bordo muito louco. Preço básico R$89900. Como pacote que inclui o piloto automático vai pra 105000 e enconsta no preço do A3 Sport.

Na boa, apaixonante esse Audi A1.

PUTZ...porque não aproveitou e ja andou no A3 Sport Mopar??

Compartilhar este post

Link para o post

Entao, descartou SUV ?!

Boa impressao do A1! Bem o que imaginava! Quanto ao espaco interno?

Voltando às opcoes: A3 Sport x Cooper S! :D

Compartilhar este post

Link para o post

PUTZ...porque não aproveitou e ja andou no A3 Sport Mopar??

Marquei pra andar depois do carnaval, mas eu já imagino que o A3 seja BEM interessante.

Entao, descartou SUV ?!

Boa impressao do A1! Bem o que imaginava! Quanto ao espaco interno?

Voltando às opcoes: A3 Sport x Cooper S! :D

Ou a C180...

Compartilhar este post

Link para o post

o pessoal mete o pau em Audi,mas depois que dirigem a historia é outra,rs....

Eu nunca meti o pau em Audi. Sempre respeitei. A discussão que tivemos na outra vez foi pq vc afirmou que o A3 150 andava mais q o Azera... mas enfim, esse papo já morreu.

Aliás, eu já dirigi muito A3 dos antigos e nada chega perto da safra nova dos Audis...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca meti o pau em Audi. Sempre respeitei. A discussão que tivemos na outra vez foi pq vc afirmou que o A3 150 andava mais q o Azera... mas enfim, esse papo já morreu.

Aliás, eu já dirigi muito A3 dos antigos e nada chega perto da safra nova dos Audis...

Na 4 rodas comparam a1 com cooper... a1 é bem interessante mesmo pelo jeito...

O A3 eu acho bonito esse novo.. aliás, todos os audi novos... os antigos as vezes eram bem esquisitos...

Compartilhar este post

Link para o post

e puta que pario, vocês nao perceberam que ele nao quer um fusion? que é a mesma coisa do azera?

dedo_do_meio.jpg

Novo%20Fusion%20Aro%2020%20Shield%20-%2003.JPG

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...