Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Xan_

E a Nissan ataca novamente!

Recommended Posts

Completamente diferente como, se ser legal está dentro da ética?

E sim, ética é contemporânea... não existe um código de ética, ética é um código de costumes, que envolve estar dentro da legalidade e do senso de moralidade vigente.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falta de ética é a "empresa reguladora de propagandas" (não lembro o nome e nem vou procurar no google) deixar aquelas propagandas com letras mínimas passando a cada meio segundo!

Desculpa desvirtuar, mas deu uma mega preguica de ler 5 páginas!

Compartilhar este post

Link para o post

Falta de ética é a "empresa reguladora de propagandas" (não lembro o nome e nem vou procurar no google) deixar aquelas propagandas com letras mínimas passando a cada meio segundo!

Desculpa desvirtuar, mas deu uma mega preguica de ler 5 páginas!

Conar :legal:

Sem falar que deveriam dar uma "imitadinha" nos nossos amigos gringos e obrigarem a botar em propaganda automotiva "Como mostrado por...".

Compartilhar este post

Link para o post

Orra, ia falar isso agora, a galera ai se descabelando e a propaganda no ar... a Ford deve estar pouco se fordendo para a Nissan. Eu no lugar dela estaria!

Aliás, achei bem louca a propaganda, quem não presta atenção acha que é um comercial muito louco da Ford mesmo com uns rappers umas minas e voce vai ser pimp pegador se comprar um Focus!!!

Se eu tivesse um Focus, ia aprender a cantar a musica de tão da hora que é, e gravaria o clip para passar no meu DVD hauahuahauhauahuaahuhauahaua

E enquanto isso vcs ficam ai com esse puta mimimi...

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo jeito o comercial ta dando o que falar e não só aqui no fórum.

Texto retirado do NA:

"A Ford já foi atrás do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) para suspender a nova campanha de marketing da Nissan, com um clipe de hip hop, falando que a Ford esbanja o dinheiro que ganha ao cobrar mais caro pelo Focus.

O filme, feito pela agência Lew, Lara, retrata os funcionários da Ford como cantores de rap, chamados de MC DeuBem e Xis Por Cento, cantando a música “Ouro de tolo (no caso, vocês)”. Segundo o diretor de marketing da Nissan, Carlos Murilo Moreno, as campanhas comparativas são aceitas como algo normal no mundo, menos no Brasil.

O filme, que fez sucesso nas redes sociais e está entre os assuntos mais comentados no Twitter, estreou na última sexta-feira. O Conar deve abrir um processo para analisar a campanha nesta terça-feira."

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre dão! A Nissan tá chamando MUITA atenção com esses comerciais, podem ter certeza! Principalmente do público familiarizado com a internet, que é basicamente seu público atual (com o lançamento do Micra, vai diversificar mais).

E acredite, a Ford não está pouco se fudendo. Já entrou com ação no Conar pra tirar a propaganda do ar. Muito provavelmente vai ser tirada, assim como todas as outras foram, mas e aí? No fim a Nissan faz uma propaganda pedindo desculpas por oferecer um custo-benefício superior, vai ser o assunto mais falado na internet e a Ford ainda fica de ruim, que não aguenta concorrência.

Estratégia boa ein :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre dão! A Nissan tá chamando MUITA atenção com esses comerciais, podem ter certeza! Principalmente do público familiarizado com a internet, que é basicamente seu público atual (com o lançamento do Micra, vai diversificar mais).

E acredite, a Ford não está pouco se fudendo. Já entrou com ação no Conar pra tirar a propaganda do ar. Muito provavelmente vai ser tirada, assim como todas as outras foram, mas e aí? No fim a Nissan faz uma propaganda pedindo desculpas por oferecer um custo-benefício superior, vai ser o assunto mais falado na internet e a Ford ainda fica de ruim, que não aguenta concorrência.

Estratégia boa ein :legal:

O público atual da Nissan com os modelos q ela vende no Brasil, com raras exceções, não usam internet ou porque a catarata não deixa ou porque as artroses não deixam eles mexer no mouse ou teclado.

Compartilhar este post

Link para o post

Até parece que o consumidor de Nissan é cibernético, e que a Ford vai sair queimada.

Daqui a 2 semanas ninguém mais lembra do comercial.

Assinado pela Lew, Lara?

Poxa, que pena... já foi uma agência fodíssima em criação.

Compartilhar este post

Link para o post

O público atual da Nissan com os modelos q ela vende no Brasil, com raras exceções, não usam internet ou porque a catarata não deixa ou porque as artroses não deixam eles mexer no mouse ou teclado.

Hauhauhauhauhauhauhauhauhauhau

Compartilhar este post

Link para o post

Até parece que o consumidor de Nissan é cibernético, e que a Ford vai sair queimada.

Daqui a 2 semanas ninguém mais lembra do comercial.

Assinado pela Lew, Lara?

Poxa, que pena... já foi uma agência fodíssima em criação.

Ah, vc há de concordar comigo que em criação ela continua sendo! Muito fo** a música e o clipe huahauahuahauha

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo contrário, o Tiida e o Sentra tem público em geral muito informado, gente que procura saber sobre o carro antes de comprar! Porque são bons carros, baratos, entregam mais que a concorrência. Só não conquistam pelo design (eu acho o Sentra lindo, mas sei que não é a regra). O pessoal da catarata e artrose segue comprando VW nos segmentos inferiores e Toyota nos superiores :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

A Nissan simplesmente já conseguiu o que queria, o que vir daqui pra frente, é lucro (mesmo de for com processo e indenização), não adianta ficar chorando pitangas nem reclamando, nem falando de ética, eles usaram uma estratégia que aparentemente funcionou, pois causou impacto.

COncordo com o Fábio, foi mais suja que limpa, mas ética são outros 500...

Kleber

Não concordo quanto as propagandas de cerveja, eles só tinham/usavam "mulher de biquini, bar e praia" como cenário, não enxergavam um palmo além disso, parecia que era tudo pré-definido. Precisou SIM de cutucão externo para fazerem algo além do arroz-com-feijão, teve que pegar no tranco. Basta ver uma propaganda gringa de cerveja, alemã, britânica, etc... A não dá nem pr COMEÇAR a comparar a qualidade geral...

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal da catarata e artrose segue comprando VW nos segmentos inferiores e Toyota nos superiores :legal:

Xan,

Deixa só a Nissan e a Ford no tópico rsrs :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado que vc descreveu os consmidores da Vw, especialmente de Gol.... são aqueles que ainda lembra que "carro de verdade era o Fuca... uma pena que não fabricam mais"...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho muito boa essa aqui... não sei se o pessoal lembra dela...

Não lembro, mas achei mais ou menos... Já vi melhores!

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado que vc descreveu os consmidores da Vw, especialmente de Gol.... são aqueles que ainda lembra que "carro de verdade era o Fuca... uma pena que não fabricam mais"...

Epa !

Esse aí é o Itamar Franco

Compartilhar este post

Link para o post

A Nissan simplesmente já conseguiu o que queria, o que vir daqui pra frente, é lucro (mesmo de for com processo e indenização), não adianta ficar chorando pitangas nem reclamando, nem falando de ética, eles usaram uma estratégia que aparentemente funcionou, pois causou impacto.

Impacto aqui no fórum, em outros fóruns, no twitter...

Agora, se não causou impacto positivo no público consumidor (ou seja, positivo no fato de levá-lo a ao menos considerar um Nissan), o impacto é inútil. Esta é a diferença.

De todo o burburinho que eu acompanhei em vários locais, o que percebi é:

- Muita gente falou, mas essa muita gente nunca vai comprar um Tiida ou um Sentra.

- A totalidade achou a propaganda engraçada, mas nem sequer comentou sobre a mensagem do comercial.

Aqui no fórum mesmo, quem é que passou a considerar o Tiida uma opção de compra depois do comercial, de forma séria?

E quem é que pelo menos foi atrás de comparar os pacotes dos dois carros?

E aí? O "impacto" trouxe realmente algum impacto, ou as pessoas estão apenas achando a atitude legal e nada mais?

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Xan,

Deixa só a Nissan e a Ford no tópico rsrs :legal:

Hhuahuashuashuashuas Acho que é mais sensato né!

(Mas o que eu falei é verdade!) :vts

Essa sim é inteligente.

Essa não é meramente inteligente, é provavelmente é melhor propaganda automotiva de todos os tempos! Comparar qualquer coisa com isso aí fica difícil!

Só acho as propagandas da Nissan melhores do que aquelas propagandas conceituais maçantes aqui do Brasil, sem apelo nenhum, que mostram o carro de um lado, de outro, levantando a saia da modelo quando passa, com letrinhas mostrando o conteúdo do carro... Muito sem graça.

Compartilhar este post

Link para o post

Xan, sério que você só vê propaganda maçante? Ou você está esquecendo boas e bem humoradas campanhas nacionais?

Palio 1.8R (achei GENIAL a paródia com o Rocky V)

http://www.youtube.com/watch?v=knjK_pv5eBc&NR=1

Spacefox:

http://www.youtube.com/watch?v=MYPyVQPoItQ

Palio Economy

http://www.youtube.com/watch?v=b1tDvY9CTvo

Isso é o que me veio à cabeça agora... tem MUITO mais.

Ou você acha que toda semana sai um comercial incrivelmente fodástico nos países europeus, nos EUA... O que você vê chegando aqui é o que rolou de melhor no mundo todo, e uma amostra com meia dúzia de comerciais, entre milhares.

Eu mesmo não tenho do que ficar falando mal não... a não ser que seja pra dar razão pra tal "quebra de paradigma".

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Xan, sério que você só vê propaganda maçante? Ou você está esquecendo boas e bem humoradas campanhas nacionais?

Palio 1.8R (achei GENIAL a paródia com o Rocky V)

Spacefox:

Palio Economy

Isso é o que me veio à cabeça agora... tem MUITO mais.

Ou você acha que toda semana sai um comercial incrivelmente fodástico nos países europeus, nos EUA... O que você vê chegando aqui é o que rolou de melhor no mundo todo, e uma amostra com meia dúzia de comerciais, entre milhares.

Eu mesmo não tenho do que ficar falando mal não... a não ser que seja pra dar razão pra tal "quebra de paradigma".

Ótimos exemplos, Kleber! Eu sei que existem ótimos comerciais de carros aqui no país (o brasileiro é um povo criativo por natureza), inclusive esse do Palio 1.8R é o primeiro que me vem a cabeça, o do Spacefox achei bom apenas, e o do Palio Economy também excepcional. Outro exemplo é o do Aircross, a execução foi muito boa! Mas nesse segmento de médios, o que nós vemos? É sempre no mesmo estilo, sempre mostrando o carro passeando pelas ruas de uma grande cidade, ou então gente falando que o carro é bom. Outro que me chamou muita atenção na época foi o da Pajero TR4, Forever Young:

http://www.youtube.com/watch?v=ao3Stlyw7UQ

Uma pena que, pelo que li, foi exageradamente copiado de outro carro!

Outro exemplo? Esse é internacional, mas a BMW do Brasil também usou. E pra mim foi um dos mais espirituosos e engraçados que vi nos últimos tempos!

BMW.jpeg

Enfim, o que eu não concordo é ficar na mesma, mostrando o carro rodar (como acontece na maioria dos médios). É tudo o que tem aparecido nos últimos tempos. Então acho que a Nissan inovou em usar uma estratégia comum lá fora, aqui no Brasil. Como o diretor de marketing da marca disse, lá fora é comum comercial comparativo, só o brasileiro que não se acostumou ainda.

PS: Não tinha notado, o da BMW é da Grécia! Tinha que ser da Grécia :rever1:

Editado por Xan_

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa, tenho paixão pela Nissan como marca Mundial.

E torço mto por ela aqui no Brasil, que é uma lástima. Exceto as picapes que sao bacanas.

Mas essa queimaçao de imagem é triste. Eu rio tmb, mas no fim a msg que passa como empresa, é: "Somos mal carater"

Uma pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...