Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Xan_

E a Nissan ataca novamente!

Recommended Posts

Depende. Quando você fala da suprioridade do seu produto em relação ao do concorrente, é uma coisa.

Quando você fala na INFERIORIDADE do concorrente em relação ao seu produto, é outra.

Ou não é?

É que no caso em tela é complicado para a NISSAN escolher a primeira opção né Kleber? ahauhauhahaa

Mas vou parar por aqui, já que alguns tipos de publicidade para mim é "puro desespero".

Acho que eu e você somos os únicos que não concordamos com a estratégia da Nissan. [""]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nos EUA seria apenas mais uma propaganda... lá rola comercial direto desse tipo, principalmente de carros.

Por isso que os nossos carros são melhores e mais baratos... :vts quando a concorrência ataca com vontade, o pessoal reclama da propaganda.

Compartilhar este post

Link para o post

“A Nissan está disposta a tornar real o sonho de se ter um hatch completo, com inovação japonesa e custo muito mais competitivo que a concorrência. Queremos chamar a atenção dos consumidores para os diferenciais do Tiida por meio do humor das nossas propagandas comparativas, além de polemizar a relação de custo benefício neste segmento”, explica Carlos Murilo Moreno, diretor de Marketing da Nissan do Brasil.

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendo o Kleber falando em VENDER O PRODUTO... esta propaganda ao meu ver é para vender o conceito, é para avisar o consumidor que ele paga caro por carros que não vale tudo isso, eles colocam em forma de comercial o que nós colocamos aqui em forma de postagens inúmeras vezes (inclusive o próprio Kleber)... acho ESSE PONTO um favor que eles fazem a todos os Brasileiros, não precisa comprar um Tiida, mas repensar uma compra, começar achar caro as coisas, não pagar ágio PARA TER O PRIMEIRO GOL G5 DA CIDADE (abraço pro Marcelo)...

Depende. Quando você fala da suprioridade do seu produto em relação ao do concorrente, é uma coisa.

Quando você fala na INFERIORIDADE do concorrente em relação ao seu produto, é outra.

Ou não é?

Mas eles falam da superioridade do deles, Kleber. No fim da propaganda, botam lá escrito inclusive: Motor 1.8, Mais Espaço e a propaganda inteira fala que é 3mil reais mais barato!

Sinceramente, não vejo problema nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

Como publicitário, você não vê a mínima lógica?

Pois eu vejo, e faço questão de ser ético.

Agora, se for pra seguir Oliviero Toscani, aí vamos falar sobre manipulação ideológica, publicitários como enganadores e tudo mais... legal como leitura e reflexão, mas fica claro que é uma exacerbação de uma visão preconceituosa de alguém que se dizia superior aos publicitários, quando, na realidade, ele nunca fez publicidade.

É preciso saber qual o limite da propaganda ética.Numa concepção mais profunda, passaria por ONG´s, responsabilidade social e poucas outras.

Para isso existe o Conar (obviamente com ressalvas que vão de caso a caso).

O problema que vejo nas propagandas da Nissan não são de caráter ético, mas de extrapolação da "liberdade criativa". Acho muito melhor ganhar na limpeza, mesmo que as regras tenham brechas para a "sujeira".

quanto à sua filosofia, perguna simples para resposta complexa: vc acha ético fazer uma propaganda sobre bebidas alcoólicas?

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Como você disse, no fim da propaganda...

Não é algo que atrapalhe, em minha opinião. Não faria sentido incluir no meio da propaganda e estragar a musiquinha tão legal e bem bolada.

Compartilhar este post

Link para o post

Aquolo não é falar mal. Não é mentira, ué. Se um 1.8 custa 3000 a menos que um 1.6, é um fato, nao está atacando nem puxando a sardinha.

A propaganda é acida e divertida. Eu gostei.

:+1

E olha que eu nem gostei tanto assim da propaganda, não achei "genial", mas ácida, divertida e bem pensada, criativa, com certeza.

Só comentei pq não vi nenhuma falta de ética ali, e acho que pra se começar a falar de ética em televisão, a televisão PRECISA de alguma moral.

E olha que eu gosto MUITO de Ford, minha mãe já vai pro 2o Ford e eu dei risada...

Kleber, quanto a das cervejas, nossa cara, PUT4 falta de criatividade dos publicitários e agências, precisou CENSURAR bunda de mulher pra usarem a criatividade?! Os publicitários brasileiros pode sim serem os melhores, mas o que vai pro ar no Brasil estar entre as melhores, nossa... Então o problema vem de cima pra baixo ou os prêmios são comprados pra fazer marketing...

Compartilhar este post

Link para o post

É preciso saber qual o limite da propaganda ética.Numa concepção mais profunda, passaria por ONG´s, responsabilidade social e poucas outras.

O problema que vejo nas propagandas da Nissan não são de caráter ético, mas de extrapolação da "liberdade criativa". Acho muito melhor ganhar na limpeza, mesmo que as regras tenham brechas para a "sujeira".

quanto à sua filosofia, perguna simples para resposta complexa: vc acha ético fazer uma propaganda sobre bebidas alcoólicas?

abs

Perfeito, Fábio, no calcanhar de Aquiles.

[ ]

Compartilhar este post

Link para o post

Como você mesmo disse que não adianta escrever 3 páginas para tentar te convencer, nem vou perder meu tempo.

Danilo, não disse isso pra desafiar ninguém, entenda que, meu ponto de vista é X sobre isso, aí não adianta tentar me induzir, convencer ou persuadir que é Y, pois não vai resolver, entende? Mas eu como sou um cara que aceito e reconheço erros, leio TUDO, quam sabe realmente estou equivocado com a questão da ética, supra citada?

Agora a da Nissan pode ser engraçada, legal e outra coisa parecida, mas genial? Jamais.

Eu não achei genial.

Quanto a "pegação" em novela o dia inteiro, eu não vejo problemas exagerados nisso - o povo tem de parar de ter preconceito em relação aos relacionamentos humanos. Ainda bem que isso está acontecendo, ainda bem.

Hipocrisia pura é viver criticando aqueles que fazem justamente o que o ser humano é biologicamente programado para fazer.

Tem filha criança? Agora analise melhor com uma ótica de pai que não quer ver sua filha precocemente influenciada por esse lixo televisivo a que somos expostos e repense sobre o assunto. Hoje, a responsabilidade é dos pais em NÃO deixar o filho ver determinado canal, determinada novela, em determinados horários, etc, mesmo com a lei engana-trouxa de colocar a censura ao começar o programa.

Eu apenas acho que a falta de ética e a criatividade estão dividas por uma linha muito tênue e que a opinião pessoal de cada um provavelmente ajude a demarcar tal divisão.

Olha, essa aí eu deixo o último post do Fábio Arisa responder por sí só, a melhor resposta que li no tópico inteiro,e o melhor, em uma frase.

[ ]

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que pra nada... que diabo de campanha de 3 dias é essa?

Duvido que vá rodar hoje...

3 dias? dá pra contar umas 4 propagandas já feitas pela nissan assim que rodam de final de semana!

Compartilhar este post

Link para o post

Ri muito com o comercial... Mas ainda acho que o "Desculpa" sobre o comercial da Livina foi o melhor... E acho que esse tipo de propaganda ajuda sim nas vendas, é só ver a quantidade de Livina que estão rodando na cidade, e isso depois dos comerciais, pq antes, as vendas eram lastimáveis...

Dei uma lida nos comentários... Não vou opinar sobre ética e essas coisas, não sou publicitário pra poder fazer qualquer comentário fundamentado, só poderia dar a minha opinião... Que por sinal, é parecida com muitas, e reforço dizendo que a propaganda realmente é ácida e divertida, chegando a ser apelativa...

A Nissan produz carros bons, assim como qualquer outra empresa nesse mercado... Possuo um carro da marca e gosto muito dele, só não entendi um comentário em algumas páginas anteriores que diz que o Sentra é um carro barulhento... O meu não é... Ele é duro e tem problemas crônicos de terminal de direção... Mas até ai, o Civic 2001~2004 teve problema de caixa de direção e nem por isso deixou de ser um bom carro e muito bem vendido...

Compartilhar este post

Link para o post

Miashiro:

Eu não disse tudo especificamente para você, até concordo em alguns pontos em relação ao que você disse. No que se refere à programação da nossa TV, todos sabemos o estágio atual e a qualidade das matérias veiculadas (o conteúdo muitas vezes é sofrível). Mas essa questão envolve fatores complexos demais - devido à quantidade de causas, fica difícil apontar apenas algumas.

Em relação à ofensividade do conteúdo da programação para as crianças, me referi apenas ao fato de que não há como coibir os jovens de ter contato com esse tipo de "cena". A internet é um exemplo bem claro disso. Digo que esse é um efeito colateral do estágio em que se encontra a evolução atual. Simplesmente não é possível conter todas as informações pejorativas que estão ao acesso dos jovens. Não que isso seja bom, mas pensar de forma diferente é alimentar a hipocrisia.

Acho que fui claro no meu raciocínio.

Quando disse que não iria argumentar para tentar mudar seu ponto de vista, apenas fui irônico. No mais, estamos aqui para discutir "causas", não para impor as próprias conclusões. :legal:

Quanto à genialidade da propaganda, não quis dizer que você tenha achado ela genial, mas apenas quis reforçar os argumentos do Kleber no sentido da ausência de inovação na propaganda.

Quanto à opinião do Fabio Arisa, interessante. Concordo com você que ele estimou uma reflexão bastante complexa e que foi o melhor comentário do tópico.

Abração. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ri muito com o comercial... Mas ainda acho que o "Desculpa" sobre o comercial da Livina foi o melhor... E acho que esse tipo de propaganda ajuda sim nas vendas, é só ver a quantidade de Livina que estão rodando na cidade, e isso depois dos comerciais, pq antes, as vendas eram lastimáveis...

Dei uma lida nos comentários... Não vou opinar sobre ética e essas coisas, não sou publicitário pra poder fazer qualquer comentário fundamentado, só poderia dar a minha opinião... Que por sinal, é parecida com muitas, e reforço dizendo que a propaganda realmente é ácida e divertida, chegando a ser apelativa...

A Nissan produz carros bons, assim como qualquer outra empresa nesse mercado... Possuo um carro da marca e gosto muito dele, só não entendi um comentário em algumas páginas anteriores que diz que o Sentra é um carro barulhento... O meu não é... Ele é duro e tem problemas crônicos de terminal de direção... Mas até ai, o Civic 2001~2004 teve problema de caixa de direção e nem por isso deixou de ser um bom carro e muito bem vendido...

O problema é que a Nissan está desde o lançamento do Sentra para resolver o problema da suspensão, problema o qual é a maioria das reclamações dos proprietários, por esta suspensão ser dura depois algum tempo começa a aparecer alguns chiados nos carros, temos um aqui com 39.000km e tem um barulho chato de ser resolvido. Problemas que os outros japoneses não tem. No Sentra Clube existe diversas tentativas para resolver este problema da suspensão e a Nissan caga e anda para isto... alguns proprietários de Tiida também relatam este problema.

Compartilhar este post

Link para o post

abs

Depende. Bebida alcóolica não está cercada de ilegalidade. Resguardando-se o público jovem e não usando de nada apelativo, não vejo qualquer problema. É claro, se colocar propaganda de alguém tomando Skol no intervalo da TV Globinho, aí sim eu me posiciono contra.

Como vc disse, o Conar atua positivamente pra regulamentar dentro da noção de ética contemporânea.

Compartilhar este post

Link para o post

3 dias? dá pra contar umas 4 propagandas já feitas pela nissan assim que rodam de final de semana!

Todas do Tiida? Ou uma de cada carro?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest rodriguinhow

Sou a favor do cancelamento de propagandas de bebidas alcoólicas também, assim como ocorreu com o cigarro.

Agora, na boa..como alguém consegue beber cerveja? É horrível, amargo...

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber, quanto a das cervejas, nossa cara, PUT4 falta de criatividade dos publicitários e agências, precisou CENSURAR bunda de mulher pra usarem a criatividade?! Os publicitários brasileiros pode sim serem os melhores, mas o que vai pro ar no Brasil estar entre as melhores, nossa... Então o problema vem de cima pra baixo ou os prêmios são comprados pra fazer marketing...

Não precisou censurar pra ficar criativo. Precisou impor limites, pois TUDO tinha que envolver mulher. Agora não pode mais usar mulher como objeto principal da peça (como aconteceu com o comercial da Devassa, que aliás, era um arremedo muito mal feito de publicidade, mas que muita gente achou criativo).

Depois que precisaram achar novos meios, aí tivemos comerciais explêndidos, como os cravados pela Skol desde então. O "banheiro da Skol" foi GENIAL.

Essas propagandas tipo a da devassa são as famosas "piadas prontas". Coisa do tipo abre o brainstorm, alguém diz que podia colocar uma devassa rebolando e chamando a atenção, todo mundo ri, aprovam e vai todo mundo embora. Em exatos 5 minutos, contando o tempo de espera pelo diretor de criação desligar o telefone.

No final das contas, daqui a 1 ano, ninguém mais lembra, e as peças da Nissan viram case de marketing nas faculdades, como exemplo de peça sem retenção.

Caso que aconteceu com uma peça MUITO criativa, mas que, meses depois, ninguém lembrava sobre o que falava, só sobre o "gueropáaaaaaa"

http://www.youtube.com/watch?v=npUjVblTILc

Compartilhar este post

Link para o post

Agora, na boa..como alguém consegue beber cerveja?

Ah pow... só gosta de coisa docinha, é?

Quando você tomar um uísque então, vai achar que tomou fel.

Compartilhar este post

Link para o post

Todas do Tiida? Ou uma de cada carro?

mas foi o que eu disse, no meu ponto de vista a nissan quer chamar atenção, não necessariamente pra um carro em expecifico, ela quer mostrar que tá alí, que tem carro X, Y e Z e nao necessariamente apenas 1 carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas pode chamar a atenção DIREITO. Se este é o jeito mais eficiente que eles encontraram, então tá na hora de mudar os responsáveis por encontrar estas maneiras.

A propaganda da Frontier foi ainda mais ridícula, chamando o consumidor das outras picapes de frescos.

Existem inúmeras formas, inclusive sendo muito engraçados, de fazer um BOM institucional. Exemplos não faltam, basta pegar a FIAT, por exemplo, que não poupou investimentos nesta área nos últimos anos.

Agora, usar esse tipo de linguagem, honestamente, beira o ridículo.

Criatividade está aí pra ser usada. Fazer carnaval com o produto do concorrente definitivamente não é criativo, qualquer roteirista meia-boca sabe fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

1º) Nem uma lavagem cerebral me faz comprar um Tiida. Carro feio, sem personalidade, com cara de velho e sem sal algum.

2º) Com excessão da Frontier. Entre os modelos da marca disponível no cenário nacional e internacional fico com os concorrentes.

3º) Tb concordo q vender seu peixe é diferente de desmerecer o peixe do outro.

Compartilhar este post

Link para o post

1º) Nem uma lavagem cerebral me faz comprar um Tiida. Carro feio, sem personalidade, com cara de velho e sem sal algum.

2º) Com excessão da Frontier. Entre os modelos da marca disponível no cenário nacional e internacional fico com os concorrentes.

3º) Tb concordo q vender seu peixe é diferente de desmerecer o peixe do outro.

Essa foi sacanagem! sahuhasuhuashuashuashusahusa o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Depende. Bebida alcóolica não está cercada de ilegalidade. Resguardando-se o público jovem e não usando de nada apelativo, não vejo qualquer problema. É claro, se colocar propaganda de alguém tomando Skol no intervalo da TV Globinho, aí sim eu me posiciono contra.

Como vc disse, o Conar atua positivamente pra regulamentar dentro da noção de ética contemporânea.

Uma coisa é ser legal, a outra, completamente diferente, é ser ético.

Gostei da frase "dentro da noçao de ética contemporânea". É bem isso mesmo.

Para ser um publicitário, na minha humilde opinião, é preciso ter isso bem claro. Senao, ou acaba com a profissão, ou vira o "criativo" sem ética...

como já falei, esse anúncio da Nissan tem seus méritos (pequeninos, mas tem)e diversos deméritos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...