Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Lefort

Lei aprovada em Fortaleza proíbe som alto em veículos

Recommended Posts

Postado em

Lei aprovada em Fortaleza proíbe som alto em veículos

Publicidade

LUÍS CARLOS DE FREITAS

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE FORTALEZA

A Câmara Municipal de Fortaleza aprovou, na manhã de hoje (22), por unanimidade entre os 40 parlamentares presentes, projeto de lei que proíbe o funcionamento dos equipamentos de som automotivos, popularmente conhecidos como paredões, nas ruas, praças, praias e demais espaços públicos da capital cearense.

A proibição se estende aos ambientes privados de livre acesso ao público, como postos de combustíveis e estacionamentos. O descumprimento do estabelecido na lei deverá resultar na apreensão imediata do equipamento que, durante o Carnaval, é febre para admiradores e dor de cabeça para os demais moradores da cidade.

O paredão é um equipamento vertical instalado na traseira dos veículos, formado por caixas de som. O projeto de lei não estabeleceu as dimensões nem a potência para enquadrar o aparelho, mas o definiu como 'todo e qualquer equipamento de som automotivo rebocado, instalado ou acoplado nos porta malas ou sobre a carroceria dos veículos'.

De autoria do vereador Guilherme Sampaio, líder do PT na Câmara, o projeto ganhou apoio popular antes da votação, por meio das mídias sociais. Uma forte campanha foi desenvolvida no Twitter. 'Foi fundamental a mobilização da sociedade', disse o petista. "É a garantia da paz e do sossego público'', definiu.

Para virar lei, o projeto precisa ser sancionado pela prefeita Luizianne Lins (PT), que está de licença médica durante esta semana. Neste ano, mesmo antes da lei, já foram apreendidos 788 equipamentos de som em Fortaleza, sob acusação de poluição sonora

há há agora a casa cai.

Postado em

E cada vez vai piorar mais no BR todo....

O que me deixa mais puto é que as prefeituras não estão visando o bem estar social em 1º plano,

Na verdade estão visando SEMPRE alguma maneira de arrecadar mais e mais por meio de multas.

É aquela máxima ....Criar dificuldades pra poder vender facilidades (acho que me entendem né )

Postado em (editado)

Falta talvez definir melhor o tipo de set de som, por outro lado no fundo sabemos o que eles estão proibindo.

Sinceramente, sem quer ser chato ou ofender ninguém, mas concordo com a medida. Esses esquemas, pra mim, é algo sem graça para não dizer outras coisas. Se o sujeito que gosta desses esquemas que ouvir vai num sitio ou algo assim, não fique parado na rua aborrecendo os outros. Sujeito que tira onda por disparar alarmes, como se isso fosse algo realmente complicado de fazer, rs.

Não quero ofender ninguém, desculpe se alguém se sentiu ofendido, mas concordo com a Lei.

Editado por VCastro
Postado em

Ninguém aqui é contrário a lei ,

mas sim ao simples fato da forma como irão aplicá-la sem critério.

Não sou a favor de baderna nenhuma , nem dos proprietários dos sets automotivos e nem dos agentes policiais :legal:

Postado em

a maioria que escuta creio eu escuta de final de semana.ai nao icomoda ninguem mas ficar até de madrugada é fo** mesmo.tem uma par de igreja ai que enche o saco com som alto tbm e ninguem fala nada e tbm nas campanha politica ninguem fala nada né.a vontade que da é de mandar todo mundo pra...lei do carai

Postado em

cara o governo podia definir um lugar para o uso de somm automotivo, alias se o governo defende as pessoas que nao gostam eles podiam ver o lado das pessoas que gostam.O governo so sabe ferrar o povo mesmo, nunca se ouve uma boa noticia so proibiçao disso ou proibiçao daquilo isso é um inferno.

Postado em

Por essas e outras (depois q o guarda enxeu o saco quando fui faze baliza e disparei o alarme do carro q tava na frente com aquela linda musica bme click kkkkkkk) parti pro SQ definitivo, nada melhor q colocar lady in red pra tocar num som bem agradavel e curtur a musica, continuo entortando os pescoço das gurias e sem faze barui d+ kkkkkk, minha bateria agradece...

Postado em

a maioria que escuta creio eu escuta de final de semana.ai nao icomoda ninguem mas ficar até de madrugada é fo** mesmo.tem uma par de igreja ai que enche o saco com som alto tbm e ninguem fala nada e tbm nas campanha politica ninguem fala nada né.a vontade que da é de mandar todo mundo pra...lei do carai

entao é isso que me incomoda

Postado em

Acho muito justo! Vi o user (nao lembro o nome) que disse que tem que respeitar quem gosta tambem.

Cara, o direito desse cidadão acaba quando o meu começa. Som de vila, tocando pagode, axe, funk, o que seja é incomodo pra todo mundo!

Talvez se esse mesmo cara que gosta tivesse discernimento e cabeça antes de ligar o som em qualquer lugar e aporrinhar todos os vizinhos, talvez isso não fosse necessario.

Postado em

Se eu fosse um dos parlamentares ainda teriam a unanimidade.

A cada dia que passa eu passo a odiar mais o trio elétrico... galera ta perdendo a noção.

Gastam rios de dinheiro com seus poc pocs da vida e querem usar a qualquer custo não importando a hora e o local.

Vão criar vergonha na cara...

Postado em

vai ter q me desculpar destroy, mas em 1º lugar vc nao pode generalizar a coisa e 2º olha pra tua assinatura, 2 t9 nao eh nada discreto, pra ta pregando moral. embora concorde q exista local e horario pra tudo.

Postado em

Espero que isso se estenda a todo o país.

Seria interessante multar os carros que andam com o porta malas aberto ou entre-aberto com cornetas gritando...

Postado em

a mer** é outros barulhos insuportaveis: igreja a policia nao vai se incomodar, shows a prefeitura autoriza (porque ganha com impostos), campanha politica nem se fala; resumindo: som automotivo de verdade (trio) acabou

Postado em

a mer** é outros barulhos insuportaveis: igreja a policia nao vai se incomodar, shows a prefeitura autoriza (porque ganha com impostos), campanha politica nem se fala; resumindo: som automotivo de verdade (trio) acabou

acontece que igreja, show e policia nao fica falando de boceta e cu a noite inteira no meio de uma rua publica.

fora as outras coisas do tipo "to não, posso não, minha mulher não deixa não".

Postado em

acontece que igreja, show e policia nao fica falando de boceta e cu a noite inteira no meio de uma rua publica.

hauhauhauhauuahahuahuahu

Postado em

PERFETTO! :rever1:

Postado em

bom, suas músicas devem falar, as minhas não...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...