Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Kbsa

Medidor de Bateria digital do ML

Recommended Posts

Postado em

Acho que poucos conhecem esse bixim mas eu estava namorando ele a uns tempos e resolvi comprar pra ver se presta mesmo, trata-se de um medidor de voltagem da bateria simples, com leds que indicam a carga da bateria, custa R$30,00 dilmas no mercado livre, pra quem (como eu) nao tem bateria auxiliar e fica preocupado com a carga dela pra nao ter que dar tranco no carro ele eh perfeito, nao posso por foto nem link pq to no celular, o dedo ja doi de digitar tudo isso kkkkkk, mas de uma pesquisada la e tirem suas conclusoes...

Postado em (editado)

Acho que poucos conhecem esse bixim mas eu estava namorando ele a uns tempos e resolvi comprar pra ver se presta mesmo, trata-se de um medidor de voltagem da bateria simples, com leds que indicam a carga da bateria, custa R$30,00 dilmas no mercado livre, pra quem (como eu) nao tem bateria auxiliar e fica preocupado com a carga dela pra nao ter que dar tranco no carro ele eh perfeito, nao posso por foto nem link pq to no celular, o dedo ja doi de digitar tudo isso kkkkkk, mas de uma pesquisada la e tirem suas conclusoes...

Acho que faltou o link para o produto que comentou que comprou no Mercado Livre. Se possivel edite e poste o link do produto no Mercado Livre para termos noção de qual estaria falando.

Abraço

Editado por VCastro
Postado em

como disse antes man, to no cell e nao da pra copia o link, se alguem puder fazer a gentileza de colocar, eu comprei o 3o da lista, procure por medidor de bateria, eh o da deltronica, ele eh pretinho e nao aquele com um desenho escroto, usando ele da pra ter uma noçao exata da voltagem da bateria, tem 9 leds, 3 verde, 3 laranja e 3 vermei, quando eu ligo o som com o carro ligado ele vai pra carga max, com o carro desligado ja cai um pouco, ligando o som vc ve a voltagem caindo conforme a musica toca, os picos de grave peincipalmente, e quando pisa no freio, as lanternas consomem mta energia, se liga o som e pisar no freio com o farol ligado, a voltagem xega no minimo, dai eh hora de abaixa o vol hehehehe, mt legal ele, da outra experiencia de direçao tb hehehhe

Postado em

So para constar, o consumo dele eh minimo, pode ficar ligado direto, dexei ele ligado ja faz 6h com o alarme junto e bateria continua msm coisa, amanha cedo vou verificar novamente, a luz ta no 4 led, o 1o laranjado depois dos 3 verdes...

ooo.oox.ooo

Postado em

de manha o led continua no msm lugar, ooo.oox.ooo, ou seja nao consome nada.

mas cara to encucado com o consumo de energia das lanternas trazeiras, a minha nao eh original, deixei a minha igual a do golf, farol ligado so acende a do meio igual zoi de japoneiz, pisando no freio acende a de cima e a de baixo, 6 lampadas kkkk, 21w cada, 126w de consumo, um absurdo mas fica bunito fazer oq kkkkkk, existem lampadas de led tb no ml, nao keima nunca, nao consome nada, nao eskenta, mas sao caras, 30 dilas cada... mas vale a pena!

Postado em

como disse antes man, to no cell e nao da pra copia o link, se alguem puder fazer a gentileza de colocar, eu comprei o 3o da lista, procure por medidor de bateria, eh o da deltronica, ele eh pretinho e nao aquele com um desenho escroto, usando ele da pra ter uma noçao exata da voltagem da bateria, tem 9 leds, 3 verde, 3 laranja e 3 vermei, quando eu ligo o som com o carro ligado ele vai pra carga max, com o carro desligado ja cai um pouco, ligando o som vc ve a voltagem caindo conforme a musica toca, os picos de grave peincipalmente, e quando pisa no freio, as lanternas consomem mta energia, se liga o som e pisar no freio com o farol ligado, a voltagem xega no minimo, dai eh hora de abaixa o vol hehehehe, mt legal ele, da outra experiencia de direçao tb hehehhe

Então amigo acontece que a 3º opção que aparece para vc quando busca não necessariamente seria a 3º feita por outro. Escreve pelo menos o modelo e marca se tiver, pois até entrei no Mercado Livre e tem vários muitos até repeditos. Por acaso seria esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-168739797-medidor-de-bateria-12v-p-carros-voltimetro-digital--_JM ou semelhante? Esse apareceu com 2º opção pra mim, rs

Abraço

Postado em (editado)

Nao eh este, nao gostei desse por ser colorido e os leds serem para fora, oq comprei foi um pretinho, menor q esse ae, e os leds sao na lateral, eh quase a msm coisa mas eh preto, procura por medidor de bateria, o vendedor eh de divinopolis, da deltronica, o preço eh 24,50

Editado por Kbsa
Postado em

Eu tbm ja to namorando esse voltimetro faz tempo,vi alguns videos dele no youtube,e todos falam muito bem dele,ele é pratico,simples e marca perfeitamente a voltagem da bateria,pelo menos é o que dizem os compradores no ML ! Mais tipo,se eu pegar os fios + e - e só encostar nos polos da bateria ele ja vai ligar e mostrar a voltagem,ou tem q ter akelas garras tipo jacaré pra prender nos pólos ?

Postado em

Eu tbm ja to namorando esse voltimetro faz tempo,vi alguns videos dele no youtube,e todos falam muito bem dele,ele é pratico,simples e marca perfeitamente a voltagem da bateria,pelo menos é o que dizem os compradores no ML ! Mais tipo,se eu pegar os fios + e - e só encostar nos polos da bateria ele ja vai ligar e mostrar a voltagem,ou tem q ter akelas garras tipo jacaré pra prender nos pólos ?

chará compra desse http://www.premiershop.com.br/ecommerce_site/produto_15374_4623_Voltimetro-Digital-Premier-Audio bem melhor e mais bonito

Postado em

Mais chará,pra que serve esse tal fio remote dele ? E tirando isso,o funcionamento dele não é igual ao do ML ? Eu quero ele só pra ficar vendo a voltagem da minha bateria enquanto eu escuto som com o carro parado mesmo !

Eu uso um desse, o fio remote serve pra liga-lo no remote do player...quando ligar o player liga o voltimetro.

166066_357867117612952_872895557_n.jpg

o proposito é o mesmo, a diferença que esse voltimetro é digital!

Postado em

é só colocar um rele para ligar na hora que tiver sinal no remote.. simples assim..

mas tenham cuidado.. muitas vezes eles voltimetros simples tem um delay enorme.. demoram a mostrar a tensao real principalmente nos picos.

e nao existe milagre.. voltimetro bom eh voltimetro mais caro.

Postado em

é só colocar um rele para ligar na hora que tiver sinal no remote.. simples assim..

mas tenham cuidado.. muitas vezes eles voltimetros simples tem um delay enorme.. demoram a mostrar a tensao real principalmente nos picos.

e nao existe milagre.. voltimetro bom eh voltimetro mais caro.

:+1

Aquele serve pra ter uma base

fora que o FPS de numeros é mais lenta comparada a um voltimetro stetsom, torramps e etc

até mesmo dos MC...

Postado em

:+1

Aquele serve pra ter uma base

fora que o FPS de numeros é mais lenta comparada a um voltimetro stetsom, torramps e etc

até mesmo dos MC...

o da stetsom ainda eh melhor que o da taramps..

mas pra mim ate o momento o que melhor se saiu foi o da JFA http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-464890814-voltimetro-circular-digital-bat-meter-12mc-jfa-frete-gratis-_JM

ele lê a bateria ate 32x por segundo..

pra quem usa subgrave forte com picos altos.. no meu ponto de vista eh o ideal..

esses ai mais simples eh como vc falou.. apenas para ter uma noção..

Postado em

Ai parça,vc axa que vale mesmo a pena o investimento nesse voltimetro ai,vc ta axando ele realmente bom ? ja tem um tempo que eu to querendo comprar ele,mais todo mundo aki no forum diz que os digitais são melhores e tal .. Mais eu tbm vi lá no ML mesmo comentarios de mais de 200 pessoas falando muito bem dele,sei lá,não deve ser a toa néh ! vc axa que a margem de erros dele em relação aos outros é muito grande ?
Postado em

Ai parça,vc axa que vale mesmo a pena o investimento nesse voltimetro ai,vc ta axando ele realmente bom ? ja tem um tempo que eu to querendo comprar ele,mais todo mundo aki no forum diz que os digitais são melhores e tal .. Mais eu tbm vi lá no ML mesmo comentarios de mais de 200 pessoas falando muito bem dele,sei lá,não deve ser a toa néh ! vc axa que a margem de erros dele em relação aos outros é muito grande ?

Brother pode ir no digital, da premier, tenho meu carro e testei ele com o multímetro e a diferença é mínima, se não me engano 0,01 ou 0,02 a diferença.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...