Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Abreu

[Ford Fusion] Projeto finalizado

Recommended Posts

será um set de amplificadores Audison THESIS? Mcintosh?

Kkkkk, não não...

O som do Fusion foi simplificado, e não aprimorado. =)

Mas continua muito bom, dentro da nova realidade né.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem o novo set é bem mais simples, mas ficou muito bom tambem:

O kit agora é de 2 vias, é o Focal 165V30 (excelente) todo cortado pelo BitOne, sem fazer uso do crossover original do kit.

Saiu um das Audison 5.1k, ficando apenas uma.

Os canais classe A amplificam os tweeters e os classe AB os woofers.

Os sub-woofers agora estão em 2Ohms ligados no canal D, recebendo 1150w RMS, 575w RMS cada um.

Ficou muito bom.

Mais simples claro, mas ficou muito bom.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Pedrinho me falou muito bem desse kit 165V30 da Focal. Pra vc tá usando realmente deve ser.

hehehe!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom o projeto, deve estar excelente.

Agora eu tenho uma pergunta.

Até que ponto vale o investimento de colocar manta no assoalho do carro, e as demais coisas tão detalhadas... imagina mão de obra de retirar os bancos, retirar a forração interna, colocar a manta e re-instalar tudo. Deve ter um valor bem alto pra esses "detalhes".

Claro, pra um som que custo R$15,000, gastar "R$1000" nesses detalhes não vão mudar muito o orçamento.

Mas a pergunta é, ate aonde esses "plus" como manta no assoalho e um tratamento minuscioso na porta valem o custo?

É possível perceber "nossa, agora melhoro"?

Esses detalhes exibem ganhos nitidos para equipamentos mid-end ? :unsure:

Valeu, e novamente parabens pelo som ;)

Editado por FernandoCechinel

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho q ele n tratou assoalho n. Se n me engano, o fusion ja vem com esses detalhes no piso, se n me engano nao foi colocado nao.

Compartilhar este post

Link para o post

O piso nao foi tratado, isso eh original.

as portas dao uma enorme diferenca.... tanto no som quanto na retirada de barulhos..

vale a pena...

Compartilhar este post

Link para o post

Até que ponto vale o investimento de colocar manta no assoalho do carro, e as demais coisas tão detalhadas... imagina mão de obra de retirar os bancos, retirar a forração interna, colocar a manta e re-instalar tudo. Deve ter um valor bem alto pra esses "detalhes".

Claro, pra um som que custo R$15,000, gastar "R$1000" nesses detalhes não vão mudar muito o orçamento.

Mas a pergunta é, ate aonde esses "plus" como manta no assoalho e um tratamento minuscioso na porta valem o custo?

O piso nao foi tratado, isso eh original.

as portas dao uma enorme diferenca.... tanto no som quanto na retirada de barulhos..

vale a pena...

Quando fui montar meu som em Carlinhos (BestSound), eu tinha em mãos um kit Helix da linha Esprit. De tanto que falaram desse Focal 165V30, eu acabei comprando-o. Inicialmente ele foi montado no meu carro (Focus 2011) usando apenas tratamento acústico com manta asfáltica na parte de dentro da porta (lataria). Depois de tudo pronto, começamos a escutar o kit tocar: não ficou legal!!! O carro vibrava tanto que mal dava pra escutar o kit. Depois foi feito o tratamento com manta no forro da porta e ainda adicionado uma espuma igual como foi feito no carro de Vitor. Aí sim!!! Melhorou e muito!!! Portanto, acho que vale sim o investimento nesses "mínimos detalhes" que vc citou!!!

Vitor... tenho muita curiosidade de escutar o som do seu Fusion!!! A cidade inteira já escutou... menos eu!!! :( :( :( :( :(

Valew,

Peter Pan.

Editado por AlexandreAlmeida

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha humilde opinião, cada detalhe é válido de acordo com o objetivo como um todo..

Você tem equips "mid end"? Se fizer uma instalação "porca", terá uma "merd@ end" de som, se fizer uma instalação "marromeno", terá um "low end", se fizer uma baita instalação, terá o "mid end" que seus equipamentos proporcionam.

Um exemplo.: No caso do assoalho, depende de inúmeros fatores, como o próprio carro em sí, o piso no qual roda na maior parte do tempo, a suspensão do carro, até calibragem dos pneus, na minha opinião, influenciará no resultado, pois pense, se você tem um carro bastante silencioso e anda mais em estradas deividamente pavimentadas, não sentirá tanta diferença em relação à um carro que já não absorve tanto os barulhos externos e ainda circula em ruas como as da minha cidade... "Jales dos buracos"...

No MEU caso em específico, que boto a mão na massa e por tanto tenho apenas o custo dos materiais, creio que vale a pena, inclusive porque gosto bastante de fazer.

Se fosse para pagar (suposição) R$500,00 para tratar apenas o assoalho do meu carro, (opinião própria) EU não faria.

Meu carro (um Gol G5 2009/2010) se tornou OUTRO carro depois do tratamento das portas, agora, pretendo tratar o assoalho e o teto se der coragem, com duas camadas em cada..

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Abreu, as potências do 5.1 não é muito pro kit 165V30 não?

Tá em bi-wire?

Compartilhar este post

Link para o post

Abreu, as potências do 5.1 não é muito pro kit 165V30 não?

Tá em bi-wire?

Não...

É na medida certa...

Como eu não uso o crossover, controlo tudo pelo bitone.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Abreu, já amaciaram os V30??

Daria pra fazer um reviewzinho pra gente, mais detalhado??

Abraços.

X 2

Compartilhar este post

Link para o post

perfeito parabéns só queria ver a fotos da construção da caixa

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha humilde opinião, cada detalhe é válido de acordo com o objetivo como um todo..

Você tem equips "mid end"? Se fizer uma instalação "porca", terá uma "merd@ end" de som, se fizer uma instalação "marromeno", terá um "low end", se fizer uma baita instalação, terá o "mid end" que seus equipamentos proporcionam.

Um exemplo.: No caso do assoalho, depende de inúmeros fatores, como o próprio carro em sí, o piso no qual roda na maior parte do tempo, a suspensão do carro, até calibragem dos pneus, na minha opinião, influenciará no resultado, pois pense, se você tem um carro bastante silencioso e anda mais em estradas deividamente pavimentadas, não sentirá tanta diferença em relação à um carro que já não absorve tanto os barulhos externos e ainda circula em ruas como as da minha cidade... "Jales dos buracos"...

No MEU caso em específico, que boto a mão na massa e por tanto tenho apenas o custo dos materiais, creio que vale a pena, inclusive porque gosto bastante de fazer.

Se fosse para pagar (suposição) R$500,00 para tratar apenas o assoalho do meu carro, (opinião própria) EU não faria.

Meu carro (um Gol G5 2009/2010) se tornou OUTRO carro depois do tratamento das portas, agora, pretendo tratar o assoalho e o teto se der coragem, com duas camadas em cada..

Abraços.

Espero um dia ter vontade e habilidade de fazer essas coisas, porque realmente, é uma mão de obra do car******, mas como é um ganho permanente e tu sabe que vai ser bom pra ti, ate anima de fazer em um domingo em casa tranquilão bebendo uma cervejinha []-[]

Ou seja, falta mais é habilidade mesmo pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Espero um dia ter vontade e habilidade de fazer essas coisas, porque realmente, é uma mão de obra do car******, mas como é um ganho permanente e tu sabe que vai ser bom pra ti, ate anima de fazer em um domingo em casa tranquilão bebendo uma cervejinha []-[]

Ou seja, falta mais é habilidade mesmo pasmafaute

Cara, nem tanto... eu que sou desastrado pacas, fiz das duas portas dianteiras e do PM...

Acho que é mais questão de gostar, e coragem pra fazer... hehehehe

Mete a mão na massa ai que vai ver... é algo que da MUITO trabalho, mas é relativamente fácil de fazer.. não tem muito segredo não.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

O kit é fantástico...

Desconheço qualquer um custo/beneficio que se aproxime dele.

Eu não estou usando o crossover original, uso o BitOne, baixei um pouco os cortes, para 2.5k 18dB/8a tanto o LP quanto o HP.

Está muito bom... Modéstias a parte, ficou um dos melhores sistemas com kit 2 vias que já ouvi.

O restante do sistema ajuda muito, é fato.

Os canais classe A da Audison 5.1k são fantásticos.

Não é a mesma coisa do Utopia Be, claro. O Utopia Be é um capítulo a parte na história.

Mas esquecendo o Be, foi o melhor kit 2 vias que já escutei até hoje (o sistema ajuda muito, claro).

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente o sistema foi desmontado hoje... =/

O Fusion 2.5 Preto se foi...

Mas a boa notícia é que outro Fusion veio!

Dessa vez 3.0 V6 Branco =D

Se vou remontar o sistema nele?

Bem, por enquanto não. Ainda vou pensar sobre isso...

No momento eu só quero ouvir o ronco do motor =)

Abraços a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente o sistema foi desmontado hoje... =/

O Fusion 2.5 Preto se foi...

Mas a boa notícia é que outro Fusion veio!

Dessa vez 3.0 V6 Branco =D

Se vou remontar o sistema nele?

Bem, por enquanto não. Ainda vou pensar sobre isso...

No momento eu só quero ouvir o ronco do motor =)

Abraços a todos!

eu quero fazer o test drive :mac1 :mac1 :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Vai fikar TOP, branco com as 20" chrome black. hehehe

já ficou :legal:

andei no bixo hoje... foguete. :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...