Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

victor henrique

Qual coaxial/tri/quadriaxial toca ALTO?

Recommended Posts

Postado em (editado)

dando um edit aki galera

bem como vcs sao do trio penso q devem sabe a resposta

desisti da corneteiro / 6x9 nao ia caber no carro pq vo por 4x subs entao a altura da caixa ia passar o tampao !

entao qria saber nas suas opinioes qual falante de 5'' ou 6'' fala alto pra fora ?

pq ai eu ponho 1 par na trazeira no local original e mais um nas portas junto com o kit 2 vias em pezinho !

alguem me recomenda algum ? qro q toque alto a gritaria ! e potencia pra eles axo q vai ser uma explosoul 1600

abraços

Editado por victor henrique
Postado em

Entao galera to aki pra pedir 1 ajuda a voces

Primeiramente sou viciado por SPL e nunca nem cogitei em ter sistema pra ar livre

Mas como a facul me FORÇA a isso pra animar festas, qria 1 help

Nao entendo nada dessa coisa de super tweeter, driver, corneta e era isso q eu qria por no carro pra da akela ajuda na voz pq soh tenho 1 kit duas vias !

Entao algm pod me recomendar uma coisa bem simples dessa e barata ou cxb bom ?

É pra acompanhar 2x308 no grave !

eu pensei em 2 pares de 6x9+amp, mas axo q sairia caro.

entao qria saber como q monto um com essas coisas de corneta e tal.

obrigado

Bom dia Victor !!!

Sub Woofer não rende muito bem ao ar livre você teria que trocá-los por 02 Woofwrs pra coisa ficar legaL, tocar com eles pra fora vai ser desperdício de energia !!!

Abraço !!!

João Otávio

Postado em

2 pw3 + 1 D200 + 1 ST200 + PowerOne

Colocar 2 drivers é muito pra 2 308, vai ter que tocar atenuado se não vai encobrir tudo... então não compensa, só 1 já acompanha.

Caixinha pros pw3, se forem os 8pw3 10L seladinha e se forem os 10pw3 15L seladinha já tá suficiente....

Postado em (editado)

hum to começando a entender, mas como nao vou ligar mt pra qualidade ja q vo ligar soh qnd for fazer festa entendeu?

entao axo q n vo por os pw3 se nao gastaria mta grana !! sera q 1 d200+1st200 numa hurricane 4x120 ja fika bao??

eh pq soh qro 1 poko mais de voz nos xurras nada exagerado

vcs podem me dizer q freq. q tocam isso q vcs tao me recomendando?

e se eu fizer 1 tampão com 2 pares de 6x9 a estilo trio goiano? qual modelo recomendam? eu vi akeles hurricane baratinho de 70reais a diferença eh absurda pra um 6993pioner eh coisa de 100reais a mais, o pq de tudo isso?

vlw pela ajuda

Editado por victor henrique
Postado em

Então, o pw3 seria o médio grave, se for usar só a D200, vai ficar um buraco, pois os 308 sobem até 180Hz, e as D200 pra não ter nenhum risco de queima-las, o ideal é fazer o corte de 1500Hz pra cima...Então entre 180Hz-1500Hz vai ficar um buraco! O ST200, pode cortar lá pelos 6000Hz...

Então o ideal mesmo é colocar nem que seja somente 1 pw3, no caso o 10pw3, que toca MUITO. Ai ele fica nos 180Hz-1500Hz.A qualidade é outra... muda MUITO o som. (isso que quiser uma qualidadezinha...)

Se não quiser, 4 6x9 já dá a voz que você quer, mas sinceramente, eu não curto não... o som parece "metalizado", tipo aqueles amp ruim de guitarra, os agudos dos 6x9 são horriveis. (pra mim)

Mas se for usar 4 6x9, com o preço deles, dá pra comprar a d200+st200 que no caso seria bem melhor mesmo ficando aquele buraco.

6x9 não é já aquelas coisas, então imagina 6x9 da buster e da hurricane hehehehehe, não quero nem ouvir kkkkk

Postado em

Se não quer gastar mt, coloca 1 x 10pw3 + 1 x d220ti numa caixinha dutadinha.. um amp de 300~500wrms em bridge e pronto! Terá um bom som, acompanhando com folga seus 308 e sem fazer vergonha na qualidade!

Postado em

2 pw3 + 1 D200 + 1 ST200 + PowerOne

Colocar 2 drivers é muito pra 2 308, vai ter que tocar atenuado se não vai encobrir tudo... então não compensa, só 1 já acompanha.

Caixinha pros pw3, se forem os 8pw3 10L seladinha e se forem os 10pw3 15L seladinha já tá suficiente....

:+1 Vai sem medo cara!

Postado em

Vcs que tão recomendando 2x10pw3 já ouviram UM 10pw3 BEM ALIMENTADO e com corte bem feito? Duvido muito! Pois um 10pw3 se usado um projeto bem feito, acompanha tranquilo 4x 308!!!

Postado em

dando um edit aki galera

desisti da corneteiro / 6x9 nao ia caber no carro pq vo por 4x subs entao a altura da caixa ia passar o tampao !

entao qria saber nas suas opinioes qual falante de 5'' ou 6'' fala alto pra fora ?

pq ai eu ponho 1 par na trazeira no local original e mais um nas portas junto com o kit 2 vias em pezinho !

alguem me recomenda algum ? qro q toque alto a gritaria ! e potencia pra eles axo q vai ser uma explosound 1600

abraços

me recomendem ai coaxial ou quadri ou pentaxial bons abras

Postado em

vc pode colocar 1 8pw3 em cada porta junto com 1 Ti, dá uma voz bem interessante... pq se for colocar coaxial pra fora, pq imagina, se já distorce pra dentro quando aumenta muito, imagina pra fora ? só vai se ouvir os shshshshshshs....

Postado em (editado)

dando um edit aki galera

alguem me recomenda algum ? qro q toque alto a gritaria ! e potencia pra eles axo q vai ser uma explosoul 1600

abraços

O colega que falou de apenas 01 10PW3 e um Driver 220Ti, sabe o que está falando.

Como você não gosta que as frequências mais altas se sobressaiam o melhor a fazer é comprar um divisor de 02 ou 03 vias, que faça atenuação nas vias de médias e altas.

Tenho lido sobre Divisores da Nenis e lá tem alguns modelos que se enquadram perfeitamente nesse tipo de configuração.

Então só falta definir a potência que será aplicada a eles e escolher o Divisor com potência suportada pelo Divisor igual ou maior do que a potência aplicada.

Com essa possibilidade de ajustes na atenuação, você pode ir testando com o Divisor fora da Caixa, os diversos valores de atenuação oferecidas e a partir daí definir o que mais agrada.

Após isso coloque o divisor dentro caixa preso, mas não tão próximo do imã do falante.

http://www.nenis.com.br/Divisores.asp

Editado por fcoelhogomes

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...