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diesousaa

Trocando Megane

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E ae pessoal... tudo certin?

 

Seguinte... to meio cansado dos freqüentes problemas do meu Megane sedan 2006 / 2007 e to pensando em troca-lo. A idéia é para o segundo semestre, mas já vo começa a fazer a pesquisa.

 

Bom... o que eu quero é o seguinte. Um sedan do mesmo nível ou superior ao megane, que seja automático, que não tenha um seguro absurdamente caro, que esteja na casa dos 40 a 45 mil.

 

E o mais importante, sei que não existe carro que não quebra, mas um que tenha uma durabilidade melhor que o megane to aceitando, mas se quebra, não pode ser absurdamente caro.

 

E quais cuidados devo ter para procurar um carro desse???

 

Alguns que eu andei olhando e que me agradaram mto

 

Fusion - é uma carrão... mas modelo antigo... sera que vira?

Corolla - sofre mesmo problema do Fusion... modelo antigo

New Civic - pelo menos modelo mais atual

Jetta - Até acho uns perto de 45 mil... como pagamento vai ser a vista... da pra chora um descontinho.

 

Esses foram o que eu dei uma olhada, mas não conheço muita coisa sobre eles... se alguem puder ajudar e dar umas dicas... agradeço

 

Abçs a todos

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Ah... esqueci de mencionar... o consumo também não pode ser muito alto... pois irei utiliza-lo no dia a dia... dai ja viu...

pra ter uma ideia... meu megane faz uma média de 8 na cidade... e 10 a 12 na estrada... pra mim ta bom nesse faixa.

 

Abçs

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45K acho que vc ja pega o corolla modelo novo 1.8 em.. beeemmm melhor que os outros... ja que consumo eh importante pra voce..rs

 

se vc pensa em fazer seguro.. desista de jetta... rs

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Na verdade... jetta foi só por curiosidade mesmo... a manutenção não pode ser mto cara... e sim... quero e preciso fazer seguro...

 

O corolla... pelo menos os que eu vi... tudo acima de 50 mil... dai pra mim ja fica salgado demais.

 

Mas me digam... o corolla é tudo isso mesmo que dizem? tipo... econômico... confortavel... "inquebrável"...

 

Abçs

Editado por diesousaa

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Mas o vectra num bebe demais? Ouvi dizer que bebe mto e anda poko.

 

A manutenção dele é mais barata que os citados? E o seguro?

 

Abçs

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Jetta é beberrão, seguro alto, manutenção cara. Um ótimo carro, mas não pros bolsos sensíveis.

 

Acho que o Civic é a melhor opção pra vc mesmo.

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Jetta é beberrão, seguro alto, manutenção cara. Um ótimo carro, mas não pros bolsos sensíveis.

 

Acho que o Civic é a melhor opção pra vc mesmo.

 

Exato Mopar... meu bolso é bastante sensível...rs

 

Preciso de um carro que seja confiável... pois utilizo no dia a dia e num posso ter o carro parado na oficina direto... como ta acontecendo com megane agora.

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Cara, sei que é meio OFF, mas quais problemas você tem enfrentado com o Megane?

Abração.

(Eu iria de CIVIC se encontrasse um legal).

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Das opções o único que pegaria o modelo atual é o Civic, os outros nesse valor só do modelo anterior.

 

Considerando essa faixa de preço provavelmente você pegue um carro do mesmo ano do seu, as dores de cabeça podem continuar. Mas no caso do Civic deve encomodar menos que o Megane.

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Não sei se ajuda, mas vou deixar aqui uma alternativa que não foi citada: mês passado peguei um Focus Sedan 08/09, tirado em 03/09, com 25k km e um ano e meio de garantia ainda, estes dias... 2.0, gasolina, GLX. Tenho meus probleminhas com ele mas é algo totalmente pessoal (problema de saúde meu msm, ortopédico), o carro em sí é ótimo... 9 por litro na cidade sem AC, 7.8 com, 12.6 em estrada a 120 com AC full-time e esticadas ocasionais a 150/160 (estrada simples, ultrapassagem, carretas, etc). Não sei te dizer manutenção pq. ainda não deu (felizmente), mas seguro foi barato e o carro anda muito bem, depois que se pega o jeito... grande por dentro (tto interior como porta-malas), só falta mesmo um couro pq. o tecido original é triste... fora isso, nada a reclamar. Saiu a 43.9k, em revenda Ford (revisado, procedência garantida, primeiro dono, etc).

 

Dentre os citados, eu iria no Civic pela tranquilidade (tive Honda e realmente dá pouca manutenção, desde que a preventiva esteja em dia)... ou em um Megane zero, já pensou na alternativa? A GT está a 48k, 10/11. Não é um 'investimento', mas pra usar por 3 anos, período da garantia, vale a pena. Ainda me questiono se eu não devia ter pego uma destas...

 

 

abs,

Ricardo.

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Cara, sei que é meio OFF, mas quais problemas você tem enfrentado com o Megane?

Abração.

 

Tenho a mesma pergunta, temos uma Grandtour 07' com 47k km e nunca deu problemas, até hoje só teve que trocar um pivô direito e o botão do vidro elétrico, voce ter ter tido azar mesmo :/

 

Corolla é uma boa opção, mas depende do perfil da pessoa, é um carro sóbrio, pra gente mais velha e etc..

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Cara, sei que é meio OFF, mas quais problemas você tem enfrentado com o Megane?

Abração.

(Eu iria de CIVIC se encontrasse um legal).

. Barulhos na susp dianteira... vidro elétrico vira e mexe para de funcionar... sincronizados de marcha deu pau com 55 mil km... e qdo abrimos... a embreagem tb já tinha ido... aquele módulo q vai em cima das velas... tipo cabo de vela... queima direto e num tem cristo q resolva... abs vira e mexe acende a luz e o freio fica duro ... fora as panes elétricas que vira e mexe me assombra.... será q cm um civic na mão melhora um poko?

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Olha, eu não teria dúvidas:

 

Nissan Sentra.

 

Carro confiabilíssimo, completão, com ótimo motor 2.0, câmbio CVT (nada dessas tranqueiras de 4 marchas de Focus e Corolla). Carrão mesmo.

 

Com 42-45mil, você pega um Sentra 2.0 S Automático, 2008/2009, com menos de 30mil km rodados FÁCIL ;)

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Olha, eu não teria dúvidas:

 

Nissan Sentra.

 

Carro confiabilíssimo, completão, com ótimo motor 2.0, câmbio CVT (nada dessas tranqueiras de 4 marchas de Focus e Corolla). Carrão mesmo.

 

Com 42-45mil, você pega um Sentra 2.0 S Automático, 2008/2009, com menos de 30mil km rodados FÁCIL ;)

Xan, e a questão de manutenção e seguro, como fica?

O Sentra possui alguns problemas crônicos? O valor das peças é caro?

Tenho curiosidade sobre esse carrinho.

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Xan, e a questão de manutenção e seguro, como fica?

O Sentra possui alguns problemas crônicos? O valor das peças é caro?

Tenho curiosidade sobre esse carrinho.

 

O que eu notei no test drive é que o carro é duro pra caramba!! Sem exageros, é quase igual o WRX!!

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O que eu notei no test drive é que o carro é duro pra caramba!! Sem exageros, é quase igual o WRX!!

Mas as coincidências param por aí Mopar?

Coloca um pequeno review aí pra gente.

Confesso que o carro não é LINDO (a traseira é bem no estilo "xuning"), mas o preço do carro é atraente. O acabamento parece ser legar e a Nissan não tem fama de ruim nem que problemática. Internamente o carro parece legal, mas não tenho a mínima informação sobre o mesmo.

A Nissan possui alguns atributos legais, uma pena ter uma linha de "carros mais em conta" bem desagradável do ponto de vista estético.

Se achasse um usado em conta (manual - AT não faz meu estilo) é um carro que, dependendo dos atributos, não seria uma compra ruim.

Mas confesso que ainda tenho algumas dúvidas em relação a esse carro. Ao dono do tópico, dar uma pesquisada sobre ele seria interessante.

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Mas as coincidências param por aí Mopar?

Coloca um pequeno review aí pra gente.

Confesso que o carro não é LINDO (a traseira é bem no estilo "xuning"), mas o preço do carro é atraente. O acabamento parece ser legar e a Nissan não tem fama de ruim nem que problemática. Internamente o carro parece legal, mas não tenho a mínima informação sobre o mesmo.

A Nissan possui alguns atributos legais, uma pena ter uma linha de "carros mais em conta" bem desagradável do ponto de vista estético.

Se achasse um usado em conta (manual - AT não faz meu estilo) é um carro que, dependendo dos atributos, não seria uma compra ruim.

Mas confesso que ainda tenho algumas dúvidas em relação a esse carro. Ao dono do tópico, dar uma pesquisada sobre ele seria interessante.

 

O Sentra tem 3 versões, a básica, a S e a SL. A básica não tem rodas e o acabamento é bem mediano. A "S" já tem rodas 16... a SL é completassa, com teto solar, som RF e etc etc.

Eu andei em um S manual, achei o carro fortinho, cambio 6 marchas, acabamento médio. Acho que deve ser um bom carro, pra quem não liga pra suspensão mega dura...

 

O AT tem câmbio CVT que é excelente!!

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Iria recomendar o Sentra... Hahaha

 

Possuo um... Com relação à suspensão, até 2009 dizem que era mais dura que a atual... Carro tem alguns detalhes a serem bem analisados... 1º, ver se todas as revisões foram feitas, pode parecer clichê, mas é importante por causa da garantia de 3 anos... 2º, caixa de direção e os terminais, pela suspensão ser mais dura (alguns dizem firme eu acho dura), essas peças criam uma certa folga, mas nada preocupante, se estiver na garantia, cobre da concessionária a substituição, mas de qualquer forma, não compromete a segurança (é uma folga, não é quebra, não fica nem com um jogo muito perceptível, é coisa bem besta mesmo, só estou comentando pra mostrar que esse é um problema que sempre vai ter e é crônico de Sentras)...

 

Algumas informações...

 

O carro é bem mais barato que o Civic e Corolla (vou colocar só estes pois são os concorrentes de mesmo país de origem), é bem esperto mesmo, o câmbio CVT tem suas manhas, mas nada que alguns dias de uso não resolvam, o carro usa a mesma plataforma do atual Megane e da Gran Tour (assim como a do Fluence), se este for o seu modelo, não haverá muitas diferenças... O motor não é o mesmo, a Renault fabrica um baseado neste que é usado no do Sentra (alguns sites dizem que é o mesmo, mas duvido um pouco, já que possuem potência e torque diferentes, além do que, o Sentra é flex e o Megane não teve versão flex com motor 2.0 16v)... Consumo do CVT na gasolina o pessoal fala muito bem, dizem ser bem econômico, mas não sei dizer (o meu é Manual)... Se não me engano, os primeiros modelos tinham alguns problemas de isolamento acústico, eu particularmente não andei pra poder dizer se é verdade... Com relação às versões... A básica (a minha é essa), nos modelos anteriores, o que diferenciava era apenas a falta de banco traseiro bi-partido, faróis auxiliares, volantes de couro e apenas 4 auto falantes... A S (intermediária), diferente da SL apenas pela falta do teto solar, bancos e acabamentos das portas em couro e pelo rádio (que na SL vem com Rockford Fosgate, 8 auto falantes, sendo 2 deles sub's de 8" e que toca mP3)... Com relação ao acabamento de painel, achei superior ao dos concorrentes (entre eles, Novo Ford Focus, Civic e Corolla, que foram os carros que fui ver na hora de comprar o Sentra) e o tecido do acabamento das portas é mais suave ao toque... Tem muitos mimos também... Se pegar a versão S, ela já vem também com o porta-malas com um compartimento extra... É bem legal pra carregar coisas pequenas que podem ficar dançando no porta-malas, se precisar de espaço, é só abaixar (ou retirar) a tampa e tem o porta-malas inteiro... Recomendo dar uma olhada no carro... Qualquer coisa, entra no fórum do nissan club que tem bastante informação lá...

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um fato estranho que vi...

 

amigo meu perdeu o carro na enchente.. e fui com ele na feira do automovel (anhembi) ver um carro pra ele comprar... no caso CIVIC antigo 2005..

 

bom.. o FATO é que tinha mais New Civic vendendo do que QLQR outro carro! sem brincadeira paramos pra contar no 30.. e tinha mais.. bem mais.. tinha mais de 30 New Civic pra vender.. fiquei meio intrigado com isso.. sera que é donos desesperados com medo de desvalorização? com a saida do novo modelo?

 

sei la.. o New é um carro que pra mim nao é tudo isso nao.. sou mto mais o corolla... em TODOS os sentidos.. ja dirigi varios.. e o que meu amigo comprou EX Vtec 2005 AT... me trouxe mtooo mais tesao em dirigir do que os 3 new que ja dirigi.. sei la.. conforto melhor.. ate o motor achei mais legal.. enfim.. ja tinha ouvido falar que o New tinha quebrado um pouco a tradição do antigo.. mais nao acreditava.. agora comparando.. tambem preferia ao antigo do que o "novo" Civic Facil...

 

Vejam bem nao to falando que o carro é Ruim.. pelo contrario.. mesmo assim continua um ótimo carro.. Só nao o suprasumo que é taxado como..

Editado por Rodrigo_KBLO

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Deve ser alguma peculiaridade de sua região. Aqui a oferta de Civics é igual a de Corollas, Sentras e outros carros. Quanto ao carro, apesar de caro, é ótimo. O Civic é o mais perto de uma direção esportiva que temos no Brasil. Você dirige deitado, empurra o pedal do acelerador em vez de pisar, a suspensão é firme e estável, o volante é pequeno e de boa empunhadura. Sem falar no conta-giros central e velocimetro digital em outro nível. Ele tem seus méritos, assim como o Corolla, e pro nosso padrão, é sim um carrão. O único problema é o sobrepreço.

 

Xan, e a questão de manutenção e seguro, como fica?

O Sentra possui alguns problemas crônicos? O valor das peças é caro?

Tenho curiosidade sobre esse carrinho.

Manutenção dizem que é tranquila, e o seguro, pelo menos por aqui, é bem baixo. Mas eu consigo seguros surpreendentemente baixos, não sei se é a cidade.

Não sei entrar nos detalhes do carro, mas até onde sei, nada de muito sério. Dei uma pesquisada, e não encontrei nada do tipo. O único porém do carro não é nem o valor das peças (um retrovisor na concessionária é uma pechincha, 300 reais contra os 1000 reais de Focus e Cerato), mas em alguns lugares não há disponibilidade de peças. No entanto, o irmão de um amigo bateu em dois carros com o Sentra dele, e o carro ficou pronto em uma semana (MUITAS peças foram trocadas, a batida foi feia). Ele vendeu e comprou outro Sentra ;)

O que eu notei no test drive é que o carro é duro pra caramba!! Sem exageros, é quase igual o WRX!!

Taí, isso é verdade. Tem que ver se a pessoa gosta. Eu gosto bastante de carros duros, gosto de sentir o contato do carro com o asfalto e dirigir em posição baixa.

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O Sentra é um carro bem duro, a suspensão chega a incomodar sim além do mais é barulhenta, manutenção também é cara tive que trocar uma embreagem e o valor foi de R$ 1.300,00 comprado na netkar , pois na concessionária é o dobro do preço, os rolamentos da roda são os mais caros do mercado se comparado com civic e corolla. Em média a manutenção do Sentra é 03 vezes mais cara que de Civic e Corolla.

Editado por rjrmotta

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O Sentra é um carro bem duro, a suspensão chega a incomodar sim além do mais é barulhenta, manutenção também é cara tive que trocar uma embreagem e o valor foi de R$ 1.300,00 comprado na netkar , pois na concessionária é o dobro do preço, os rolamentos da roda são os mais caros do mercado se comparado com civic e corolla. Em média a manutenção do Sentra é 03 vezes mais cara que de Civic e Corolla.

aproveitando, o daigo aqui do forum tem...

 

uma lanterna dianteira quebrada = 1 mil reais e mais de 1 mes pra chegar.

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