Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Trinca Vidro

Regulagem Fosgate 4.6 para SPL

Recommended Posts

Fala Galera.

Coloquei ontem um fosgate 4.6 para tocar um kicker de 12" redondo, ficou legal , mas ainda não ta rolando uma SPL bom.

Alguem tem experiencia com este modulo, e pode me ensinar a regular bem ele.

Abraços.

Editado por Trinca Vidro

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não vai ter SPL com esse modulo , são apenas 120 rms . é para um sub leve !

Compartilhar este post

Link para o post

são 4 canais de 150 rms cada....da para ligar em bridge como já está ligado e ta legal, mas quero saber se existe alguma configuração especifica nele,

se alguem que tenha tido um sabe me informar..

obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

punch 4.6 nao tem 4 canais de 150 rms, especifica dois bridges de 120/130 rms... Realmente nao é o modulo indicado para tocar forte, qual a potencia do seu kicker?Nao sei a configuraçao do seu sistema, mas jogando no escuro lhe indicaria usar o 4.6 para os medios e agudos( seria muito mais bem aproveitado pela sua qualidade de audio) e procurar um modulo somente para o sub... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

correçao sao 240 rms....que fazem MILAGRE..... eu ponho dulado FACIL uma power one com esse fosgatezinho.... mas fazer oq né!

tipo eu acho que seria legal pro kicker um fosgate 225.2 e deixar o 4.6 pra stereo!

Compartilhar este post

Link para o post

Configuração do Punch 4.6x para o amigo Trinca Vidro:

4 x 30Wrms - 4ohms

4 x 60Wrms - 2ohms

2 x 120Wrms - 4ohms bridge.

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw mesmo ai galera, duvida respondida....

jah estive pensando em por outro modulo para o sub e passar o RF para os falantes.

qual um modulo bom e meio em conta para SPL

1 kicker U.S.A. redondo 12" +ou- 200rms?

abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

correçao sao 240 rms....que fazem MILAGRE..... eu ponho dulado FACIL uma power one com esse fosgatezinho.... mas fazer oq né!

tipo eu acho que seria legal pro kicker um fosgate 225.2 e deixar o 4.6 pra stereo!

Em termos de qualidade de audio certeza que o fosgate ganha facil , agora em potencia nao tem para o fosgate nao, toca bem mas nao faz milagre... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Em termos de qualidade de audio certeza que o fosgate ganha facil , agora em potencia nao tem para o fosgate nao, toca bem mas nao faz milagre... :legal:

Você não viu esse RF 4.6 toca absurdamente bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja tive 2 punch 4.6, um deles esta guardado aqui em casa...

Editado por JurandirSB

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca um digitalzin pra ele! Quantos ohms é o falante? Bob Simples? Dupla?

Ps.: Como falaram acima.. se quer manter o nível, pega um Punch tipo 225.2!!!

Compartilhar este post

Link para o post

este ampli declara 120wrms a 4 phms mas fornece 142wrms a 4ohms para quem não sabe...

grande spl com ele vc não vai ter nunca...

se seu sub for bobina dupla, vc pode fazer 2 brigdes, um para cada bob, vc tera 284wrms para o sub, mesmo assim não é muito...

se o sub tiver uma sens de 87db que geralmente são os kicker vc tera este reultado 87db+22dbw=109db com os 284w ok.

vc pode ligar ele com 2 brigde e os 4 canais stereo que o ampli é tri-mode, faça os cortes passivos e deixe os cartões em full.

este calculo se faz com calculadora cientifica, declare a potencia e de um log na calculadora, vc tera o resulatdo de db/w.

Editado por cebolaudioart

Compartilhar este post

Link para o post

A quetao de spl é muito variavel. Vai variar dependendo do carro em que o sistema for instalado, da caixa, frequencia, tem uma serie de fatores...

Compartilhar este post

Link para o post

este ampli declara 120wrms a 4 phms mas fornece 142wrms a 4ohms para quem não sabe...

grande spl com ele vc não vai ter nunca...

se seu sub for bobina dupla, vc pode fazer 2 brigdes, um para cada bob, vc tera 284wrms para o sub, mesmo assim não é muito...

se o sub tiver uma sens de 87db que geralmente são os kicker vc tera este reultado 87db+22dbw=109db com os 284w ok.

vc pode ligar ele com 2 brigde e os 4 canais stereo que o ampli é tri-mode, faça os cortes passivos e deixe os cartões em full.

este calculo se faz com calculadora cientifica, declare a potencia e de um log na calculadora, vc tera o resulatdo de db/w.

Vlw a dica...

abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

eu já tive 1 kicker 4.6 e um 4600, 2 50hc, 1 600a4 e um 800a2..... todos eles me deram 2 alegrias: quando comprei e quando vendi....

Compartilhar este post

Link para o post

eu já tive 1 kicker 4.6 e um 4600, 2 50hc, 1 600a4 e um 800a2..... todos eles me deram 2 alegrias: quando comprei e quando vendi....

vc quis dizer Fosgate neh

Compartilhar este post

Link para o post

vc quis dizer Fosgate neh

ISTO!

já foi tanto amp q passou por mim q já to até trocando as bolas.... da kicker foi zr120, 240, 360, 600, 1000, ix 352, 353, 652, 1252, 2252, ss500... fora SD, soundstream, dls, gradiente, mcc, dentre outros

Compartilhar este post

Link para o post

O 4.6x vermelho(não é punch, punch é outra linha) forneçe 150 rms a 4 ohms no bridge em 14,4 volts(veja no manual) o 4600x mais antigo preto forneçe 180 com essa mesma voltagem. Eu tocava 2 spyder nitro 12" com esse último, e olha, ficava bom hein... é logico, com mais potência o som vai ficando mais pesado, mais pra subs de não tanta potência, não vai fazer muita diferença.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...