Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
cenorasound

Plasma Speaker "DIY"

Recommended Posts

Ae galera, estava no youtube e vi um video de um canal que sou inscrito, o cara faz altos experimentos com eletricidade, curto pra caramba isso e achei legal um falante de plasma que ele fez:

É isso ai, pelo video parece um tweeter tentando tocar freq medias.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso tem há um tempão já. Tem até página ensinando a fazer.

Mas não toca tão baixo pelo que vi, mesma coisa de um boa tweeter, ali por volta de 2k.

Compartilhar este post

Link para o post

É bem antiguinho mesmo, ja vi desses com bobina de tesla, o raio é bem maior!

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei não viu Kleber, o cara que vi fazer disse que embora o som seja gostoso, é diferente, e não combina com falantes convencionais. Se você pegar um ribbon a pouca distorção e o som leve já ficam difíceis de integrar com outros falantes, agora esse eu acho capaz que fique bem estranho.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu sai esse ano tbm..kkkkkkkkkkkkkk

O problema é uma gaiola de Faraday bonita para eliminar as ondas eletromagnéticas que danificam eletronicos....kkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei não viu Kleber, o cara que vi fazer disse que embora o som seja gostoso, é diferente, e não combina com falantes convencionais. Se você pegar um ribbon a pouca distorção e o som leve já ficam difíceis de integrar com outros falantes, agora esse eu acho capaz que fique bem estranho.

Depende dos convencionais...

Nego fica focado demais em falante potente, quando a graça está nos leves e fracos...

Dá pra ver pelas fotos que as caixas com tw de plasma usam até falantes com borda de papel, deve ser coisa BEM casquinha de ovo.

Compartilhar este post

Link para o post

Puts essa é minha idéia, usar um flyback com uma bobina de tesla. Só não sei como fazer para deixar o feixe estável e o com mínimo possível de ruido.

Compartilhar este post

Link para o post

hahaha que massa!

é muita locuraji pra mim cabeça essas coisas :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Puts essa é minha idéia, usar um flyback com uma bobina de tesla. Só não sei como fazer para deixar o feixe estável e o com mínimo possível de ruido.

Modulação AM ou PWM. Tem que manter isto em classe A mesmo, ou seja, em repouso tem 50% da energia correndo alí.

Compartilhar este post

Link para o post

Modulação AM ou PWM. Tem que manter isto em classe A mesmo, ou seja, em repouso tem 50% da energia correndo alí.

Mas Kleber em que fs deixo o arco? Pois se estabilizar em uma fs menor que 20K vou ter sempre aquele zumbido como numa tv de tubo.

E como que vc faz para estabilizar com o PWM, pelo que sei ele tem uma entrada de ampop de erro que serve para estabilizar sempre na mesma fs, mas e ai qdo precisar

que ele reproduza várias fs esse ampop não vai corrigir e manter sempre a mesma?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas Kleber em que fs deixo o arco? Pois se estabilizar em uma fs menor que 20K vou ter sempre aquele zumbido como numa tv de tubo.

Tem que manter na mais alta possível... se o flyback der conta, pode socar 100Khz, 200KHz... um TL494 faz isto com o pé nas costas, mas só até uns 100KHz.

Compartilhar este post

Link para o post

desenterrando o topico achei uma coisa interessante.

http://www.ebay.com/itm/High-Power-Plasma-Speaker-Tesla-Coil-Electronics-Kit-/280531996731?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item415102903b#ht_2036wt_1270

uma vez no fast shop vi um sony com um tweeter desse e com sub minusculo na base.

Ninguém ainda se habilitou a fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

KLB, você que também acompanha o HTF, não tinha um membro lá que tava fazendo um desses ou algo parecido?

Compartilhar este post

Link para o post

Meu trabalho de TI (tecnologia e informação) para o ano que vem será um desses...kkkkkkkkkkkkkkkk

A bobina é fácil de criar, até mesmo um circuito digital não é muito fo**, o meu maior problema esta em entender os PWM ainda, o treco dificil...auaihauiaha

Compartilhar este post

Link para o post

Meu trabalho de TI (tecnologia e informação) para o ano que vem será um desses...kkkkkkkkkkkkkkkk

A bobina é fácil de criar, até mesmo um circuito digital não é muito fo**, o meu maior problema esta em entender os PWM ainda, o treco dificil...auaihauiaha

Dá uma olhada com sua faculdade antes. Muitas faculdade de cursos de tecnologia praticamente obrigam o aluno a fazer um sistema.

E essa parte fica apenas para quem cursa eng. de computação.

Agora eu não sei você falou brincando ou não. Em todo caso...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...