Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
viniciusaleixo

- " Meu Filho, seu quarto precisa de um Sofá..." " - L

Recommended Posts

Grande Vinicius!

Olha ai.. Tocando o projetinho do Sofá! Uma das minha idéias malucas.. Não é uma horn, mas essa band-pass vai fazer bons estragos.

Agora, ficou alta essa tua band-pass pra usar em casa heim??? Ou melhor Sofa Band-Pass, Band Sofa-Pass, Pass o Sofa pra Band??? sei lá! Hehehe..

Acredito que você teria conseguido bons resultados usando dutadas mesmo, ou quem sabe seladas (proveito do slope de 12dB/8), com os falantes voltados para baixo, já que o espaço é pequeno. Assim vc poderia baixar mais o assento do sofá e deixa-lo mais confortável.

Mas é isso ai! Só acho que vc terá que trocar o teto do quarto em breve! Essa BP fala muito..

Estou gostando de vê.. Vai nos deixando informados. E no que puder te ajudar, estou a disposição!

Abraço,

RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

que tal então um apoio para os pés ?

dá pra usar aqueles suportes de prateleira :legal:

pois é, creio que vai ficar bem legal sim, mas se você quiser da pra fazer uma pequena "elevação" e colocar na frente do sofá, como se fosse um palco, rs. ai subir nele e ai sentar no sofá...

Hehe, da pra fazer sim.. sao boas ideias..rs

Abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Vinicius!

Olha ai.. Tocando o projetinho do Sofá! Uma das minha idéias malucas.. Não é uma horn, mas essa band-pass vai fazer bons estragos.

Agora, ficou alta essa tua band-pass pra usar em casa heim??? Ou melhor Sofa Band-Pass, Band Sofa-Pass, Pass o Sofa pra Band??? sei lá! Hehehe..

Acredito que você teria conseguido bons resultados usando dutadas mesmo, ou quem sabe seladas (proveito do slope de 12dB/8), com os falantes voltados para baixo, já que o espaço é pequeno. Assim vc poderia baixar mais o assento do sofá e deixa-lo mais confortável.

Mas é isso ai! Só acho que vc terá que trocar o teto do quarto em breve! Essa BP fala muito..

Estou gostando de vê.. Vai nos deixando informados. E no que puder te ajudar, estou a disposição!

Abraço,

RenanLopes

Fala Renan baum?

A ideia e abrir mao do ganho e ampliar o range da caixa, com pouca potencia espero alcançar baixas frequencias...

Realmente a caixa esta um pouco alta...rs mas confesso q nao tava me encomodando com isso..rs mas acho q vou ter fazer um apoio, ou alguma coisa parecida, pra resolver esse problema..rs

No mais é isso, aew..rs

Abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Renan baum?

A ideia e abrir mao do ganho e ampliar o range da caixa, com pouca potencia espero alcançar baixas frequencias...

Realmente a caixa esta um pouco alta...rs mas confesso q nao tava me encomodando com isso..rs mas acho q vou ter fazer um apoio, ou alguma coisa parecida, pra resolver esse problema..rs

No mais é isso, aew..rs

Abraco

Na verdade, você não vai conseguir aumentar muito tua banda passante, pois isso já é definido pela própria BP. Que num sistema análogo, não deixa de ser um "filtro mecânico passa banda", então não tem muito o que fazer.

Mas com o acoplamento do quarto, o resultado será assombroso!

Abraço,

RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, você não vai conseguir aumentar muito tua banda passante, pois isso já é definido pela própria BP. Que num sistema análogo, não deixa de ser um "filtro mecânico passa banda", então não tem muito o que fazer.

Mas com o acoplamento do quarto, o resultado será assombroso!

Abraço,

RenanLopes

Pois eh Renan isso é vero... nao da pra ampliar muito o Range..

Andei simulando, e tentando aumentar o duto na camara de atua como HPF, tentando abaixar a sintonia e pra tentar aumentar o range...

De acordo com o BB, aumentando 10 cm nesse duto, a sintonia iria de 39hz para 35hz, ganharia em media 1 db nessas baixas frequencias, mas o range muda pouco mesmo...

Mas o jeito e ir testando, e chegar ao um acerto...

Grande Abraco e obrigado pelas aulas..rs

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bacana Vinicius, tenho certeza que esse projeto vai ser incentivo de muitos aqui pra fazer algo parecido em casa rsrsrs...

:legal: :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, hj trabalhei pouco, estou cansado..rs e agora tem jogo do Brasil...rs

Bom, hj so fiz a tampa que vai acoplar na caixa... olha ai as fotos da engenhoca..rs

To doido pra jogar um Xbox sentado nesse Sofa, e escutar umas musicas, do tipo Call On Me - Janet Jackson e Nelly...

Bom Ai vai as fotos, nao vou fixar as partes, antes vou estofar para depois fixar...

61712402.jpg

39022209.jpg

51397093.jpg

96059741.jpg

72193078.jpg

26103063.jpg

13166342.jpg

42313612.jpg

Abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, hj trabalhei pouco, estou cansado..rs e agora tem jogo do Brasil...rs

Bom, hj so fiz a tampa que vai acoplar na caixa... olha ai as fotos da engenhoca..rs

To doido pra jogar um Xbox sentado nesse Sofa, e escutar umas musicas, do tipo Call On Me - Janet Jackson e Nelly...

Abraco

E eu achando me HT com 6" de sub bom pra kct [""]

Compartilhar este post

Link para o post

APOSTO que vai ter doido querendo sentar nesse braço do sofa ashuauhshus entao pode fazer um reforço ai por baixo.

Mas eihm... ate domingo ja vai estar como ?

Domingo ja esta certo de eu ir pra ai.

Quer que leve alguma coisa ?

Tem meu receiver sony do home muteki DDW-2000 e mais algumas coisas. Se quiser ta um toque ai.

Ai vai a Evelin e eu. Nao vou poder ficar muito tempo, mas podemos fazer alguma coisa.

Junta o JAAAOOO, tarcizio, dimi e mais uns doido ai. A gente pode dar um tempo na beira da praia la no boteco do chico.

Abraçao.

Editado por vxice

Compartilhar este post

Link para o post

APOSTO que vai ter doido querendo sentar nesse braço do sofa ashuauhshus entao pode fazer um reforço ai por baixo.

Mas eihm... ate domingo ja vai estar como ?

Domingo ja esta certo de eu ir pra ai.

Quer que leve alguma coisa ?

Tem meu receiver sony do home muteki DDW-2000 e mais algumas coisas. Se quiser ta um toque ai.

Ai vai a Evelin e eu. Nao vou poder ficar muito tempo, mas podemos fazer alguma coisa.

Junta o JAAAOOO, tarcizio, dimi e mais uns doido ai. A gente pode dar um tempo na beira da praia la no boteco do chico.

Abraçao.

Uhm gostei da ideia... acho domingo ja da pra testar, mesmo sem o estofamento..rs pode trazer o receiver hehe...rs

Abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando...

Eu a um tempo atras ia fazer isso também, só que ia ser dois NAR em dutada, e ai fazer um banco, não um sofá, pra por na sala...Só que acabei desistindo e comprei um sub pronto mesmo para meu Home!!!

Este teu sofá tá ficando muito bacana...Vai fazer um estofadinho, né?

[]s

Rui

Compartilhar este post

Link para o post

uuhhmmmm... Minhas caixas de sub sao ativas. portando, O receiver so tem saida de sub vias RCA.

Compartilhar este post

Link para o post

uuhhmmmm... Minhas caixas de sub sao ativas. portando, O receiver so tem saida de sub vias RCA.

Entao ja era..rs

Deixa pra proxima...

Vlww..

Compartilhar este post

Link para o post

Nada que uma fonte e um ampli não resolvam...

[]s

Rui

Editado por Rui

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, com essa forma aí, dá pra por 1 driver em cada apoio de braço também..

Poe umas rodinhas e um motorzinho de cortador de grama, e sai dá umas voltas por aí..

hahahhahaha

Boa idéia a sua, parabens pelo projeto e tomara que dê certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Aew, faz igual poltrona da mamae, faz um caixote pra jogar o pe em cima.

6994224G1.jpg

Fala tarcizio, é exatamente isso oq eu vou fazer, coloquei ela no lugar hj, e meu amigo me sugeriu isso na hora..

Os subs ja estao no lugar, agora so falta mesmo, o estofamento...

bp11s.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Vlw aew

Abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Vinicius,

como anda o projeto?

RenanLopes

Fala Renan tudo bem contigo?

Rpaz, o projeto anda em pausa, estou participando de um processo de estagio numa multinacional, e isso tem me tomado um bom tempo... agora segunda tem a apresentacao final, e termina a novela..rs

Mas, a ideia e ja comprar as espumas e o tecido e dar continuidade o mais breve possivel... acho q antes de março mesmo !

Renan, me tira uma duvida, tu acha interessante o preenchimentos das camaras com la de vidro?

Grande Abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Renan tudo bem contigo?

Rpaz, o projeto anda em pausa, estou participando de um processo de estagio numa multinacional, e isso tem me tomado um bom tempo... agora segunda tem a apresentacao final, e termina a novela..rs

Mas, a ideia e ja comprar as espumas e o tecido e dar continuidade o mais breve possivel... acho q antes de março mesmo !

Renan, me tira uma duvida, tu acha interessante o preenchimentos das camaras com la de vidro?

Grande Abraco

Vinicius,

Revestimento apenas para câmaras seladas ou com banda passante alta. Nenhuma dessas ressalvas são para o teu caso.

Quando colocamos duto numa câmara, queremos "aproveitar" a emissão traseira, se colocamos algo pra absorver estamos prejudicando o intuito principal.

Como o comprimento de onda é muito grande, não teremos ondas estacionárias na tua banda passante.

Revestimento também serve para absorvermos algumas características intrínsecas de freqüência alta do próprio falantes, mas isso já é feito pelo filtro passa baixa, mecânico, da BP.

Abraço,

RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post

Opa,

Perfeitamente Renan, vlw pelos esclarecimentos...

Po, rafa, vou pensar na ideia em..rs rs rs

Minha madrinha ja esta aqui em casa, amanha nos vamos sair para comprar os tecidos e espumas...

Vamo que vamo...

Vlw galera..

Compartilhar este post

Link para o post

Ta saindo...

img7188j.jpg

So pra dar uma previa..rs

previacs.jpg

Vlww

Editado por viniciusaleixo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...