Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
-removido-

[Peugeot 206] E tem início mais um... SET no 206!!!!

Recommended Posts

Fotos de hoje...

Hoje de manhã resolvi encapar UMA das colunas. Fazendo devagar, colando parte por parte... demorou muito, pois cada parte tinha que secar pra poder proceder a colagem. Nas quinas, onde o material descolaria, resolvi experimentar o super bonder. Apelei? hehehehehehehe

p1240067.jpg

Ela deve achar que é de comer... já lambeu todo o curvim... até o curvim que tava no chão... bizarro... hauhauhauhau

p1240057l.jpg

p1240058.jpg

p1240062.jpg

p1240064.jpg

p1240065.jpg

p1240066.jpg

Bem, ficou 90% do jeito que queria. Na parte de cima ficou uma mer**, mesmo com superbonder, ficou ruim. Então cortei e fiz um cordão por cima. Não ficou do meu agrado, mas é melhor isto que uma bolha de ar.

p1240063d.jpg

Considerando a complexidade da área, achei o resultado superior às expectativas. Agora é fazer o segundo.

Estou terminando meu RCA novo (cobre com dielétrico de algodão), depois tenho que fazer os cabos de speaker (com dielétrico de algodão também. Puta trabalho de corno, mas o resultado compensa. Desta vez o cabo é totalmente DIY, inclusive com requintes de trançamento com espiras em sentido contrário, pra reduzir a indutância do cabo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fotos de hoje...

Hoje de manhã resolvi encapar UMA das colunas. Fazendo devagar, colando parte por parte... demorou muito, pois cada parte tinha que secar pra poder proceder a colagem. Nas quinas, onde o material descolaria, resolvi experimentar o super bonder. Apelei? hehehehehehehe

p1240067.jpg

Ela deve achar que é de comer... já lambeu todo o curvim... até o curvim que tava no chão... bizarro... hauhauhauhau

p1240057l.jpg

p1240058.jpg

p1240062.jpg

p1240064.jpg

p1240065.jpg

p1240066.jpg

Bem, ficou 90% do jeito que queria. Na parte de cima ficou uma mer**, mesmo com superbonder, ficou ruim. Então cortei e fiz um cordão por cima. Não ficou do meu agrado, mas é melhor isto que uma bolha de ar.

p1240063d.jpg

Considerando a complexidade da área, achei o resultado superior às expectativas. Agora é fazer o segundo.

Estou terminando meu RCA novo (cobre com dielétrico de algodão), depois tenho que fazer os cabos de speaker (com dielétrico de algodão também. Puta trabalho de corno, mas o resultado compensa. Desta vez o cabo é totalmente DIY, inclusive com requintes de trançamento com espiras em sentido contrário, pra reduzir a indutância do cabo.

Curti o trampo da coluna, ficou muito bom pra um DIY.

Quanto aos RCA e Speaker com dieletrico de algodão...

Putz, ta lendo demais forum de hifi Kleber, para!

rs

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é...

Eu fico imaginando o trabalho pra fazer todos os cabos.

Vale mesmo a pena o trampo? A diferença é ABUSURDA?

:P

No meu, vou ficar com cabos prontos mesmo. rs

Compartilhar este post

Link para o post

Klebao nesse tipo de peça nera mais jogo voce pintar de preto fosco nao?

Vale a pena dar mais um talento na lixa e pintar. Acho que fica bem melhor.

Fiz isso na minha, agora estão pintadas. Ficou bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é...

Certas coisas mesmo dando um trampo FDP, te tão um puta prazer de ver feito pelas próprias mãos né?

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei do acabamento Klebão! Ficar 100% só com costura e olhe lá. Estou às voltas com os forros de porta também. Não sei se pinto de preto fosco ou arrisco ir num tapeceiro. O problema é que esse tipo de serviço os caras estão cobrando muito caro. Vou ver se faço um orçamento essa semana. As caixinhas ficaram o bicho! Se for ajustar o banco mais pra frente não atrapalha não?

Torcendo aqui pra que dê tudo certo.

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é...

A diferença é ENORME. É isto, ou gastar os tubos em cabos. O custo de material é baixo até.

Klebao nesse tipo de peça nera mais jogo voce pintar de preto fosco nao?

Vale a pena dar mais um talento na lixa e pintar. Acho que fica bem melhor.

Fiz isso na minha, agora estão pintadas. Ficou bom.

Pensei nisto. MAS não queria pintar de preto fosco... sei lá, ia ficar meio estranho, cada parte do carro diferente da outra.

Certas coisas mesmo dando um trampo FDP, te tão um puta prazer de ver feito pelas próprias mãos né?

Também! E vale pela experiência tb.

Gostei do acabamento Klebão! Ficar 100% só com costura e olhe lá. Estou às voltas com os forros de porta também. Não sei se pinto de preto fosco ou arrisco ir num tapeceiro. O problema é que esse tipo de serviço os caras estão cobrando muito caro. Vou ver se faço um orçamento essa semana. As caixinhas ficaram o bicho! Se for ajustar o banco mais pra frente não atrapalha não?

Torcendo aqui pra que dê tudo certo.

Fala Serjão!

Curvim costurado dá pra fazer em casa. Na porta do Fiesta eu cortei todas as peças e pedi pra minha mãe costurar. Aí foi só colar. Tapeceiro às vezes faz cada porcaria...

Compartilhar este post

Link para o post

Pow Davi, por hora não dá não... é que tem umas técnicas que eu mesmo desenvolvi pra aplicar o dielétrico. Por hora quero proteger isto, pois estou analisando a viabilidade econômica do método. Fotos só dos bichos prontos... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

coluna ficou muito interessante, parabéns Kleber um dia quero ouvir tocando.

Compartilhar este post

Link para o post

Pow Davi, por hora não dá não... é que tem umas técnicas que eu mesmo desenvolvi pra aplicar o dielétrico. Por hora quero proteger isto, pois estou analisando a viabilidade econômica do método. Fotos só dos bichos prontos... :vts

Caramba! que danado de cabo é esse hein ?

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber, vc comentou que queria fazer o pezinho debaixo do banco. Não iria atrapalhar a resposta não (?)

E do jeito que está... não atrapalha tamém não ? Porque vc senta no banco e tal, e ele ficará embaixo da perna... não estou conseguindo "enxergar" isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber, vc comentou que queria fazer o pezinho debaixo do banco. Não iria atrapalhar a resposta não (?)E do jeito que está... não atrapalha tamém não ? Porque vc senta no banco e tal, e ele ficará embaixo da perna... não estou conseguindo "enxergar" isso.

[off]

depende de onde vc tem o olho... (desculpa, ri de + aqui)

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba! que danado de cabo é esse hein ?

É um cabo bem danado... hauhauhauhauhauhau. Digamos que o custo de produção possa ficar baixo, podendo ser bem interessante comercialmente.

caramba Klb, vai vicia no pobre animal na cola.

Então é isto! Hauhauhauhauhauhau. Agora sei pq ela foi dormir em seguida...

26515824503069217499610.jpg

Kleber, vc comentou que queria fazer o pezinho debaixo do banco. Não iria atrapalhar a resposta não (?)

E do jeito que está... não atrapalha tamém não ? Porque vc senta no banco e tal, e ele ficará embaixo da perna... não estou conseguindo "enxergar" isso.

Sim, atrapalha, mas o sistema é de 3 vias, o mid fica respondendo só até uns 150Hz. Na prática não prejudica. Não fica PERFEITO, mas diante da falta de vontade de um pezinho, e da péssima porta, vai ficar muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

ta ficando bacana...

tem que ver como vai tocar depois de ajustado certim...

voce disse q está com muito médio né?? isso não é caracteristicas de fulls pequenos??

Compartilhar este post

Link para o post

Os fulls ainda não estão ligados.

Só serão ligados quando o crossover ativo estiver pronto. Estou finalizando a PCB. É um crossover sem nenhum operacional, 100% discreto, transistorizado, todo em classe A.

Quero ver se até o fim de semana ele tá montado.

Compartilhar este post

Link para o post

Os fulls ainda não estão ligados.

Só serão ligados quando o crossover ativo estiver pronto. Estou finalizando a PCB. É um crossover sem nenhum operacional, 100% discreto, transistorizado, todo em classe A.

Quero ver se até o fim de semana ele tá montado.

Interessante.

Teria o esquematico dos crossovers?

Estava precisando fazer o cross passivo para meu 3 vias+sub, mas é muito caro, estou começando a possibilidade de montar um ativo. Porém é dificil achar um bom

operacional.

Compartilhar este post

Link para o post

Até passo... mas vc gosta de encrenca? Pq esse bicho é pura encrenca.

São 30 transístores, entre outras dezenas de componentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Até passo... mas vc gosta de encrenca? Pq esse bicho é pura encrenca.

São 30 transístores, entre outras dezenas de componentes.

30 transistores para cada filtro?

Eu gosto de encrenca sim! rs

Mas vale o resultado mesmo?

Se ja tiver o desenho do pcb, melhor ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

o Klb, pra q esquenta a cabeça, faz um clone do booster digital, coloca tua marca em cima, patentei ele e já era. sahuahushaushau

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...