Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
-removido-

[Peugeot 206] E tem início mais um... SET no 206!!!!

Recommended Posts

Um circuito que rotacione fase provoca um delay, mas na prática, só serve pra graves, e atua num range específico de frequências. Ou seja, delay ANALÓGICO é lenda.

Como um filtro allpass rotaciona a fase em até 180 graus, o máximo delay é de 1/2 do comprimento de onda. Pra 30Hz é 5,7 metros. Pra 10KHz é 1,7cm.

:(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kleber, posso fazer uma pergunta imbecil sobre cabos ?

Imagine a situação (faz de conta):

Cabo diy Kleber = "melhor para" full/tw;

Canare = "melhor para" midbass;

Monster = nem +, nem - , equilibrado.

Para quem usa cross passivo... rca -> amp -> monster -> cross --> adiantaria a partir daqui usar Kleber cable ou canare ?

Porque por ex, um chord, ele é top end. Vulgo magro. Não dá para usar antes do cross para não secar o mid.

Entendeu a situação? Sei que a pergunta é ridícula e "cabaça"... mas vi, e vejo MUITO set assim...

Tipo que saiu do amp, entra monster, o que morreu, já não morreu ali ? Adiantaria um cabo de U$500,00 depois para o tw ?

Beraldo, eu fiz alguns testes de cabos como voce falou (passivo, com cross proximo do amp)

estava com absolute wave ultra pra tudo

teste 1: chord carnival entre amp e x-over e mantive absolute pra tw e mid, melhorou timbre do tw, melhorou foco do mid e manteve timbre

teste 2: chord carnival entre amp e x-over e coloquei chord carnival pra tw e e deixei absolute bi-wire pro mid, melhorou mais o tweeter em timbre e foco e melhorou timbre do mid, porém precisava dar uma aparada na aresta em médios

teste 3: chord carnival entre amp e x-over e coloquei canare pra mid e chord carnival pra tw. o canare melhorou médio grave, porém perdeu em timbre pra médios.

no final eu acabei preferindo deixar chord pra tw e entre amp e cross e absolute em bi wire pra mid.

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber,

Fugindo um pouco do topico em questão, lembro que você estava desenvolvendo um subwoofer de 8 polegadas..... desencanou?

Editado por fuscopi

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber,

Fugindo um pouco do topico em questão, lembro que você estava desenvolvendo um subwoofer de 8 polegadas..... desencanou?

Não, não parei não.

Estou aguardando um tempo ($$$) pra comprar material.

Compartilhar este post

Link para o post

Sabe me responder uma coisa, com o foobar e o plugin para usar este LCD, existe alguma maneira de programar o Foobar para criar um botão "Source" como se fosse um CD-player comum e mudar as fontes das músicas? No caso de espetar um flash drive, hd portátil ou iPod em uma das USBs ele ler e reproduzir automaticamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Hellmind, na verdade eu acho que vou ter que fazer outro player em VB. Assim dá pra colocar todas as funções.

Consegui umas libs pra trataamento de áudio que são BELEZINHAS! Faz delay, crossover... Tudo prontinho, só chamar. Meu LCD já tá em BSB, tô só esperando chegar pra começar a brincadeira.

Compartilhar este post

Link para o post

Hellmind, na verdade eu acho que vou ter que fazer outro player em VB. Assim dá pra colocar todas as funções.

Consegui umas libs pra trataamento de áudio que são BELEZINHAS! Faz delay, crossover... Tudo prontinho, só chamar. Meu LCD já tá em BSB, tô só esperando chegar pra começar a brincadeira.

Eu ia começar a mexer no foobar, mas com o tablet se popularizando, acho que vou esperar um pouco, comprar, e brincar com ele, pra não perder todo o trabalho. Será que tem tocador móvel com todas as funções que precisamos?

Compartilhar este post

Link para o post

Luciano, tô tentando rodar android aqui num note velho pra brincar, mas até agora não rolou. Minha idéia de fazer um player em VB permitiria compilar pra rodar em Android. O problema é o áudio, tem que ver se vai aceitar placa de som externa...

Compartilhar este post

Link para o post

Luciano, tô tentando rodar android aqui num note velho pra brincar, mas até agora não rolou. Minha idéia de fazer um player em VB permitiria compilar pra rodar em Android. O problema é o áudio, tem que ver se vai aceitar placa de som externa...

Por que android? Não prefer usar uma outra distro específica para media player não?

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Óia, não sei não, mas acho que não rola VB no android... tudo bem que é linux, mas como vai transformar em .apk? Tem as janelinhas para android no VB? Faz java que funfa de boa.

Tava pensando nisso hoje mesmo... colocar um conversor D/A externo, via USB num tablet ou phone mesmo... rodando android, por exemplo, o galaxy S2 (que celular animal, dual core, 800 e tantos megas de ram... coisa de ooutro mundo!

Vou troca ruma idéia com um camarada que programa para android, ver se é possivel, um tocador FLAC que manda direto para o USB, onde espeta-se o DAC.

Falow!

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Então, tava pesquisando, e tem SDK pro VB, específico pra Android. Não sei se é limitado, mas tem. Pra C++ tem até bons relatos, pra VB ninguém comenta muito.

Crawling, pensei no Android por ter tablets BEM baratos por aí, a $160 vc já tem hardwares interessantes. Não sei se atendem, MAS...

Quanto ao player, por hora é só pro carpc, mas meu intento em breve é ficar só com um tablet no painel.

Compartilhar este post

Link para o post

Não está pensando em trocar de celular? Compra o Galaxy e usa ele de uma vez. Tenta confeccionar um craddle para ele no painel. Ficaria tudo integrado.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Não está pensando em trocar de celular? Compra o Galaxy e usa ele de uma vez. Tenta confeccionar um craddle para ele no painel. Ficaria tudo integrado.

[]'s

Crawling Chaos

Tô por fora dos novos celulares, como seria a saída do Galaxy? P2 ou tem algum doc pra ele q poderia ser usado?

Compartilhar este post

Link para o post

Tô por fora dos novos celulares, como seria a saída do Galaxy? P2 ou tem algum doc pra ele q poderia ser usado?

Aqui tme um Review do bicho: http://www.engadget.com/2011/04/28/samsung-galaxy-s-ii-review/

Dual core 1,2GHz arm 7... é um monstrinho.... e tem saida P2 e USB. Será que daria para colocar um DAC USB com 6 ou 8 canais?

Compartilhar este post

Link para o post

[]'s

Crawling Chaos

Sim, mas queria algo dedicado... afinal agora o carro é 50% meu. pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Se der certo, vc vai vender esse player?

Compartilhar este post

Link para o post

É uma P2 de 4 pólos. Devem ser Ground, Right, Left, e Mic.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Beraldo, eu fiz alguns testes de cabos como voce falou (passivo, com cross proximo do amp)

estava com absolute wave ultra pra tudo

teste 1: chord carnival entre amp e x-over e mantive absolute pra tw e mid, melhorou timbre do tw, melhorou foco do mid e manteve timbre

teste 2: chord carnival entre amp e x-over e coloquei chord carnival pra tw e e deixei absolute bi-wire pro mid, melhorou mais o tweeter em timbre e foco e melhorou timbre do mid, porém precisava dar uma aparada na aresta em médios

teste 3: chord carnival entre amp e x-over e coloquei canare pra mid e chord carnival pra tw. o canare melhorou médio grave, porém perdeu em timbre pra médios.

no final eu acabei preferindo deixar chord pra tw e entre amp e cross e absolute em bi wire pra mid.

Muito obrigado pela ajuda brother.

Até procurei e encontrei alguns tópicos seus sobre esse assunto, etc...

O único lado "ruim" da história... O custo desses cabos na futureUK, não é brinquedo. :( . Só sei lá quando Deus quiser....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...