Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
-removido-

[Peugeot 206] E tem início mais um... SET no 206!!!!

Recommended Posts

Klebão, estou pensando como fazer um cross pros peitinhos pra resolver o problema dos cortes ativos. Vou utilizar sem sub primeiro e experimentar qual o corte e slope fica melhor pra depois montar a placa. Quando fizer a montagem gostaria que você me desse uma mão com isso, seria possível? Depois dos testes a gente decide quais os componentes ideais.

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

To curtindo o trampo!

Sucesso!

Compartilhar este post

Link para o post

Pow Davi, por hora não dá não... é que tem umas técnicas que eu mesmo desenvolvi pra aplicar o dielétrico. Por hora quero proteger isto, pois estou analisando a viabilidade econômica do método. Fotos só dos bichos prontos... :vts

po*** Kleber, cheio de segredinho aí... primeiro são os tws e agora a construção do cabo. Vai patentear?

Compartilhar este post

Link para o post

po*** Kleber, cheio de segredinho aí... primeiro são os tws e agora a construção do cabo. Vai patentear?

Um dia a gente tem que aprender a ganhar dinheiro, né? hauhauhauhauhauhau

Os cabos, provavelmente.

Os tws não sei se tem como. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro foi o sub...

Em todo caso, mesmo sem patente não há pq não comercializar o tweeter.

Compartilhar este post

Link para o post

O tweeter não é tão segredo. É uma cápsula, um domo de papel e alguma eletrônica que vai além do domínio popular. Mas não é tão além do Le-Son, o que muda é construtivo mesmo.

Os cabos teve desenvolvimento sim. O sub também... tem umas coisas que envolvem muito tempo e até dinheiro pra eu entregar num local público pra qualquer chupim que queira ganhar dinheiro em cima.

NBão quero parecer chato segurando essas informações, mas tudo tem sua hora. O tw logo sai, não saiu ainda pq me cobraram os olhos da cara pelo plate de acrílico, preciso fazer uns orçamentos ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa! Gostei de ver esse DIY, amanhã leio até depois da 5ª pagina hehehe

Parabéns pela iniciativa :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

O tweeter não é tão segredo. É uma cápsula, um domo de papel e alguma eletrônica que vai além do domínio popular. Mas não é tão além do Le-Son, o que muda é construtivo mesmo.

Os cabos teve desenvolvimento sim. O sub também... tem umas coisas que envolvem muito tempo e até dinheiro pra eu entregar num local público pra qualquer chupim que queira ganhar dinheiro em cima.

NBão quero parecer chato segurando essas informações, mas tudo tem sua hora. O tw logo sai, não saiu ainda pq me cobraram os olhos da cara pelo plate de acrílico, preciso fazer uns orçamentos ainda.

Quem trampa com acrilico normalmente cobra muito caro, pqp!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, mas agora tentaram abusar sexualmente de mim!

4 peças de 50x50mm com corte a laser por 90 reais? Má nem fodendo. Paguei 70 pra fazer uma coisa muito maior, com mais cortes e silk!

Compartilhar este post

Link para o post

4 peças de 50x50mm com corte a laser por 90 reais? Má nem fodendo. Paguei 70 pra fazer uma coisa muito maior, com mais cortes e silk!

Qual a espessura do acrilico? Paguei 15 reais numa placa de 12x24cm com 4mm de espessura, corte a laser e em um dos lados arredondado. Esse nem era o mais barato que achei, mas era o que tava mais no caminho de casa para o trabalho.

Edit: erro de português.

Editado por gariba

Compartilhar este post

Link para o post

Povo daqui acha que só tem otário! Esses preços abusivos parecem que são via de regra pra esse bando de babacas. Dá mais uma procurada. Vou ver se acho algo pra você.

Não entendi o ar de revolta e decepção quando você disse que "TENTARAM abusar sexualmente" de você... :vts

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

o preço provavelmente varia conforme a complexidade, o tempo que leva pra fazer os cortes e as ferramentas necessárias, e não simplesmente pela qtd. de cortes e o tamanho daa peças. Se na outra peça, maior, os cortes eram retos, ou furos redondos, e nessa vc fez varias curvas e etc, e as peças são menores, vai exigir máqui as mais precisas e vai levar mais tempo pra fazer... é o tempo em que a máquina é usada pra fazer o trabalho que vc pediu. Nesse mesmo tempo, provavelmente o cara poderia ganhar mais, cortando peças bem maiores, mas com cortes retos e simples. Uma hora eles têm que aprender a ganhar dinheiro tbem, né kleber?

Compartilhar este post

Link para o post

5cm x 5cm ? 90 mangos ? aff !!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

o preço provavelmente varia conforme a complexidade, o tempo que leva pra fazer os cortes e as ferramentas necessárias, e não simplesmente pela qtd. de cortes e o tamanho daa peças. Se na outra peça, maior, os cortes eram retos, ou furos redondos, e nessa vc fez varias curvas e etc, e as peças são menores, vai exigir máqui as mais precisas e vai levar mais tempo pra fazer... é o tempo em que a máquina é usada pra fazer o trabalho que vc pediu. Nesse mesmo tempo, provavelmente o cara poderia ganhar mais, cortando peças bem maiores, mas com cortes retos e simples. Uma hora eles têm que aprender a ganhar dinheiro tbem, né kleber?

Eu acho que hj em dia os cortes são todos feitos à laser, o único serviço seria fazer o desenho para a maquina interpretar e fazer o corte. Pelo que deu pra entender o do Kleber era 4 quadrados de 5x5cm. O que eu mandei fazer era um retangulo de 12x24cm com um dos lados arredondado. Com o tanto de acrilico que foi na minha peça, da para fazer uns 10 quadrados como esse que o Kleber quer.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a espessura do acrilico? Paguei 15 reais numa placa de 12x24cm com 4mm de espessura, corte a laser e em um dos lados arredondado. Esse nem era o mais barato que achei, mas era o que tava mais no caminho de casa para o trabalho.

Edit: erro de português.

5mm...

Compartilhar este post

Link para o post

No caso, era serviço muito besta. 4 quadrados de 5x5. 2 deles tinham um furo redondo de 27mm. Os outros dois, não. Os que tinham furo seriam pintados por baixo, de preto.

Quando fiz o painel do CarPEC era uma peça de uns 20x15, com uns 10 furos, silk ao lado de cada furo, e a parte pintada não ocupava a peça toda, era delimitada. E custou 70. Totalmente sem lógica o orçamento que me passaram.

Compartilhar este post

Link para o post

5mm...

aqui na minha cidade, comprei 4 quadrados 100x100 de policarbonato de 12mm de espessura por 35 reais... o que tá ficando caro é o corte mesmo, tenta perguntar quanto fica pra vc levar o material e o desenho no autocad já... aí é só colocar ele no programa que transforma em código G e por o acrilico na mesa...

Aqui, a hora de uma maquina a laser é mais de 100 reias, e isso conta a preparação, limpeza, troca de bico (caso necessário) e todo set-up... qquer coisinha é no mínimo meia hora!

Editado por LucasMatheus

Compartilhar este post

Link para o post

Como é pra ser plate de tweeter, imaginei que fosse algo bem mais trabalhado e elaborado; mesmo que os cortes mais simples sejam feitos com máquina a laser, a complexidade do corte (se é chanfrado ou não, por exemplo) faz mudar o tempo de trabalho da máquina. Se são só 4 peças, com furos redondos, sem chanfros etc., e o preço está absurdo, procure outro lugar pra fazer. Aliás, sem chanfro eu acho que ficaria até meio estranho, no furo pro domo do tweeter ("cantos vivos" ali devem ser prejucidiais, não?)

Outra coisa é a questão do tamanho da peça; eventualmente, a máquina que cortou o painel do CarPC era grande, com menor precisão, mas com corte mais rápido; e agora, como as peças são menores, talvez requira uma máquina mais precisa, com corte mais lento... sei lá, só estou elocubrando mesmo.

Aliás, acrílico é realmente o melhor material pra fazer isso? Dá impressão que surgirão ressonâncias desagradáveis...

Editado por potato

Compartilhar este post

Link para o post

É sem nada mesmo. Só pra teste. Por hora ele vai ser parafusado sobre uma chapa de madeira, então não ressona. Mas quero ver em alumínio, fica mais legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Até passo... mas vc gosta de encrenca? Pq esse bicho é pura encrenca.

São 30 transístores, entre outras dezenas de componentes.

Puts! Mudou bastante... Em 2008 a promessa era "uma topologia quase que desconhecida, introduzida pelo Fábio Maurício Timi, e que vai permitir que este crossover tenha apenas 7 componentes na linha do áudio! Nenhuma chave, nenhum potenciômetro, nada pra degradar o áudio".

Quero ver, hein! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, é meio que um FMT mesmo. A diferença é que adotei current sources nos transístores que estão na linha do áudio.

Compartilhar este post

Link para o post

Parei não. Encapei a outra coluna, acertei fazer o curvim... aí arranquei o curvim da primeira, hoje colo de novo... hauhauhauhauhauhau

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...