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guim22

Aspirar Mpfi 1.0(60hp)

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Olá Galera boa tarde

 

To querendo aspirar o corsinha com os equipes abaixo;

 

Chip + escape + filtro + coletor 4x1 .

 

 

sERÁ QUE CONSIGO ATINGIR UNS 8OHP com isso ? :rolleyes:

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Olá Galera boa tarde

 

To querendo aspirar o corsinha com os equipes abaixo;

 

Chip + escape + filtro + coletor 4x1 .

 

 

sERÁ QUE CONSIGO ATINGIR UNS 8OHP com isso ? :rolleyes:

 

Talvez consiga sim...ou alguma coisa bem proxima disso...

O seu é 1.0 certo? ja pensou em colocar comandos do 1.6? corpo de babuletas do 1.6?

ja da um resultado bakana tbm junto com isso q vc citou!

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Cara Acha que não afinal tamos falando em 33,3% de aumento da potencia.

 

Isso seria igual a aspirar um carro de 150cv e ele ir para 200cv.

 

Num sei não hein!

 

Pq vc num tenta turbinar

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Cara Acha que não afinal tamos falando em 33,3% de aumento da potencia.

 

Isso seria igual a aspirar um carro de 150cv e ele ir para 200cv.

 

Num sei não hein!

 

Pq vc num tenta turbinar

 

 

Será que compensa gastar em um carro com mais de 120k km rodados ?

obs: apesar de ser sempre revisado, trocado oleo a cada 4k km e entre outras preocupaçoes e o corsinha e pau pra toda obra !!! :mac1

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Cara jah tive diversos carros turbo e tudo da pressão e de quem fizer o carro!

 

Mais vamos aos dados:

 

Seu carro Turbinado rodando com 0.8 de pressao e bem acertado vai te dar uns 120cv!!

 

120cv em um cambio curto de 1.0 vc vai arrancar que é uma blz, mais te aconselho depois pegar cambio de 1.6.

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No caso do seu carro, se for pra chegar aí nos 80cv, pouco mais, eu abriria o motor pra 1.4 e boas... ;)

 

 

Ja efetuei a compra do chip + filtro .

o escape to comprando um sicape turbinho e 2 polegadas do coletor ate o o silencioso,

 

breve to postando aqui video dele indo de 0a100 original e depois dele mexido/

 

e no caso mudar as peças do 1.4 um colega me disse pra colocar cabeçote e valvulas do 1.4 isso rola ?

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Pistões e vira do 1.4 + tbi do 1.6.

 

O meu era assim... Tá certo que rodava com uma T2 e 1kl de pressão hehe, mas para os 80 cavalinhos que você quer, nem precisa turbinar mesmo...

 

 

betomvelturbo1la.jpg

 

 

 

Ja efetuei a compra do chip + filtro .

o escape to comprando um sicape turbinho e 2 polegadas do coletor ate o o silencioso,

 

breve to postando aqui video dele indo de 0a100 original e depois dele mexido/

 

e no caso mudar as peças do 1.4 um colega me disse pra colocar cabeçote e valvulas do 1.4 isso rola ?

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Pistões e vira do 1.4 + tbi do 1.6.

 

O meu era assim... Tá certo que rodava com uma T2 e 1kl de pressão hehe, mas para os 80 cavalinhos que você quer, nem precisa turbinar mesmo...

 

 

Fazendo essas alterações abaixo beto

 

Chip

Filtro

Escape

Coletor

pistoes

vibrabrequim

Comando 1.6

vai passar dos 80hp ? quase beirando os 90hp né ? Preparação de motores sou muito leigo, minh area mais ativa e som automotivo, mas amo dar uma pisadas no fundo do acelerador.

breve postando impressões da mudança~.

 

parceiro meu vai dar o motor 1.0 mpfi +1000 em um 1.6 mpfi .

se eu aspirar o meu vai dar pra andar junto ? ou o meu so vai girar mais em rotação alta?

:mac1

Editado por guim22

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Cara, isso de andar junto com 1.6 envolve muitos outros fatores, com as alterações hipotéticamente falando, é pra beliscar sim os 90 cv. Porém em compração com o 1.6, vai atingir +ou menos a mesma potência em um regime de rotações menor, pois o 1.6 vai ter mais torque. Lembrando que o motor 1.6 no câmbio do 1.0, vai ficar bem esperto também.

 

No caso do teu carro eu ficaria atento com aterações que envolvam escapes muito abertos, coletor 4x1, ou comandos mais bravos, pois é o tipo de preparação que aumenta potência e detrimento ao torque. Traduzindo, tu vai ganhar um pouco mais de força em alta, mas em baixa o carro vai ficar mais froxo (e convenhamos, ele original jé é né hehe...), é o tipo de preparação que vai bem em motores já torcudos por natureza (151 do Opala, Ap 2.0 ,Gm 4.1, etc...)

 

Outras coisas que interferem no desempenho são peso, medidas das rodas e pneus, embreagem, etc...

 

Avalie bem o custo das alterações pra ver o que compensa mais, se a preparação aspirada passar dos 1500 Reais, eu já interava mais um pouco e turbinava de vez, com 0,8 nesse motor, tu tem pelo menos uns 110cv, com 1kl, é pra vir ao menos uns 120cv, lembrando que como o câmbio do 1.0 é bem curto, e o carro é leve, vai ficar um capetinha, tu anda na frente de carros 2.0 fácil! Sem contar que é totalmente reversível depois, se quiser vender o carro por ex... ;)

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Cara compra um coletor 4x2x1 melhor coisa e add com o que você ja comprou te garanto que você será feliz com a compra...Abafador procuraria um de inox na imperial tem por merreca, e se der um filtro de boa qualidade a Inflow tá fazendo por bons preços e o produto é bom...

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Cara turbina mano é bem melhor.

 

Como o beto disse, com +- uns 2,5 mil vc turbina esse seu motor. Rodando com 0.8 vem uns 120cv. Com isso vc apela o 1.6 do seu amigo, Astra 1.8 e etc!

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Cara turbina mano é bem melhor.

 

Como o beto disse, com +- uns 2,5 mil vc turbina esse seu motor. Rodando com 0.8 vem uns 120cv. Com isso vc apela o 1.6 do seu amigo, Astra 1.8 e etc!

Turbinar realmente é a opção mais barata como sempre cara, mas tem que ver se o cara não divide o manco com alguém pois o turbo não continua a melhor opção ...Se o cara divide o carro é osso dividir carro turbo...

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Olá galera to dando um up no carro

pra depois colocar um motor 1.4 do prisma nele

 

Segue a foto dele hoje até as 14:00

 

Vamo colocar ele wind novamente original

com rodas de ferro 14 branca

 

Segue a foto dele antiga...

dsc0000002x.th.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

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Cara, isso de andar junto com 1.6 e

 

Não anda... Ontem mesmo voltando da faculdade pegamos um Celta 1.0 turbo... Não aguenta. Bom, pelo menos ele tinha um conta giros e shiftlight enorme, agora não sei tudo que tinha de preparação.

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o intuito nao é rachas toda hora, só pra dar um folego no motorzinho do corsa

hoje instalamos os parachoques wind , estamos voltando ao original .

 

 

Vou postando up depois do chip de potencia e filtro,

senti o carro andando mais depois dos 4500 rpm

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Amigo se aceitar as sugestões vc tera um belo pega bobo:

1 - Pistões e vira do 1.4

2 - Tbi e comando do 1.6

3 - Escape do 1.6

X - Dosador de combustivel (caso troque a bomba)

4 - Rodas no maximo aro 15 (se descolar 14 com os pneus 195 seria ainda melhor)

5 - Revisar velas, oleo, filtro,

 

Só com isso seu carro vai ficar bem mais esperto e eficinete não inventa de colokar um comando absurdo

nem um cabeçote de 16v do GSI que isso sí vai te trazer dor de cabeça e gasto desnecessário

 

Boa sorte

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o que aconteceu com esse forum? LOL nego falando em 35% de ganho aspirando o 1.0 so com filtro, escape e chip LOL, chip não preta pra po*** nenhuma. rampa logo a injeção que é mais negocio.

 

bom, vamos lá.

 

pra ganhar 20cv no aspirado tu vai ter de gastar uma grana boa, e essa potencia vai vir sem torque quase nenhum, você vai ter de se readaptar para tocar o carro.

 

-Retrabalho no cabeçote é bom (em bancada de fluxo é melhor ainda), mandar polir tudo, admissão e escape, pode mandar uma senhora uma taxa nele e passar pro alcool

-troca a bomba de combustível por uma que te de mais pressão na linha

-trocar o dosador original por um com menos restrição.

-coletor 4X1 ou 4X2X1, escape livre 2" com 1 ABAFADOR no final (sonda wideband recomendavel, pq a lambda original vai ficar doidona nessa config e vai acender luz de serviço direto)

-alivio do volante do motor (nao precia, mas é fortemente recomendável)

-TBI completa e Comando do corsa 1.6 + filtro, vai precisar de polia regulável, se não tu não vai conseguir arrancar de tao froxo que fica em baixa.

-trocar os bicos, os bosch 02801 casam bem nessa config.

-rampar a injeção para os novos parâmetros (o ideal seria meter uma fuel tech), jogar o corte para 7.000, pois vc vai precisar.

 

acho que com isso vc ganha 20~25cv REAIS na roda.

fica ai o vídeo do meu

 

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Se não preparou ainda o Corsénho...

 

Faz assim:

 

Compra o cabeçote do Corsa VHC - manda polir os dutos dele... (Se achar o cabeçote VHC-E, melhor ainda, pois é roletado os balancins);

 

Compra os bicos injetores do Corsa Flex 1.4;

 

Coletor + TBI do Corsa Flex 1.4;

 

Coletor de escape 4x1;

 

Bomba de Combustível do Corsa Flex;

 

Depois é Chip e filtro de ar esportivo com mangote dimensionado!

 

Só nessa brincadeira eu acredito que o manco já saia dos 60cv para os 90cv +/-.

 

Quando cansar do carro, basta desmontar todas essas peças e colocar as originais!

 

Não mexa no cabeçote original deste carro!

 

:legal:

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Olá Galera boa tarde

 

To querendo aspirar o corsinha com os equipes abaixo;

 

Chip + escape + filtro + coletor 4x1 .

 

 

sERÁ QUE CONSIGO ATINGIR UNS 8OHP com isso ? :rolleyes:

 

E aew cara eu vi o teu tópico e resolvi dar minha humilde opinião.

Eu um tempo atrás estava pensando em aspirar meu Fiesta 1.0 Rocam tb mas eu vi que não vou ficar muito tempo mais com o carro aí abandonei a idéia mas deu pra ter uma boa base de grana e do que precisaria.

No caso do teu carro o "veneno aspro" pra ele tem que ser TAXA...MTA TAXA pra ver cavalaria subindo de verdade!Então seria taxa tirando um bife do cabeçote de 1,0 mm no máximo,polimento dos dutos e sedes,conversão para o álcool,bicos e bomba de flex,velas mais frias,comando de 1.6,TBI de 1.6,pistões de flex,coletor 4X2X1 livre de 2",aliviar volante pra tentar dar uma subida no giro,bobina de ignição mais potente (não dá cavalaria porém é mto importante),acerto de injeção pra tudo isso muito bem feito(chip) e se for pra usar filtro melhor não usar nada!Ande sem filtro de ar que vc ganha uns 2,3 hp aew se pá...

 

FlW!

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Não chega nem a 80cv... chip, filtro e escape não aumentam potencia. No maximo, tirando o chips, ajudam qdo vier um upgrade melhor (escape e filtro ajudam).

 

Pro mpfi, e pra tdo aspirado, se quiser fazer andar, tem q converter corretamente pra alcool, muita taxa no cabeçote, escape montana 4x2x1 com cano de 2", cai com filtro bom... e uma boa ignição de alta potencia ja ajuda muitooooooo.

Na cola dos 1.4 tu vai andar, agora é mta pretensão querer andar do lado de 1.6 e seus 92cv originais.

 

Turbão, com 1kg, bem gerenciado, bico extra, passa dos 130cv. Eu pensaria melhor, entre gastar 2000 em aspirado gastaria 4000 em turbo.

Editado por mciola

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Não chega nem a 80cv... chip, filtro e escape não aumentam potencia. No maximo, tirando o chips, ajudam qdo vier um upgrade melhor (escape e filtro ajudam).

 

Pro mpfi, e pra tdo aspirado, se quiser fazer andar, tem q converter corretamente pra alcool, muita taxa no cabeçote, escape montana 4x2x1 com cano de 2", cai com filtro bom... e uma boa ignição de alta potencia ja ajuda muitooooooo.

Na cola dos 1.4 tu vai andar, agora é mta pretensão querer andar do lado de 1.6 e seus 92cv originais.

 

Turbão, com 1kg, bem gerenciado, bico extra, passa dos 130cv. Eu pensaria melhor, entre gastar 2000 em aspirado gastaria 4000 em turbo.

 

Eu não posso afirmar que chega ou não chega a 80cv pq eu não manjo tanto de Gm de uma forma geral,mas como vc disse se for só de receita pronta "chip+filtro+escape" realmente não chega mesmo!Dos 3 o único que gera pot~encia efetiva é o escape e que no máximo pra esse motor vai tirar uns 6 hp se tiver MTAAAA SORTE!Porém no fórum do fordhp tem um carro de um user com 90cv,aspro,comprovado no dina e é um Fiesta 1.0 Rocam e o cara está com projetos para varar os 100 cv e acredito que consiga sim.Tudo depende mto de quem vai fuçar no teu carro e vai acertá-lo,pq vc pode ter tudo de ponta e na hora do acerto o cara não faz o trampo direito ou não tem conhecimento para tal.E depende do bolso do cara e do gosto também. :mac1

Editado por Abarth_

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Tudo depende do dino onde o carro foi medido... :vts

 

huauhaaha.É tem isso tb né e tb poderiam mentir mas o cara postou a imagem com o resultado do dino e o dino é o Dastek da Blower Company de Sp.

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Dinamometro de oficina é furada.

Mas... se for pra deixar o motor irreversivel, e gastar os tubos pra chegar nos 100cv, turbo faz isso com o pé nas costas com tudo original.

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