Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

abobre

Sugestão para Amplificador

Recommended Posts

Postado em (editado)

Boa tarde meus amigos, tudo bem ??

Preciso de um amplificador que custe até R$ 400,00 para empurrar 3 cornetas(8 ohms) e 2 ST(nao sei informar o ohms), não sei a marca de ambos, pois ganhei eles e 4 falantes(4 ohms) da bravox nas portas !

Taramps T400D

• Classe de operação – (D)
  • Potência máxima @ 13,8 VDC – 400 WRMS
  • 4 x 100 Watts – 2 ohms
  • 2 x 100 Watts – 2 ohms + 1 x 200 Watts – 4 ohms (Bridge)
  • 2 x 200 Watts – 4 ohms (Bridge)
  • Resposta de frequência full range: 18Hz à 28KHz @ -0,5dB
  • Crossover fixo:
  • High pass – 100Hz (-12db/8ª)
  • Low pass – 100Hz (-12db/8ª)
  • Sensibilidade de entrada – 320mV a 3,2V
  • Impedância de entrada – 22K Ohms
  • Sistema de proteção:
  • Curto circuito na saida;
  • Térmica.
  • Tensão de alimentação mínima – 10 VDC
  • Tensão de alimentação máxima – 15 VDC
  • Consumo à máxima potência: 30 Amp.
  • Dimensões (LxAxP): 166 x 51 x 220mm
  • Peso – 1,45Kg

H-Buster HBM-4300

Informações Técnicas.

• Especificação: 4 canais
  • Potência, RMS 2.0 Ohms: 150W x 4
  • Potência, RMS 4.0 Ohms: 100W x 4
  • Potência em ponte, RMS 4.0 Ohms: 300W x 2
  • Resposta de frequência: 10Hz ? 45KHz
  • Nível de sinal de entrada: 150mV ? 6V
  • Distorção harmônica total: <0.05%
  • Relação S/N: >95dB
  • Filtro passa baixa variável: 30Hz ? 180Hz, 12dB/OIT
  • Filtro passa alta variável: 30Hz ? 180Hz, 12dB/OIT
  • Reforço de graves: 6/12dB, 80Hz
  • Fusível : 30A x 2
  • Dimensões (AxLxP): 85 x 280 x 395 mm

O que acham ??

Aceito e preciso de sugestões.

Abraços e bom final de semana !!!

Editado por abobre
Postado em

Santa preguiça batman! O cara faz uma pergunta totalmente dispensável (pois já foi muito comentada..) e que podia ser respondida apenas através da lida no artigo!

Daí ainda vem um cara com toda paciência do mundo e responde....

...e a ilustre pessoa que criou tal pergunta... ainda ignora a resposta dele! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Doido.. é por essas e outras que mta gente não vai pra frente! rsrs

Postado em

Santa preguiça batman! O cara faz uma pergunta totalmente dispensável (pois já foi muito comentada..) e que podia ser respondida apenas através da lida no artigo!

Daí ainda vem um cara com toda paciência do mundo e responde....

...e a ilustre pessoa que criou tal pergunta... ainda ignora a resposta dele! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Doido.. é por essas e outras que mta gente não vai pra frente! rsrs

Eu não ignorei a resposta do cara que fez o favor de responder o meu tópico e achei útil a resposta dele !

Pior de tudo é vc, é moderador do fórum, vem até o tópico que eu criei criticar a minha a atitude de iniciar um tópico com uma duvida que eu tenho e nem se quer me responder a minha duvida !

Pessoas com esse tipo de conduta não deveria estar na área de moderação do fórum !

No meu ponto de vista fórum é para compartilhar conhecimento, responder e ajudar os outros do fórum e é assim que faz o crescimento do fórum, não ficar criticando os outros.

Postado em

Galera, por favor me ajudem com sugestões !

Abraços e boa semana

O ideal é que coloque a especificação desse falante da Bravox.

Se tivesse feito isso evitaria polêmica e ainda auxiliria melhor quem comentasse, pois saberíamos a potência adeuada e assim sugerir o amplificador.

O ideal que se é para colocar falantes nas portas, não se deve, eu disse não se deve, mas fique à vontade de fazer.

Independente do falante que for, acho interessante comprar um amplificador de 04 canais, pois 02 canais você usaria nos Drivers e Stw e os 02 outros canais para os tais 04 falantes.

Dessa forma, futuramente se quizer, comprar um Woofer e montar uma caixinha com esse Woofer + Driver + Stw, juntament ecom um divisor de frequência adequado, para um som de porta-mala.

Postado em (editado)

Galera, por favor me ajudem com sugestões !

Abraços e boa semana

DUPLICOU, PEÇO DESCULPAS

O ideal é que coloque a especificação desse falante da Bravox.

Se tivesse feito isso evitaria polêmica e ainda auxiliria melhor quem comentasse, pois saberíamos a potência adeuada e assim sugerir o amplificador.

O ideal que se é para colocar falantes nas portas, não se deve, eu disse não se deve, mas fique à vontade de fazer.

Independente do falante que for, acho interessante comprar um amplificador de 04 canais, pois 02 canais você usaria nos Drivers e Stw e os 02 outros canais para os tais 04 falantes.

Dessa forma, futuramente se quizer, comprar um Woofer e montar uma caixinha com esse Woofer + Driver + Stw, juntament ecom um divisor de frequência adequado, para um som de porta-mala.

Editado por fcoelhogomes
Postado em

Infelizmente eu não sei mesmo o modelo do bravox, olhei na caixa mais só esta dizendo que é 4 ohms, não posso colocar woofer, pois não tenho espaço para colocar, pois no porta mala eu tenho 2 bicho papão de 500 watts cada e um banda 9.8 empurrando.

Agora pretendo comprar um tampão com corneteira para adicionar os drivers e S.T.

Obrigado pelo auxilio !

Postado em

Infelizmente eu não sei mesmo o modelo do bravox, olhei na caixa mais só esta dizendo que é 4 ohms, não posso colocar woofer, pois não tenho espaço para colocar, pois no porta mala eu tenho 2 bicho papão de 500 watts cada e um banda 9.8 empurrando.

Agora pretendo comprar um tampão com corneteira para adicionar os drivers e S.T.

Obrigado pelo auxilio !

Ahh sim, beleza!

Só tem esses 02 Bicho papão, ligados ao 9.8?

Saberia dizer qual o modelo deles, para saber a impedância final, pois o 9.8 tm 04 canais. De repente a gente pode aproveitar esse 9.8, para Drv e Stw e talvez até para os Bravox, mas precisaria de mais detalhes.

Postado em (editado)

Então eu sou fã de pancadão, então deixei o 9.8 com os 4 canais para os B.P evolution !!!

Editado por abobre
Postado em

Eu não ignorei a resposta do cara que fez o favor de responder o meu tópico e achei útil a resposta dele !

Pior de tudo é vc, é moderador do fórum, vem até o tópico que eu criei criticar a minha a atitude de iniciar um tópico com uma duvida que eu tenho e nem se quer me responder a minha duvida !

Eu sou moderador? De onde tirou isso? Anda fumando paralelepípedo?

Pessoas com esse tipo de conduta não deveria estar na área de moderação do fórum !

Por isso que vc não é o dono do fórum =) rsrsrs

No meu ponto de vista fórum é para compartilhar conhecimento, responder e ajudar os outros do fórum e é assim que faz o crescimento do fórum, não ficar criticando os outros.

Não.. vc tá dando o ponto de vista de um preguiçoso que acabou de chegar e fazer coisa errada.

Se vc tivesse ao menos um ano de fórum e fosse uma pessoa dinâmica, proativa.. iria me entender! Na verdade, não precisa nem responder daqui a um ano.. mas vc ainda vai me entender! ;)

Postado em

Então eu sou fã de pancadão, então deixei o 9.8 com os 4 canais para os B.P evolution !!!

Respondeu em parte pois o 9.8 tem a seguinte configuração:

4 canais (300Wrms / 1ohms)

3 canais (2 x 300Wrms / 1ohms + 1 x 6000Wrms / 2ohms)

2 canais (600Wrms / 2ohms)

E o BP Evolution, tem modelos bobina dupla de 02 ohms e 04 ohms.

Dependendo do modelo escolhido (bobina dupla de 04 ohms) e da forma de ligação (paralela), você está obtendo o máximo

de potência do amplificador.

Para colocar os demais falantes que deseja, continuo apostando num amplificador de 04 canais (ex.: banda 2.4 ou 4.8), pelo motivo exposto acima e também por que o sub não tem ótimo rendimento para fora quanto um Woofer, sem falar que terá um "buraco" na faixa de frequência entre os Subs e os Drivers e Stw, mas um amplificador de 02 canais (ex.: banda 3.0 ou 3.2). Qualquer que seja a escolha deve dimensionar corretaente o divisor de frequência para cada falante, mas o de 4 canais, permite maior flexibilidade.

Postado em

Respondeu em parte pois o 9.8 tem a seguinte configuração:

4 canais (300Wrms / 1ohms)

3 canais (2 x 300Wrms / 1ohms + 1 x 6000Wrms / 2ohms)

2 canais (600Wrms / 2ohms)

E o BP Evolution, tem modelos bobina dupla de 02 ohms e 04 ohms.

Dependendo do modelo escolhido (bobina dupla de 04 ohms) e da forma de ligação (paralela), você está obtendo o máximo

de potência do amplificador.

Para colocar os demais falantes que deseja, continuo apostando num amplificador de 04 canais (ex.: banda 2.4 ou 4.8), pelo motivo exposto acima e também por que o sub não tem ótimo rendimento para fora quanto um Woofer, sem falar que terá um "buraco" na faixa de frequência entre os Subs e os Drivers e Stw, mas um amplificador de 02 canais (ex.: banda 3.0 ou 3.2). Qualquer que seja a escolha deve dimensionar corretaente o divisor de frequência para cada falante, mas o de 4 canais, permite maior flexibilidade.

Então, eu vou comprar o t400x4 taramps...

Parece ser o mais indicado e que custa até 400,00 reais.

Conhece algum outro amplificador que custe até 400,00 reais e seja de 4 canais.

Abraços ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...