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alexjuizfo

SPL - Competicao

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Boa tarde a todos, apesar de novo no forum ja acompanho o mesmo a alguns meses, mas so hj fiz minha inscricao

 

Bom,

 

gostaria de começar a competir em SPL e como voi iniciar nessa area, quero um sub mais barato pra poder, se for o caso, queimar e nao ter muito prejuizo

 

Pensei entre Protech Excursio e o Spyder Nitro, mas como NUNCA vi nenhum deles, gostaria de saber a opiniao do que ja usaram em campeonatos

 

Vou usar entre 4k e 5k e 3 baterias de 150A e o carro é um gol 98 2 portas

 

Seguem as duvidas:

- Qual dos 2 aguenta o tranco de ate 5K de frequencia por 3segundos?

- Analizando os parametros o Protech tem xmax bem maior, mas so isso ja basta pra escolher ele?

- Vi alguns user usarem em campeonato o Protech, mas li alguns reclamando que queima muito no dia a dia, procede? e o Nitro?

 

Bom galera, sei que tem muita gente que pede coisa boba ( qual caixa, qual amp....)mas meu caso é um pouco diferente...eu quero é competir e nao sei qual dessas opcoes seria boa pra spl de entrada....ajuda o novato ae galera :legal:

Editado por alexjuizfo

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Boa tarde a todos, apesar de novo no forum ja acompanho o mesmo a alguns meses, mas so hj fiz minha inscricao

 

Bom,

 

gostaria de começar a competir em SPL e como voi iniciar nessa area, quero um sub mais barato pra poder, se for o caso, queimar e nao ter muito prejuizo

 

Pensei entre Protech Excursio e o Spyder Nitro, mas como NUNCA vi nenhum deles, gostaria de saber a opiniao do que ja usaram em campeonatos

 

Vou usar entre 4k e 5k e 3 baterias de 150A e o carro é um gol 98 2 portas

 

Seguem as duvidas:

- Qual dos 2 aguenta o tranco de ate 5K de frequencia por 3segundos?

- Analizando os parametros o Protech tem xmax bem maior, mas so isso ja basta pra escolher ele?

- Vi alguns user usarem em campeonato o Protech, mas li alguns reclamando que queima muito no dia a dia, procede? e o Nitro?

 

Bom galera, sei que tem muita gente que pede coisa boba ( qual caixa, qual amp....)mas meu caso é um pouco diferente...eu quero é competir e nao sei qual dessas opcoes seria boa pra spl de entrada....ajuda o novato ae galera :legal:

 

Fala ae camarada, sou de JF tambem....se precisar de alguma coisa me fala que te ajudo

 

Com relacao aos sub, os protech tem maior Xmax, que pra camp tem que ser alto....mas vou deixar essa parte de comparacao pra quem ja usou ou viu competindo os 2 :legal:

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Boa tarde a todos, apesar de novo no forum ja acompanho o mesmo a alguns meses, mas so hj fiz minha inscricao

 

Bom,

 

gostaria de começar a competir em SPL e como voi iniciar nessa area, quero um sub mais barato pra poder, se for o caso, queimar e nao ter muito prejuizo

 

Pensei entre Protech Excursio e o Spyder Nitro, mas como NUNCA vi nenhum deles, gostaria de saber a opiniao do que ja usaram em campeonatos

 

Vou usar entre 4k e 5k e 3 baterias de 150A e o carro é um gol 98 2 portas

 

Seguem as duvidas:

- Qual dos 2 aguenta o tranco de ate 5K de frequencia por 3segundos?

- Analizando os parametros o Protech tem xmax bem maior, mas so isso ja basta pra escolher ele?

- Vi alguns user usarem em campeonato o Protech, mas li alguns reclamando que queima muito no dia a dia, procede? e o Nitro?

 

Bom galera, sei que tem muita gente que pede coisa boba ( qual caixa, qual amp....)mas meu caso é um pouco diferente...eu quero é competir e nao sei qual dessas opcoes seria boa pra spl de entrada....ajuda o novato ae galera :legal:

 

 

Iai, Cara tenho 4 nitro de 15" e posso te dizer sem dúvida que eles queimam muito facil no dia a dia se vc se descuidar, mas acho que ele segura o tranco pelos 3s, posso estar errado só minha opinião. :legal:

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Iai, Cara tenho 4 nitro de 15" e posso te dizer sem dúvida que eles queimam muito facil no dia a dia se vc se descuidar, mas acho que ele segura o tranco pelos 3s, posso estar errado só minha opinião. :legal:

O nitro é fraco assim? Achava ele robusto...

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O nitro eu acho que não guenta o tranco não, entre os dois iria de tetec...

 

Sou suspeito pra falar, mais os Selenium Extreme (O antigo vermelinho) são otimos pra campeonato...

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O nitro eu acho que não guenta o tranco não, entre os dois iria de tetec...

 

Sou suspeito pra falar, mais os Selenium Extreme (O antigo vermelinho) são otimos pra campeonato...

o problema é colocar um extreme pra SPL de quem ta iniciando....o reparo é caro demais....

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ja competi um tempo bom com protech excursion 12" + SD8000. Tava virando perto de 150db...

 

Caixa de uns 35L pra ele esta otimo... se nao o cone voa LONGE kkkk

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Vo te da a real dos nitros de 12 500/700 rms cara...

 

O nitro de 500 não aguenta tudo isso, uns 300~400 eu diria. E o de 700 rms é o de teoricos 500 com bobina dupla. Agora, os de 15" e 1000 wrms ja muda e eu nao posso te dar nenhuma resposta concreta.

 

Abraço!

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Vo te da a real dos nitros de 12 500/700 rms cara...

 

O nitro de 500 não aguenta tudo isso, uns 300~400 eu diria. E o de 700 rms é o de teoricos 500 com bobina dupla. Agora, os de 15" e 1000 wrms ja muda e eu nao posso te dar nenhuma resposta concreta.

 

Abraço!

rapaz, eu achava que nitro aguentava rojao....to mudando meus conceitos com spyder [""]

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ja competi um tempo bom com protech excursion 12" + SD8000. Tava virando perto de 150db...

 

Caixa de uns 35L pra ele esta otimo... se nao o cone voa LONGE kkkk

É, pelo visto o protech ta ganhando!!!!!!!!

 

Qual carro era VX? Tem foto dele pra eu ver como tava? :legal:

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rapaz, eu achava que nitro aguentava rojao....to mudando meus conceitos com spyder [""]

Po, eu ia comprar um Nitro pro dia a dia e usar tambem pra SPL....mas to desistindo.

 

Te mandei MP com meu contato....se der fim de semana que vem vamos tomar uma gelada e conversar de som []-[]

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Po, eu ia comprar um Nitro pro dia a dia e usar tambem pra SPL....mas to desistindo.

 

Te mandei MP com meu contato....se der fim de semana que vem vamos tomar uma gelada e conversar de som []-[]

OPA, ta rolando um clima, hein?!?!?!?!?! :blink: Ja ta ate pagando o "drink"?!?!?!?!hahahahaha

 

Ja te mandei um e-mail pra marcar nosso "encontro" :vts

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Galera, pra dar um exemplo:

Eu tinha um nitro de 700 wrms usando 160 wrms. Agora comprei dois cara preta, dai botei 1 deles no meu módulozinho (enquanto não compro fiação, módulo e etc) tocando com 80 wrms por causa da impedância. Toco muito mais que o Nitro com 160 wrms. Isso ta muito ligado a sensibilidade do auto falante, mas mesmo assim prefiro cara preta que os Nitros (de 500 e 700 wrms, os de 1000 wrms não posso afirmar).

 

Outra coisa é o tamanho da bobina, o Pioneer 308 com quase a metade da potência tem a bobina maior que o Nitro que tem quase o dobro da potência. Não é estranho não??

 

Pra mim Spyder engana demais (pelo menos no caso dos nitros de 700 e 500 wrms)...

 

hand26

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ja competi um tempo bom com protech excursion 12" + SD8000. Tava virando perto de 150db...

 

Caixa de uns 35L pra ele esta otimo... se nao o cone voa LONGE kkkk

 

Ajudei o marcelo em todo esse processo.... realmente o protech é uma BOA...subzinho que aguenta regaço competiamos com uma SD8000 fuçada de fabrica...ele aguentou ORIGIANAL umas 5 tocadas com uns 10mil rms! dps ele abri o bico kkk

 

 

mas com 5k acredito que da pra aguentar...

 

 

como ela ja disse... caixa PEQUENA no MAXIMO MAXIMO 40 litros brutos...rpa botar o sub e dutos e perder um pouco pra cair nos 35 por ai... alimentaçao talegal.mas é aquela coisa...se tivesse uma agm ai seria melhor...

 

vlw amigo!

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Ajudei o marcelo em todo esse processo.... realmente o protech é uma BOA...subzinho que aguenta regaço competiamos com uma SD8000 fuçada de fabrica...ele aguentou ORIGIANAL umas 5 tocadas com uns 10mil rms! dps ele abri o bico kkk

 

 

mas com 5k acredito que da pra aguentar...

 

 

como ela ja disse... caixa PEQUENA no MAXIMO MAXIMO 40 litros brutos...rpa botar o sub e dutos e perder um pouco pra cair nos 35 por ai... alimentaçao talegal.mas é aquela coisa...se tivesse uma agm ai seria melhor...

 

vlw amigo!

[""] to gostando disso!!!

 

Galera, tentei simular uma caixa pro carro, mas nao deu muito legal nao....

 

Alguem me ajuda nessa questao? freq do carro em 61hz medido com caixa selada quaaaaaase plana + rta ( num é um rta profissional, mas meu mic mede ate 130db + ou - )

 

Se possivel caixa pro protech 12" e pro 15" 4+4....

 

Ajuda ae galera...to muito afim de competir.... :mac1

 

PS: so lembrando o carro é um gol e o amp é um SD5k

Editado por alexjuizfo

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Ajudei o marcelo em todo esse processo.... realmente o protech é uma BOA...subzinho que aguenta regaço competiamos com uma SD8000 fuçada de fabrica...ele aguentou ORIGIANAL umas 5 tocadas com uns 10mil rms! dps ele abri o bico kkk

 

 

mas com 5k acredito que da pra aguentar...

 

Interessante isso.. essa robustez dos tetec.. headroom de quase 20x? absurdo..

 

E em relação a distorção? Alguém sabe como eles se comportam?

Digo, é fato que com um pouco de distorção, o som de subs muda bastante (disse POUCA DISTORÇÃO, hehe). Chego a achar um som bem mais gostoso de ouvir.. Então os tetec, tocando próximo da potência nominal, mas com um pouco de clip, será que aguentam bem?

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Eu ja usei Excursion pra competir tambem e gostava muito, e pelo que tao falando dos nitros, o negocio é partir pros Protech mesmo!

Uma dica: Se vai começar, tenta usar uma bateria só, ou no maximo uma auxiliar só, pq com 3 baterias, vai pegar gente muito forte, com muita grana investida. O negocio é começar por baixo mesmo, depois vai pegando o jeito, e subindo de categoria.

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Eu ja usei Excursion pra competir tambem e gostava muito, e pelo que tao falando dos nitros, o negocio é partir pros Protech mesmo!

Uma dica: Se vai começar, tenta usar uma bateria só, ou no maximo uma auxiliar só, pq com 3 baterias, vai pegar gente muito forte, com muita grana investida. O negocio é começar por baixo mesmo, depois vai pegando o jeito, e subindo de categoria.

prefiro começar com muita bateria, nao sei o que vai resultar, mas por falta de bateria num vou deixar de ter uma marca legal....depois a ideia é bat original + 1 grande pra competir na intermediario....mas na primeira com bat de sobra

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nitro 1000 ou nitro x-max

 

 

:legal:

 

O problema é que da pra comprar 3 protech com o valor de 1 deles....e so tenho 5k pra competir....gostaria muito de um xmax, mas meu bolso num aguenta...

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ja competi um tempo bom com protech excursion 12" + SD8000. Tava virando perto de 150db...

 

Caixa de uns 35L pra ele esta otimo... se nao o cone voa LONGE kkkk

VX, passa o projeto da caixa ae pro cara :vts

 

duto, frequencia da caixa, volume....

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vai no excursion de 15" entao...

 

so que nao tem excursion 2+2.. dai se o amp for 1ohm vai complicar..

 

 

um amp de 5kwrms pode liberar no maximo uns 2kwrms ou 3kwrms.. a depender do acerto da caixa..

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caraca pensava q só eu de JF que participava do forum quando me deparo com outros daqui da cidade, que bom.

po cara se precisar de ajuda aí pra alguma ajuda só chamar...

o VX daqui a poco te passa as medidas da caixa ai.

 

me diz uma coisa vai ter campeonato por aqui? nem to sabendo de nada..

boa sorte ai no projeto irmao

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Tu vai competir e começou com o pé esquerdo assim? Que mico hein?¹

 

Tanto tópico bom temos.. e vc simplesmente ignora? Que mico hein?²

 

E como se não bastasse, um tópico fixo sobre o assunto:

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=36380

 

Mas vc nem liga né? Que mico hein?³

 

...enfim..

 

- Vi alguns user usarem em campeonato o Protech, mas li alguns reclamando que queima muito no dia a dia, procede? e o Nitro?

 

tu quer um sub pra campeonato, mas tá lendo que queima no dia-a-dia? Afinal, vc quer tocar em campeonato ou dia-a-dia? Um som pra campeonato não é o mesmo do dia-a-dia! Som de camp é picudo, de dia-a-dia é qualidade, coisas totalmente nada-a-ver!

 

Foco cara! Tenha foco!

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