Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
alexjuizfo

SPL - Competicao

Recommended Posts

Boa tarde a todos, apesar de novo no forum ja acompanho o mesmo a alguns meses, mas so hj fiz minha inscricao

Bom,

gostaria de começar a competir em SPL e como voi iniciar nessa area, quero um sub mais barato pra poder, se for o caso, queimar e nao ter muito prejuizo

Pensei entre Protech Excursio e o Spyder Nitro, mas como NUNCA vi nenhum deles, gostaria de saber a opiniao do que ja usaram em campeonatos

Vou usar entre 4k e 5k e 3 baterias de 150A e o carro é um gol 98 2 portas

Seguem as duvidas:

- Qual dos 2 aguenta o tranco de ate 5K de frequencia por 3segundos?

- Analizando os parametros o Protech tem xmax bem maior, mas so isso ja basta pra escolher ele?

- Vi alguns user usarem em campeonato o Protech, mas li alguns reclamando que queima muito no dia a dia, procede? e o Nitro?

Bom galera, sei que tem muita gente que pede coisa boba ( qual caixa, qual amp....)mas meu caso é um pouco diferente...eu quero é competir e nao sei qual dessas opcoes seria boa pra spl de entrada....ajuda o novato ae galera :legal:

Editado por alexjuizfo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos, apesar de novo no forum ja acompanho o mesmo a alguns meses, mas so hj fiz minha inscricao

Bom,

gostaria de começar a competir em SPL e como voi iniciar nessa area, quero um sub mais barato pra poder, se for o caso, queimar e nao ter muito prejuizo

Pensei entre Protech Excursio e o Spyder Nitro, mas como NUNCA vi nenhum deles, gostaria de saber a opiniao do que ja usaram em campeonatos

Seguem as duvidas:

- Analizando os parametros o Protech tem xmax bem maior, mas so isso ja basta pra escolher ele?

- Vi alguns user usarem em campeonato o Protech, mas li alguns reclamando que queima muito no dia a dia, procede? e o Nitro?

Bom galera, sei que tem muita gente que pede coisa boba ( qual caixa, qual amp....)mas meu caso é um pouco diferente...eu quero é competir e nao sei qual dessas opcoes seria boa pra spl de entrada....ajuda o novato ae galera :legal:

Fala ae camarada, sou de JF tambem....se precisar de alguma coisa me fala que te ajudo

Com relacao aos sub, os protech tem maior Xmax, que pra camp tem que ser alto....mas vou deixar essa parte de comparacao pra quem ja usou ou viu competindo os 2 :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom,

Seguem as duvidas:

Iai, Cara tenho 4 nitro de 15" e posso te dizer sem dúvida que eles queimam muito facil no dia a dia se vc se descuidar, mas acho que ele segura o tranco pelos 3s, posso estar errado só minha opinião. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Iai, Cara tenho 4 nitro de 15" e posso te dizer sem dúvida que eles queimam muito facil no dia a dia se vc se descuidar, mas acho que ele segura o tranco pelos 3s, posso estar errado só minha opinião. :legal:

O nitro é fraco assim? Achava ele robusto...

Compartilhar este post

Link para o post

O nitro eu acho que não guenta o tranco não, entre os dois iria de tetec...

Sou suspeito pra falar, mais os Selenium Extreme (O antigo vermelinho) são otimos pra campeonato...

Compartilhar este post

Link para o post

O nitro eu acho que não guenta o tranco não, entre os dois iria de tetec...

Sou suspeito pra falar, mais os Selenium Extreme (O antigo vermelinho) são otimos pra campeonato...

o problema é colocar um extreme pra SPL de quem ta iniciando....o reparo é caro demais....

Compartilhar este post

Link para o post

ja competi um tempo bom com protech excursion 12" + SD8000. Tava virando perto de 150db...

Caixa de uns 35L pra ele esta otimo... se nao o cone voa LONGE kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Vo te da a real dos nitros de 12 500/700 rms cara...

O nitro de 500 não aguenta tudo isso, uns 300~400 eu diria. E o de 700 rms é o de teoricos 500 com bobina dupla. Agora, os de 15" e 1000 wrms ja muda e eu nao posso te dar nenhuma resposta concreta.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Vo te da a real dos nitros de 12 500/700 rms cara...

O nitro de 500 não aguenta tudo isso, uns 300~400 eu diria. E o de 700 rms é o de teoricos 500 com bobina dupla. Agora, os de 15" e 1000 wrms ja muda e eu nao posso te dar nenhuma resposta concreta.

Abraço!

rapaz, eu achava que nitro aguentava rojao....to mudando meus conceitos com spyder [""]

Compartilhar este post

Link para o post

ja competi um tempo bom com protech excursion 12" + SD8000. Tava virando perto de 150db...

É, pelo visto o protech ta ganhando!!!!!!!!

Qual carro era VX? Tem foto dele pra eu ver como tava? :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz, eu achava que nitro aguentava rojao....to mudando meus conceitos com spyder [""]

Po, eu ia comprar um Nitro pro dia a dia e usar tambem pra SPL....mas to desistindo.

Te mandei MP com meu contato....se der fim de semana que vem vamos tomar uma gelada e conversar de som []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Po, eu ia comprar um Nitro pro dia a dia e usar tambem pra SPL....mas to desistindo.

Te mandei MP com meu contato....se der fim de semana que vem vamos tomar uma gelada e conversar de som []-[]

OPA, ta rolando um clima, hein?!?!?!?!?! :blink: Ja ta ate pagando o "drink"?!?!?!?!hahahahaha

Ja te mandei um e-mail pra marcar nosso "encontro" :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, pra dar um exemplo:

Eu tinha um nitro de 700 wrms usando 160 wrms. Agora comprei dois cara preta, dai botei 1 deles no meu módulozinho (enquanto não compro fiação, módulo e etc) tocando com 80 wrms por causa da impedância. Toco muito mais que o Nitro com 160 wrms. Isso ta muito ligado a sensibilidade do auto falante, mas mesmo assim prefiro cara preta que os Nitros (de 500 e 700 wrms, os de 1000 wrms não posso afirmar).

Outra coisa é o tamanho da bobina, o Pioneer 308 com quase a metade da potência tem a bobina maior que o Nitro que tem quase o dobro da potência. Não é estranho não??

Pra mim Spyder engana demais (pelo menos no caso dos nitros de 700 e 500 wrms)...

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Ajudei o marcelo em todo esse processo.... realmente o protech é uma BOA...subzinho que aguenta regaço competiamos com uma SD8000 fuçada de fabrica...ele aguentou ORIGIANAL umas 5 tocadas com uns 10mil rms! dps ele abri o bico kkk

mas com 5k acredito que da pra aguentar...

como ela ja disse... caixa PEQUENA no MAXIMO MAXIMO 40 litros brutos...rpa botar o sub e dutos e perder um pouco pra cair nos 35 por ai... alimentaçao talegal.mas é aquela coisa...se tivesse uma agm ai seria melhor...

vlw amigo!

Compartilhar este post

Link para o post

Ajudei o marcelo em todo esse processo.... realmente o protech é uma BOA...subzinho que aguenta regaço competiamos com uma SD8000 fuçada de fabrica...ele aguentou ORIGIANAL umas 5 tocadas com uns 10mil rms! dps ele abri o bico kkk

como ela ja disse... caixa PEQUENA no MAXIMO MAXIMO 40 litros brutos...rpa botar o sub e dutos e perder um pouco pra cair nos 35 por ai... alimentaçao talegal.mas é aquela coisa...se tivesse uma agm ai seria melhor...

vlw amigo!

[""] to gostando disso!!!

Galera, tentei simular uma caixa pro carro, mas nao deu muito legal nao....

Alguem me ajuda nessa questao? freq do carro em 61hz medido com caixa selada quaaaaaase plana + rta ( num é um rta profissional, mas meu mic mede ate 130db + ou - )

Se possivel caixa pro protech 12" e pro 15" 4+4....

Ajuda ae galera...to muito afim de competir.... :mac1

PS: so lembrando o carro é um gol e o amp é um SD5k

Editado por alexjuizfo

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante isso.. essa robustez dos tetec.. headroom de quase 20x? absurdo..

E em relação a distorção? Alguém sabe como eles se comportam?

Digo, é fato que com um pouco de distorção, o som de subs muda bastante (disse POUCA DISTORÇÃO, hehe). Chego a achar um som bem mais gostoso de ouvir.. Então os tetec, tocando próximo da potência nominal, mas com um pouco de clip, será que aguentam bem?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja usei Excursion pra competir tambem e gostava muito, e pelo que tao falando dos nitros, o negocio é partir pros Protech mesmo!

Uma dica: Se vai começar, tenta usar uma bateria só, ou no maximo uma auxiliar só, pq com 3 baterias, vai pegar gente muito forte, com muita grana investida. O negocio é começar por baixo mesmo, depois vai pegando o jeito, e subindo de categoria.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja usei Excursion pra competir tambem e gostava muito, e pelo que tao falando dos nitros, o negocio é partir pros Protech mesmo!

Uma dica: Se vai começar, tenta usar uma bateria só, ou no maximo uma auxiliar só, pq com 3 baterias, vai pegar gente muito forte, com muita grana investida. O negocio é começar por baixo mesmo, depois vai pegando o jeito, e subindo de categoria.

prefiro começar com muita bateria, nao sei o que vai resultar, mas por falta de bateria num vou deixar de ter uma marca legal....depois a ideia é bat original + 1 grande pra competir na intermediario....mas na primeira com bat de sobra

Compartilhar este post

Link para o post

nitro 1000 ou nitro x-max

:legal:

O problema é que da pra comprar 3 protech com o valor de 1 deles....e so tenho 5k pra competir....gostaria muito de um xmax, mas meu bolso num aguenta...

Compartilhar este post

Link para o post

VX, passa o projeto da caixa ae pro cara :vts

duto, frequencia da caixa, volume....

Compartilhar este post

Link para o post

vai no excursion de 15" entao...

so que nao tem excursion 2+2.. dai se o amp for 1ohm vai complicar..

um amp de 5kwrms pode liberar no maximo uns 2kwrms ou 3kwrms.. a depender do acerto da caixa..

Compartilhar este post

Link para o post

caraca pensava q só eu de JF que participava do forum quando me deparo com outros daqui da cidade, que bom.

po cara se precisar de ajuda aí pra alguma ajuda só chamar...

o VX daqui a poco te passa as medidas da caixa ai.

me diz uma coisa vai ter campeonato por aqui? nem to sabendo de nada..

boa sorte ai no projeto irmao

Compartilhar este post

Link para o post

Tu vai competir e começou com o pé esquerdo assim? Que mico hein?¹

Tanto tópico bom temos.. e vc simplesmente ignora? Que mico hein?²

E como se não bastasse, um tópico fixo sobre o assunto:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=36380

Mas vc nem liga né? Que mico hein?³

...enfim..

tu quer um sub pra campeonato, mas tá lendo que queima no dia-a-dia? Afinal, vc quer tocar em campeonato ou dia-a-dia? Um som pra campeonato não é o mesmo do dia-a-dia! Som de camp é picudo, de dia-a-dia é qualidade, coisas totalmente nada-a-ver!

Foco cara! Tenha foco!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...