Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
fernandovga

Controle JFA Anti-clipping

Recommended Posts

Simplesmente não funciona como deveria...meia boca!!!

vai monitorar o sinal vindo do CD...e nunca vai saber como está a saída, ainda mais se a tensão da bateria abaixar...pois cai a potência!

Logo teremos novidades...módulos com Led Cliping ( painel e remoto) instantâneo e com correção da bateria....aguardem....

Abs,

Cláudio.

[¨]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nossa, se tiver como passar agradeço.

sei que nao vai funcionar 100%

mas so de ter alguma coiza pra avisar.. ja seria bom

Editado por Thomas Erich

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse caso eu nem cuparia a fábrica... pois na verdade criaram sim um sisteminha simples e fácil de fazer esse monitoramento... mas os usuários NÃO vão seguir os procedimentos... tornando-o inútil...

mas como nesse ramo boa parte dos casos são assim, ler um simples manual já parece coisa inconcebível...... o que se fazer...

Cara... é o tipo de produto onde faltou a etapa do "vamos pensar um pouco"...

Considerando que:

a) O produto será usado no porta-malas...

b) O produto precisa monitorar a tensão do sinal que chega ao amplificador.

O que é mais fácil? Pegar o sinal ali ao lado, no cabo RCA, ou obrigar o usuário a puxar um fio paralelo láaaa do painel só pra pegar a saída traseira?

Não é questão de facilidade... Pegar o sinal do RCA é mais simples e infinitamente mais confiável. A saída amplificada não vai te dar a precisão necessária. E a instalação ficaria ainda mais simples.

É só uma questão de pensar melhor na adequação do produto.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu já deixei de entender a JFA a muito tempo(não só ela, mas principalmente ela). Porque os caras tem umas paradas nos produtos deles que voce realmente não entende que raios de coca cola do cão foi essa que beberam os engenheiros eletronicos deles. :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, se vcs querem, aí está...

Um no esquema do JFA, de zero confiabilidade, porém montagem mais simples... vai na amplificada do player. O segundo na entrada RCA.

A sensibilidade do primeiro começa em 1,6V, e a do segundo, em 2,3V, usando led vermelho. Não se deve usar led azul no segundo, no primeiro ainda é possível. Se usar no segundo, ele só vai acender lá pelos 3,7V.

O da RCA não tem ganho de tensão, portanto só vai servir pra players com RCA de 3V pra cima. Uma versão com ganho de tensão é mais difícil de implementar, exige placa de circuito... Esse dá pra montar em barra de terminais.

Honestamente, o primeiro é pura perda de tempo, como já expliquei antes. MAS pra quem gostou do princípio da JFA, vai funcionar igualzinho, só nãao vai abaixar o volume.

Quer dizer, até dá pra abaixar... mas aí já é um projeto muito freak de modificação de um controle remoto...

avisovolume.jpg

Editado por Kleberlpa
  • Upvote 2

Compartilhar este post

Link para o post

kleber mando bem.

pra quem nao sabia como eu,

BC548.JPG

e um transistor.

Vou medir qtu ta saindo no rca.

no player(pioneer) e no cross (booster).

Ja que o meu JFA ta na garantia, e uma soluçao beeem mais em conta.

Editado por kruik

Compartilhar este post

Link para o post

sem querer ser chato, mas soh uma perguntinha. no esquema do RCA ele vai piscar certinho jundo o clip do amp ou +/- junto?

no caso do +/-, teria como incluir um potenciometro pra um "ajuste fino" com o amp? onde?

Compartilhar este post

Link para o post

Ah!!!!nem sonhando vai funfar direito....não quero ser estraga prazeres....

Mas se a tensão da bateria cair...adeus regulagem....

"""eu uso anti clip ouvido ! """"

Se o sub estiver no porta-malas...não dá para ouvir a distorção....pode destruir fácil...só se for no cheirômetro, daí é fácil perceber...rsrsr

Desculpem as brincadeiras pessoal, mas não é tão simples assim...se não tiver ajuste interno com ref. a tensão de trabalho do módulo...não funfa...!!!!

Bem, tem pessoas que gostam de ver luzinhas piscando, mesmo que seja para diversão...heheh

[¨]

Compartilhar este post

Link para o post

sem querer ser chato, mas soh uma perguntinha. no esquema do RCA ele vai piscar certinho jundo o clip do amp ou +/- junto?

no caso do +/-, teria como incluir um potenciometro pra um "ajuste fino" com o amp? onde?

Pode piscar junto com o clip? Sim, depende de você, mas não é garantiaa de SEMPRE piscar junto, como o DAD disse, vai depender da tensão da bateria. Se cair, a chance de clipar antes é REAL.

Como eu disse, é um LEMBRETE DE VOLUME. Igualzinho o que o JFA faz, mas JAMAIS um anticlip.

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza...não tem milagre!!!

[-]

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, eu e Carlos da Sd quando instalamos meu trem, NÃO havia jeito d acertar led jfa, pq o anticlip, baixava antes o volume do clip do modulo, e até hj ta assim. Solução: quando estou d pm fechado, aumentando volume, sei q não vai deixar clipar e quando abro o pm e estou por perto, desligo anticlipping e fico d olho no clip do SD.

Edit: vol. clip do modulo + - 45

no jfa +- 38 :banghead

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, eu e Carlos da Sd quando instalamos meu trem, NÃO havia jeito d acertar led jfa, pq o anticlip, baixava antes o volume do clip do modulo, e até hj ta assim. Solução: quando estou d pm fechado, aumentando volume, sei q não vai deixar clipar e quando abro o pm e estou por perto, desligo anticlipping e fico d olho no clip do SD.

Edit: vol. clip do modulo + - 45

no jfa +- 38 :banghead

abraço

No meu tb acontece algo parecido, mais se eu ligar a entrada de ajuste da base receptora na saída de aúdio para o falante, como indica no manual, ele clipa a 32 por aí, enquanto meu SD vem clipar no 38~40, deixei de lado essa onda do anticlip, é complicado demais pra regular ele viu, agora to com um controle anticlip, mais que funciona como um normal, to quase vendendo ele e pegando um JFA light, é o jeito.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Entre um controle com "anti-clip" eu prefiro a velha historia do "extensor" do led clip, acho muito mais pratico :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Passei a manhã inteira tentando configurar o negocio pra clipar no volume desejado, não consegui.

Vou fazer o SD clipar junto com a porqueira, pq não da pra ajustar ele nem fodendo. ;x

Compartilhar este post

Link para o post

Logo vai acabar o sofrimento...laçamento 2011...Módulos Digitais com Led Cliping painel e remoto incorporado...aguardem! hehehe

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou usar o limitador de volume, pq nem sempre eu que vou estar no controle.

Ja pensou deixo o som montado la "bunitin",

vem meu irmao ou irma ( que adoram barulho "sem noçao")

e bota pra aumenta.

agora qdo eu usar posso desligar e usar conforme o led.

Compartilhar este post

Link para o post

Passei a manhã inteira tentando configurar o negocio pra clipar no volume desejado, não consegui.

Vou fazer o SD clipar junto com a porqueira, pq não da pra ajustar ele nem fodendo. ;x

Não tem Cristo d consiga fazer clipar o led da JFA e Ampli juntos. :banghead:banghead:banghead:banghead

Compartilhar este post

Link para o post

e bota pra aumenta.

Única solução até o presente momento.

Compartilhar este post

Link para o post

e bota pra aumenta.

E tem q ser assim, mesmo pq só a gente que tem o equip. que sabe os limites e quer tomar cuidado pra não perder.

Eu procuro deixar minhas regulagens com bastante folga pra evitar essas coisas.

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

configura num volume..se tiver a mais abaixa o ganho..se tiver menos aumenta o ganho.... Oo qual o problema disso?

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem problema nenhum, porem não utilizo Ganho nem no SD nem no power one. entendeu ?

estava tentando configurar o jfa pra clipar no volume que uso, 42.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...