Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Shocker  30k

Queimei mais um sub :(

Recommended Posts

karalho..

esse jackhammer e um absurdo 12 mil dolares?

ASUduHASdhuASuhd

http://www.mtx.com/caraudio/products/subwoofers/jackhammer.cfm

UHAsdhuAuhsd

Se eu nao me engano ainda tem uma peçad ele a 6000 dólares no paraguai... Acredito que da pra montar algo muiiiiito melhor com a mesma grana. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

So uma pergunta:

- vc ja fez audiometria? Vc pode ta surdo, e nao o seu som baixo :legal:

Faço de 2 em 2 anos por causa do serviço, é como se diz grave é para se sentir

o meu problema realmente é GRAVE, MUITO GRAVE MESMO

Compartilhar este post

Link para o post

So uma pergunta:

- vc ja fez audiometria? Vc pode ta surdo, e nao o seu som baixo :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

shocker, acho que voce poderia ir pro SQ, começa lá anunciando o apocalipse, assim "Intenção de venda ..."

Compartilhar este post

Link para o post

Ixe, nem tinha me ligado que esse sub é só pra 1500W.

Então vc precisa aprender duas coisas: Uma a usar um sub, outra é NÃO ACREDITAR nessa lenda que sub de 1500 toca tranquilo com 3000W.

Não toca. É CONVERSA, lenda, história pra boi dormir, pega-otário, o que vc quiser chamar.

Se aguentasse, não seria um sub pra 1500W, seria um sub pra 3000W ou 5000W.

Você pode aplicar o dobro ou o triplo de potência em um sub? PODE. É até recomendável, mas não é recomendável pra qualquer um. Nesse fórum mesmo, eu conto nos dedos quem é que tem capacidade de aplicar 2x a potência sem queimar.

Aplicar potência maior exige caixa PERFEITA, ajuste PERFEITO, ZERO clip (não é nem pra ameaçar acender o led) e tem que saber que música é que você está tocando.

Ou seja, não entre nessa que o Shocker vai tocar com 5kw na bundinha, que o DD vai tocar com o dobro da potência... é tudo conversa fiada. Só é possível pra quem SABE o limite do falante e SABE o que tá fazendo.

Quer um set forte? Use falantes adequados pra potência aplicada, e deixe de ser cupim de ferro. Volume não é feito pra ficar no máximo!

Valeu mencionar isso Kleber, é ai que eu me refiro!

Compartilhar este post

Link para o post

Homi, vc gosta de grave mesmo hehehe. Realmente vc teria que ouvir pra ver se lhe agrada, nao va só pela questao de potencia, nao é sinônimo de tocar mais forte, nao quer dizer que o Shocker por especificar 1500rms toque mais que o MTX9515 que especifica 1000. Seria uma boa vc realmente ouvir tocando pq nao da pra saber o quanto toca atraves de video, existem sistemas muito fortes que a camera nao pega 10% doque o carro vibra e grave entao nem se fala, tem sistema que toca fraco aos ouvidos mas vibra bem o carro ou seja, só ouvindo. :legal:

Realmente!

o Grande problema, é q só se eu viajar para goiania(som do ernany) ou outra cidade pq eu já fui em várias lojas em São José dos Campos-SP, São Roque-SP

e pergunto qual é o melhor sub que eles tem, os cara falam em bicho papão, ou E2K, não q sejam ruim, mas tenho certeza que 1 apocalipse toca mais q 2 de qq um deles, falo isso pq já vi vário E2K e BP, todos bem alimentados.

Meu shocker queimou por ignorância minha pq não pude esperar 3 meses p trocar a taramps 2.7kw por uma stestsom, somdigital, ou até mesmo taramps 5krms ou mais.

agora se alguem conhecer alguem q tenha um som realmente forte perto de qq uma destas cidades(São José dos Campos, São Roque)com certeza eu iria até ela só para ver tocando.

O som mais forte que eu já vi foi uma blazer com 2 shocker spl de 15" e uma taramps 10kwrms

Compartilhar este post

Link para o post

E por isso que DD tava queimando aos montes na feira dos importados de Brasilia, o fabricante indica o uso do dobro de potencia( até pq pelo menos o de 800 rms se aplicar 800 nao rende nada), até fiquei sabendo que o Alan foi la pra demonstrar seus equipamentos e deu algumas dicas pro pessoal que gostou doque ouviu. O Alan virou as costas e os estaladores/clientes começaram o torra torra hehehe.Só complementando oque o Kleber falou, a alimentaçao tem que estar muito boa tambem, principalmente com modulo sem led de clip.Até me lembrei de um caso que me ocorreu em dezembro, instalei um Taramps de 1000rms para tocar um Kicker cvr de 400 rms, regulei tudo certinho e entreguei o serviço(expliquei a questao do led de clip e que era perigoso, blablabla), da uns dias o cliente me liga dizendo que o sub parou e que tava uma fumacera hehehhe.Ele veio pra eu tirar o sub e realmente estava travado, fui desligar a saida de sub e vi que ele havia mexido na regulagem, o "bass" tava no mais 6(+12db de ganho)...Esses dias um cliente queimou 4 tweeters de 2 kits duas vias hertz ESK, mas ai nao foi por potencia mas sim por mau uso dele, os crossovers estavam escondidos 2 sob o carpete na dianteira e 2 sob plasticos de acabamento(ali onde tem cinto de segurança dianteiro no golf)e moveu a chavinha do cross do -2 para o +2 e deixou o som tocando em volume alto até o som começar a cortar e a bateria arriar por completo(pense na distorçao).

Eita esse povo acostumados a usar kits 6x9" Pioneers + ST350 Selenium, cara-pretas, Roadstar e Pyramids não podem chegar perto ou ouvir um set descente que quando vão montar no carro fazem besteiras! <_<

Compartilhar este post

Link para o post

amigo ha varios fatores que podem provocar a queima de um sub.... vou enunciar as principais

1° distorçao...que pode ser ocasionada por seu dedo nervoso ou por falta de alimentaçao!

2° uma caixa mal dimencionada (gerando super excurçao do cone) e assim nao refrigerando abobina

Minha dica.... confira se sua caixa é certa pro seu sub....se for confira a alimentaçao...e por ultimo olha seu modulo...pede pra fazer um teste nele ve se nao ta saindo DC na saida dele...pq isso é TOP pra queimar sub = /

O apocalipse é para campeonato então ele pede se eu não me engano caixa com 42 litro e dois dutos de 4" cada com 45cm de comprimento, mas a fábrica fala isso é a recomendação para campeonatos, para o dia a dia não fala nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu shocker queimou por ignorância minha pq não pude esperar 3 meses p trocar a taramps 2.7kw por uma stestsom, somdigital, ou até mesmo taramps 5krms ou mais.

Se tivesse SD 5k ia queimar DO MESMO JEITO.

Entenda... quer algo FORTE e confiável? Aplique a potência do sub. Não dobre ou triplique, a menos que você SAIBA o que está fazendo.

E saber o que está fazendo é algo que, como eu já disse, eu conto nos dedos aqui no fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é o meu maior medo, colocar um maga de um som e ainda queimar.

neste sábado mando o sub para arrumar, depois disso ou eu vendo tudão ou e paro com som.

é algo q sei lá parece um vício, quero sempre mais, não consigo resistir mesmo, já cheguei até pensar em vender o carro (aproximadamente R$ 18.00) pegar um celta 2002(R$ 13.500)financiar R$4000 e por tudo de som.

mas estou mais inclinado p um Acord 2001 e partir p SQ mesmo, começar tudo do zero. vai depender de quanto fica o conserto do sub, se tiver conserto

Compartilhar este post

Link para o post

<_<

Editado por Denda-Oreia

Compartilhar este post

Link para o post

Nego do fórum tá entrando de cabeça na lenda que falante de 1000W é feito pra tocar com 2000W e led de clip piscando.

Bora deixar de ser ingênuo, minha gente!

Tem que ri duns cara que pensa assim...

eu ja tive dois bicho papao de 12" 800rms..usava numa 4k2.... era um olho no asfalto e outro no led clip.... subsonico file caixa perfeita.... nem fede ele fediam...

ai vendi meus bicho papao...cara botou num banda ice...queimou com 2 dias...

e ai? TENSO

brasileiro nao sabe usar nada....e poem culpa dizendo que é vagabundo quando a culpa é de sua propria ignorancia!

Editado por Luiz Henrique

Compartilhar este post

Link para o post

Daqui a alguns dias vai ser seu ouvido que vai "queimar", e nao o sub :legal:

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Num te falaram que grave tambem deixa surdo nao? Pressao no timpano nao se limita a medio ou agudo nao....pressao é pressao em qualquer frequencia :pirou:

Daqui a alguns dias vai ser seu ouvido que vai "queimar", e nao o sub :legal:

Sei lá acho que não! se for assim aquele cara do youtube, um americano que tem mais de 30000wrms já taria surdo faz tempo

o que ele tem de vídeo tocando no talo com ele dentro, o cara tem mais de 500 vídeos, pelo menos 100 são com ele dentro

Compartilhar este post

Link para o post

shocker, acho que voce poderia ir pro SQ, começa lá anunciando o apocalipse, assim "Intenção de venda ..."

Dependendo do preço do conserto é isso mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

é a "abrasileirizaçao" de Motherfucker(mae do stifler)

KKKKKKKKKKKKKKKKKKK, Quanta inocência minha

Compartilhar este post

Link para o post

Sei lá acho que não! se for assim aquele cara do youtube, um americano que tem mais de 30000wrms já taria surdo faz tempo

o que ele tem de vídeo tocando no talo com ele dentro, o cara tem mais de 500 vídeos, pelo menos 100 são com ele dentro

Ta de sacanagem, ne? :banghead

:banghead

Editado por Denda-Oreia

Compartilhar este post

Link para o post

Cara essa foi boa... se a proteção acender é sinal que ta distorcendo. :banghead

As vezes nem é falta de bateria... acontece que pra chegar a esse ponto, o amplificador devia estar com o led clip aceso feito o power... aí não tem bateria que de conta mesmo(muito menos subwoofer)!

É colega... você vai ter que ser reeducado em matéria de som automotivo.

Concordo plenamente, o cheirinho que queimado levantando e ném se dava conta....rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...