Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Shocker  30k

Queimei mais um sub :(

Recommended Posts

Estou postando pois estou muito triste pq não sei mais o que eu faço para deixar queimar sub,

acabei de queimar um shocker apocalipse de 15", a taramps 2.7KW só estava clipando, mas sem nem piscar a proteção;

Subs que já queimei:

Bomber upgrade 12" 250 (amplificador: booter 1800 aproximadamente 400wrms)

shoker terremoto 15" 800wrs (amplificador: roadstar 1200 D, tocando em 2ohms)

2 sub bass 10" 150wrms cada um (amplificador: roadstar 1200 D, tocando em 2ohms)

e agora...

shocker apocalipse de 15", a taramps 2.7KW, com uma bateria de gel 100h cabos de 25mm²

não sei mais o que eu faço :( NÃO QUERO DEIXAR O SPL!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

a taramps 2.7KW só estava clipando

Ai está a causa de seu problema.

outro detalhe,

Luz de proteção não deve ser usada para regulagem de seu som. E sim como um alerta para erros e no caso um sistema de alimentação defasado.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai está a causa de seu problema.

outro detalhe,

Luz de proteção não deve ser usada para regulagem de seu som. E sim como um alerta para erros e no caso um sistema de alimentação defasado.

Eu aprendi que quando clipa é porque está começando a distorcer, e quando a luz de proteção acende é pq etá distorcendo, e que clipá não tem problema, ví que eu estava errado :(

Compartilhar este post

Link para o post

a taramps 2.7KW só estava clipando, mas sem nem piscar a proteção

Tá triste? Então para de ser cupim de ferro!

Proteção não tem nada a ver com o sub. Só vai piscar se falltar bateeria.

Então não deixa o clip piscar e aí você não precisa mais abandonar o SPL.

Subs que já queimei:

Bomber upgrade 12" 250 (amplificador: booter 1800 aproximadamente 400wrms)

shoker terremoto 15" 800wrs (amplificador: roadstar 1200 D, tocando em 2ohms)

2 sub bass 10" 150wrms cada um (amplificador: roadstar 1200 D, tocando em 2ohms)

e agora...

shocker apocalipse de 15", a taramps 2.7KW, com uma bateria de gel 100h cabos de 25mm²

Vc não tem muito juízo não, né? Queimou um sub de 250W aplicando 400W, com certeza clipando até o talo. Dois subs de 150W em um amp de 1200W, também devia estar com o clip rolando solto, pelo que vejo do seu "perfil".

não sei mais o que eu faço

Ou vc aprende a respeitar o equipamento, ou vai continuar rasgando dinheiro. A opção é sua, afinal, o dinheiro é seu.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu aprendi que quando clipa é porque está começando a distorcer, e quando a luz de proteção acende é pq etá distorcendo, e que clipá não tem problema, ví que eu estava errado :(

Quem foi o gênio que te disse isto?

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Tenso!!!

Compartilhar este post

Link para o post

sub de 150 pra um módulo de 1200 é sacanagem e ta jogando dinheiro fora rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

só fiz isso pq não consigo ficar sem som, aí catei os 2 de 10" do meu pai.

Compartilhar este post

Link para o post

Tá triste? Então para de ser cupim de ferro!

Proteção não tem nada a ver com o sub. Só vai piscar se falltar bateeria.

Então não deixa o clip piscar e aí você não precisa mais abandonar o SPL.

Vc não tem muito juízo não, né? Queimou um sub de 250W aplicando 400W, com certeza clipando até o talo. Dois subs de 150W em um amp de 1200W, também devia estar com o clip rolando solto, pelo que vejo do seu "perfil".

Ou vc aprende a respeitar o equipamento, ou vai continuar rasgando dinheiro. A opção é sua, afinal, o dinheiro é seu.

pior que eu liguei p os caras da loja e eles nem careditaram!

já gastei mta grana e ainda vou ter que gastar mais e o pior já tô no vermelho, vou ter que torcer p shocker ter a bobina do apocalipse ainda.

com uma bateria de gel de 100 amper p uma taramps 2.7kw e ainda faltar bateria? preciso de quantas de gel p um módulo de 5000rms então?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara essa foi boa... se a proteção acender é sinal que ta distorcendo. :banghead

As vezes nem é falta de bateria... acontece que pra chegar a esse ponto, o amplificador devia estar com o led clip aceso feito o power... aí não tem bateria que de conta mesmo(muito menos subwoofer)!

É colega... você vai ter que ser reeducado em matéria de som automotivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara essa foi boa... se a proteção acender é sinal que ta distorcendo. :banghead

As vezes nem é falta de bateria... acontece que pra chegar a esse ponto, o amplificador devia estar com o led clip aceso feito o power... aí não tem bateria que de conta mesmo(muito menos subwoofer)!

É colega... você vai ter que ser reeducado em matéria de som automotivo.

tomara que agora eu aprenda, mais o ruim é que eu sempre quero mais spl, sei que se alguem quer mais som tem q trocar equipamentos e não aumentar o volume

realmente o led clip tava aceso

Compartilhar este post

Link para o post

pior que eu liguei p os caras da loja e eles nem careditaram!

já gastei mta grana e ainda vou ter que gastar mais e o pior já tô no vermelho, vou ter que torcer p shocker ter a bobina do apocalipse ainda.

com uma bateria de gel de 100 amper p uma taramps 2.7kw e ainda faltar bateria? preciso de quantas de gel p um módulo de 5000rms então?

Para um amplificador de 5.000Wrms, vc precisa de no mínimo 400A! Nas condições que vc se encontra, pode até colocar uma bobina que suporte 10.000Wrms que na sua mão vai queimar do mesmo jeito o subwoofer!

Proteção do amplificador oscila é sinal que o amplificador está passando fome com pouca energia, e a tensão da bateria está baixa! Com isso o amplificador vai enviar sinal clipado para o subwoofer mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

assim meu, até hj só torrei 2 subs pq eles descolaram a aranha e a bobina raspou e já viu né...

vc pode aplicar 1000wrms sim num sub de 250wrms, desde q saiba o q está fazendo e respeite as limitações do sistema, senão vai queimar sempre! isso não é pra 1 sub, é pra todos.... o shocker apocalipse é um sub de 1500wrms, ele suporta 20.000wrms por 3 segundos em campeonato! nunca q vc vai aplicar 5000wrms nele e usar tudo no talo o tempo todo sem sacrificar ele num curto periodo de tempo!

meu conselho é reeducação, sets com 5000-10.000-50.000 wrms são muito bonitos pra aqueles caras que querem ser o bambambam por 20-30 minutos em campeonato de som. pro dia a dia sets desses são inviaveis!

Compartilhar este post

Link para o post

Para um amplificador de 5.000Wrms, vc precisa de no mínimo 400A! Nas condições que vc se encontra, pode até colocar uma bobina que suporte 10.000Wrms que na sua mão vai queimar do mesmo jeito o subwoofer!

Proteção do amplificador oscila é sinal que o amplificador está passando fome com pouca energia, e a tensão da bateria está baixa! Com isso o amplificador vai enviar sinal clipado para o subwoofer mesmo!

então preciso de um som mto forte, que eu não aguente ficar dentro, pq eu não abro a mala do carro

Compartilhar este post

Link para o post

assim meu, até hj só torrei 2 subs pq eles descolaram a aranha e a bobina raspou e já viu né...

vc pode aplicar 1000wrms sim num sub de 250wrms, desde q saiba o q está fazendo e respeite as limitações do sistema, senão vai queimar sempre! isso não é pra 1 sub, é pra todos.... o shocker apocalipse é um sub de 1500wrms, ele suporta 20.000wrms por 3 segundos em campeonato! nunca q vc vai aplicar 5000wrms nele e usar tudo no talo o tempo todo sem sacrificar ele num curto periodo de tempo!

meu conselho é reeducação, sets com 5000-10.000-50.000 wrms são muito bonitos pra aqueles caras que querem ser o bambambam por 20-30 minutos em campeonato de som. pro dia a dia sets desses são inviaveis!

Eu quero só um som forte,

para eu não queimar, vou precisar de um que eu não aguente ficar dentro.

e esse set é que agora pretendo montar, vou trocar o carro por um mais barato e pegar a volta mais o equipamento que tenho e tentar montar algo assim, tão forte que eu não aguente

Compartilhar este post

Link para o post

roadstar 1200 manda 980rms em 1ohm, os dois de 10" tava tocando em 2ohms

o maximo que a roadstar manda com essa impedância é 650rms, pra tocar 300rms não tá mto fora

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quero só um som forte,

para eu não queimar, vou precisar de um que eu não aguente ficar dentro.

e esse set é que agora pretendo montar, vou trocar o carro por um mais barato e pegar a volta mais o equipamento que tenho e tentar montar algo assim, tão forte que eu não aguente

Pode esquecer...

Esse negócio de não da pra aguentar dentro do carro, da ânsia de vômito, enjôo etc é historia pra boi dormir. Quem é do ramo(SPL) sabe que isso não existe... os gringos e seus 30~40kw de puro subgrave estão aí pra provar.

Se até mesmo os curiosos(pessoas "normais") que entram o tempo todo dentro desses carros que são verdadeiros canhões de graves aguentam, porque você não aguentaria?

Compartilhar este post

Link para o post

Queimou por mal uso mesmo.

Utilize a seguinte regra a cada 1000wrms você tem que ter 100ah de bateria.

A bitola dos cabos deve ser a recomendada pelo fabricante ou acima.

Nunca utilize acima de 75% do volume do aparelho, acerte o ganho para chegar na potencia maxima ( começar a clipar ) nesse volume. Exemplo volume maximo 60, acerte para usar no maximo no 45.

Acostume a utilizar o player com todas as configurações FLAT ( 0 ).

Essas são algumas coisas que aprendi por aqui e uso, nunca tive problema de queimar sub.

Compartilhar este post

Link para o post

quanta coisa hein gente ! e por isso que penso que fazer amp no brasil precisa ser pe de boi mesmo , ou seja simplao ao extremo !falante da msm forma !olha o quanto sofrimento ! o cara ja gastou uma nota , e ainda ta sem o som ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

roadstar 1200 manda 980rms em 1ohm, os dois de 10" tava tocando em 2ohms

o maximo que a roadstar manda com essa impedância é 650rms, pra tocar 300rms não tá mto fora

em 02 ohms manda 550 rms SEM DISTORCER , se deixar clipar (exagerar no volume ) vai mandar mais e tudo "quadradinho"

e os subs vão pro "saquinho" rsrsrs

véio , até aí passa pois o rs não tem led clip , mas os outros sets com led clip .....é sacanagem né ?

Uma coisa que de cara tá deficiente aí é a alimentação , está pouca :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pode esquecer...

Esse negócio de não da pra aguentar dentro do carro, da ânsia de vômito, enjôo etc é historia pra boi dormir. Quem é do ramo(SPL) sabe que isso não existe... os gringos e seus 30~40kw de puro subgrave estão aí pra provar.

Se até mesmo os curiosos(pessoas "normais") que entram o tempo todo dentro desses carros que são verdadeiros canhões de graves aguentam, porque você não aguentaria?

Pior que é verdade!

Vou ter que partir para SQ, não queria, mas acredito que seja a solução

Compartilhar este post

Link para o post

Pior que é verdade!

Vou ter que partir para SQ, não queria, mas acredito que seja a solução

Acho que vc não entendeu o contexto.

Editado por lira´s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...