Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

benerofonte

Bypass para todos os modelos e marcas de DVD Player

Recommended Posts

Postado em (editado)

Olá, galera. Criei este tópico para mostrar todos os dois esquemas para o Parking Brake. São dois na verdade:

Um consiste em ligar o fio do parking brake(verde claro geralmente) ao terra negativo do automovel. O outro é necessario um relé para que quando o dvd se desligue também se corte a alimentação do pulso negativo do parking brake. Assim depois o player poderá ser ligado novamente, porque alguns aparelhos não funciona com o primeiro esquema não me lembro exatamente o porque, se alguem lembrar me dá um luz ai que eu esquecir geral, kkkkk acho que é a idade.

Aqui o segundo esquema:

parking.png

Não confudam o Remote(azul com listras brancas) com o da Antena Eletrica (azul)

:legal:

PS: Tópico apenas de inicio tenho que organizar ainda direitinho.

Editado por benerofonte
Postado em

nao vejo diferença, o parking break só libera o vídeo, porque nao poderia ficar acionado (aterrado) com o dvd desligado? dá uma explicada melhor, qual modelo p.ex.

Postado em

nao vejo diferença, o parking break só libera o vídeo, porque nao poderia ficar acionado (aterrado) com o dvd desligado? dá uma explicada melhor, qual modelo p.ex.

oque seria bypass e parking break

vlv

Postado em (editado)

oque seria bypass e parking break

vlv

Bypass - Ignorar, Passagem secundária... ou seja no "esquema" do DVD ele faz com que o circuito ignore ou deixe passar o sinal que bloqueia a transmissão de imagens para o monitor/display.

Parking Breake - Freio estacionamento ou famoso freio de mão.

[]´s

Editado por lira´s
Postado em

É porque na verdade o player só reconhece que voce pode assistir ao video quando ele já está ligado e ai voce aciona o parking brake, ou seja o parking break tem que ser acionado assim que o player é ligado e desativado assim que o player é desligado, se ele já estiver acionado e voce ligar o player ele não vai dar o video.

É uma evolução da primeira proteção que a maioria dos playes de DVD tem, porque na primeira proteção que fizeram para se adequar a lei era muito fácil burlar, bastaria ligar o fio do parking brake ao do terra negativo. É simples, fez o esquema para o primeiro tipo de proteção e desligou o player e ao ligar-lo novamente ele não ligou mais ou não deu imagem do video significa que tem este segundo tipo de proteção.

A diferença do relé para estes bypass que vendem é o fato de o bypass ser mais rápido(pois utiliza um processador interno ao inves de timers ou relés) quanto ao sicronismo entre o player e o parking brake(que no caso é o bypass que gera o pulso negativo ao parking brake). E depedendo do aparelho o sicronismo tem que ser mais preciso, então pode acontecer de o relé não funcionar, mas isso em alguns playes top de linha mesmo, como o JVC Kamaleon(modelo novo não o antigo).

Postado em

É uma evolução da primeira proteção que a maioria dos playes de DVD tem, porque na primeira proteção que fizeram para se adequar a lei era muito fácil burlar, bastaria ligar o fio do parking brake ao do terra negativo. É simples, fez o esquema para o primeiro tipo de proteção e desligou o player e ao ligar-lo novamente ele não ligou mais ou não deu imagem do video significa que tem este segundo tipo de proteção.

tá explicado, parece aquelas coisas pra evitar que brasileiro burle a lei heheh

valeu, tópico poderia ser fixo inclusive!

Postado em

os modelos da pioneer importados nao funcionam nem a pau se ligar no terra direto. Tem q usar o rele. Ja ensinei esse esquema para um cara aki umas dez vezes e ele perde o desenho..

Parabens pelo topico!

Postado em

os pioneer nacionais 3280 e 4280, pedem o bypass via relé ?

Abraço

Não, este são iguais ao 5280 e 8280, só fazer o by pass no negativo do player ;)

Postado em

Se brincar vai ter sim rick. Eu lembro que o 3200 precisa do rele, agora o 3280 e o 4280 ja nao tenho certeza.

vi um video no youtube sobre o bypass do 4200.....por isso fiquei grilado...

Não, este são iguais ao 5280 e 8280, só fazer o by pass no negativo do player ;)

Pois é, essa dúvida surgiu por conta do 8280 , que foi só aterrar e pronto.

Postado em (editado)

Galera, esse esquema do rele não tem erro?

Não tem risco do aparelho pedir para soltar e acionar o freio novamente? Pq usando o rele teria que desligar o dvd e ligar novamente...

Será que é melhor um interruptor mesmo?

Acabei de pegar um Clarion VZ401 e já vi que com ele não basta aterrar o fio do freio de mão...

Outra coisa: qual o modelo de rele usado nesse caso?

[]s

EDIT: desculpem pela desenterrada, mas esse tópico é mto bom p/ ficar enterrado... :(

Editado por DinoSpD
Postado em

Só complementando.......

Instalei Pioneer MVH 8280 do meu sobrinho...só foi necessário aterramento do fio .

Instalei Sony XAV w60 - 2din no meu carro ....só foi necessário aterramento do fio.

Instalei o Pioneer 4280 - 2 din no meu carro .....(essa foi dúvida postada aqui antes) e SOMENTE foi necessário aterrar o fio que tudo funcionou de boa.

Abraço :legal:

Postado em (editado)

Galera, esse esquema do rele não tem erro?

Não tem risco do aparelho pedir para soltar e acionar o freio novamente? Pq usando o rele teria que desligar o dvd e ligar novamente...

Será que é melhor um interruptor mesmo?

Acabei de pegar um Clarion VZ401 e já vi que com ele não basta aterrar o fio do freio de mão...

Outra coisa: qual o modelo de rele usado nesse caso?

[]s

EDIT: desculpem pela desenterrada, mas esse tópico é mto bom p/ ficar enterrado... :(

Cara,

Tive um Pioneer AVH 5700 que funfava com rele para o by pass, funfava direitinho, o lance da chave serviria apenas se os puliça fossem embaçar com voce, alias... muitos aparelhos funcionam com o by pass por pulso negativo, basta ligar-lo junto o negativo do player. :legal:

Editado por lira´s
Postado em

Tive que usar o rele, mesmo.

Outra coisa, o instalador deixou no pós-chave pq disse que se deixasse no direto ia acabar com minha bateria, mesmo com o DVD desligado. Procede???

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...