Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
lira´s

Preciso Trocar de Amps

Recommended Posts

Olá Galera,

Como todos sabem, estou montando o som do meu PUG 206 Quiksilver, na verdade o set está completo e montado (vide link, preciso alimentar conteudo neste topico também e denunciar para o D.I.Y rsrsrs)

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=151442&st=0&p=2223156entry2223156

Pois bem, meus amps não ajudam em nada no quesito qualidade, na verdade eles são bem fortes (já fiz até um video),

Neste vai e vem de sets, acabei queimando meu sub (somente as cordoalhas quebraram) e no momento estou me virando com ele, na verdade gosto dele e decidi manter ele no set até que eu compre outro igual.

Preciso de uma ajuda com os amps, pois quero um set que tenha no maximo 1000wrms DE VERDADE e COM QUALIDADE.

Como tenho 115ah de bateria (60ah chumbo acido com prata + 55ah AGM), não queria exagerar, quero montar algo que trabalhe dentro do determinado.

Ahhh lembrando, preços dentro do realidade por favor.

Gostaria de opiniões/sugestões para melhoria deste set.

[]´s

Editado por lira´s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tá me entendendo pq larguei mão do meu set ?

são as tais dores de cabeça que não passam nunca quando usamos amps marromenos .

Tô no mesmo barco que vc , e querendo fazer a mesma coisa .

Vou xepar informação aqui também hehehehe

Abraço aí véio :legal:

EDIT: vão me xingar aqui ....mas olha que um banda linha 2011 - 9.8 é nervoso e tem mais qualidade de longe que ssl e pone . Tô pensando nisso aqui .

EDIT 2: grave gostoso cRasse AB e tem led clip viu fiu ?

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

tá me entendendo pq larguei mão do meu set ?

são as tais dores de cabeça que não passam nunca quando usamos amps marromenos .

Tô no mesmo barco que vc , e querendo fazer a mesma coisa .

Vou xepar informação aqui também hehehehe

Abraço aí véio :legal:

EDIT: vão me xingar aqui ....mas olha que um banda linha 2011 - 9.8 é nervoso e tem mais qualidade de longe que ssl e pone . Tô pensando nisso aqui .

EDIT 2: grave gostoso cRasse AB e tem led clip viu fiu ?

Pois é Rick... é de se pensar nesta linha, ultimamente olhei os Fosgate, MTX e afins, achei caro para cacildes.

Mas será que a Banda deu uma melhorada neste aspecto? pelo menos a construção deles está impecavel, sinceramente achei eles mais bonitos que antes.

To pensando em 2 amps, quero um mono de 500 a 700wrms e um estereo 4ch de no maximo 350wrms.

Compartilhar este post

Link para o post

o mtx RFL 600D tocaria BEM forte um P3...

Mas ele é 4ch, pro sub num rola, quero um mono de 1ch, no estereo para o 3 way acho muito forte, já to correndo do STA 416 por isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ele é 4ch, pro sub num rola, quero um mono de 1ch, no estereo para o 3 way acho muito forte, já to correndo do STA 416 por isso.

Opa, o RFL600D é um Canal mono apenas, o RFL404 que é 4 canais de 50w @4ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, o RFL600D é um Canal mono apenas, o RFL404 que é 4 canais de 50w @4ohms.

Ops... verdade, é mesmo 1ch, olhei no site da MTX, gostei das specs dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Ops... verdade, é mesmo 1ch, olhei no site da MTX, gostei das specs dele.

eu tambmém gostei dele, ouvi ele tocando um par de ts5512 e olha que estava bem fortinho...

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é Rick... é de se pensar nesta linha, ultimamente olhei os Fosgate, MTX e afins, achei caro para cacildes.

Mas será que a Banda deu uma melhorada neste aspecto? pelo menos a construção deles está impecavel, sinceramente achei eles mais bonitos que antes.

To pensando em 2 amps, quero um mono de 500 a 700wrms e um estereo 4ch de no maximo 350wrms.

Lira , sem desmerecer nossos equipos mas falando toda a verdade na lata , qualquer Banda atual dá um kacete bem dado no quesito qualidade no pone (RS em geral ) e nos SSL, fácil fácil.

Um VX 2.4 de 360 rms ( 460,00 auto Z) e um ice banda 800 (800,00 auto Z)dão um resultado muito bom , com certeza muito superior a RS , SSL e Boss da vida, pode apostar . Ou mesmo um 9.8 (+ - 1.100,00 )pra simplificar a instalação e a vida.

Vc compra essa tralha em 12x , tem garantia de 12 meses , baixa depreciação e revenda garantida futuramente.

Eu estou pensando em seguir um caminho desses , um nacional de qualidade pra ter um set de bom tamanho e principalmente RACIONAL sem esvaziar o bolso.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Lira , sem desmerecer nossos equipos mas falando toda a verdade na lata , qualquer Banda atual dá um kacete bem dado no quesito qualidade no pone (RS em geral ) e nos SSL, fácil fácil.

Um VX 2.4 de 360 rms ( 460,00 auto Z) e um ice banda 800 (800,00 auto Z)dão um resultado muito bom , com certeza muito superior a RS , SSL e Boss da vida, pode apostar . Ou mesmo um 9.8 (+ - 1.100,00 )pra simplificar a instalação e a vida.

Vc compra essa tralha em 12x , tem garantia de 12 meses , baixa depreciação e revenda garantida futuramente.

Eu estou pensando em seguir um caminho desses , um nacional de qualidade pra ter um set de bom tamanho e principalmente RACIONAL sem esvaziar o bolso.

Abraço

Sim, pensei neste quesito, já tive Banda e sei como é a pegada deles, tive um 2.4 e 3.0 tocando no mesmo set, gostava muito do som, me agradava bastante.

Isso que vc falou é verdade, por mais que falem, os Bandas tem uma liquidez absurda, vendem facinho, mas marcas gringas de renome como MTX, Fosgate etc... também possuem boa liquidez, porém o que pega é o preço e a garantia, se der mer** em um deles, conte com a sorte de acahr uma pessoa competente para reparar.

Um Fosgate por meios licitos custa absurdos, é grana pra comprar 2 Bandas e ficar com grana no bolso pra tomar de cerva, isso pq os Bandas não são nada baratos.

Confesso que me agradei com as specs deles também, porem preciso de alguem que tenha ouvido e testado ele afinco, pois pagar mais de 500 contos num amp nacional e ficar decepcionado, é fo**.

Compartilhar este post

Link para o post

tô dividido no lance de usar um só amp ou 2 , mas tenho uma vontade tremenda de simplificar minha vida nesse sentido.

aposto minhas fichas e duvido que essa linha esteja inferior a anterior .

Tem horas que fico com vontade de usar mais p.orra nenhuma no carro , outras horas já penso em usar um dvd 2 din com um réles ampzinho embaixo do banco e sem sub, aí o desorientado aqui volta a pensar em usar o set cavalo de novo ....depois num surto psicótico o fdp já pensa em usar um só amp com sub.

AHHHHHHHHHHHHHHHHH ! já tô ficando puto com essa indecisão de m.erda que tô aqui

Num tô legal........ :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

No Classificados tem um PPI PC2150 que poe no bolso qq amplificador nacional e a maioria dos gringos que o pessoal conhece da mesma categoria...

Se nao me engano ele divulga 600 rms em bridge, mas da mais com certeza, a maioria dos PPI sao underrated !

Abraco

Compartilhar este post

Link para o post

tô dividido no lance de usar um só amp ou 2 , mas tenho uma vontade tremenda de simplificar minha vida nesse sentido.

aposto minhas fichas e duvido que essa linha esteja inferior a anterior .

Tem horas que fico com vontade de usar mais p.orra nenhuma no carro , outras horas já penso em usar um dvd 2 din com um réles ampzinho embaixo do banco e sem sub, aí o desorientado aqui volta a pensar em usar o set cavalo de novo ....depois num surto psicótico o fdp já pensa em usar um só amp com sub.

AHHHHHHHHHHHHHHHHH ! já tô ficando puto com essa indecisão de m.erda que tô aqui

Num tô legal........ :pirou:

Ja usei por um bom tempo apenas um amp para o set inteiro, eu gostava e tocava bem.

No Classificados tem um PPI PC2150 que poe no bolso qq amplificador nacional e a maioria dos gringos que o pessoal conhece da mesma categoria...

Se nao me engano ele divulga 600 rms em bridge, mas da mais com certeza, a maioria dos PPI sao underrated !

Abraco

Vinicius,

Só vi o seu anuncio, o do Sedona, procurei no Google apareceu o que vc estava falando mas acredito que já foi... vc tem o link do que vc esta se referindo?

Compartilhar este post

Link para o post

Ja usei por um bom tempo apenas um amp para o set inteiro, eu gostava e tocava bem.

Vinicius,

Só vi o seu anuncio, o do Sedona, procurei no Google apareceu o que vc estava falando mas acredito que já foi... vc tem o link do que vc esta se referindo?

Fala amigao blz?

Bom o PPI PC2150 era do antnbarao, nao sei se ele ja vendeu...

O Sandro, o Satyricon, ta vendendo um PPI PC2100, que é um pouco mais fraco que o PPI PC2150, entretanto as vezes te serve...

Abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Fala amigao blz?

Bom o PPI PC2150 era do antnbarao, nao sei se ele ja vendeu...

O Sandro, o Satyricon, ta vendendo um PPI PC2100, que é um pouco mais fraco que o PPI PC2150, entretanto as vezes te serve...

Abraco

Obrigado pela dica... mas vou optar por algo mais popular, MTX. Fosgate, Clario, ou até mesmo os nacionais.. SD, Banda, Audiobank, Hurricane etc.

Preciso de opiniões, eu estava olhando a linha Audiophonic, alguem aqui usa ou já usou? O dizem deles?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela dica... mas vou optar por algo mais popular, MTX. Fosgate, Clario, ou até mesmo os nacionais.. SD, Banda, Audiobank, Hurricane etc.

Preciso de opiniões, eu estava olhando a linha Audiophonic, alguem aqui usa ou já usou? O dizem deles?

Lira,

Audiophonic não cara...

Já rolou muita discussão por aqui por conta disso e tenho mais do qeu certeza que a modinha já passou.

Da linha hurricane eu já tive dominator ha4000 que é um animal pra graves (inclusive tem subsonico) porém ruim pra médios e agudos. E o 4.120 que pra médios e agudos é excelente custo beneficio.

Audiobank lançou um amp fortinho ka2300 (o chato é bridge em 04 ohms) , deve ficar bom um desses com um ka4100 .

Eu (disse eu) esqueceria esse lance de bi-amplificar e partiria pra um só amp , tipo um 9.8.

Nacional pode ter suas deficiencias , porém é facil comprar e consertar qdo necessário.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Lira,

Audiophonic não cara...

Já rolou muita discussão por aqui por conta disso e tenho mais do qeu certeza que a modinha já passou.

Da linha hurricane eu já tive dominator ha4000 que é um animal pra graves (inclusive tem subsonico) porém ruim pra médios e agudos. E o 4.120 que pra médios e agudos é excelente custo beneficio.

Audiobank lançou um amp fortinho ka2300 (o chato é bridge em 04 ohms) , deve ficar bom um desses com um ka4100 .

Eu (disse eu) esqueceria esse lance de bi-amplificar e partiria pra um só amp , tipo um 9.8.

Nacional pode ter suas deficiencias , porém é facil comprar e consertar qdo necessário.

Abraço

Sério? Pelo menos de aparencia os Audiophonic são bem apresentaveis, apesar que meus SSL também são. rsrs

o Hurricane se fosse 1ch mono, iria nele facil, já tive o H.A 4.120 e ele mandava bem pacas, gostava muito do som dele, pena que era um chupão de bateria.

To numa indecisão da poha!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Sério? Pelo menos de aparencia os Audiophonic são bem apresentaveis, apesar que meus SSL também são. rsrs

o Hurricane se fosse 1ch mono, iria nele facil, já tive o H.A 4.120 e ele mandava bem pacas, gostava muito do som dele, pena que era um chupão de bateria.

To numa indecisão da poha!!!!

tinha uns tópicos aqui no forum , inclusive com fotos de um audiophonic 1700 . Não , obrigado.

O que me mata de raiva é que audiophonic NÃO EXISTE em lugar nenhum do mundo , só aqui no BR . Foi uma marca criada pela koyama imports e nem site próprio a marca tem, se quiser var alguma coisa só no site koyama.

Vc já viu a apresentação do manual de um ? Manual o escambau, uma folha mal impressa .

Tem gente que defende a unhas e dentes , pois afinal compraram os bichos e não vão falar mal né ?

Mas a modinha já passou......

O ha4000 formam duas bridges de 02 ohms e dá pra fazer o lance de uma bridge por bobina , desde que vc regule os ganhos com multimetro e o set tenha uma alimentação responsa. È um assunto bem controverso , mas que dá pra fazer sendo criterioso , isso dá.

Eu tô mais perdido que cego em tiroteio rsrsr, cada hora penso numa coisa ....

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, blz?

Vi que esta meio em duvida qual amp comprar.

-- editado --

Agora te aconselho colocar os amp separados, pra grave e agudos, fica bem melhor de regular, e qualidade tb acho q melhora.

vlws

-- editado, publicidade não permitida. A Administração --

-- Confira regras em: --

-- http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=5468 --

Editado por marcelomoti

Compartilhar este post

Link para o post

tinha uns tópicos aqui no forum , inclusive com fotos de um audiophonic 1700 . Não , obrigado.

O que me mata de raiva é que audiophonic NÃO EXISTE em lugar nenhum do mundo , só aqui no BR . Foi uma marca criada pela koyama imports e nem site próprio a marca tem, se quiser var alguma coisa só no site koyama.

Vc já viu a apresentação do manual de um ? Manual o escambau, uma folha mal impressa .

Tem gente que defende a unhas e dentes , pois afinal compraram os bichos e não vão falar mal né ?

Mas a modinha já passou......

O ha4000 formam duas bridges de 02 ohms e dá pra fazer o lance de uma bridge por bobina , desde que vc regule os ganhos com multimetro e o set tenha uma alimentação responsa. È um assunto bem controverso , mas que dá pra fazer sendo criterioso , isso dá.

Eu tô mais perdido que cego em tiroteio rsrsr, cada hora penso numa coisa ....

Cara... os Hurricane estão descaratdos, não vou trocar minhas baterias em função do amp, vou seguir a linha de raciocinio anterior... mono de 700 a 800 e estereo 300 e poucos... já dá pra fazer uma graça. :legal:

[]´s

Editado por lira´s

Compartilhar este post

Link para o post

Dando up no topico e sanando duvidas...

Caras, olhei alguns amps Blaupunkt, nunca usei nada da marca... muitos falam bem mas nada conclusivo.

Alguem aqui usa/usou estes amps?

Tem boa qualidade para um set mais moderado visando qualidade, tipo SQ de entrada?

Compartilhar este post

Link para o post

Dando up no topico e sanando duvidas...

Caras, olhei alguns amps Blaupunkt, nunca usei nada da marca... muitos falam bem mas nada conclusivo.

Alguem aqui usa/usou estes amps?

Tem boa qualidade para um set mais moderado visando qualidade, tipo SQ de entrada?

Fala véio !

Vc vai encontrar blau de linhas mais simples e também blau mais refinados pra um sq de entrada, ou seja existe linha de entrada da marca.

Lira's , eu acho (é só minha humilde opinião) que na verdade quem tá judiando do seu sub não é o amp não....acho que vc poderia rever sintonia e litragem dessa caixa , pois no vídeo vejo um excursionamento do capeta e não podemos esquecer do Xmax e do Xlim , né ?

Só o fator de damping (amortecimento) em um amp não faz o milagre todo de controle de cone , pode ser o melhor amp do mundo , se estiver algo meio marromenos na projeto da caixa já ferrou tudo .

É só minha opinião :legal:

Abrasss

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, rapaz!

Agora sim..trocar de amp... o bixo vai pegar!

Tava pensando em gastar ate quanto?

Sobre o sub, tenho um P3D412 que peguei pra mim e nunca usei. Iria pegar dois, mas ta em falta no PY e acabei ficando "preso" com um só. Te interessa?

Qualquer coisa, me manda MP!

Abracos

EDIT:

pois no vídeo vejo um excursionamento do capeta e não podemos esquecer do Xmax e do Xlim , né ?

Cara, nao achei nada demais a excursao do sub. Parece estar bem controlado ali... Ainda mais nessa musica que desce bem.

Editado por hiperim

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...