Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
GIII lêndea_sc

O novo popular da VW

Recommended Posts

Conheça o novo popular da VW

O novo Lupo chega em 2014 e substituirá o longevo Gol G4

 

novolupo3.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

O plano Strategy 2018, apresentado em novembro de 2009, pretende tornar a Volkswagen o maior fabricante de automóveis do mundo. O prazo para o cumprimento da meta é de oito anos, como o nome do projeto deixa claro, e pretende vender mais de 10 milhões de carros no ano pelo grupo em todo o mundo. Para dar certo, a empresa precisará de produtos de grande volume. O primeiro a ser produzido no Brasil será o Lupo, sobre o qual o conceito up! já deu uma boa ideia, mas com mudanças. A maior delas no motor.

 

Quando foi apresentado, o up! se propunha a ser um sucessor do Fusca, com motor traseiro. Seria fabricado sobre a plataforma MHB, mas a ideia era que, assim como o modelo que o inspirou, ele fosse um carro do povo, barato o suficiente para ser comprado por muitos. Isso tirou a plataforma MHB de cena, considerada cara, e deu origem à plataforma AA.

 

Também chamada de NSF (de New Small Family, ou nova família pequena), a plataforma AA, criada sobre a do PQ25, o Polo de quinta geração, servirá a subcompactos como o Lupo e suas variações Seat (Arosa), Skoda (City) e talvez Audi, exclusivamente elétrico, e aos compactos, como Gol e Fox (as próximas gerações de ambos, pelo menos).

 

Ela faz parte de um passo importante para o Strategy 2018: lançar novos produtos e simplificar o modo de produzi-los. Segundo declaração de Thomas Schmall, presidente da VW brasileira, ao jornal O Estado de S. Paulo, em outubro, o objetivo do carro é conquistar consumidores dos segmentos C e D, cuja importância no mercado deve dobrar de tamanho nos próximos anos.

 

novolupo4.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

As 15 plataformas atualmente utilizadas pela empresa serão reduzidas para quatro: a AA, a MQB, para carros médios e médios-grandes, com motor transversal, a MLB, para carros grandes, com motor longitudinal, e a MMB, com motor central. Só sobre a arquitetura MQB serão produzidos 43 modelos diferentes, incluindo um A3 sedã, inédito até hoje.

 

 

De todas, a única que deve ser usada no Brasil é a AA. Isso por causa do perfil de nosso mercado, voltado quase exclusivamente a modelos compactos. Os médios, com volumes mais baixos de vendas, devem vir do México, onde já são produzidos para atender aos EUA. O sonho de um novo Golf feito no Brasil, portanto, está cada vez mais distante.

 

O Lupo terá 3,45 metros de comprimento, 1,63 de largura e 1,50 de altura, o que o opõe ao Kia Picanto em dimensões. Se esse parece um investimento arriscado, considerando as vendas de subcompactos no Brasil, vale lembrar que a Fiat trabalha em um, também para 2014, chamado de “city car”, que aposentará o Mille; que a Ford cogita produzir o conceito Start para substituir o Ka; que a GM trabalha no Chevrolet Spark, pelo projeto Ônix; e que até a novata JAC já tem seu subcompacto, o J2, para 2012.

 

129416633794439.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

Estas projeções, realizadas a partir de documentos oficiais, mostram que, em estilo, o Lupo mudou pouco em relação ao up!, assim como o conceito IROC é quase igual ao Scirocco. Os retrovisores são os mesmos do Gol e do Fox. Fica na traseira a maior diferença do conceito e do carro de produção: a tampa será de metal, não de vidro, e não reta, mas arredondada.

 

O pulo do gato do Lupo é seu baixo custo de produção, que ameniza o custo de desenvolvimento alto, igual ao de modelos maiores, com margens de lucro idem. A produção mais em conta permite amortizar o investimento em menos tempo, mesmo com preço abaixo dos 20 000 reais estimados para o carro.

 

Quando for lançado, o Lupo criará uma nova hierarquia: ele fica na entrada, entre 20.000 a 30.000 reais, seguido pelo Gol, de 30 000 a 40 000 reais. O Fox ocupará o lugar do Polo, que não terá a quinta geração por aqui, apenas uma reestilização.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é bem bacana esse compacto , vai fazer sucesso !

 

só nome que é meio escroto né ? Lupo .

 

Logo logo a concorrência vai lançar a zorba ! hauhauauahauuhauhahahu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, vamos esperar para ver... :P

 

Logo logo a concorrência vai lançar a zorba ! hauhauauahauuhauhahahu

 

Huahuhahuahuahuahuahu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

abaixo dos 20k seria interessante.

 

como ta ali no texto ele vem pra substituir o G4.

 

o G5 continua.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não me chamo roberto se esse carro vir abaixo de 20k....

 

Se o gol que se pagou faz 20 anos custa mais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hahahahaha

 

Bizonho... Vão fazer propaganda dele com o Roberto Carlos arrumando a meia!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa tendência de traseira reta nos compactos tá horrível pasmafaute

 

Igual o Honda Brio (esse consegue ser pior ainda)...

HondaBrio_Concept_2010_03.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pulo do gato do Lupo é seu baixo custo de produção, que ameniza o custo de desenvolvimento alto, igual ao de modelos maiores, com margens de lucro idem. A produção mais em conta permite amortizar o investimento em menos tempo, mesmo com preço abaixo dos 20 000 reais estimados para o carro.

 

 

Quando for lançado, o Lupo criará uma nova hierarquia: ele fica na entrada, entre 20.000 a 30.000 reais,seguido pelo Gol, de 30 000 a 40 000 reais. O Fox ocupará o lugar do Polo, que não terá a quinta geração por aqui, apenas uma reestilização.

 

19,990 peladão?

29,990 completão?

 

:pirou:

 

se for isso, vai vender bem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei,Tem seu publico alvo.

O preço, ta mais que normal , povo esquece que alguem tem que pagar os 6 a 10% de dissidio todo ano.

mas nao serve para mim , gordo e com 1,85 de altura .

Daqui pra frente só carro grande

Editado por everton

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Ela faz parte de um passo importante para o Strategy 2018: lançar novos produtos e simplificar o modo de produzi-los."

 

Lembrei do Gol G5, onde o processo de simplificação fez com que os carros fundissem pouco tempo depois que saíam das concessionárias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se realmente vier por menos de 20k...é um caso a se pensar...principalmente pra rodar na cidade...onde o percurso é casa-trabalho..

mas se não..mais um lixo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Ela faz parte de um passo importante para o Strategy 2018: lançar novos produtos e simplificar o modo de produzi-los."

 

Lembrei do Gol G5, onde o processo de simplificação fez com que os carros fundissem pouco tempo depois que saíam das concessionárias.

 

hauhauahhauhauahuahauuah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Ela faz parte de um passo importante para o Strategy 2018: lançar novos produtos e simplificar o modo de produzi-los."

 

Lembrei do Gol G5, onde o processo de simplificação fez com que os carros fundissem pouco tempo depois que saíam das concessionárias.

 

Ou corressem risco de explodir na partida a frio. o-o-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É um carro q eu não compraria.

 

Larga mão de ser mentiroso!

 

Comparia e ainda diria que é melhor que a C200.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Quando for lançado, o Lupo criará uma nova hierarquia: ele fica na entrada, entre 20.000 a 30.000 reais,traduzindo: 28.990,00 básico seguido pelo Gol, de 30 000 a 40 000 reais. Subiu na vida??? O Fox ocupará o lugar do Polo, que não terá a quinta geração por aqui, apenas uma reestilização.BEM FEITO pra quem adora Vw huahuahuahuahuhau

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Larga mão de ser mentiroso!

 

Comparia e ainda diria que é melhor que a C200.

 

E mesmo que 80% dos vendidos desse defeito, o dele estaria com 15mil km e nunca travou o motor!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Larga mão de ser mentiroso!

 

Comparia e ainda diria que é melhor que a C200.

 

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK C200 não é nd perto dele se trocar esse motor em um AP iuhaiuahiuahuiha...

 

Odeio esses carros em forma de bota ortopédica tipo Uno e Soul e pelo q estou vendo a tendência é justamente essa.

 

E mesmo que 80% dos vendidos desse defeito, o dele estaria com 15mil km e nunca travou o motor!!!

 

É q eu so fodão. E os fodão são apenas 5% e não 20% iuhaiuhaiuahiauhaiuhauha....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK C200 não é nd perto dele se trocar esse motor em um AP iuhaiuahiuahuiha...

 

Odeio esses carros em forma de bota ortopédica tipo Uno e Soul e pelo q estou vendo a tendência é justamente essa.

 

 

 

É q eu so fodão. E os fodão são apenas 5% e não 20% iuhaiuhaiuahiauhaiuhauha....

 

Fico muito satisfeito em ver que vc conseguiu exorcizar o demônio "VW fanboy". As vezes fico até admirado com seus posts! []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...