Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
antnbarao

[Chevrolet Celtal] novas fotos pag 15 finalizado

Recommended Posts

Que dó esse amassado aí... rs

Eu que o diga ...O correio é fo** paguei 1600,00 neste kit e quando abri ,tive a surpresa eles não tem cuidado com nada ....Mas tá tranquilo ele é blindado o domo do mid achei melhor deixar quieto hehhehhe

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns meu amigo...

Também trabalhei bastante esse fim de semana..

Estou upando as fotos e os vídeos.. Se quiser dar uma conferida depois..

Grande abraço.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

bacana demais, Antonio!!! Juro que não imaginava ser possível 3-way tão discreto num Celta; pra mim, nele o limite eram pezinhos pequenos e tweeter médio em cima do painel, e olhe lá... pelo que ví, dá pra dirigir de boa, sem atrapalhar muito e sem chamar a atenção de fora. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

bacana demais, Antonio!!! Juro que não imaginava ser possível 3-way tão discreto num Celta; pra mim, nele o limite eram pezinhos pequenos e tweeter médio em cima do painel, e olhe lá... pelo que ví, dá pra dirigir de boa, sem atrapalhar muito e sem chamar a atenção de fora. :legal:

Pois é Ricardo ficou muito discreto mesmo mas o que ficou melhor foi os midbass como estão tocando com apenas 3 litros .Literalmente o sub grave estar na frente e com muita força e outra a porta não vibra pois não tem comunicação com a memsa

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens pelo DIY!

O sistema deve estar uma maravilha mesmo, agora é so curtir!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é Ricardo ficou muito discreto mesmo mas o que ficou melhor foi os midbass como estão tocando com apenas 3 litros .Literalmente o sub grave estar na frente e com muita força e outra a porta não vibra pois não tem comunicação com a memsa

Valeu

Com certeza...por mais bem tratada a porta, não se compara a um doorpod ou pesinho bem selado...

os Peerless SLS no meus pesinhos parece sub pequeno...e apaga o sub mesmo caso o mesmo não tenho uma boa pegada...

ficou perfeito o set...e esse PORTA-malas pqp eu babo toda vez que olho...

perguntas

Fica muito dificil tirar a caixa?? caso fure o pneu por exemplo...

OUTRA PERGUNTAComo que ficou a fixação da caixa e dos assoalhos do lado dela?? foi parafusado algo ou é tudo encaixado...

vlwww véio...e parabens novamente

Editado por Diego Alves
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

...e essa mala pqp eu babo toda vez que olho...

:vts

[^]

babando na mala do cara é tenso dieguito rs... pegou mal kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

:vts

[^]

babando na mala do cara é tenso dieguito rs... pegou mal kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Esse Porta malas o-o- o-o- o-o-:vts :vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Com certeza...por mais bem tratada a porta, não se compara a um doorpod ou pesinho bem selado...

os Peerless SLS no meus pesinhos parece sub pequeno...e apaga o sub mesmo caso o mesmo não tenho uma boa pegada...

ficou perfeito o set...e esse PORTA-malas pqp eu babo toda vez que olho...

Valeu mesmo.Isso mesmo Diego tá como se fosse os subs e olha ta cortado em 80 hz 12 dbs oitava.Sobre as portas penso da mesma forma (porta )é uma lata com manta não vai tocar mais firme do que uma caixa com 6 camada de fibra e massa plastica mesmo não tendo a litragem ideal

perguntas

Fica muito dificil tirar a caixa?? caso fure o pneu por exemplo...

OUTRA PERGUNTAComo que ficou a fixação da caixa e dos assoalhos do lado dela?? foi parafusado algo ou é tudo encaixado...

vlwww véio...e parabens novamente

Fica bem simples Diego é só encaixado sobre pressâo, não foi furado nada e é só recuar o banco e levantar a caixa a fiação tá sobrando pra poder mexer bastante

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, que puta kit lindo!!

OpO

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje foi o dia dos ajustes finos.

Coloquei o ruído rosa deixei apenas os subs ligado e o cross (passando tudo).Fiz uma varredura. O que percebi que os meus subs estão respondendo em 32hz a 125 hz dai pra frente e pra trás a uma queda mais ou menos -6dbs então cheguei a conclusão que a caixa responde entre 32 e 125 Hz .Abaixo disso começa cair.Apartir da ir é que corte tem que começar,que foi mais ou menos aonde foi projetada.

Isso por quer o amp arc audio responde ate 200hz e os subs ate 800 hz o ranger

sub2l.png

Fiz tambem com o Mid bass pra saber ate aonde o door pod descia.Foi a resposta do Mid Bass ( manual dele diz que responde mais ou menos esse resultado encontrado).Esse apontei pra eles uma distancia de uns 30 cm mas também comparei no encosto de cabeça.O resultado foi a diferença de intensidade mas no resto deu igual.

Como estão respondendo de 50 hz a 4 kz como pode ver.

O door pod tá descendo bastante abaixo de 50hz começa a cair a -9dbs e acima de 4 Kz tambem literalmente....hehehheh

curvadomidbass1.png

sdc10092x.jpg

sdc10097x.jpg

sdc10094c.jpg

Editado por antnbarao

Compartilhar este post

Link para o post

É como tá a curva já com os cortes agora vou tentar suavisar mais um pouco e ir acertando acertando com o fone como refrencia.

17671918.png

Editado por antnbarao

Compartilhar este post

Link para o post

Os cortes como ficaram

TW

HPF-4KHZ

SLOP-18 DB

FASE - INVERTIDA

MID

LPF-4KHZ

SLOP-12 BD

HPF-500 HZ

SLOP-12 DB

FASE -NORMAL

MID BASS

LPF-500HZ

SLOP-12 BD

HPF-80 HZ

SLOP-12 DB

FASE -NORMAL

SUB

LPF-80HZ

SLOP-12 BD

HPF-25 HZ

SLOP-18 DB

FASE -NORMAL

ganho - menos 9db .

MEXI no EQ Pra suavisar e retirar vales ficou bem melhor

O que fiz usando a ultima varredura corrigir os vales 200 e 250 hz com um ganho de 3 dbs e o "Q" foi o 12 (o mais preciso já que eu queria mexer somente nessas frequencias)Outra frequencias foram as 2khz esse com o "Q" mais baixo em 4 e por ultmo foi a de 20 khz com tambem o"Q" mais baixo arrastado assim as frequencias vizinhas com auxilio do rta tudo fica mais facil voçê visualiza a mudança.

Vai a foto

depoisdoeq.png

Uploaded with ImageShack.us

Editado por antnbarao

Compartilhar este post

Link para o post

Tirei a tarde analisando a curva de resposta ,resolvi dar um ganho no médio agudo e agudo (usei o fone de ouvido,método de afinação rápida), pois percebi que faltava um tiquinho de brilho.

sdc10102u.jpg

sdc10106u.jpg

Como o HELIX A6 são 6 canais independentes,por ser independente é impossível a regulagem dos ganhos de ouvido, pois não tem como ter precisão nos ajustes,se tu regula o lado direito então o esquerdo tem que ficar igual,senão o outro canal vai tá liberando mais potencia e tensão do que o outro.

sdc10104.jpg

Usei o osciloscópio(que comprei no ML por 45,00r$ ).

Como podem ver junto com o voltímetro e uma senoide de 5KHZ para TW e 1KHZ para o mid ranger, dessa forma garante o canal direito e o esquerdo com a mesma intensidade .Outro método é o uso do multímetro que é menos preciso.

Usando a escala DC ( LEI DE OHMS)e também as senoide.

novaimagemj.png

Como ficou a resposta (a mudança é mínima mas bem perceptiva quando ouvimos )

depoisdota.png

Editado por antnbarao

Compartilhar este post

Link para o post

Show Cara...

Legal compartilhar este tipo de informção...Parabens! :legal:

O seu RTA, quando não tem musica alguma sendo tocada fica marcando uma curva de menor intensidade? Pergunto porque comprei uma placa MAudio externa e um Mic Behringer (ECM 8000), mas ainda não consegui fazer bons testes com eles... É verdade que tb não tentei muito, mas sestou tendo dificuldades...

Este ociloscopio eu tb comprei no ML... Vc usou o programa que veio no CD?

[]s

Rui

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
Show Cara...

Legal compartilhar este tipo de informção...Parabens!

O seu RTA, quando não tem musica alguma sendo tocada fica marcando uma curva de menor intensidade? Pergunto porque comprei uma placa MAudio externa e um Mic Behringer (ECM 8000), mas ainda não consegui fazer bons testes com eles... É verdade que tb não tentei muito, mas sestou tendo dificuldades...

Beleza!Comprou a placa de audio e o mic de precisão tá no caminho certo.

Quanto o Rta,ele marca isso mesmo com menor intensida, dai quando tu for medir tu faz esse prcedimento.

0- O mic tem que tar posicionado 90 graus em relação ao piso posicionado pra frente no banco do motorista (ouvinte )

1-liga o RTA e ver quanto dbs tá medindo isso com o som desligado e o carro fechado e o motor desligado e tu lá dentro (sem nenhum ruido -que é muito dificil de se conseguir ,parece uma praga na hora que vai medir aparece alguem fazendo barulho .hehheeh

2-Com o valor visto (ex 60bs)Liga o som do carro e aumente o volume do cd até conseguir uns 20 dbs a mais (isso tudo com o carro fechado e o motor desligado e os vidros levantado -aconselho a usar uma tolha pra enxugar o suor ..hehheeh

O mais importante qual o sofware que ta usando(RTA)POr que quanto maior numeros de barras melhor ele é o ideal que tenha 30 barras pra poder visualizar bastantes frequencias com precisão.

Este ociloscopio eu tb comprei no ML... Vc usou o programa que veio no CD?

Uso CD ele é bem facil ,no começo apanhei um pouco mas o fabricante deu um suporte legal ai foi tranquilo ,mas observei que ele é mais preciso quando uso na interface do RTA.Acho que se tua placa tiver uma entrada de audio dar pra fazer pois quando tu usa a placa de audio tu desabilita a tua e usa somente a externa .

Qual quer duvida é só perguntar agora fica show as regulagem sem achismo só na tecnica

Editado por antnbarao
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

È este aqui veio junto com o CD do ociloscopio e nele tem outro ociloscopio, mais facil de ser usado deixo os dois ligado pra comparar o resultado

Vai a fotos

novaimagemn.png

Uploaded with ImageShack.us

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza!Comprou a placa de audio e o mic de precisão tá no caminho certo.

Quanto o Rta,ele marca isso mesmo com menor intensida, dai quando tu for medir tu faz esse prcedimento.

0- O mic tem que tar posicionado 90 graus em relação ao piso posicionado pra frente no banco do motorista (ouvinte )

1-liga o RTA e ver quanto dbs tá medindo isso com o som desligado e o carro fechado e o motor desligado e tu lá dentro (sem nenhum ruido -que é muito dificil de se conseguir ,parece uma praga na hora que vai medir aparece alguem fazendo barulho .hehheeh

2-Com o valor visto (ex 60bs)Liga o som do carro e aumente o volume do cd até conseguir uns 20 dbs a mais (isso tudo com o carro fechado e o motor desligado e os vidros levantado -aconselho a usar uma tolha pra enxugar o suor ..hehheeh

O mais importante qual o sofware que ta usando(RTA)POr que quanto maior numeros de barras melhor ele é o ideal que tenha 30 barras pra poder visualizar bastantes frequencias com precisão.

Uso CD ele é bem facil ,no começo apanhei um pouco mas o fabricante deu um suporte legal ai foi tranquilo ,mas observei que ele é mais preciso quando uso na interface do RTA.Acho que se tua placa tiver uma entrada de audio dar pra fazer pois quando tu usa a placa de audio tu desabilita a tua e usa somente a externa .

Qual quer duvida é só perguntar agora fica show as regulagem sem achismo só na tecnica

Valeu cara,

Quando eu for mexer com isso eu te procuro pra "te encher o saco"... Faz tempo que eu to querendo aprender (de fato) a utilizar o RTA.

Se vc puder me dar uns toques... :legal:

Esse osciloscopio eu ainda não consegui fazer funcinar direito... Já tinha até desistido... Eu acho bem bacana acertar os ganhos com osciloscopio, e pretendo fazer isso no meu carro. Bom saber que algume tem e sabe usar!

Assim que eu terminar tudo (ou seja, trocar o mid e instalar o sub) eu vou querer botar meu RTA "tabajara" pra funcionar...

[]s

Rui

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns, ficou show. To indo sempre pra esses lados, se der um dia gostaria de ouvir esse sistema tocando!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu cara,

Quando eu for mexer com isso eu te procuro pra "te encher o saco"... Faz tempo que eu to querendo aprender (de fato) a utilizar o RTA.

Se vc puder me dar uns toques... :legal:

Esse osciloscopio eu ainda não consegui fazer funcinar direito... Já tinha até desistido... Eu acho bem bacana acertar os ganhos com osciloscopio, e pretendo fazer isso no meu carro. Bom saber que algume tem e sabe usar!

Assim que eu terminar tudo (ou seja, trocar o mid e instalar o sub) eu vou querer botar meu RTA "tabajara" pra funcionar...

[]s

Rui

Opa tranquilo...

Não vá jogar fora o ociloscopio hhehehhe

Editado por antnbarao

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns, ficou show. To indo sempre pra esses lados, se der um dia gostaria de ouvir esse sistema tocando!

Abraços!

Tranquilo ...

Compartilhar este post

Link para o post

Finalizado e montado o forro ,mas antes havia testado no meu som residencial e nossa como tocou....Já estou imaginando esse door pod dentro do carro...E outra o midbass na caixa não vibrava nada,nada mesmo ....Entre uma caixa de lata cheia furos e muito plastico,mesmo com manta asfaltica e tudo mais de uns sei lá 30 litros (chamado porta ) Eu prefiro uma caixa rigida de 3 litros sem vazamentos .....É pra pensar.......

Colocado LÂ ROCHA

sdc10038cv.jpg

sdc10039m.jpg

sdc10040d.jpg

sdc10044a.jpg

ei bicho, se fosse para vc vender isso, cobraria mais ou mesmo quanto no acabamento? aqui tá péssima a instalação dos mids no celta do meu irmão.

Compartilhar este post

Link para o post

ei bicho, se fosse para vc vender isso, cobraria mais ou mesmo quanto no acabamento? aqui tá péssima a instalação dos mids no celta do meu irmão.

Isso dá um puta trabalho,e outra o que é legal e fazer. :legal::legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...