Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

1212wayne

AJUDA- SET PRONTO!!!

Recommended Posts

Postado em

olá pessoal , enfim acabei de montar o som que sempre quis e que depois de pesquisar muito aqui no forum achei ser o ideal.

bom, o set é:

*2 eros sds 818, 4 homs, 800rms 18"

*modulo stetsom 2k5-e (a 2 homs, ligação em paralelo)

*2 selenium 10pw3,8homs, 150rms 10"

*2 drivers snake sd145 ti,8homs 1"

*modulo taramp's t400d 4 canais(2 bridge de 4 homs para cada par)

*crossover stetsom stx84 4 vias

*player pionner golfinho modelo antigo, saída de 4volts,mp3, 3 saídas rca...

*controle longa distancia anti-cliping jfa

*bateria 150ah auxiliar e 60ah no cofre.

*fonte spark usina 150ah(cabo de 35mm para a bateria)

*voltímetro stetsom vtr-2

*cortes:sub-40hz à 150hz, mid-150hz à 2000hz, high-2000hz à full. bass boast zerado e níveis em 50%.

***dúvidas na regulagem do player:

1-eu li muito e vi que a maioria das pessoas recomendam regular o player em flat, desligar o loud, usar a saída rear,e regular o som pelo ganho do modulo e pelo crossover, porém eu fiz isso e o som fica muito fraco ,sem graves e abafado, mesmo o ganho do modulo em 50% tanto o 2k5 qto o t400d e todas as saídas do cross em 50%,desta forma pode aumentar o som em 70% que ele nem clipa. daí eu nao estou usando desta forma ,nao aguentei e liguei o loud no high,cortei em 50hz no player pq com o loud ligado e em volumes altos o falante tava meio bobo ,daí fiquei com medo deles rasgarem,entao desta forma fica um pouco melhor e o led clip acende em 70%,ok , porem principalmente com a mala fechada os graves ficam fracos mesmo com essa regulagem ,entao eu ligo o "eq-ex" que seria um reforço do loud e coloco o bass-2 e high-2 ,agora sim fica um grave legal de mala fechada e de mala aberta ,porem se aumentar o som em 50% ele ja acende o led clip.

*vou postar um video do som para vcs verem a caixa e o som tocando, no video regulagem como eu citei por ultimo(loud on ,"eq-ex"bass 2 e high 2, corte em 50hz no player).

http://www.youtube.com/watch?v=itvfK5GGvEg[/media]

*bom pessoal , me ajudem ai , pelo menos acho que tenho um set legal , mas acho que ele ta mal regulado, em relação a caixa comprei de um amigo e ele fez ela em RN e me vendeu aqui, as medidas da caixa são:51cm(altura)x55cm(fundo)x95cm(largura), parte interna com 30cm e 25cm de expansão.

aguardo galera!!!

Postado em

Faz o seguinte, primeiramente zere o ganho do módulo, liga o volume do player lá pelos 70% e liga numa música que tem um beis e vá subindo o ganho do módulo até começar a clipar, quando clipar volta um pouquinho o ganho.Faça isso com todas as opções do loud (low,mid,high) e o player sempre em flat, regula pelo crossover, no player somente o loud !!! Ai deixe do jeito que você mais gostar... :legal:

Postado em

Faz o seguinte, primeiramente zere o ganho do módulo, liga o volume do player lá pelos 70% e liga numa música que tem um beis e vá subindo o ganho do módulo até começar a clipar, quando clipar volta um pouquinho o ganho.Faça isso com todas as opções do loud (low,mid,high) e o player sempre em flat, regula pelo crossover, no player somente o loud !!! Ai deixe do jeito que você mais gostar... :legal:

lucas , foi assim que eu fiz por ultimo: botei o player em flat, loud high, corte em 50hz, nivel dos modulos e crosover em 50% de tudo, daí por conhecidência ele clipa em 70% do volume, com isso bate tudo que vc me recomendou, com a mala aberta tocando pra fora o som fica legal ,pra tocar forró, axé, swinguera e etc ta OK, porém, no dia-a-dia com a mala fechada o som fica meio sem grave, porem nao é so aumentar o volume pois a voz fica muito forte ,entao a solução que eu encontrei é ligar esse reforço o "eq-ex" que deixa os graves e agudos mais fortes ,dai o som fica legal,mas nao sei se teria outra solução fixa e mais certa. :/ *em relação ao que vc falou sobre regular o som pelo crossover, eu nao entendo pois no crossover vc nao tem como regular o som mesmo ,vc so aumenta ou diminui o nivel de saida do canal inteiro ,tipo:40hz á 150hz , ou de 2khz a full nao tendo como regular mais precisamente...

Postado em

cara, nao use loudness jamais ...

deixa tudo em flat, e se for o caso aumenta aquele lance que o pioneer tem pra eqiparar cd, usb e radio (deixa no 4) ...mas deixa tudo em flat....

subsonico eh de 60 pra cima, E teu LPF deixa abaixo de 300-250 pq dependendo da caixa essas frequencias mais altas soh farao teu modulo clipar antes...

deixa o ganho dos modulos no maximo (jah q tu tem crossover) ... e segue a regulagem do amigo acima...

Agora quanto a tocar bem pra fora e mal pra dentro , infelizmente vou te dar a noticia triste: ou tu tem um som que rende pra fora ou que rende pra dentro.

Tenho 2 de 18 que pra fora sao o terror, pra dentro eh uma bela bosta. Mas quem monta trio nao quer som pra dentro quer?

Abracao e boa sorte.

Postado em

concordo com o amigo acima!

mais faria dessa forma:

1º player com tudo em flat

2º loud em LOW já é o suficiente

3º subsonico do módulo eu colocaria em 40hz

4º LPF 150hz (já que é este o seu corte)

5º ganhos no 0. e volume do player em 70% vai subindo o ganho até o clip.

caso não resolva procure um bom profissional.

só uma duvida, já verificou a voltagem do sistema?

Postado em

Eu achei o 2k5 fraco pros SDS.. clipa muito cedo! Os SDS precisam de 3.200wrms de amp pra tocar com folga, sem recorrer ao clip!

Tanto que hj uso um SD5000 pro par! rsrs

Postado em

Eu achei o 2k5 fraco pros SDS.. clipa muito cedo! Os SDS precisam de 3.200wrms de amp pra tocar com folga, sem recorrer ao clip!

Tanto que hj uso um SD5000 pro par! rsrs

era isso que eu queria ouvir rsrsrs, botei esse 2k5-e agora a uns dias só, mas queria mesmo ter colocado um 3k7 ,so nao comprei porque so tinha uma bateria de 150ah e uma de 60ah na frente, daí agora comprei uma fonte usina de 150ah e acho que da pra botar um modulo de uns 4mil rms ,eu sei que seria necessario mais uma bateria de 150ah , mas como eu so ouço o som 90% das vezes onde tem tomada , com essa fonte ligada o modulo iria tocar de boa(eu acho)!?to negociando um stetsom 3k7-e o que vcs acham??o valor dele ta bem em conta, 990 reais.no caso pagaria 1050 por ser no cartao, mais o frete , sera que com esse valor eu consigo pegar outro melhor???realmente bloom o 2k5-e ta clipando cedo mesmo...

Postado em

Sua fonte se tiver uma tomada (e extensão) caprichadas, vai tocar de boas sim!

Eu tb usei esse mesmo conjunto e não gostava da hora d clipping.. tu via que o SDS tava longe de chegar no limite mas o clip já tava lá, piscando!

Postado em

Sua fonte se tiver uma tomada (e extensão) caprichadas, vai tocar de boas sim!

Eu tb usei esse mesmo conjunto e não gostava da hora d clipping.. tu via que o SDS tava longe de chegar no limite mas o clip já tava lá, piscando!

em relação ao modulo, o que q tu acha do 3k7 ,daria muita diferença ou era melhor segurar a onda e juntar mais uma grana pra pegar tipo um sd5000 ???sera que o sd5000 com essas baterias e a fonte iria trabalhar bem???
Postado em

3k7 já tocaria de boa. Mas tem que ter bat pra dar conta.. pois uma de 150ah tocaria um 3k7 da mesma forma que toca o 2k5! Ah, e com o 3k7 não pode abusar do clipping não!

Postado em

3k7 já tocaria de boa. Mas tem que ter bat pra dar conta.. pois uma de 150ah tocaria um 3k7 da mesma forma que toca o 2k5! Ah, e com o 3k7 não pode abusar do clipping não!

entao bloom, tocaria ao maximo os sds né, ate pq eu pretendo ficar com eles um bom tempo, em relação a bateria de 150ah que vc falo, no meu caso seria uma de 150ah + uma de 60ah + uma fonte de 150ah usina spark...e em relação ao led cliping eu nao gosto de ouvir o som com o led cliping piscando,ate pq ja rola distorção na musica ,dai eu coloco no maximo que der sem distorcer ou seja clipar...esses sds aguentam mesmo pancada, agora tb mais do que o dobro de potencia e com distorção ja é demais pra eles, no caso so pra tirar duvida os seus vc corta em 50hz né???

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...