Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Murimob

Keybass Panther 8" + Corzus Sw200 ?

Recommended Posts

Postado em (editado)

Pessoal, estou pra montar um set de qualidade, porém como a grana anda curta e a vontade, muita, vou colocar o keybass panther 8" em uma selada bem pequena (aproximadamente 15L) pra não ocupar espaço no porta malas. Até o final do ano vou comprar um ampli fosgate, porém até lá eu queria um booster só pra ouvir um gravezinho bem modesto dentro do carro...Pensei no SW200 da Corzus, mas não sei se dá pra ligar por conta da impedância.

O sub é bobina simples 200wrms 4ohms e o ampli, nas especificações que eu vi, manda 140wrms a 2ohms. Seria possível ligar, mesmo que a potência seja menor que os 140rms ? Se for possível, a potência cai pela metade?

O Sub pretendo manter quando comprar o fosgate, então eu corro risco de queimá-lo usando esse corzus temporário?

Editado por Murimob
Postado em

Funcionar, funciona.. Mas é um grande desperdício pra mim.. se pesquisar bem, consegue um mosfet barato pra ele. E esse sub merece pq é otimo. Eu sou da opinião que um produto ruim nunca é barato. Ou compro o bom, ou nao perco meu dinheiro. Tenta arrumar um modulo barato usado que seja mosfet, que vc consegue investir pouco com bom resultado.

abraço.

Postado em

Obrigado defaveri.

Como eu encontrei esse módulo muito barato por aqui (R$ 60,00), eu ia deixar o sub parado aqui em casa até ter a grana pra comprar o fosgate...Só mesmo pra "matar as lombrigas" rs...

Postado em

O que me dizem do Taramps T-200? Dá pra ligar no Keybass?

Especificações do Produto:

Potencia: 200W RMS (2 canais de 100W RMS) - Permite BRIDGE

Impedância mínima: Stereo 2 ohms / Bridge 4 ohms

Resposta de frequência FULL RANGE: 18Hz a 28KHz @ -0,5dB

Crossover Low-Pass e High Pass com Fc = 100Hz, 12dB/8ª

Sensibilidade de entrada: 320mV a 3,2V

Impedancia de entrada: 22K OHMS

Proteções: Térmica e contra curto-circuito na saída

Tensão de alimentação: 10 a 13,8V

Consumo á máxima potencia: 15 ampéres

Dimensões (LxAxP): 165 x 45 x 140mm

Leia mais: http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?products_id=3488&osCsid=u4s4ek37v8cvpkfhjhq28comu7#ixzz1Bg5WIRqR

Postado em

O que me dizem do Taramps T-200? Dá pra ligar no Keybass?

Especificações do Produto:

Potencia: 200W RMS (2 canais de 100W RMS) - Permite BRIDGE

Impedância mínima: Stereo 2 ohms / Bridge 4 ohms

Resposta de frequência FULL RANGE: 18Hz a 28KHz @ -0,5dB

Crossover Low-Pass e High Pass com Fc = 100Hz, 12dB/8ª

Sensibilidade de entrada: 320mV a 3,2V

Impedancia de entrada: 22K OHMS

Proteções: Térmica e contra curto-circuito na saída

Tensão de alimentação: 10 a 13,8V

Consumo á máxima potencia: 15 ampéres

Dimensões (LxAxP): 165 x 45 x 140mm

Leia mais: http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?products_id=3488&osCsid=u4s4ek37v8cvpkfhjhq28comu7#ixzz1Bg5WIRqR

Bem melhor que qualquer booster.

Postado em (editado)

Opa, agora até animei...Eu quero mesmo é um fosgate, mas por enquanto acho que vou quebrar o galho com o taramps mesmo rs...Vcs são feras! Obrigado pelas dicas, pessoal!

Aproveitando o tópico, quanto eu gastaria com:

- Montagem de caixa selada em MDF 15lts aproximadamente

- cabos

- mão de obra

?

Editado por Murimob
Postado em

rapaz... mao de obra é muito relativo... vc vai encontrar preços variados e qualidade variada.. isso é complicado de avaliar.. procure alguem que tenha conceito e saiba sobre o assunto.. tem muito lambão que acha que sabe e não dá pra confiar...

abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...