Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Recommended Posts

Postado em

Cara, é bem trabalhoso.

Sem contar que algumas partes devem ser pintadas.

No seu caso, PRETO plotado de BRANCO talvez seja mais complicado ainda. O adesivo não é tão grosso para conseguir alterar totalmente a cor nesse caso (pelo menos os que conheço aqui).

Eu particularmente não gosto muito.

Postado em (editado)

tenho um xsara break como alguns sabem, ela é preta e a pintura está mais ou menos, estou pensando em plotar de branco, mas fazer em casa mesmo, será que é muito dificil?

Dificil não é, mas é trabalhoso, tem que dividir o carro em partes e tudo, primeiro plota as portas, depois teto, capo, parachoques e por fim a carroceria, porque não coloca preto brilhante ou fosco mesmo? eu vou procurar um link do CeltaClube em que plotaram um carro em casa e edito e coloco aqui.

Edit: Teto preto fosco

Carro inteiro preto fosco

Editado por EmersonB
Postado em

Pelo que vi, a aplicação é parecida com a de fumê!

Então exige um pouco de pratica.

Mas pelo baixo custo do material, parece valer a pena sim, afinal, perder 20 reais e ganhar experiencia, vale a pena.

Com duas ou tres tentativas, acho que dá pra acertar.

Postado em (editado)

sei nao, o meu o cara demorou 2 dias e meio porque sei o capricho que ele ia fazer. Quer treinar faz, quer fazer bem feito, mande fazer em alguem com experiência. Ou pelo menos tenta em alguma parte e ver se consegue fazer tudo em casa mesmo.

No esticar e aquecer o adesivo pode ficar marcado, fica feio e olhando ao vivo se percebe. Legal que ja fiz varias invencoes por cima e nao da nada hehhehaha

noplaca5.jpg

Editado por Fernandosomzao
Postado em

sei nao, o meu o cara demorou 2 dias e meio porque sei o capricho que ele ia fazer. Quer treinar faz, quer fazer bem feito, mande fazer em alguem com experiência. Ou pelo menos tenta em alguma parte e ver se consegue fazer tudo em casa mesmo.

No esticar e aquecer o adesivo pode ficar marcado, fica feio e olhando ao vivo se percebe. Legal que ja fiz varias invencoes por cima e nao da nada hehhehaha

Seu carro ta lindoo demais mr moreira.

Postado em

cara eu q nao é tao dificil.

mas só tentando pra descobrir hehehe pea um pedaco e testa, ja q o materia e barato :legal:

eu kero fazer só no teto,

vou procurar onde comprar, alguem sabe alguma loja na net q venda.

Postado em

cara eu q nao é tao dificil.

mas só tentando pra descobrir hehehe pea um pedaco e testa, ja q o materia e barato :legal:

eu kero fazer só no teto,

vou procurar onde comprar, alguem sabe alguma loja na net q venda.

Papelaria provavélmente deve ter

Postado em

nossa esse gol do fernando é o primeiro carro "Normal" Plotado que curto..

acho que fica legal só em carro mais exclusivo.. imponente sei la.. coisa minha mesmo! rsrs mais esse golzinho ta bem bacana Parabens!

eu tambem nao faria em casa nao.. tem mtoooos que vc olha de perto da pra ver o serviço porco que foi feito.. sei la.. eu apanhava pra encapar os cadernos com contact.. imagina um carro! rsrs

Postado em

existem adesivos especiais pra isso, alguns muito caros até, com varias propriedades de elasticidade, adesao e tal. Em papelaria voce só vai encontrar papel contact, muito fino e ruim, nao serve.

Postado em

manda fazer uma pintura nova e não inventa moda...

como vai explicar pro guarda q seu carro preto está branco?

Postado em (editado)

manda fazer uma pintura nova e não inventa moda...

como vai explicar pro guarda q seu carro preto está branco?

mudo no documento, simples assim. não curto carro preto e tenho tesão em carro branco, mas nao compensa mandar pintar de branco

Editado por arthurbomfim
Postado em

Mudando a documentação mediante vistoria no detran...

Agora quanto a plotagem eu arrisquei e apliquei no teto do meu carro. Não chega a ser dificil mais por não ter pratica demorei mais de 1 hora pra fazer uma parte que na logica é a mais facil e mesmo assim errei na parte da antena e tive que fazer um remendo kkkk, mais como era pra treinar mesmo acho que me sai bem.

A aplicação é no mesmo estilo de por film e o segredo é começar do meio para as laterais e evitar ficar colando e descolando o material pois pode perder a aderência.

Comprei um mais em conta pra aprender, agora vou atrás do oracal que é uma das melhores marcas e em questão de brilho a melhor.

Postado em

Papelaria provavélmente deve ter

phoda é q esses de livraria, com sol chuva e talz quase certo q nao vai durar muito tempo,

acho q tem q ser um espefico pra carro

Postado em

Vou pegar a marca com meu amigo e posto aqui depois.

Ele sempre plota os carros e fica legal, mas dá um trabalho do cão.

Sem prática, nem compensa arriscar.

Esses dias um outro amigo meu foi tirar o adesivo do carro para colocar outro novo (estava meio velho já): meu Deus, que trabalho para tirar aquela cola, ahuahauhuha.

Sei que tem uma marca (não muito cara) que é bem mais durável. Vou perguntar para meu amigo depois e postar aqui.

Os parachoques devem ser pintados né? Por aqui sempre pintam: parachoques, retrovisores, e mais algumas peças onde a "plotagem" não fica legal.

Postado em

Seu carro ta lindoo demais mr moreira.

O gol emo do Fernando não tá feio não.. Aliás, tá muito bonito. Só o retovisor que me incomoda. :banghead

Postado em

Não sabia que esses adesivos são tão baratos... Pelo preço eu tentaria fazer pelo menos uma parte...

Onde encontro esses "vinil imprimax" que eles dizem ser bom pra isso, em que tipo de loja?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...