Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
JEK

Teste de potencia gringo! Stetsom 1k5

Recommended Posts

para MIM, spl tem que ser forte pra ter dificuldades em respirar, caso contrário como o seu exemplo de sets com JL, pra mim isso é SQ!

Po, entao set com dois upgrade + ht600 nao é SPL?

 

Set com dois 308 + SD1000 não é SPL?

 

:huh:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po, entao set com dois upgrade + ht600 nao é SPL?

 

Set com dois 308 + SD1000 não é SPL?

 

:huh:

 

pq? nesses sets vc não sente dificuldades de respirar??

 

eu sinto!

 

e se o projeto foi feito com esse objetivo (mesmo que não alcance), de focar a força e não a qualidade, pra mim é spl!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se o projeto foi feito com esse objetivo (mesmo que não alcance), de focar a força e não a qualidade, pra mim é spl!

Agora sim... Aí eu concordo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:huh:

Vem cá, mas e o Stetsom? kkkkkkkkkkkk

 

:pirou::rolleyes:

 

Tão esperando o Pedro e o Bino descarregarem o Constellation pra poder fazer outro teste de potência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kakakakakakak como o pessoal discute atoa hahahahahaaha parece que tão falando de politica.........rerererer spl tem em tudo ate na sua TV.......kakakakakaka

 

 

então voltando ao topico seria interessante um teste de potencia na 1k5........

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po, entao set com dois upgrade + ht600 nao é SPL?

 

Set com dois 308 + SD1000 não é SPL?

 

:huh:

 

huhsuahsuaha cara desfasendo dos mais fracos é fo** kkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e o meu Boog AB2000 + Bravox Super woofer 10" ? nao eh spl ?

 

 

REALMENTE... tem gente aqui, que precisa mudar seus conceitos de som :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gente, gente!!!!! se acalmem!!!!

 

o q eu quero dizer e quis dizer é sobre timbre e musicalidade!!!

 

vamos pegar um set com o mesmo alto falante, testar um classe ab e um classe D. está comprovado pra mim e pra muitos que o classe D peca em musicalidade! mesmo os avvionix, DLS helix digitais eu sinto esse problema com musicalidade e ninguem vai me dizer q é da minha cabeça e relaxar pq a diferença é clara! é como querer comparar um pioneer série 8 com um pioneer série 2, não dá pra comparar!

 

potencia, os AB ao meu ouvido são mais planos, eu sinto diferenças claras de timbre e oitavas, já nos classe D, são muito mais mononotas e se não for um grave ali entre 60 e 100 hertz ele já não reproduz com a mesma eficiencia q essa faixa de frequencia. sei q em testes de osciloscopio aparece plano em f3, mas não em f2 onde gera uma coloração q pode ser desejável no dia a dia!

 

em campeonato não existe duvida q o classe D se comporta melhor mas nem tudo q é bom em campeonato é bom pra dia a dia e vice versa! pra mim ouvir um set spl q tem um pico a 74hz (exemplo meramente ilustrativo), ganha campeonato, mas morre acima e abaixo dessa frequencia é um set q só serve pra campeonato e pro pessoal mais novo dizer: "tu viu como aquele amp+sub tocam pra caramba?" sendo q as vezes sacrificando 3-6 db de pico a 74hz vc ganha 20-30db a partir de 30hz. mas campeonato nenhum vai considerar esse aumento nessa frequencia pq querem o pico de spl no carro e não um spl mais redondo, musical e q desça mais!

 

 

sem mais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

exatamante isso que estavamos discutindo hahahaha timbre, definição, bom eu comparei em termos de subgrave definidos, e já veio um monte falar de sub tal, SPL tal, todos nós sabemos oque é SPL....

agora voltando aos graves que aqui no sub forum SPL é o foco. os classe AB tem melhor definição. mas em força bruta não tem como haver qualidade e sim uma melhor definição, já que nesses set's voltados para grave interno, não tem como ter palco nem nada, a não ser em baixas potencias como a galera do SQ gosta, pra eles usar mais de um sub no carro e mais de 300W é a morte... :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

exatamante isso que estavamos discutindo hahahaha timbre, definição, bom eu comparei em termos de subgrave definidos, e já veio um monte falar de sub tal, SPL tal, todos nós sabemos oque é SPL....

agora voltando aos graves que aqui no sub forum SPL é o foco. os classe AB tem melhor definição. mas em força bruta não tem como haver qualidade e sim uma melhor definição, já que nesses set's voltados para grave interno, não tem como ter palco nem nada, a não ser em baixas potencias como a galera do SQ gosta, pra eles usar mais de um sub no carro e mais de 300W é a morte... :vts

 

Percebo que você nunca entrou no subforum SQ aqui do fórum né, você não sabe o quanto tem de gente usando muito mais potência que isso nos subs, alias alguns usam até headroom, um dos subs mais conceituados de lá ( Morel Ultimo ) tem 800rms na versão 8", e 1000rms nas versões 10" e 12".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Percebo que você nunca entrou no subforum SQ aqui do fórum né, você não sabe o quanto tem de gente usando muito mais potência que isso nos subs, alias alguns usam até headroom, um dos subs mais conceituados de lá ( Morel Ultimo ) tem 800rms na versão 8", e 1000rms nas versões 10" e 12".

 

hehehe eu sei man, mais no geral não é assim... pra visar qualidade pra acompanhar os graves tem muito a fazer $$. :legal:

 

edit..

 

Há e esqueça pois isso não é SQ...

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sou favorável também de uns testes de potência. Principalmente nesses modelos mais intermediários das marcas nacionais que tem bastante saída!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma hora qualquer vou testar minha 4k2, só que antes vo correr atraz de uma bateria hehehe o resto tenho tudo.

se render 3400w já to feliz kkkk comprei a miseria no mesmo preço de uma 2k5....

 

eu só não realizo um teste da 1k5 pois não tenho uma heheheh mais seria interessante um teste as claras pro pessoal

 

poder ter uma noção mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc usa ele casando impedancia nominal ? cabeamento ao menos 16mm ?

essa linha venom não tem agradado muito mesmo. más antes vamos ver como está o set.

Uso sim ... cabeamento de 16mm + bateria de 60ah e ele estava fechando em 2 Ohms o meu DD312-D4 ...

 

mas vendi o DD e acho que vou comprar 2 Protech trio de 15"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema não é ser AB ou D, em graves isto não faz a menor diferença.

 

O problema é que os classe D do mercado estão voltados quase que exclusivamente pra relação preço/potência que eles alcançam. Aí tudo é dimensionado ao mínimo pra poder operar dentro daquela potência. Se é preciso 1000uF de capacitância na fonte, só se usa 1000uF (em ABs nego facilmente quadruplica a necessidade mínima).

 

Além disto, os componentes que os fabricantes andam usando nos Classe D são pra lá de ruins. Os moduladores mesmo não merecem nem menção, mas são usados por serem opções baratas e rápidas de implementar. Já nos classe AB, por ser um território com pouquíssimas armadilhas, o pessoal usa topologias mínimamente decentes.

 

Sendo assim, é claro que o que existe no mercado é ótimo pra fazer barulho, e ruim tocando música. Mas não é culpa de ser classe D ou AB, a culpa é dos fabricantes mesmo.

 

Até porquê a diferença entre a classe D e AB não é visível em baixas frequências não. Jamais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, eu to com 2 pioneer w308 d2 passando fome no meu carrinhu, tao sendo tocados por um roadstar power one, um em cada bridge, tah forte, mas sei q dá pra ir mais um pouquinho então to pensando em pegar um stetsom desse pra tocá-los, seria mta coisa? pq eu pensei em pegar o de 2 ohms q mandaria seus 1700 rms +/-, mas se pegar o de 1 ohm ai jah caixa pra casa dos 900 rms...

qual seria menos prejudicial pros pioneers?

 

vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os pioneers não precisam mais do que os 720Wrms das bridges do pone não...

 

Além do mais, se for aplicar headroom nos 308, tá correndo o risco de queimar eles, pra você ter uma noção, o stetsom 1k5 faz feder 4 308.Imagina mandar 1700Wrms pra 2!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os pioneers não precisam mais do que os 720Wrms das bridges do pone não...

 

Além do mais, se for aplicar headroom nos 308, tá correndo o risco de queimar eles, pra você ter uma noção, o stetsom 1k5 faz feder 4 308.Imagina mandar 1700Wrms pra 2!

 

 

Faz feder 4 308 acendendo CLIP, ou seja distorção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpa desenterra o tópico..

Mais ainda tenho uma duvida sobre o Stetsom 1k5 que me deixa intrigado!

afinal aquela remessa que teve ano passado com vários módulos com defeito de fabrica, já saíram de circulação?

 

Ou ainda tá arriscado compra um desses ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha o tópico aqui na segunda páginAAAA sobeeeeeeeeeeeeee

 

 

 

sei disso nao mano, eu tenho um 1k5 e ta destruindo meu carro.

 

 

eai galera, quem vai fazer o teste desse amplificador?

 

to sem grana pra comprar multimetro e amperimetro, se não eu fazia o teste =///

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse é o grande problema que venho falando desde o comeco, é a DEFINICAO de cada um !

 

SPL - Sound Pressure Level - Set onde geralmente a via de grave e bem acentuada com pressao ! (Essa pressao é relativa neh?)

 

SQ - Sound Quality - Preza se pela qualidade, teoricamente as vias tem que serem planas !

 

 

O caboclo pode estar usando um JL audio numa caixa voltada ao SPL, ou seja, numa caixa com um ganho violento em 45 hz... Sim, ele terá qualidade, entretanto ele esta mais para SPL do que SQ... Isso se chama SQPL !

 

Pra vc SPL e o som que perde se a respiracao... sim respeito sua Definicao !

 

Abraco

Camarada meu quer montar um SQ mais quer por um de 15" e quer ver ele tocar com força o suficiente para disparar alarme será que isso pode ser considerado SQ :blink:

 

ABs Frederico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...