Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
fernandoanf

Qual woofer? qual amp? fonte suficiente para meu Trio?

Recommended Posts

Olá a tds. Estou projetando um som pro meu i30 e a minha idéia inicial seria montar o seguinte set:

2 woofers 1100 wrms (ou subwoofers)

2 mid bass 400 wrms

4 cornetas dx250

2 tweeters st400

1 fonte usina spark 150a

E as minhas dúvidas são:

1) que ampls usar?

2) quais os melhores woofres (ou subwoofer) pra esse projeto?

3) a fonte é suficiente? (lembrando que a princípio vou ficar com a batt original do i30)

Espero a colaboração dos membros e de já agradeço a ajuda.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara sem bateria auxiliar vai ser muito dificil a menos q seu carro fique 100% do tempo ligado na tomada

Compartilhar este post

Link para o post

oh vei esqueça a bateria original, finja q ela não pode ser usada pro som que voce quer

existem inúmeros falantes hoje em dia, vc vai conseguir muitas respostas pessoais

mas voce começou bem com a escolha das vias

1º quanto pretende gastar?

2º ql tipo de música costuma escutar?

a fonte vai ser suficiente

ampls opte por nacionais, os 3 mais conhecidos, soundigital, taramps e stetsom, não necessariamente nessa ordem

Compartilhar este post

Link para o post

oh vei esqueça a bateria original, finja q ela não pode ser usada pro som que voce quer

existem inúmeros falantes hoje em dia, vc vai conseguir muitas respostas pessoais

mas voce começou bem com a escolha das vias

1º quanto pretende gastar?

2º ql tipo de música costuma escutar?

a fonte vai ser suficiente

ampls opte por nacionais, os 3 mais conhecidos, soundigital, taramps e stetsom, não necessariamente nessa ordem

obrigado pela força,

Eu sou mto eclético, escuto desde forró até dance/funk e qnto aos ampls já estava meio q decidindo pelo TARAMPs nesse caso acho q vou levar 400wrms pra tocar as cornetes + tweeters + mi bass e um 1600 wrms pros woofers, acho q assim casa legal. O q vc acha?

Eu pretendo gastar algo em torno de R$ 5 mil, podendo ser até uns R$ 6.500,00

Amigo, qual a sua sugestão de woofers pra low pass ou seria melhor um subwoofre??

Obriagdo

Compartilhar este post

Link para o post

cara sem bateria auxiliar vai ser muito dificil a menos q seu carro fique 100% do tempo ligado na tomada

Certo... vou começar a pensar em colocar uma batt de 90a.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Certo... vou começar a pensar em colocar uma batt de 90a.

Obrigado.

90A ainda seria pouco, porque pelo que disse vai usar 2 woofers de 1100 wrms, ai teria que ter um módulo de no minimo 2000wrms para alimentar decentemente os bixinhos, e ainda falta o módulo para estéreo, intão pense na possibilidade de colocar no minimo uns 150A ai, porque a fonte só ira servir quando o carro estiver parado.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, aqui na minha cidade um cara montou um set parecido com o que vc quer ai e no mesmo carro, ficou mto bom e bonito viu, depois vou postar uma foto pra te auxiliar. Mas não teve como, ele comprou uma tudor de 150ah zerada e colocou lá. Ahh e outra, vc vai montar em cima do player original do I30? o cara aqui fez uma caixinha separada e colocou um player avulso totalmente independente do outro, pq tava dificil de achar um quadrozinho pra tampar o "buraco" no painel. Inclusive foi o "matheusom" user do fórum aqui que montou o som pra ele, ficou muito show viu!

Compartilhar este post

Link para o post

Som nesse porte é 300Ah de bateria pra mais... como o i30 vem com as 17" de fábrica, o estepe é bem grandinho, dá pra colocar 300Ah ali facin...

Se estes sub que você citou de 1100Wrms forem o tornado, esqueça o de 15", se for de 18" até compensa, mas o de 15" não toca NADA!

Agora vai minha sugestão:

2 Sub800 800Wrms no Stetsom 2k5

10mg300 nas bridges do pone

2 220Ti num ampzinho 2x100Wrms

Crossover Stetsom STX62

300Ah de bateria

Fonte FT120

Com essa alimentação,você pode deixar o som ligado 24/7,pq energia não vai faltar, única preucupação sua será de olho no clip e nos cortes no cross... pq de resto é só alegria :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo pense o seguinte a cada 1000rms ultilize de 80 até 100A de bateria, você comentou que estava indo de taramps, iria de SD ou Stetsom, se for usar o taramps, use um AB, mesmo para AB iria de Stetsom, pra graves, iria de Sub 15/800 (esta sendo muito bem falado aqui no forum, de uns tempos pra cá), ou se o seu bolso permitir, HPX2180 da Snake, so que ai vai do seu bolso :D

pra MG 2-ESX410 é uma ÓTIMA pedida, mais como falei vai do seu bolso. e 2-DTI9950 da Over, ficaria animal, seu som, mais teria que ser muito bem alimentado, tanto pelos amps quando Bateria, um 3k7 da stetsom com uns 400A de bateria tocaria 100%.

PS: e tbm compraria um controle Anti-clip, normalmente gelada + mulher + dedo nervoso no controle = falante queimado!

Att, Wallace.

Editado por kanei

Compartilhar este post

Link para o post

Som nesse porte é 300Ah de bateria pra mais... como o i30 vem com as 17" de fábrica, o estepe é bem grandinho, dá pra colocar 300Ah ali facin...

Se estes sub que você citou de 1100Wrms forem o tornado, esqueça o de 15", se for de 18" até compensa, mas o de 15" não toca NADA!

Crossover Stetsom STX62

300Ah de bateria

Fonte FT120

Com essa alimentação,você pode deixar o som ligado 24/7,pq energia não vai faltar, única preucupação sua será de olho no clip e nos cortes no cross... pq de resto é só alegria :legal:

Acho que vc ta se exaltando, um amigo meu aqui tem 2 tornados de 15" num banda ice 2500 tão tocando muito mesmo, talvez o set que vc viu tenha algo errado nele. Eu também pensava isso antes de ver o dele, porque na minha cidade aqui tem cada "estalador" que monta set caríssimo e consegue fazer não bater nada kkkkkkkkk

E o do cara do I30 são dois Tomahawk live de 15". Mas aqui, realmente o I30 vem com roda 17", mas vc ja viu o step dele? é uma roda igualzinha de bicileta kkkkkk feita exatamente pra não ocupar muito espaço, o cofre é pequeno, creio que não caiba uma bateria de 150 lá não. O matheus fez um cofre pra uma bateria de 150 na caixa mesmo.

O set dele é o seguinte:

2 tomahawk Live 15" 1000 RMS

1 Taramps 2.700

4 Selenium D-405

1 Crossover stetsom x82

1 bateria 150ah (sei que é pouco)

1 player pioneer desse novo com pen drive (pq o original do I30 é ruim pra po***)

e a potencia das cornetas eu esqueci qual é...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá a tds. Estou projetando um som pro meu i30 e a minha idéia inicial seria montar o seguinte set:

2 woofers 1100 wrms (ou subwoofers)

2 mid bass 400 wrms

4 cornetas dx250

2 tweeters st400

1 fonte usina spark 150a

E as minhas dúvidas são:

1) que ampls usar?

2) quais os melhores woofres (ou subwoofer) pra esse projeto?

3) a fonte é suficiente? (lembrando que a princípio vou ficar com a batt original do i30)

Espero a colaboração dos membros e de já agradeço a ajuda.

Obrigado.

Cara, eu tb ficaria na dúvida, mas se for som pra fora, temos que partir pros woofers, pra ter um rendimento melhor né...rs

pra te dar uma auxiliada, olha ai o set que falei do I30, qualquer dúvida só me perguntar por MP

espero ter ajudado.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=156476

Compartilhar este post

Link para o post

Cara já ouvi inúmeros tornados de 15", até uns 10m o grave é bem presente e forte, passou disso parece que desligaram o som! Só perguntar pra galera daqui do trio...

Por isso não recomendo o de 15", o de 18" é beeeem melhor, nem se compara.Mas com o valor do tornado, hoje compra-se algo melhor, como o sub800,eros SDS,snake HPX... entre esses EU, digo particularmente EU, prefiro o sub800, tem o grave mais encorpado e o melhor, MANDA PRA LONGE!

Nunca que um par de tornado vai render mais do que o par do sub800 (digo 15x15" e 18x18), com uma boa instalação é claro...

Usar 4 D250x é o cúmulo,bote algo de gente grande,1 Ti de 2", ou se quiser ter aquela voz "extra" para os corneteiros não enxerem os culhões, 2 drivers de 2" como as ETD7200...

os 10mg300 tem 101dB, existe algum falante do mercado com isso hoje ? O par deve tocar pelo menos uns 4 10pw3, se não tocar mais...

Compartilhar este post

Link para o post

Sub 15/800 toca mais que os tornado de 18" sem sombra de duvidas.

Nunca iria de tornado.

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, pelo jeito tornado é só nome mesmo então, sempre tive a impressão de que ele é o que tinha o grave mais bonito de todos woofers... :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Tornado ja teve seus momentos de gloria, toca redondo, mais Hoje em diia a falantes muito melhores que os Tornados.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, aqui na minha cidade um cara montou um set parecido com o que vc quer ai e no mesmo carro, ficou mto bom e bonito viu, depois vou postar uma foto pra te auxiliar. Mas não teve como, ele comprou uma tudor de 150ah zerada e colocou lá. Ahh e outra, vc vai montar em cima do player original do I30? o cara aqui fez uma caixinha separada e colocou um player avulso totalmente independente do outro, pq tava dificil de achar um quadrozinho pra tampar o "buraco" no painel. Inclusive foi o "matheusom" user do fórum aqui que montou o som pra ele, ficou muito show viu!

Paulo, eu vou remover o player original e colocar uma central multimída CASKA.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crossover Stetsom STX62

300Ah de bateria

Fonte FT120

Oi Lucas,

Boa opnião, gostei. Acho q poderia ficar assim:

2 Subs MATADOR Seleium 800WRMS

2 10mg300

1 Stetsom 2k5

2 220ti

2 tweeters sl400

1 ampl de 400wrms

bateria(s) de 300ah com fonte de 120ah

ok? Abraços e obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, MATADOR ?

Matador até toca "legal" pra fora, mas não toca nem 50% do que o sub800 vai tocar... e outra, se aplicar 800Wrms em cada matador por muito tempo é CERTEZA que vai torrar, eles não aguentam 800Wrms nem aqui nem na china! um SD1500 pra eles tá suficiente!

Se não quiser o sub800, tem várias oções, eu só sugeri, pq particulamente no meu ponto de vista é o 2 TOP nacional hoje, o 1 é o sw1p, depois sub800, é claro que existem outras opiniões... Pro seu sistema, existem 4 opções que se encaixam nos R$6500,00 (até menos)

1- sw1p

2- sub800

3- eros SDS

4- snake HPX

Lembrando que TODOS, absolutamente TODOS citados acima, tocarão MUITO BEM,claro que com uma boa instalação...

O uso de tweeters com a 220Ti não é necessário, pois o driver é Ti, então ele responde as frequências em que o tweeter atua, assim eliminando o tweeter, ficando assim um trio 3 vias, e não 4 vias!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, acho que o modo mais facil é ouvir um por um tocando e ver qual te agrada mais, mais na minha opnião o que mais vai te agradar é o HPX6180, mais como falei so ouvindo.

Compartilhar este post

Link para o post

sinceramente, ouça a galera.

esqueça tornado, até tocam bem só que tem coisa melhor no mercado hoje com o mesmo preço e até inferior.

com o que vc ta pretendendo gastar da pra fazer coisa muito top ai.

iria sem duvidas em snake

HPX 2180 ou 2150 (ou 61xx) vai depender do espaço disponivel

esx 310

2 driver ti 1" ou UM driver ti de 2"

pelo menos 2500rms aplicados no snake

sd 1000ab pro mg + driver ti

e ainda sobra um canal pra ligar pelo menos um CSD nas portas dianteiras.

coloque a maior bateria que der na frente e uma auxiliar de 150ah

fonte na casa dos 100ah já está bom d+

cross digital com cortes a 24db/8ª

te garanto que fica top :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

A JFA tem um cross mto bom 24db/8ª se vc for de TI ele não tem suporte pra tweeter, mais ele ficara mto eficaz no seu sistema, se não é muito caro. 2 - SD145 + 2 - ESX310 em um Amp AB, ficara ótimo para os medios e agudos.

Att, Wallace

Compartilhar este post

Link para o post

ish, to vendo qe a moral do Tornado ta ficando meio baixa :unsure:

eu ia fazer nêgocio com um cara aqui da minha cidade, ele vende o tornado de 18" por $650

tava vendo no ML o sub800 & sub1000 stá na faixa de $500 e poco.

oq acham, vou de sub800 ou sub1000? Alguêm sabê aonde vende over em Curitiba ?

abç :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Sub 15/800 sem duvidas, bem aliemntados com caixas adequadas eles tocam muito.

Compartilhar este post

Link para o post

naum adianta tu investir 3 a 4 mil em som e naum investir em bateria! teu carro provavelmente é todo eletronico, jah vi muito neguinho fica impenhado por cousa de bateria fraca com esses carros todos eletronicos! c a bateria cair muito a central desconfigura toda e naum tem mais jeito, naum adianta nem dar carga na bateria, naum liga mias até levar na concessionaria! deixa a do cofre só pro carro!

A respeito do som, eu tbm iria de 15800, fiz um som pra um amigo meu com 2 15800, 2 10mg300, 2 hdc1000 e 2 tw xingling, 1 sd2300(fraco pro grave) e 1 roadstar vacuum( fraco pro médio) e toca um horror, tudo q é tipo de musica com muita qualidade! fica a dica, abraço e sucesso!

Compartilhar este post

Link para o post

Como todos sempre dizem, ALIMENTAÇÃO É TUDO!

É uma regra que não muda :D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...