Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
matheussom

Trio feito em 24hrs no hyudai i30

Recommended Posts

Esse fim de semana um grande amigo meu me pediu para que eu montasse um trio para ele viajar no reveilon o mais rapido possivel, então tentei fazer o possivel pra ficar agradável no visual. começei fazer a caixa de graves pela manha do domingo e so terminamos 6 horas da manha do outro dia kkkkkkkkkkkkk, foi cansativo mas o dono adorou o som e quando ele ligou ficou mais satisfeito ainda.

os equipamentos são o seguinte:

2 tmk live de 15

1 t2700 (graves)

4 d405

2 st trinyum

1 pyramid 2000w (provisório0

crossover statsom stx 84

bateria aux tudor 150a

cabeamentos 25mm para modulo e bat

esse som vai ficar no carro até o carnaval, depois a pyramid vai sair e entrar uma t700hp e uma t400.4d e 2 medio grave de 8" ou 10"

as fotos não estão 100% pq tirei do cel, mas vou tirar umas melhores durante o dia e fazer alguns videos tbm.

fotos:

corneteira

20101226212221778.jpg

Uploaded with ImageShack.us

não usamos o player original do carro

20101226212247965.jpg

caixa de graves

20101226212336269.jpg

20101226213245919.jpg

20101227030320451.jpg

kkkkkk os buracos do canto era pra colocar copo e cerveja, mas o tw não coube da maneira que eu queria intão perdi 2 logares pra colocar a bebida.. e no centro o buraco da garrafa aheuaheu

2010122703333744.jpg

pronto

20101227053724338.jpg

por dentro

20101227054518868.jpg

20101227061052574.jpg

20101227061118954.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

Parabens pela velocidade e pelo bom gosto, só q 4 405, os tmk tão danu conta? tenhu um amigo com 2 tornado 15" e os drivers tem que ficar na metade senão engole os grave... por isso a pergunta. t+

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 27/12/2010 at 14:37, Garcia disse:

Olá,

Parabens pela velocidade e pelo bom gosto, só q 4 405, os tmk tão danu conta? tenhu um amigo com 2 tornado 15" e os drivers tem que ficar na metade senão engole os grave... por isso a pergunta. t+

hehe obrigado garcia. tipo, o dono do som ja tinhas as 405, ai eu sugeri pra ele colocar 2 e mais 2 medio grave, mas não deu tempo de comprar ai ele deixou pra colocar o medio grave depois do carna. eu fiquei surpreso com os toma, fiz uma caixa com 160L totais e duto unico retangular, rapaiz o trem deu um gravão muito gostoso gostoso e com muito spl pra fora, tipo tornado mesmo tremendo td em volta, até uns 10 metros da pra setir bem forte, depois vai perdendo intensidade. os tmk acompanhar as 405 em pleno volume concerteza nunca kkkkkkkkk mas eu deixei o som bem reluladinho e fico bem agradevel deixei os tmk tocando de 40hz até 250hz, as 405 de 250hz até 4k e os tw dai pra cima... o corte das 405 ta baixo, mas no som antigo dele tbm fiz isso e nunca queimou. mas futuramente vai entrar um cross taramps pra poder fazer um corte melhor. fiquei puto pq nao pude abrir o volume do som por causa do horario 6 horas da manha é fo** :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 27/12/2010 at 14:48, matheussom disse:

hehe obrigado garcia. tipo, o dono do som ja tinhas as 405, ai eu sugeri pra ele colocar 2 e mais 2 medio grave, mas não deu tempo de comprar ai ele deixou pra colocar o medio grave depois do carna. eu fiquei surpreso com os toma, fiz uma caixa com 160L totais e duto unico retangular, rapaiz o trem deu um gravão muito gostoso gostoso e com muito spl pra fora, tipo tornado mesmo tremendo td em volta, até uns 10 metros da pra setir bem forte, depois vai perdendo intensidade. os tmk acompanhar as 405 em pleno volume concerteza nunca kkkkkkkkk mas eu deixei o som bem reluladinho e fico bem agradevel deixei os tmk tocando de 40hz até 250hz, as 405 de 250hz até 4k e os tw dai pra cima... o corte das 405 ta baixo, mas no som antigo dele tbm fiz isso e nunca queimou. mas futuramente vai entrar um cross taramps pra poder fazer um corte melhor. fiquei puto pq nao pude abrir o volume do som por causa do horario 6 horas da manha é fo** :unsure:

Nó, um som deste e naum poder aumentar, quanquer um ficaria bravo mesmo rsrsrs.

Aqui na minha regiao o pessoal não tem as moral de fazer caixa com duto retangular naum, falam que é difícil encaixar a litragem :pirou: , Deve ta dando um gravão violento, e quando for dar o up nele, naum esquece d colocar as fotus naum ein, flw...

Compartilhar este post

Link para o post

belo trampo, muito bom o acabamento.

não vou opinar muito sobre os equipamentos. como já foi falado anteriormente vai ser adicionado os MG, é o que ta faltando.

sobre os cortes não sei se as 405 consegue descer tanto, e nem se os toma sobem consideravelmente até os 250hz.

mais se o resultado ficou bom e o cara ficou satisfeito é isso que importa :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 27/12/2010 at 17:41, I2afael disse:

belo trampo, muito bom o acabamento.

não vou opinar muito sobre os equipamentos. como já foi falado anteriormente vai ser adicionado os MG, é o que ta faltando.

sobre os cortes não sei se as 405 consegue descer tanto, e nem se os toma sobem consideravelmente até os 250hz.

mais se o resultado ficou bom e o cara ficou satisfeito é isso que importa :legal:

obrigado cara!

realmente as 405 nao descem até 250hz é errado da minha parte fazer esse corte, mas como ele passou 6 meses com elas ligadas assim eu nao vi perigo pq ele é muito cuidadoso e a pyramid 2000 deve mandar estourando uns 600wrms totais.. e o tomahawk nao tem aquele medio grave igual aos meus WPU o diferença é gritante!!!! WPU berra igual corneta kkkkk mas até que deu uma encorpada a mais no som. fiz isso tbm pro buraco nas frequencias nao ficar tão grande... oq me imrpessionou mesmo foi o grave dos toma. não gostei deles quando eles estavam novos.. batiam que nem estaca, depois de 2 meses sentano o bambu nos bicho num é que o trem fico baum, tocando funk e eletronica é realmente impressionante treme td que ta em volta e não é seco.. achei bem parecido com tornado

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 27/12/2010 at 20:04, matheussom disse:

obrigado cara!

realmente as 405 nao descem até 250hz é errado da minha parte fazer esse corte, mas como ele passou 6 meses com elas ligadas assim eu nao vi perigo pq ele é muito cuidadoso e a pyramid 2000 deve mandar estourando uns 600wrms totais.. e o tomahawk nao tem aquele medio grave igual aos meus WPU o diferença é gritante!!!! WPU berra igual corneta kkkkk mas até que deu uma encorpada a mais no som. fiz isso tbm pro buraco nas frequencias nao ficar tão grande... oq me imrpessionou mesmo foi o grave dos toma. não gostei deles quando eles estavam novos.. batiam que nem estaca, depois de 2 meses sentano o bambu nos bicho num é que o trem fico baum, tocando funk e eletronica é realmente impressionante treme td que ta em volta e não é seco.. achei bem parecido com tornado

abraços!

já que você tem um Wpu 1505, segundo sua assinatura.

comparando musicalmente os 2, tem algo a dizer pra gente?

e SPL os toma são superiores ao Wpu ?

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 27/12/2010 at 20:13, I2afael disse:

já que você tem um Wpu 1505, segundo sua assinatura.

comparando musicalmente os 2, tem algo a dizer pra gente?

e SPL os toma são superiores ao Wpu ?

comparando os 2, em termos de grave... 40hz até 120hz.... o WPU é um woofer bem mais sensivel vc nota isso sem olhar os parametros facilmente, tem um cone leve, pouco xmax e pouca potencia mas ele é muito eficiente e cumpre o papel dele. estou tocando 4 com uma t4000, da muito mais muito grave so que nao permite barbeiragem c nao o cone rasga ou as cordoalhas queimam.. ja o toma é um woofer bem mais resistente, cone duro, sensibilidade menor, e aguenta bastante o tranco (distorção)...agora musicalmente deixando os 2 tocarem em flat, vcs até choram rsrs a diferença é gritante WPU toca até 2khz sem quase nenhuma perda de db tranquilo, agora os toma é aquele medio preso, é um alto falante pra senta o bambu literalmente.

com 2 WPU vc gasta menos em modulo menos em bateria e vai ter relativamente o mesmo som que os toma...

se for montar um sistema 2 vias WPU da 10 a 0 rsrs

mas esse trio no i30 nao ficou ruin nao pelo contrario ficou ótimo.. mas o dono ja me falou que quando for comprar os mg vai comprar 2 snakes GTK 18" kkkkkkkk ai vai ficar bacana o negocio

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...