Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
adriano25

amplificadores nacionais vs importados

Recommended Posts

Então tá bom, Luiz.

Nada que é nacional presta, tudo porcaria, bom mesmo é só o que vem de fora! (ironic)

Se voce acha isso tudo bem... Nao estou aqui para influenciar ninguem... apenas compartilhar experiencias

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se voce acha isso tudo bem... Nao estou aqui para influenciar ninguem... apenas compartilhar experiencias

Vei, eu ja usei muito equipamento de som, digo meu, nao do meu amigo, ja tive/tenho coisas sofriveis, ja tive/tenho coisas boas, e sempre mudando, sempre experimentando, mas nem sempre o dinheiro da pra comprar oque agente deseja neh !

Ficar subjulgando pessoas como vc chamou de leigo o brother acima, e equipamentos das pessoas, como voce chamou o pionner 309 de ventilador em outro topico, pega mal vei, mesmo que voce fosse o Homero Sette pegaria muito mal !

Sabe qual a diferenca do Inteligente para o Sábio? O Sábio é Humilde !

Va mais com calma...

Abraco !

• Upvote 5

Compartilhar este post

Link para o post

Tbm acho que a humildade e a calma são a chave.

Sem querer puxar saco, mas o Aleixo falou bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Vei, eu ja usei muito equipamento de som, digo meu, nao do meu amigo, ja tive/tenho coisas sofriveis, ja tive/tenho coisas boas, e sempre mudando, sempre experimentando, mas nem sempre o dinheiro da pra comprar oque agente deseja neh !

Ficar subjulgando pessoas como vc chamou de leigo o brother acima, e equipamentos das pessoas, como voce chamou o pionner 309 de ventilador em outro topico, pega mal vei, mesmo que voce fosse o Homero Sette pegaria muito mal !

Va mais com calma...

Abraco !

+1

to atrasado no tópico mas aqui vai a minha opinião:

já usei amp nacional e importado, desde tojo, sistec (sim a sistec já teve um pezinho em amplificadores), stetsom, gradiente automotivo, SD, hurricane, e algumas outras. assim como já usei roadstar, blaupunkt, kicker, fosgate, mtx, soundstream, DLS, ALpine dentre outras tantas q nem lembro agora.

o que eu sinto é que os nacionais geralmente pecam em qualidade/fidelidade de audio, quando não é os 2 juntos, com alguns casos com excelente custo beneficio no quesito spl. mas tentar fazer alguns comparativos é covardia, é lógico q o importado vai vencer, ou q o nacional irá vencer.

Pega os SD como exemplo: amp digital campeão mundial de spl, fortissimo, bem controlado, excelente pra campeonato, mas ruim pro dia a dia, perdendo pra amp importado AB com 1/4 da potencia pra uso dia a dia...

Compartilhar este post

Link para o post

É até piada vc comprar um amplificador nacional com custo de um amplificador gringo Top ou intermediário!!!

Como aqui no Brasil o pessoal adora fazer zuada apenas, as variedades de coisas para o ramo que não faltam!!!

<_<

Se quiser algo com musicalidade, detalhamento, qualidade, refinamento aí tem que partir para os gringos mesmo e que custam bem caros!!!

:angry:

Hj estou puto! Meu player parou de funfar ontem! :banghead

Editado por dudufuddellys

Compartilhar este post

Link para o post

Va mais com calma...

Abraco !

Pode crer!

Compartilhar este post

Link para o post

sei lah, a gringaiada tbm tah dexando a desejar ultimamente.

muitas marcas (+ populares pelo menos, como fosgate por ex.) vem regredindo nos ultimos anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Sabe o que eu acho engraçado?

Vejo o pessoal fazendo subwoofer exceder os limites mesmo em caixa adequada tocando lowbass violento com Stetsom/SD... depois venho aqui e encontro comentários do tipo "amplificador nacional não serve pra tocar subgrave".

Cara... em que mundo vocês vivem!!?!???

Ta certo... amplificadores importados podem ter mais controle e/ou qualidade/definição de áudio(DEPENDENDO DO MODELO!) mas QUEM LIGA PRA ISSO QUANDO A FINALIDADE É FAZER BARULHO????

Subwoofer de grande porte FAZ BARULHO... é montado pra tocar quase senoide pura e nego vem dizer que a diferença é brutal entre amplificador nacional e importado.

Isso pra mim é pagar de audiófilo(meus ouvidos são refinados e sou mais exigente que você [^] )... aqui ninguém é criança ou palhaço, pelo menos 60% do pessoal tem ao menos um mínimo de conhecimento e sabe do que estou falando.

Quer um set pra tocar musica de verdade?

Compra um subwoofer que TOQUE MÚSICA DE VERDADE e um amplificador a altura... do contrario, não são alguns kg a mais e uma carcaça bonita que vão resolver seu problema amiguinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Sabe o que eu acho engraçado?Vejo o pessoal fazendo subwoofer exceder os limites mesmo em caixa adequada tocando lowbass violento com Stetsom/SD... depois venho aqui e encontro comentários do tipo "amplificador nacional não serve pra tocar subgrave".Cara... em que mundo vocês vivem!!?!???Ta certo... amplificadores importados podem ter mais controle e/ou qualidade/definição de áudio(DEPENDENDO DO MODELO!) mas QUEM LIGA PRA ISSO QUANDO A FINALIDADE É FAZER BARULHO????Subwoofer de grande porte FAZ BARULHO... é montado pra tocar quase senoide pura e nego vem dizer que a diferença é brutal entre amplificador nacional e importado.Isso pra mim é pagar de audiófilo(meus ouvidos são refinados e sou mais exigente que você [^] )... aqui ninguém é criança ou palhaço, pelo menos 60% do pessoal tem ao menos um mínimo de conhecimento e sabe do que estou falando.Quer um set pra tocar musica de verdade?Compra um subwoofer que TOQUE MÚSICA DE VERDADE e um amplificador a altura... do contrario, não são alguns kg a mais e uma carcaça bonita que vão resolver seu problema amiguinho.

e quem precisa de tantos beis pra ouvir musica.

acho q se for pra considerar a questao OUVIR, qualquer coisa acima de 150rms jah se torna desagradável.

ai vem os tal de: "tenho um T9 e queria por + 1 pq to achando fraco meu grave..." (nada contra quem tem, um T9, ou 2, ou 4 cara preta, ou qualquer coisa assim).

vem falar q tem q ter amp. importado pra ter qualidade, aff q qualidade vai ter um carro vibrando de um parabrisa a outro?

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

vem falar q tem q ter amp. importado pra ter qualidade, aff q qualidade vai ter um carro vibrando de um parabrisa a outro?

Concordo.

Para a grande maioria dos sets um amplificador que não comprometa muito o sinal que recebe da HU e não minta a potência já é suficiente.

Abraço

Fernando

Compartilhar este post

Link para o post

Eu penso da mesmo forma... É a mesma coisa que o pessoal falar que um DD9918 (por exemplo) tem mais ou menos musicalidade que um T9, ou qq outro sub parrudo, sei lá...

Não existe musicalidade num projeto desta magnitude, pelo menos eu nunca ouvi...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu penso da mesmo forma... É a mesma coisa que o pessoal falar que um DD9918 (por exemplo) tem mais ou menos musicalidade que um T9, ou qq outro sub parrudo, sei lá...

Não existe musicalidade num projeto desta magnitude, pelo menos eu nunca ouvi...

:legal:

Agora assino aonde?

Compartilhar este post

Link para o post

e quem precisa de tantos beis pra ouvir musica.

acho q se for pra considerar a questao OUVIR, qualquer coisa acima de 150rms jah se torna desagradável.

ai vem os tal de: "tenho um T9 e queria por + 1 pq to achando fraco meu grave..." (nada contra quem tem, um T9, ou 2, ou 4 cara preta, ou qualquer coisa assim).

Foi o que eu quis dizer... tem gente reclamando de amplificador nacional sendo que usa subwoofer de grande porte que precisa de kilos de força pra movimentar o cone.

Digo e repito que em sistema de SPL forte com subwoofers desse tipo, definição é praticamente inexistente(na parte de graves) e não é um amplificador "refinado" que vai fazer o milagre.

E O DIA QUE UM AMPLIFICADOR NACIONAL NÃO CONSEGUIR TOCAR SENOIDE EU JOGO O MEU NO LIXO!

Editado por distroy

Compartilhar este post

Link para o post

P u t a q u e o p a r i l !

Me mostraram este tópico ontem e eu fiquei de cara... já vi condutas parecidas, mas a falta de humildade passou longe hein!!! que exemplo de péssima conduta! mas é isso ae né... tópico bom para aprender a como não ser no forum!

Desculpe se ofendi alguém, mas não vou citar nomes não, acho que todo mundo percebe os que se colocam no pedestal!

Vinicusaleixo: sobre sua questão de rir ou chorar, eu vou continuar rindo !! KKKKKKKKKKK

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que parece um tanto estúpido, tenho consciencia disso, mas pra mim pra tocar cone seco em carros, nao tem como os nacionais, pra mim são bons pra isso, em compensação pra subwoofers nao rola, pra competir vai, mas num sistema do dia a dia eu nao gosto, nao é um grave macio, gostoso de se escutar.

Se vc ligar vai tocar, vai ficar bom, vai ficar forte, mas vai parecer que falta algo, as vezes falamos até mal dos subs, mas só colocar um importado que a diferença aparece, mesmo que seja de menor potencia(menor tensão nos testezinhos de tensao), vai representar ser mais forte.

Editado por Giraia do bass

Compartilhar este post

Link para o post

A grande maioria dos amplificadores nacionais foram feitos para tocar zuada!!!

pasmafaute

Grande parte dos amplificadores gringos de marca forte alia qualidade e potência!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho certeza que se fizer um teste cego 99% dos entendidos aqui do Fórum não conseguirão distinguir, só de ouvir, um Amp gringo de um nacional... Mas estou me referindo aos projetos mais ignorantes, de 2krms pra cima...

Eu lanço o desafio... kkkk

Me incluo neste 99%, apesar de não me considerar um "entendido"...

Editado por Palio_SPL_ZS

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho certeza que se fizer um teste cego 99% dos entendidos aqui do Fórum não conseguirão distinguir, só de ouvir, um Amp gringo de um nacional... Mas estou me referindo aos projetos mais ignorantes, de 2krms pra cima...

Eu lanço o desafio... kkkk

Me incluo neste 99%, apesar de não me considerar um "entendido"...

diferença audivel vai ter, agora se vão votar no nacional ou importado chuto 50/50 sem saber dependendo dos amps escolhidos....

Compartilhar este post

Link para o post

FAÇA-ME O FAVOR

Leigo mode [ON]

Cara como você se sente sendo um dos mais CHATOS do forum?

Em todo topico você ENCHE o saco com esse negócio de amp gringo e seu bla bla bla de sempre, ninguem aguenta mais. Já falei, vai morar nos EUA e para de encher o saco.

Nem todo mundo tem dinheiro($$$), espaço(maioria dos amps gringos são tabua de passar roupa), coragem(Não tem assistencia) e PRINCIPALMENTE não quer um amp consumindo horrores como a maioria dos gringos.

Diversos projetos de SPL, principalmente os mais pesados (>2.5k rms) não tem alguma necessidade de usar amp gringo, nem seria a melhor opção devido aos fatores colocados acima.

Outra coisa, já vi MUITOS eu disse, VÁRIOS sets com subgrave animal, descendo horrores com amps nacionais: 2k5, SD1000, SD2000, SD3000, SD5000, 4k2 etc etc etc E também vários sets usando produtos brasileiros, de amp a falantes com boa qualidade e SPL legal. NAR, Bravox, Stetsom, SD, Selenium etc tem VÁRIOS produtos bons e que atendem a 80% das pessoas invariavelmente, e tenho dito.

Tem projetos que são interessantes o uso de amp gringo, que em alguns casos tem mais qualidade e musicalidade que os brasucas, como SQ, SQPL e alguns SPL que não sejam super pesados.

Agora você falar que os amps nacionais são MUITO RUINS? Você está de sacanagem, pede pra sair. Mais humildade ai garoto.

Continuo com minha SD1000, 2 UXP, que descem muito bem e tocam musica com uma qualidade que me atende perfeitamente, com apenas uma bateria de 100ah e o pouco dinheiro que quis investir.

Valeu! :banghead

Editado por gabrielnw
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Temos um usuário aqui do fórum que atingiu 144db com um sub a 32hz... usando o que?

Um amplificador nacional que não desce nada.

No início de toda essa briga entre nacionais e "gringos", os "entendidos" metidos de orelha fresca apontavam o segundo como maior força, subgrave e qualidade... após algum tempo os nacionais só tinham força mas eram carentes em subgrave... e agora?

O negocio ta ficando feio eim... o meu nacional que não toca subgrave faz o carro sacodir a partir de 15hz com um sub.

Edit: É como eu já disse... em casos de qualidade extrema, onde os usuários optam pelo uso de subwoofers projetados pra tocar música de verdade em sistemas de baixa potência, vale apenas investir um pouco mais em um gringo de responsa.

Agora nego vem falando que nacional não serve pra tocar ~5kw de DD, MTX e cia... pra mim é piada.

Editado por distroy

Compartilhar este post

Link para o post

diferença audivel vai ter, agora se vão votar no nacional ou importado chuto 50/50 sem saber dependendo dos amps escolhidos....

Mas é justamente a isto que estou me referindo... Diferença pode até ter, mas dúvido que consigam distinguir um amp gringo de um nacional, só de ouvir...

Por exemplo no meu caso, uso um Clarion DPX... Alguns já ouviram e acharam muito bom, e realmente é, pelo menos eu gostei...

Se qq dia destes eu trocar, colocando uma SD, Stetsom, etc e chegar no encontro, eu duvido, mas duvido mesmo que alguém chegue e fale... "Poxa Burba, trocou seu Amp Gringo por um Nacional? O grave não está mais com a mesma qualidade"...

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca...galera pegando pesado aqui!

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca...galera pegando pesado aqui!

heheeh o tempo fechou.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá galera, vou deixar minha opinião como entusiasta do som automotivo!

Sou Engenheiro Mecatrônico e quando resolvi montar meu primeiro som grande fiz uma série de simulações em softwares, utilizando os parâmetros dos fabricantes os pioneer são imbatíveis ( duvido que metade do especificado seja verdade), então resolvi montar meu primeiro SET com 4 Pioneer w309 S4, empurrados por um BANDA 2K5 MODELO 2011!

O som ficou ruim com a primeira caixa, resolvi então calcular outra e trabalhar os dutos...ficou melhor mas é aquele grave ruim de escutar! depois de 3 caixas e muita dor de cabeça resolvi ir pra um par de MTX TS5512-44!

CARALEOOO! QUE GRAVE GOSTOSO DE OUVIR! vc pode colocar no máximo que não fica martelando na sua cabeça! é um grave gostoso, com profundidade e encorpado!

Pra voz eu montei 2 sistemas separados, um interno utilizando um modulo MTX RFL404 que empurra 2 kicker 6", 2 MTX5" e um kit 2 vias MTX 6"!

o outro sistema eu fiz na tampa do porta-mala do meu passion 207, que são 4 MTX 6X9" + 2 TWEETER SELENIUM ST200 empurrados por uma kicker ZX650.4!

2 BATERIAS MOURA CLEAN DE 110A + SSL 20F

1 crossover BOOSTER BC-60X

To curtindo d+ o meu som... mas vou dizer uma coisa, já tive UXP e acho ele superior aos pioneer apesar de muitos falarem o contrario aqui neste fórum!

Mas com relação aos AMPS que é o foco deste tópico, o BANDA desde a versão de Carcaça branca é um PUTA modulo, muita potência e boa fidelidade... hj em dia muita gente fala que os SD`s estão melhores, mas so testando pra ver... pela minha experiência considero os módulos nacionais mais robustos e mais "brabos"... mas vou fazer uma comparação escrota aki agora!

BANDA 2K5 vs MTX TE1501D

Esse modulo da MTX me chamou atenção tocando dois kicker L7 em goiânia, modulo é ignorante ao extremo, cheio de regulagens e aparenta entregar a mesma potência do meu banda, ainda proporcionando um som mais balanceado, não sei explicar, mas parece que a Extrusão do cone do sub fica mais sob controle com o MTX do que com o Banda!

Então por isso encomendei semana passada um MTX TE1501D pra substituir meu banda 2k5... agora pra quem curti montar som em pick-up com trocentos pioneer pindurado em um modulo, não vejo solução melhor que os nacionais, tenho um banda 9.8 empurrando 14 6x9" pioneer, quando ele começa a esquentar o povo ainda joga um saco de gelo em cima dele e toca a noite toda sem desarmar!!! rss Chuck Norris total!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...