Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
hiperim

Como está ligada a bateria extra no seu carro?

25 votos

1. 1. Como é a ligação feita à sua bateria extra?

• Direto do alternador à bateria extra.
      1
    • Do alternador à bateria do cofre e da bateria do cofre à bateria extra.
      24

Recommended Posts

Bem, galera, minha dúvida é simples: como é feita a ligação à bateria extra no carro de vocês?

A minha ligação está sendo realizada como a segunda opção (alternador à bateria do cofre e da bateria do cofre à bateria extra) e creio que desta forma a queda de voltagem se acentua.

Gostaria de saber como está sendo feita essa ligação no carro de vocês e o que dizem a respeito disso.

Quem contribuir ganha um premio secreto... haha

Abraços!

Editado por marcelomoti

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu alternador manda para a do Cofre e a do cofre vai para a extra... acho inviavel essa outra opção e acredito que nela sim haveria mais perdas do que no metodo "convencional"...

Bom vou esperar os mais entendidos pra falar :legal:

Mas isso é um assunto que eu nunca tinha pensado...

Edit:

Pensando melhor entendi o conceito... É que eu utilizo baterias de mesma amperagem, então pra mim "tanto-faz", mas para quem utiliza baterias extras grandes acredito que se adequariam melhor a esse outro metodo...

Editado por guedes767

Compartilhar este post

Link para o post

O meu alternador manda para a do Cofre e a do cofre vai para a extra... acho inviavel essa outra opção e acredito que nela sim haveria mais perdas do que no metodo "convencional"...

Edit:

Pensando melhor entendi o conceito... É que eu utilizo baterias de mesma amperagem, então pra mim "tanto-faz", mas para quem utiliza baterias extras grandes acredito que se adequariam melhor a esse outro metodo...

tbm acho

pq ai a bateria do cofre ajuda significamente a segurar os picos, junto com o alternador.

pra mim é a melhor opção.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest rodriguinhow

Creio que não haja nenhuma diferença visto que o cabo do alternador estará ligado na mesma conexão do cabo da bateria extra.

Imagino não ter necessidade de outro cabo.

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que não haja nenhuma diferença visto que o cabo do alternador estará ligado na mesma conexão do cabo da bateria extra.

Imagino não ter necessidade de outro cabo.

Penso dessa mesma forma. Mas gostaria de saber mesmo se há diferença ou nao.

Compartilhar este post

Link para o post

cara eletrica é meio "diferente" da realidade comum que vivemos...pq parece que estamo transporatando "agua" ao inves de eltrons...e invez de fio ser "canos" da a intender que a energia vai primeiro enxer a primeira bateria e DEPOOOOOIS abastecer a segunda..

mas nao é bem assim...o seus sistema eletrico é estvel e proporcioanal para ambas as baterias... entao elas iram carretar ao mesmo tempo..cada uma coma sua velocidade que sera determinada a resistencia interna que cada uma tem = )

entao se puchar da bateria ou do alternador o maximo que voce vai ter é alguns voltar a mais dvido ao link direto mas nada concideralve!

Compartilhar este post

Link para o post

Edit:

tbm acho

pq ai a bateria do cofre ajuda significamente a segurar os picos, junto com o alternador.

pra mim é a melhor opção.

No meu caso eu ainda utilizaria a bateria do cofre, pq vo usar distribuidor positivo.

A vantagem de se ligar do alternador direto à bateria extra ou a um distribuidor seria a menor perda de voltagem. Quando se passa pela bateria do cofre, acaba-se tendo mais "obstaculos" e, consequentemente, menor voltagem que o amp "verá".

cara eletrica é meio "diferente" da realidade comum que vivemos...pq parece que estamo transporatando "agua" ao inves de eltrons...e invez de fio ser "canos" da a intender que a energia vai primeiro enxer a primeira bateria e DEPOOOOOIS abastecer a segunda..

mas nao é bem assim...o seus sistema eletrico é estvel e proporcioanal para ambas as baterias... entao elas iram carretar ao mesmo tempo..cada uma coma sua velocidade que sera determinada a resistencia interna que cada uma tem = )

entao se puchar da bateria ou do alternador o maximo que voce vai ter é alguns volts a mais dvido ao link direto mas nada concideralve!

Mas eh isso mesmo que quero saber: será que essa voltagem a mais será razoavel?

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei em que opção votar, no começo tinha uma auxiliar(no cofre tbm) ligada como na segunda opção da enquete, depois coloquei mais uma no pm, lí sobre o BIG3 e passei um cabo do alternador pra 3° bat. no pm e percebi que a tensão subiu mais de 0.5v nos graves. Então eu teria que votar nas duas opções certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Po hiperim . Com o alternador ligado a bateria do carro depois vc ligar a bateria do carro a auxiliar vc vai estabilizar a voltagem certa do alternador . Mas nao e mesma coisa com um big3 !

Mas e como o amigo falo ! No caso de um BIG3 vc podera fazer a ligaçao do alternador direto na auxiliar que tambem vai aumentar a tensao um pouco nos graves !!

As duas opçoes estao certas !

Mas se vc fizer do geito da primeira opçao Segue isso ai !

O mais fácil e seguro de se fazer é usar um rele auxiliar facilmente encontrado em auto elétricas. Com ele vc poderá ouvir o seu som até que a bateria auxiliar acabe sem comprometer a partida do motor de seu carro. E mais: vc nunca irá esquecer de ligar ou desligar interruptores ou algo parecido. Será tudo automático.

Esses fio que vc passar entre baterias não deverá ter sinal ao dar a partida no motor, ou seja, quando vc ligar a ign. ele passará o sinal positivo e, ao girar a chave para dar partida, o sinal deverá ser bloqueado e, ao voltar a chave para a posição 'ligada', o sinal retorne, para que assim, ao dar partida, a bat aux não compartilhe a carga com a bateria do carro e para que não danifique a bateria, mas que depois passam a carregar juntas.

Resumindo: quando vc estiver ouvindo o som com o carro desligado, vc irá consumir somente a bat auxiliar e quando estiver rodando, com o motor ligado, as duas baterias serão carregadas e consumidas simultaneamente.

Já fiz várias ligações desse tipo e nunca tive problemas. Atenção: todo o equipamento, principalmente o rádio, deverão ser ligados na bateria auxiliar para que assim, não haja interferências.

Po tambem te aconselho usar um rele de amp de tamanho o seu som a consumir !

Voala... Po e esse premio ai emm .. rsrsrs

Editado por GralBASS

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tb estou com essa dúvida... mas como meu alternador tá novo (carregando em 14.2V com farois, A/C e tudo mais ligados), decidi por fazer a opção 2. Puxei um cabo de 35mm direto do alternador para a bateria extra (AGM Haze de 55A), de forma que utilizarei ela somente para alimentar meu módulo mono (SSL EV 5000.D). O stereo (SSL EV 4.2400) eu pretendo deixar ligado na bateria do cofre (Original de 55A), pois não vou abusar da voz, e sim dos graves.

Sinceramente não sei como vai ficar, mas nesse f.d.s vou ligar o amp pela primeira vez na bateria, e vou medir para ver se ele dá conta...

De qq maneira, pelo que eu pesquisei, esta forma de ligar é a mais tranquila, pois assim não preciso me preoucupar em colocar fusíveis ou disjuntores entre as baterias, e também não tenho problema de uma bateria descarregar a outra quando o carro estiver desligado.... pelo menos na teoria me pareceu mais interessante...

Assim que tiver alguma coisa tb posto os resultados!

Compartilhar este post

Link para o post

O negocio é que meu alternador nao passa de 14v nem por reza! MInha tensao cai pra até 12,5volts com o beis ligado no talo (amp de 1500w rms).

Tenho Big 3 e 100ah de bateria AGM no carro.

Nao consigo entender como esse povo fala que consegue estabilizar a tensao em 13,5volts com amp de 5000w rms no carro...

Isso pra minha chega a ser uma utopia!

Editado por hiperim

Compartilhar este post

Link para o post

O negocio é que meu alternador nao passa de 14v nem por reza! MInha tensao cai pra até 12,5volts com o beis ligado no talo (amp de 1500w rms).

Tenho Big 3 e 100ah de bateria AGM no carro.

Nao consigo entender como esse povo fala que consegue estabilizar a tensao em 13,5volts com amp de 5000w rms no carro...

Isso pra minha chega a ser uma utopia!

Poxa eo seguinte !

Tem alternadores que vc regula a voltagem !! Pra estabilizar na que vc quizer ,,

Se o seu nao der eu optaria a compra um alternador com voltagem maior !! Ai vc pode estabilizar ela certinha ,,

Mais tambem tem gente que usa MC20F prun som de 1000wrms claro que ele vai estabilizar 100% ..

Editado por GralBASS

Compartilhar este post

Link para o post

no meu vem um cabo original (saveiro quadrada) pra bateria do cofre (75ah), e um 35mm pra uma bateria de 100AH e um de 25mm pra uma bateria de 150ah e dela pros distribuidores/modulos, dai pra frente tudo 25mm

disjuntos na do cofre e disjuntos nas auxialres

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu medi no meu carro (75ah alternador) a do cofre45ah e a aux105ah com carro ligado e som desligado a voltagem nas 2 eh amesma entao quer dizer q o alternador ta mandando msma tensao pra 2 sem perda num eh?? entao nao tem diferença alguma? uso cabos 50mm residenciais. Isso eh o q acontece cmgo...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...