Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Henrique Barbosa

Instalação do Pioneer 5280SD

Recommended Posts

Postado em

Boa noite,

Fiz a instalação do Pioneer 5280SD em meu carro seguindo a orientação do manual..

Fio amarelo ligado ao terminal de fornecimento constante de energia;

Fio Vermelho ligado ao terminal controlado pelo interruptor de ignição;

Fio Laranja ligado ao terminal do interruptor de iluminação (lanterna do carro);

Fio azul/branco antena remota (utilizado para acionar o amplificador).

Deu tudo certo!

O aparelho só funciona com o chave de ignição ligada, para resolver isso já li no forum que tenho que unir o vermelho e o amarelo em uma alimentação constante.

Agora a minha dúvida?

O pioneer 5280SD avisa quando o carro é desligado (BEEP) se eu juntar os fios esta função será perdida? Perco também a função de iluminação que ocorre quando ligo a lanterna?

Obrigado!

Postado em

vai perder o beep sim , pois o player sempre estará recebendo os +12v

quanto a função da lanterna acender o painel dele , esta continuará normal sem problemas

abraço véio

:+1

Postado em

Amigo, qual é o mais correto de fazer?

Realizar a união dos dois fios ou utilizar a instalação como manda o manual da pioneer?

Esta união dos fios gera algum prejuízo?

A instalação os aparelhos automotivos de fábrica (carro zero) parece ser igual ao esquema de instalação do manual da pioneer.

Abraço

Postado em (editado)

eu creio que 90% dos usuários usa o fio amarelo + vermelho unidos, não gera nenhum prejuízo, ao contrário, da para escutar música com o carro parado sem a necessidade de ligar a chave.

Editado por Rvc
Postado em

Amigo, qual é o mais correto de fazer?

Realizar a união dos dois fios ou utilizar a instalação como manda o manual da pioneer?

Esta união dos fios gera algum prejuízo?

A instalação os aparelhos automotivos de fábrica (carro zero) parece ser igual ao esquema de instalação do manual da pioneer.

Abraço

o rapá , agora que eu vi que vc é VR ! saudades da terrinha cara ! eu tô em resende há 12 anos mas tenho familia aí .

Antigamente os pio vinham com a opção no chicote , onde vc ve 1 conector macho , existia 1 macho e 1 femea , ou seja uma bifurcação de cabos pra poder ligar sem pós chave.

O certo pra não se ter problemas , é unir ambos fios do chicote do pio no mesmo ponto onde se tem 12 volts constante do chicote do carro.

Ficou claro ou enrolei demais ? rsrs

Postado em

Obrigado!

Amanhã vou mexer novamente no carro irei alterar a ligação que fiz hoje (não é difícil), estou aproveitando as férias para brincar um pouco com o som e fazer um upgrade!

rick morei em Resende por 1 ano e gostei muito de lá, mundo pequeno... rsrsrs

Abraço a todos!

Postado em

Pra quem tem alarme Positron modelo PX, ou TX, a dica é ligar o fio do pós-chave do rádio, no fio roxo destinado ao som no alarme. Desliga o rádio ao ativar, e re-liga ao desativar e abrir a porta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...