Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rafa Beraldo

Som Basico Celta 2011

Recommended Posts

Olá pessoal, eu to com um amigo meu que tirou um seminovo Celta 2011 e veio com um Kit de falantes nas portas Original da GM, e um Player da (Kenwood KDC-MP245U).

Os Falantes eu desmontei da porta e vi que o fabricante dos falantes GM são feitos pela Bomber, e cada um possue 45Wrms

O cara quer dar um Up basico no som dele e me perguntou o que colocar gastando no maximo R$500,00 com o som ja montado.

pensei em no seguinte:

Módulo booster Falcon SW800t 200Wrms 2Ohms - em torno de 150,00

Subwoofer Keybass black Panther 8" 200Wrms 4Ohms - 110,00

Usar Caixa selada 18L mdf 15mm - acho que nao sai mais que 60,00

+ frete de algums produtos, cabos de som, cabos de força, terminais, porta fusivel e etc. +- 80,00

os falantes das portas seriam empurrados pelo player msm e o sub pelo modulo (obs o modulo vai empurrar 160Wrms em 4ohms)

Valor total: Aproximadamente R$400,00

sera que ficaria bom ou nao?

postem opnioes sobre este set, produtos que usaria ou nao usaria e pq?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde cara

se ele quiser gastar só os 500 reais mesmo e manter os falantes originais nas portas eu indicaria algo como um t200 da taramps que ja é rca, acredito que tenha uma tecnologia um pouco melhor tbm e manteria o keybass de 8" que vc disse ae ligaria o keybass nesse taramps com corte em low pass em 100hz.

ou

se quiser investir um pouco mais um t400.4 seria uma opção legal ae ligando um canal em cada falante das portas e uma bridge no subwoofer keybass, lowpass pro sub e hipass pros falantes acho que ficaria um set equilibrado e muito bom pro som interno!

Compartilhar este post

Link para o post

D...Fusca

Legal eh uma boa opção para migrar para o som de cabos RCA.

vou falar para ele desta opção tmb.

R$500 - Só para modulo e Subwoofer?

a idéia eh gastar 500,00 no som completo.

como sou eu que vou instalar pra ele nao vai ser cobrado instalação, o resto vai ser tudo cobrado. Cabos fusiveis, terminais e etc.

Compartilhar este post

Link para o post

sd400 (318,00) + 308 (185) = R$ 503,00

cabos, cx, instalacao, da uma chorada la com ele.

Compartilhar este post

Link para o post

sd400 (318,00) + 308 (185) = R$ 503,00

cabos, cx, instalacao, da uma chorada la com ele.

na teoria eh legal mas na pratica vai sair por volta de 650 a 700 reais esse seu projeto.

o frete de um pioneer 308 deve sair ums 30,00 o bixo pesa 7kg, a caixa vai custa mais ums 80 conto, fios e cabos....

mas mesmo assim nao deixa de ser uma boa receita, porem eh pra quem eh menos mao de vaca :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

pode ir no keybass de 8" com o t200 fica bacana, massa seria 2 phanter num v500.1 q eh o q vou fazer so quero achar algm vendendo pq leoound quer me dar um toco de quase 100 conto de frete num par de falante de 8" e o guilherme do megacanal nao tem mais

onde vc cotou esse preço?

60 conto numa caixinha de 18l seladinha ta caro

deixa falantes no player mesmo q vao acompanhar com folga o subzinho

Compartilhar este post

Link para o post

pode ir no keybass de 8" com o t200 fica bacana, massa seria 2 phanter num v500.1 q eh o q vou fazer so quero achar algm vendendo pq leoound quer me dar um toco de quase 100 conto de frete num par de falante de 8" e o guilherme do megacanal nao tem mais

onde vc cotou esse preço?

60 conto numa caixinha de 18l seladinha ta caro

deixa falantes no player mesmo q vao acompanhar com folga o subzinho

eu tmb acho q deve ficar legal 2 panther, mas infelizmente numca ouvi pessoalmente este sub :(

Esse panther eu vi na leosound mesmo, 109,00 mas o frete aki pra casa sai 18,00.

e a caixa vai ser 60 conto pq eh uma caixa de mdf 15mm sob medida que vai ser exatamente o volume da inclinação do banco, a profundidade vai ser com o imã do falante o mais encostado possivel com o fundo, e ainda vai ser feito em courvin texturizado.

to quanse falando pro meu amigo q eu vo por T200 mesmo, alguem tem mais alguma idéia ou descorda da opção do T200?

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse orçamento eu ia em equips usados, da uma boa olhada no forum que da pra montar algo bem legal. Dependendo fazer um bem bolado e ainda ganhar um desconho.

Compartilhar este post

Link para o post

vamos ver, com 500 é apertado, mas dá pra ter algo bem razoável, pelo menos nos preços daqui, acredito que em são paulo tb.

kit 2 vias DIY

Mid-Bass 5" Branquinho - 80,00

Capacitor - 2,00

Tw Bravox Neo - 25,00

ou melhor, um kit pronto da selenium de 5 polegadas - 130, trocando aquele crossover podre por um capacitor.

Amplifcador: Cadence 125.4 ou Sumishi A430 - faixa de 250 reais, ou qq xing ling de 4 canais Mosfet (Hurricane 4.120 usado) na faixa de 250, enfim, o que encontrar que seja MOSFET e esteja nessa faixa de preços.

Subwoofer: lixinho Hbuster Azul Combat 70,00 (é bem franqunho, mas até que para um sonzinho interno despretencioso é bom)

RCA Xing ling ou DIY - 13,00 x 2 = 26,00 ou DIY (sei lá uns 30 reais)

Fusivel bananinha - 10 reais

Fio tiasound, techflex, santo angelo... qq um de audio por 1,50 o metro

Se não for usar um 2 vias, dá um up no amplificador e no Subwoofer... podendo ser um Pioneer 303R...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...