Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
GianSchmitz

Projeto com 2 Tornado 18".

Recommended Posts

Galera eu tenho 1 Tornado de 18" 1100rms aqui, eu ainda nao tenho carro, mas provavelmente vai ser num Gol bola, ai eu queria saber se eu comprar + um Tornado 18" ia dar pra colocar uma caixa com litragem boa pra gravao forte num GOL (SemTirarOsBanco) ?

ou eu fico só com 1 Tornado com uma caixa bem feita, num bom amplificador com bateria e tals.

Valeu.

---------------------

Titulo editado.

Editado por Sistema-x

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que consegue boa litragem sim para os tornados na mala do gol... já vi tornados de 18" tocando bem em gol...

Eu tenho um polo, que não difere muito da estrutura do gol, e uso dois over sub de 18" com litragem razoavelmente boa :legal:

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que cabe sim, mais provavelmente vai passar da altura do tampão... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Dois de 15" cabem tranquilos, agora dois Tornados de 18" é complicado!

O forte dos Tornados é tocar graves mais planos, portanto precisam de caixas um pouco maiores! Graves pancadões não é o forte dos Tornados!

Tocar toca pancadões, mas os Tornados não expandem os graves pra bem longe!

Compartilhar este post

Link para o post

Faça simulações antes.

Para não construir uma caixa com dois falantes que tocam como uma caixa bem feita com um falante.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que consegue boa litragem sim para os tornados na mala do gol... já vi tornados de 18" tocando bem em gol...

Eu tenho um polo, que não difere muito da estrutura do gol, e uso dois over sub de 18" com litragem razoavelmente boa :legal:

Abraços.

kkkk Armando vc é modesto... Conseguiu 130 litros e acha a litragem razoável []-[] Vc fez milagre isso sim!!!!

Com certeza cabe 02 Tornados de 18 num gol... mas o banco trazeiro não vai travar...

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi um gol com 2 tornado, mas tava sem banco traseiro. A caixa era BEM grande, coisa de 110L pra cada.

Num porta-malas de hatch dá pra tirar, quando muito bem aproveitado, 180L sem mexer nos bancos nem tampão. No do gol, é que pequeno, não deve virar muito além de 160L.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja montei 2 tornado 18" num gol G2 2P, caber cabe sim... mas o encosto do banco traseiro tem que obrigatoriamente ficar reto, para poder caber os "cone seco de 10" pra fala", as "turbeta boca de ovo" e as "tuita".

Compartilhar este post

Link para o post

Ja montei 2 tornado 18" num gol G2 2P, caber cabe sim... mas o encosto do banco traseiro tem que obrigatoriamente ficar reto, para poder caber os "cone seco de 10" pra fala", as "turbeta boca de ovo" e as "tuita".

kkkk boca de 18 pro gravao, boca de 10 prá sair a voz grossa, cornetão boca de ovo e tuita...

Editado por diegoo_82

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza cabe!!!

meu vizinho tinha 2 tornado 18 num gol quadrado...

olha ai:

p27031018221.th.jpg

Uploaded with ImageShack.us

p27031018242.th.jpg

p2703101823.th.jpg

Caixa com 100l brutos por camara.

mas te digo uma coisa 2 de 15" bate tanto quanto os de 18"

e vc ganha espaço na mala.

Se fosse pra mim optaria pelo dew 15", mas como vc ja tem de 18" dae fica mais complicado...

Sucesso no projeto e espero ter ajudado.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

cabe sim cara! sem o tampao!

tornado de 18 num bom modulo é otimo cara!

cuidado cm seu vidro hem! rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Cabe sim, mais como os amigos disseram antes, o banco vai ficar reto, não vai travar, vendi os meus 818sds para um amigo meu e ele colocou em um gol g4, 120ltrs com dutos retangulares, :legal: .

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza, me ajuda com o resto do som rapidao

Pros TORNADOS vai ser um SD3000, ou se eu achar aqui na cidade eu vou pegar um Stetsom 3k7, + baterias.

Drivers (PAR):

Eu pensei em um par de SD110, mas vi os Oversound DTI 2540 que sao mais baratos e sao titanium, esses da Over sao bons ?

MEDIO GRAVE:

MID BASS Oversound 450W10" 150WRMS R$ 120,00.

Woofer Khromus Voicer 10" 150 Rms R$ 100,00.

Algum desses /\ toca legal ou vou direto nos Selenium 10pw3 150rms (+/- R$ 170,00)??

Quanto menos gastar melhor.

Ahh qual modulo uso pra MG e Drivers ??

Valeu.

Editado por Sistema-x

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza, me ajuda com o resto do som rapidao

Pros TORNADOS vai ser um SD3000, ou se eu achar aqui na cidade eu vou pegar um Stetsom 3k7, + baterias.

Drivers (PAR):

Eu pensei em um par de SD110, mas vi os Oversound DTI 2540 que sao mais baratos e sao titanium, esses da Over sao bons ?

MEDIO GRAVE:

MID BASS Oversound 450W10" 150WRMS R$ 120,00.

Woofer Khromus Voicer 10" 150 Rms R$ 100,00.

Algum desses /\ toca legal ou vou direto nos Selenium 10pw3 150rms (+/- R$ 170,00)??

Quanto menos gastar melhor.

Ahh qual modulo uso pra MG e Drivers ??

Valeu.

Médio-grave: Selenium 10 Pw3

Drivers: Se quer de 1", o melhor na minha opinião é o Hinor HDT500

Compartilhar este post

Link para o post

a de 15" não toca 30% da de 18"

obs: ja tive as duas, ambas com caixa boa e modulo e bateria pra la de suficientes

Compartilhar este post

Link para o post

discordo MUITO do amigo que disse que 2 tornados de 15 batem tanto quanto 2 de 18...

E tenho embasamento pra afirmar isso

Fiz 3 caixas ateh acertar meus tornados de 15 (com 350 amperes de bateria e stetsom 3k7)

depois, 3 caixas ateh acertar meus tornados de 18 (com mesma corrente e amplificacao)

O de 15 bate bem de perto mas vai sumindo sumindo em questao de metros...

O 18 rende mais, muito mais..., principalmente quando se vai se distanciando do carro. Parece que quanto mais longe se vai, mais bonito fica o grave.

Minha caixa pros 2 de 15=63 litros + duto quadrado

Minha caixa pros 2 de 18=100 litros + duto quadrado

abracos

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

A mesma coisa comigo mano .. comprei um tornado de 18 mais tbm noa tenho carro ainda.. kkk

Compartilhar este post

Link para o post

A mesma coisa comigo mano .. comprei um tornado de 18 mais tbm noa tenho carro ainda.. kkk

eh.... HehEHHEhe

eu ainda tenho 17 anos, comecei a comprar os equipamentos ja, dai quando chega o carro é só alegria.

e olha cara eu trabalho meio periodo e ganho 200 conto por mes e to me virando com o som huahuahuaha só quero ver no que vai dar, sorte que a mae vai comprar o carro [¨]

--------------

Ae... que modulo eu uso pra tocar 2 PW3 150rms + 2 Driver Titanium (provavelmente 2 SD110) ???

Nao precisa ser modulo Top, tocando os falantes de boa é a conta.

Valeu pela ajuda aee galera /\

------

EDIT.

Uma Bat Newmax AGM 120AH da conta de um SD3000 ??

Editado por Sistema-x

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...