Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

museu

UXP vs DD315 vs 308

Recommended Posts

Postado em (editado)

Opa,

pessoal comprei um celta, iria usar 4 upgrade com um stetsom 1k5, porem não consigo fazer uma caixa de 200L pro celta intão pensei em colocar 3 subs mas estou com 2 duvidas:

1ª - será que o modulo é muito forte para 3 upgrades de 350w

2ª - estava pensando em utilizar 2 subs de 4ohms e um sub de 2ohms para fechar 1ohm, no caso o sub de 2 ohms receberia mais potencia que os outros ou a potencia seria distribuida por igual?

VLW!!

Galera, mesmo querendo muito os 4 upgrades vi que é inviavel, 3 subs não quero colocar pois não vou tirar o maximo do ammplificador, então andei pesquisando e estou entre 3 modelos de subs:

2 DD315

2 Uxp 12''

2 pioneer 308

Busco aqueles graves que se escuta de longe quando o carro esta chegando com o porta malas fechado, e que de pra ouvir alguma coisinha com o porta malas aberto.

Com as pesquisas vi que o pessoal indica o 315 como melhor que o 308 mais o uxp apenas um user comentou e com um ar de indecisão, entaum queria ouvir mais alguns comentarios antes de comprar pra não me arrepender.

Gosto de ouvir black, eletronico e pagode, vou utilizar o 1k5 pros subs pois acho que tem um bom custo beneficio.

Estou aberto a outra sugestões posso gastar +- 800 reais em sub mais caixa, a caixa eu mesmo vou fazer entao não ira sair tao cara.

VlW!!!

Editado por museu
Postado em

seu amplificador trabalha em 1 Ohm?

para entender de distribuição de potência, procure estudar um pouco sobre distribuição de corrente em um circuito de resistores.

2 subwoofers de 4 Ohms ligados em paralelo resultando em 2 Ohms

em paralelo com

um subwoofer de 2 Ohms

resulta em 1 Ohm

cada conjunto receberá metade da potência fornecida. Imagine que seja 1000W a potência total que o amp fornece a 1 Ohm

o subwoofer de 2 Ohms receberá 500W

os dois subwoofers de 4 Ohms receberão 500W, 250W para cada.

Postado em

tem artigo sobre impedancia aqui no forum tbm da uma lida

pegue 3 subs iguais, se forem de 4ohms resulta em 1,33ohms

com isso o 1k5 nao vai mandar os 1500 e sim um pouco menos

como vc nao consegue tirar 200l num celta? tem mais alguma coisa na mala?

Postado em

Intaum blz ja desisti de colocar 3 subs, os 200 liros não da não, na verdade pode ser que de mais ai num consigo tirar a caixa, agora sera que voces tem algum sub pra me recomendar bem misto tipo os upgrades, tipo pra toca dentro e com malas aberto tambem, no caso colocaria um par para o 1k5.

Postado em

Três subs de bobinas duplas de 4ohms em série-paralelo (bobinas em série, subs em paralelo) resultariam em 2,66ohms;

tres subs de bobinas duplas de 2ohms em série-paralelo (bobinas em série, subs em paralelo) resultariam em 1,33ohms.

Portanto vc iria obter o máximo do amplificador com três subwoofers!

Com quatro subwoofers as impedâncias com certeza seria inteiras e o amplificador iria mandar sua potência máxima com a impedância inteira.

Postado em

Três subs de bobinas duplas de 4ohms em série-paralelo (bobinas em série, subs em paralelo) resultariam em 2,66ohms;

tres subs de bobinas duplas de 2ohms em série-paralelo (bobinas em série, subs em paralelo) resultariam em 1,33ohms.

Portanto vc iria obter o máximo do amplificador com três subwoofers!

Com quatro subwoofers as impedâncias com certeza seria inteiras e o amplificador iria mandar sua potência máxima com a impedância inteira.

Mandei MP [^]

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...