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Guto0

Ford Focus X Fiat Bravo

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o problema é alguem ter opiniao sem nem sequer saber do que fala...

 

o carro nem saiu ja tem nego falando besteira? isso que acho sacanagem...

tambem concordo com o Mopar que pra ter pelo menos um parecer inicial sobre qlqr carro ele precisa estar pelo menos a um ano sendo vendido..

 

 

e nao sei onde stilo é mico.. amigo meu vendeu o dele.. menos de um mes anunciado.. vendeu.. acima da tabela ainda..

 

se a direção for a mesma que o stilo eu gostei.. fica bem firme acima de 120.. assim como a dos citroen... mais pra mim nao é parametro.. minha direção nao é progressiva.. passou de 160 ja fica mtooo mais mtooo leve mesmo de 16 e pneus largos! de roda orginal... deve ser loucura passar de 140..

 

a do focus é regulavel mais nao é progressiva?

Editado por Rodrigo_KBLO

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Falo nada dos comentarios.. kkkk

 

o carro nem saiu.. só pq é Fiat é mico, é ruim... aff

e jao lembro que em algum topico ae.. vc mesmo tinha comentado do sucesso desse carro na europa.. só pq agora tem no BR nao presta?

Não falei que não presta, falei que será mico. Aposto contigo.

 

Eu só acho que precisamos esperar pelo menos 2 anos pra saber se o carro é bom ou ruim. Antes disso é especulação e preconceito.

Eu acho que não teremos problemas com ele, exceto, talvez, bandejas de suspensão.

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entendi.. entao desculpa! rsrs

 

mico realmente nao sei.. tenho minhas duvidas viu..

 

mais vamos ser sinceros.. um Focus e qlqr outro desse Valor acaba sendo um "Mico" vejam bem entre aspas..

pq sao carros dificeis de vender mesmo... é fato.. vc hj com 50 conto na mao..

 

vai comprar um carro zero.. ou um novo? é mto dificil vender carro desse valor...

 

lembro que o Golf qndo vendemos em 2003(era 2001) nego queria trocar em terreno bla bla bla.. mais comprar que é bom nada.. desistimos e entregamos na troca pelo astra...

 

o Astra foi mesma coisa.. depois de 3 meses anunciado apareceu um cara de agencia que ja tinha comprador pro carro!

mais foi um custo pra vender.. e só nao perdemos grana pq ja tinha saido o Flex... e dado o bum de preço que o carro que pagamos 36k estava por 46 o MESMO Carro... e vendemos por 32.500,00

 

acho que quando se entra desse nivel pra cima de valor.. tem que pensar no prazer.. pq perder dinheiro e ter trabalho pra vender vai..

 

PS... andei num punto E-torq 1.8 de um amigo.. cara vou te falar.. o punto deveras interessante com esse motor..

 

Não falei que não presta, falei que será mico. Aposto contigo.

 

 

Eu acho que não teremos problemas com ele, exceto, talvez, bandejas de suspensão.

Editado por Rodrigo_KBLO

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feio? bom gosto é quenem bunda neh.. feio nao é..

 

primeiro Civic é SI é ruim, depois bravo é feio.. kkkk

Eu não lembro do pessoal falar que o SI era ruim. Existe a possibilidade de você ter interpretado de forma incorreta.

Quanto ao Bravo, você mesmo diz que o gosto é pessoal e logo em seguida afirma que ele NÃO É FEIO. Decida: o gosto é pessoal ou não?

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ok esqueci o "pra mim feio nao é!!" rsrsrs

 

tanto é pessoal que tem nego que acha agile bonito.. nova montana, Strada com traseira de pampa.. aquele cross da citroen.. enfim.. varios que acho bizarro e nego compra e paga caro ainda.. rsrsrs

 

 

Eu não lembro do pessoal falar que o SI era ruim. Existe a possibilidade de você ter interpretado de forma incorreta.

Quanto ao Bravo, você mesmo diz que o gosto é pessoal e logo em seguida afirma que ele NÃO É FEIO. Decida: o gosto é pessoal ou não?

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entendi.. entao desculpa! rsrs

 

mico realmente nao sei.. tenho minhas duvidas viu..

 

mais vamos ser sinceros.. um Focus e qlqr outro desse Valor acaba sendo um "Mico" vejam bem entre aspas..

pq sao carros dificeis de vender mesmo... é fato.. vc hj com 50 conto na mao..

 

vai comprar um carro zero.. ou um novo? é mto dificil vender carro desse valor...

Aaah, depende. O mercado de usados ainda é muito ativo, o problema hoje é o crédito fácil.

Por exemplo, Civic e Corolla, falem o que for, são bem mais fáceis de vender perdendo pouco do que qualquer concorrente.

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Legal é tipo o fit, que vai ficando duro conforme você vai acelerando. Não tem regulagem, mas se auto-regula.

 

 

Progressiva, tinha que ser japonês, né? ahauhauhauhau

 

Compra um Subaru rapá!

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O problema do Focus é o preço que se esta cobrando por ele, em menos de um ano a Ford aumento o preço em + de 10%, o preço sugerido nao vale a pena, nao sei o preço praticado nas concessionarias mais Focus Sedã com preço de Civic e Corolla não dá né...

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rjrmotta - porisso que se ve tanto civic e corolla nas ruas e tao pouco focus..

 

hatch ate que vejo bastante.. sedan mtooo poucos..

 

mais um amigo acabou barganhando e conseguindo um Guia por 2 mil a mais que o GLX caso do Sedan.. mais mesmo assim pegou o civc!

depois de outros dois amigos falarem que o carro era mico.. que desvalorizava absurdo e tals.. o problema é que o cara tem um a gasolina ainda.. e aquer trocar num subaro.. ai nao adianta cai o preço mesmo...

 

só ainda nao puiz o impeza na lista.. pq tenho medo de 4 coisas nele...

 

- só a gasolina

- Seguro

- Desvalorização essa nao muito.. vai acontecer em qlqr um dos 3.. se me trouxer prazer e nao der dor de cabeça ta ótimoooo..

 

- e Principalmente.. Zóio dos ladroes/sequestradores e bla bla bla.. nao adianta é um subaro é importado e nego cresce mto mais os zoio.. moro sozinho.. chego em casa tarde quando nao é de madrugada.. isso me preocupa mto...

 

se na ligasse pra esses 3 itens.. tacava o f... e pegava um A3 Sportback 2007 ou Civic SI...

 

os dois principais é seguro e Flex...

 

pra terem uma noção de como ando.. meu carro é 2006.. e esta com 125 mil... meu gasto mensal varia de 350 a 450 de alcool por mes..

e sou bundao pra seguro.. Jamais na minha vida teria um carro de 65k sem seguro...

Editado por Rodrigo_KBLO

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O problema do Focus é o preço que se esta cobrando por ele, em menos de um ano a Ford aumento o preço em + de 10%, o preço sugerido nao vale a pena, nao sei o preço praticado nas concessionarias mais Focus Sedã com preço de Civic e Corolla não dá né...

 

Comprei um Focus Sedan Ghia automatico por 65k. Pelo mesmo valor, só compraria a versão mais pé de chulé do Corolla.

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Mopar voce que ja teve..

 

o Seguro do Subaro é caro? quer dizer WRX nao tem nem comparação neh.. rs

 

mais alguem sabe como é o consumo e seguro de um impreza 2.0?

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Mopar voce que ja teve..

 

o Seguro do Subaro é caro? quer dizer WRX nao tem nem comparação neh.. rs

 

mais alguem sabe como é o consumo e seguro de um impreza 2.0?

 

O meu caso não serve, pq eu sempre consegui cotações que ninguém acredita. Minha última apólice do WRX paguei R$1800, bonus 10.

Mas em geral a galera ta pagando de 2000 a 3000 no 2.0R.

O consumo é em torno de 7 na cidade e 10-11 na estrada.

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Mais uma coisa a pesar:

 

Um Bravo essence com airbag duplo, abs, vidros e travas eletricas, radio com MP3, motor 1.8 custa 52 K, um Focus GLX 1.6 custa 58... são 6 K a mais por menos conteudo e acabamento pior... por 52 só focus GL... que sinceraqmente é do nivel do fiesta em acabamento..

 

A Ford faz você ir a cada 6 meses na concessionária para manter a garantia, cada ida custa +- 500 reais, a Fiat só as revisões por Km com peças e mão de obra mais em conta.

 

[]

 

Sandro

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A Ford faz você ir a cada 6 meses na concessionária para manter a garantia, cada ida custa +- 500 reais, a Fiat só as revisões por Km com peças e mão de obra mais em conta.

 

[]

 

Sandro

 

Cada, eu não sei aonde vcs escutam essas baboseiras!! Meu pai acabou de levar o Focus pra revisão e gastou 250 reais!

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Bom mopar é o que a ford publica no valor das revisões:

 

Compare os dois prieiros anos ou 50.000 Km dos carros...

 

[]

 

Sandro

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Mais uma coisa a pesar:

 

Um Bravo essence com airbag duplo, abs, vidros e travas eletricas, radio com MP3, motor 1.8 custa 52 K, um Focus GLX 1.6 custa 58... são 6 K a mais por menos conteudo e acabamento pior... por 52 só focus GL... que sinceraqmente é do nivel do fiesta em acabamento..

 

A Ford faz você ir a cada 6 meses na concessionária para manter a garantia, cada ida custa +- 500 reais, a Fiat só as revisões por Km com peças e mão de obra mais em conta.

 

[]

 

Sandro

A ford num ta mais que certa nesse ponto.

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A diferença é que a Fiat pede revisao de 15 em 15mil km e a Ford de 10 em 10.

 

Agora, trocar óleo do fiat a cada 15mil km?

 

Me fez lembrar de um tal Fivetech fumador...

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eu fiz a revisão de 6 meses agora, o fogo é que o carro tava com 3 mil km (rodo pouco), mas gastei menos de 500 reais...

aliás, focus depende do preço, na época peguei o meu por venda direta, glx sedan automático flex 10-11, pintura perolizada... saiu por 59 e uns qurebrados, já com frete e tudo (to em manaus e isso pesa),

dos 2.0 automáticos, com abs e air-bag, era o mais barato... cheguei a olhar o i30, mas achei a suspensão muito dura, e ea bem mais caro por aqui na época que comprei (automático, 62 mil, 10-10)

 

hoje olharia com carinho o subaru impreza, 10-10, 67 mil, autmático e cheio das paradas...

 

eu acho o bravo bem legal, mas aquele câmbio dualogic não me desce ainda... acredito que tinha que ser um pouco mais refinado pelo preço, prezo carros com boa dirigibilidade, e nisso focus e impreza são referências.

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A diferença é que a Fiat pede revisao de 15 em 15mil km e a Ford de 10 em 10.

 

Agora, trocar óleo do fiat a cada 15mil km?

 

Me fez lembrar de um tal Fivetech fumador...

Ou a cada 6 meses

 

Edit:A Ford

Editado por EmersonB

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Acho que ta certo sim, a Ford poderia até ser mais severa.

 

No meu caso, costumo trocar o óleo a cada 6 meses ou 5.000 km.

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A diferença é que a Fiat pede revisao de 15 em 15mil km e a Ford de 10 em 10.

 

Agora, trocar óleo do fiat a cada 15mil km?

 

Me fez lembrar de um tal Fivetech fumador...

 

Troca de oleo e filtro dos Fiat são a cada 7250km, revisão completa de 15k em 15k..

 

Levar o carro pra revisão de 6 em 6 meses é uma mer**, na minha opinião revisão por kilometragem é bm mais negocio..

 

Edit: Vi o bravo modelo de entrada na fiat e achei um horrivel..

Mais depois procurei umas fotos do bravo top achei bem mais bonito..

 

Branco ou amarelo com skydome, nav, rodas 17 vai vender mais que os modelos de entrada :rolleyes:

 

Até um pretinho fica top

big_NovitecFiatBravo7.jpg

big_NovitecFiatBravo8.jpg

Editado por Caiox

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Troca de oleo e filtro dos Fiat são a cada 7250km, revisão completa de 15k em 15k..

 

Levar o carro pra revisão de 6 em 6 meses é uma mer**, na minha opinião revisão por kilometragem é bm mais negocio..

e se o dono não andar muito com o carro, acontece oque com as mangueiras e borrachas do carro?

 

mas só o oleo e filtro que importa mesmo neh :vts

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e se o dono não andar muito com o carro, acontece oque com as mangueiras e borrachas do carro?

 

mas só o oleo e filtro que importa mesmo neh :vts

 

E vc acha que demora quantos meses pra um carro sem uso ter problemas em relação a isso?

Antes dos 30k nao vejo necessidade de trocar nada a não ser oleo e filtros ou precisa?

Editado por Caiox

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E vc acha que demora quantos meses pra um carro sem uso ter problemas em relação a isso?

Antes dos 30k nao vejo necessidade de trocar nada a não ser oleo e filtros ou precisa?

precisa, fluidos de freio e no novo gol tem que trocar motor também.

 

e se o carro fica muito tempo parado acha que vai ficar intacto só por que não chegou na quilometragem?

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